Nana #01

Nana #01 Ai Yazawa

Resenhas - Nana #01

Estante do Luan 21/03/2023

Um início interessante
O volume 1 foi dividido em dois capítulos longos, para apresentar as duas personagens principais. Foi interessante conhecer mais profundamente cada Nana para só a partir do volume 2 começar de vez a história principal. Gostei muito do início!

Andrea.Cardoso 20/03/2023

Shoujo musical
Um dos primeiros animes que eu assisti na minha vida foi Paradise Kiss, que recentemente descobri que também é uma obra da Ai Yazawa. Nunca tinha me interessado por Nana até então, apesar de já ter ouvido falar várias vezes. Foi o relançamento do mangá pela JBC que despertou meu interesse.

E fico feliz que eu tenha resolvido investir nessa coleção, porque fazia muito tempo que eu não lia um shoujo. Na verdade, li muito poucos até então. Se comparado com shounens, tudo é muito diferente. Os cenários, os diálogos, a construção das personagens, tudo é mais delicado e mais profundo, pelo menos em Nana.

Eu simplesmente adorei as duas Nanas, e como elas são diferentes, tanto de personalidade quanto de estilo. E é sensacional acompanhar os "outfits" de todas as personagens, até dos homens! Os desenhos são muito bonitos, mas é um pouco difícil se acostumar com os diálogos mais longos, não que isso seja um ponto negativo.

Gostei muito como a autora desenvolveu a inocência da Nana Komatsu, e essa ansiedade dela de se tornar uma mulher madura, a ponto de se envolver com um homem casado. Diz muito sobre como a sociedade espera que as mulheres sejam.

Já a Nana Oosaki, que parece ser independente e irreverente, com a banda e o seu estilo, ainda se mostra uma menina frágil, que se sente solitária e precisa de alguém para cuidar dela.

Ansiosa pelo encontro das duas Nanas!

ratscorp 18/03/2023

Hey nana..
Um sonho ler esse mangá físico pela primeira vez. NANA com certeza é um dos meus mangás/animes favoritos.
Gosto muito da história. Te prende bastante e tem um bom começo. A história inteira roda em torno das duas nana, mas com outros personagens (secundários) que também são bastante importante.
Os traços do mangá são LINDOS, incrivelmente lindos e bem detalhados. Amo demais essa obra.

Só leia ou assista o anime pfv, você não vai se arrepender.

miss swiftie 15/03/2023

Nana?
Digo aqui que é um sonho realizado ler esse físico pela primeira vez! faz uns dois anos que venho tentando achar os mangás e a pouco tempo atrás eu comprei os primeiros seis volumes(fali tb)
e sério que história INCRÍVEL! amores e desafios e amizades e TÓQUIO
amo as preciosas nanas e AMEI o cantinho da junko??
só leiam pfv obg boa noite

gabi 01/03/2023

Muito bom , gosto mt de nana a história e bem única e típica da ai yazawa. Com crtz vou terminar de ler o manga completo ( e tentarei completar a coleção também se possível )
pq tem mts cenas que nao foram animadas tipo algumas cenas da hachi e do shoji (msm q eu odeie esse homem eles eram fofos qnd mais novos) ent n ta nenhum pouco repetitivo ja q eu tb amo a história e ja estava querendo rever o anime

Silveira 20/02/2023

Um bom início de uma série de mangás que continua em publicação até hoje.... e pensar que a autora gostaria de ter deixando a história assim, em apenas um volume.

Catea 18/02/2023

Mudanças as estações nada mudou
Não importa quando tempo passe, Nana é meu mangá favorito, nenhuma obra consegue me tocar desse jeito.

Clara.Marques 15/02/2023

Eu comprei nana única e exclusivamente por causa do meu apelido e foi um dos mangas mais divertidos q eu já vi

garotadoespaço 14/02/2023

Engraçado e dramático
Amei desde o comecinho, me indentiquei bastante com a nana komatsu e amei a nana oosaki, ainda não sei a ligação das duas e estou muito ansiosa pra comprar o próximo volume. A história é muito boa, simples e clara, fiquei com gostinho de quero mais

Carolina1979 10/02/2023

Que livro bom! é muito gostosinho de ler e a história é super legal e até que bem curtinha, é muito foda acompanhar essas duas nanas e ver o quanto elas são diferentes, o livro é bem legal de verdade e a nana que mais me ?marcou? foi a nana oosaki porque eu achei ela muito foda :)

Ohaninha 04/02/2023

apaixonada por nana
sempre soube da fama do anime e do mangá mas nunca tive contato com a história.
Iniciei a leitura do volume um sem saber de NADA e era tudo e mais um pouco do que eu esperava.

Amei conhecer as duas Nana das histórias e suas personalidades totalmente diferentes. Já me apeguei. Já vou correr para o próximo capítulo!!

monica 03/02/2023

reli novamente e vou reler o volume 2! amo nana, não importa quantas vezes eu leia essa obra o sentimento será o mesmo