Nana #01

Nana #01 Ai Yazawa

Resenhas - Nana #01

isabela1236 01/08/2023

Nana, Nana e eu
Meudeus como eu amo ler esse mangá, poderia ler 500 vezes e ainda não enjoaria, muito pelo contrário, sempre perceberia um detalhe diferente . Ai Aiwaza tu é foda.

sailormiah 23/07/2023

Sabe quando você não tem palavras pro quanto uma história é boa e parece que nunca vai ter? Com a reimpressão que a JBC está fazendo, é muito bom poder reler Nana em um outro momento da minha vida. As visões de mundo que tenho hoje são muito mais impactadas agora, como se Ai Yazawa tivesse certeza do que estava fazendo quando escreveu.
Ela sabia que impactaria mulheres no momento em que precisavam ser impactadas e é por isso que a história das Nanas é tão boa. Porque ela foi escrita por alguém que nos entende em todo e qualquer quesito.
Chega a arrepiar o quão maravilhoso esse mangá é.
Siva 23/07/2023minha estante
Li que ela não conseguiu terminar a história porque lembra muito uma época da vida dela, um evento que foi muito traumático e ela ficou muito abalada. Imagino que seja sobre a morte do (não sei se vc já leu)

sailormiah 28/07/2023minha estante
Sim, estou relendo. Mas faz total sentido, isso dela nunca terminar por motivos de saúde. São tantos anos, parece que desgasta demais a bichinha.

maria.geromel 09/07/2023

Como todo primeiro volume de manga que eu leio eu nunca sei o q achei da história mas no geral gostei a nana komatsu é meio tô tonta mas ele é carismática ent da pra passar um pano e a outra nana é linda e adorei a personalidade dela a quero muito ler os próximos

aline 09/06/2023

Inexplicável como eu amo essa história. Ai Yazawa engloba uma caralhada de questões sobre amadurecimento e relações humanas num plot muito simples, é genial.

Rafina 08/06/2023

Nana é simplesmente maravilhoso
Eu assisti a animação e precisei ler o mangá, e é simplesmente perfeito. É uma história profunda e mal posso esperar pra chegar na parte que as duas começam a conviver juntas!

Julia5296 01/06/2023

O começo?
Ver o começo de Nana e Hachi sempre aquece o coração e nos da um aperto simultaneamente por saber td que vem à frente, apesar de ter assistido o anime n continuei lendo o mangá e agr q esta relançando no br tô aproveitando como se fosse a primeira vez ?

Anna ! 31/05/2023

Estava ansiosa e esperava mais.
Comprei o mangá pois havia visto o filme live action de nana. Inclusive me apaixonei pela "Hachi".
O mangá não é ruim, mas no volume um, pelo menos, tem pouquissimas coisas realmente interessantes. Mas amo Nana e espero mais nos próximos volumes.
Particulamente eu não recomendaria o mangá mas sim o filme.... mas ai vai de cada coisa. Ambos tem os mesmos elementos.

bella 22/05/2023

Muito bom, nana rockeira muito pog mas a outra é mesmo chatinha.
enfim, lerei o dois assim que possível

matersuspiriorum 19/05/2023

Perfeito
Eu estou maravilhada. As duas personagens são mais parecidas do que parece. Não só pelo nome,mas sentimentos e situações da vida. Além disso, amei muito a maneira introdutória desse primeiro volume.

A tired bookstan 18/05/2023

Nana
Mano eu amo Nana, já quero comprar os próximos para continuar a leitura! Fico mó feliz de terem reeprimido essa obra de arte, amo o traço da Ai, as referências a Vivienne Westwood.

naluasz 09/05/2023

Só digo que amo muito as duas nanas e seus universos distintos que, logo logo, irão se fundir, acredito que ler nana sempre me faz pensar e refletir sobre muitos aspectos, e me traz um sentimento grande de afago!

tainA 24/04/2023

Sou suspeita
Conheço a obra desde 2011 pra mim poder ler os mangas em sua forma física é muito emocionante, apesar de ter visto o anime diversas vezes ao decorrer do ano. Ler no papel o encontro dela e como a amizade vai crescendo e se fortalecendo me deixa com mesmo frio na barriga da primeira vez.

Soph 16/04/2023

Lindo e doloroso
Amo as obras da Ai Yazawa, amei parakiss e com nana não poderia ser diferente. Apesar de ser uma história extremamente viciante e maravilhosa, fico sempre angustiada quando termino um episódio, ou, nesse caso, um volume do mangá

gabriela cardoso 14/04/2023

Nana #1
ai que saudade que eu estava da minha nana gótica, deu vontade de assistir tudo de novo! amo essa história demais e essas duas personagens me cativaram muito, tanto no mangá quanto no anime.

defsouts 09/04/2023

NANA #1
Foi simplesmente uma das melhores aquisição do ano, não é atoa que é um dos shoujo mais vendidos.

esse primeiro volume é divido em duas partes onde somos apresentados as "nanas" antes de se conhecerem. primeiro a Nana Komatsu uma garota do interior que se apaixona incrivelmente fácil a primeira vista e depois somos apresentados a Nana Osaki vocalista de uma banda punk.

eu simplesmente amei tudo em relação o manga, a ideia genial do nome delas, o estilo de roupas, personagens cativantes e bem desenvolvidos e também o mais importante o traço incrível da Ai Yazawa.

estou super curiosa pra ver o que vai rolar no volume 2.