Nana #01

Nana #01 Ai Yazawa

Resenhas - Nana #01

Tommy 05/02/2022

Oque tem de errado comigo
Eu não gostei de nana....vou ver o anime,deve ser melhor,e é poderia continuar,mas não vou,sem fala que não entendi poha nenhuma ne então vida que segue

felipemd 24/01/2022

uma obra humana e delicada
nana se tornou meu mangá favorito, sempre recomendo para todos. a história trata de diversos assuntos delicados e de grande importância, retratando relações humanas de forma realista fazendo com que seja fácil se apaixonar pelas personagens, comprar suas lutas e acompanhar suas jornadas. sempre vou levar essa obra no meu coração e tudo o que ela me ensinou.

booklover 13/07/2021

acabei nana!!
no começo eu não entendi nada, e foi assim até o final (mais ou menos) KKKJKKK
então, do pouquinho q eu peguei do primeiro mangá, conta sobre a história das duas nanas, a nana komatsu (q é mais 'certinha', romântica) e a nana oosaki (q é mais descolada, tá numa banda d rock), e pelo jeito elas vão se encontrar no próximo mangá e vão virar amigas!

quero ler o segundo, valeu super escolher essa série pra começar agora :)

larissinha 26/06/2021

komatsu mlr melhore
pprt a parte da nana komatsu e mto chata se nao fosse pela osaki o manga nao ia se sustentar nem fudendo pq a komatsu so fica interessante qnd a gente ve a amizade das duas desenrolando q eh mto kyute inclusive

Kelly 04/03/2021

Apenas o primeiro da série
Esse primeiro volume foi para apresentar os personagens principais, a estudante Nana, que está sempre se apaixonando e a rockstar, que também apaixonada vai para Tóquio atrás de seu amor.

Pri A. 10/07/2019

Adoro!!
Esse primeiro mangá é divido em duas partes: a primeira parte é contatada pela Nana Komatsu e a segunda parte é pela Nana Oosaki.
Nana Komatsu é uma menina meiga, chorona e apaixonada. Quer dizer, ela se apaixona por todos os homens bonitos que vê, e acaba não sendo correspondida por eles, a não por um homem: Asano-chan. É com Asano-chan que ela se envolve apaixonadamente. Mas seu mundo cai, quando ele diz que vai morar em Tóquio, e acaba terminando com ela, que fica arrasada. Nana é consolada por sua melhor amiga Junko, que a conhece muito bem e sempre tenta lhe dar conselho dos quais Nana nunca ouve...ou ouve e faz tudo ao contrário. Mas mais uma vez, o mundo de Nana cai após saber que Junko se mudará para Tóquio para estudar na escola de artes. E Nana, mais uma vez, fica super triste pela notícia e é quando entra em cena Shoji (amigo de escola da Junko), que acaba incentivando Nana a se esforçar e prestar para a tal escola de artes em Tóquio.

Nana Oosaki é quase oposta do que a Nana Komatsu, pois a mesma é decidida e forte. Oosaki é vocalista de uma banda e namorada do baixista Ren, e eles estão começando a fazer sucesso em sua cidade. Mas tudo muda quando Ren recebe uma proposta para ser um músico profissional em uma banda em Tóquio. Nobu-chan, guitarrista da banda, fica inconformado pela notícia e não quer que Ren vá para Tóquio, mas por um outro lado ele acaba aceitando, por ser o melhor caminho para Ren e acaba consolando Oosaki, que não irá para Tóquio junto com Ren.

Lembro que quando todos falavam nesse mangá, eu não tinha interesse nenhum em lê-lo. Mas continuei ouvindo falarem tão bem, que resolvi acompanhar e não me decepcionei com isso.

Bom o mangá é muito legal....mesmo. Dei altas risadas com a Nana Komatsu, por que ela é engraçada e super atrapalhada, sem contar que ela é super apaixonada (me lembra uma amiga minha de escola, que era desse mesmo jeito....hahahahahaha). Mas também ela se mostra super batalhadora e estudiosa

E é claro, que recomendo esse mangá...mesmo.

Recomendo, por que é bom para dar risadas das atrapalhadas da Nana e de suas caras também.

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Mari.Silva 26/07/2016

Perfeito
Simplesmente o melhor manga Shoujo que já li na vida. A única pena é que a escritora não conseguiu terminar a história, e os mangás "terminam" no exemplar 21 porém dá indícios de que deveria ter uma continuação. Amo muito! S2
Naldinh o/ 16/01/2018minha estante
Vi o anime, tbm gostei muito da história.

Mari.Silva 26/01/2018minha estante
Vc viu a mensagem que te enviei Naldinho?

Naldinh o/ 30/01/2018minha estante
Eu não tinha visto não, pq não chegou não o aviso de mensagem, vi agora que vc me avisou através desse comentário.

Puxa, que chato terminar assim, espero que a autora vote a escrever se não agente vai ficar cheiro e dúvidas.
Será que Nana sé casou com o baixista ?
Será...

Eu não sei no mangá, mas no anime Nana Komatsu da a luz a uma menina, e Ren não sofre acidente.
Eles meio que fecharam direitinho a história acho que pq o mangá entrou em hiato indefinido.

Naldinh o/ 30/01/2018minha estante

Puxa, que chato terminar assim, espero que a autora volte a escrever se não agente vai ficar cheiro e dúvidas.
Será que Nana sé casou com o baixista ?

Naldinh o/ 30/01/2018minha estante

Será que Hashi vai realmente ficar com Takumi ?
Ou será que vai escolher o Nobu ?

Mari.Silva 31/01/2018minha estante
Ren morre mesmo no mangá. Hashi fica com Takumi até o mangá 21 pelo menos, porém a autora foi esperta e jogou alguns futuros na história o que deu a entender que, Hashi futuramente terá um filho do Nobuo também, porém o Takumi que o registra. Ixi acontece tantas coisas... O Nobuo vai namorar uma atriz pornô, Shin vai entrar em um relacionamento com a Reira, mas vai acabar se magoando quando descobrir que na verdade ela sempre amou o Takumi.

Naldinh o/ 31/01/2018minha estante
Puxa vida, muita coisa.

SakuraUchiha 13/04/2015

Nana é um mangá impressionante!
É uma história fantástica sobre duas jovens moças ambas chamadas "Nana", que também significa "sete" em japonês. É um drama de vida com alguns momentos de mostra de sentimentos, mostrando as dores do crescimento a e com grandes personagens. Há também grandes amizades. O mangá definitivamente mantém seu interesse no topo. É viciante pois tem algumas inesperadas reviravoltas, e, como eu já assisti a versão anime, é um prato cheio.
No total são 21 volumes, sendo finalizado em 2009.
Recomendo comprar o mangá. Vale a pena!

Christina 03/07/2014

Diferenças
Este é uma mangá conta as historias de duas mulheres de mundos diferentes que por coincidência possuem o mesmo nome, mesma idade e estão se mudando para o Japão.
E mesmo sendo tão diferentes elas percebem que a faz amizade ser tão especial porque então reconhecem a necessidade de se conhecerem melhor.

Flavescit 03/06/2013

Inesquecível
Nana é simplesmente uma obra prima do shojo mangá. A trama aparentemente simples te envolve com tal capacidade que é impossível não se apaixonar, não querer ser uma Nana, não querer se unir ao grupo de personagens. Com detalhes do mundo da música, da moda e principalmente o mundo interno de uma mulher, é fácil se identificar pelo menos com um personagem. Sem falar do traço característico da autora, que eu particularmente admiro muito. Uma pena que a Ai Yazawa esteja mal e não possa continuar essa história, quando a série voltar (e se voltar) comprarei exemplares imediatamente! Recomendo fortemente.

FNEVES 17/01/2013

Nana entre minhas mãos....

Nossa quando me dei conte que tinha os 21 volumes nas mãos fiquei muito feliz que nem pensei no quanto isso custou...
Há muito queria ler esse manga, mas não encontrava em lugar nenhum nem na internet e nem nas lojas, quando finalmente depois de três anos de busca o encontrei e só pensei que ele seria meu e pronto.

Bom, a história de Nana é cativante e te impressiona muito, além dos traços da Yazawa serem perfeito no meu ponto de vista. Ela nos envolve na vidas dos personagens nos fazendo ficar na torcida o tempo todo até por aquele personagem que pensamos ser um filho desnaturado.

Suelen 28/12/2012

Li até o nº 19 se não me engano.É um mangá muito bom e fácil de ler,uma história muito bacana pra curtir a vida das personagens,e prende muito com o mistério do que será que ocorreu na história delas que mudou tudo.Além de que autora não terminou de escrever os mangás.
FNEVES 17/01/2013minha estante
Menina continue lendo se você puder..... Não irá se arrepender....

FNEVES 17/01/2013minha estante
Acho que quando você chegar no último capítulo do volume 21 vai entender porque o manga não foi concluído, talvez seja por isso que a Yazawa não terminou. É o que eu penso...

pedro_alves 27/06/2012

Para fazer uma avaliação merecida sobre a obra que NANA #1 é, precisamos olhar não somente para a história de maneira separada e única, mas sim de uma maneira conjunta e total.

Em sua primeira parte somos apresentados para uma das protagonistas, Nana Komatsu, que em sua primeira aparição parece não ter uma personalidade profunda, parecendo mais um "colegial facinha no cio" como sua própria amiga e conselheira, Junko, a descreve. Mais é aí que Ai Yazawa demostra sua maestria em desenvolver personagens, ao deixar que Nana Komatsu, ir para a mesma universidade que Junko e encontrar com mais um dos seus amores á primeira vista, Shouji Endo. Então descobrimos o problema desta protagonistam que se apaixona com a mesma facilidade que troca de roupa. Sua amiga, tentando ajudar, acaba dizendo que para ela realmente ser feliz com alguém, ele nescessita primeiro passar pelo estágio de amigos. Nesse estágio que surge a confusão onde Nana Komatsu considera Shouji como amigo e faz de tudo para não se apaixonar e ele a considera mais que uma amiga e quer que ela perceba isso nele. Essa é praticamente, toda história que se nescessita saber sobre a Senhorita Komatsu, que entre confuções amorosas e surpresas impostas pela história, aprende a amadurecer por conta própria ou com a ajuda de seus amigos.

Com o fim da história de Nana Komatsu, somas apresentados para a segunda protagonista Nana Oosaki. Essa mais amadurecida e vocalista de uma banda punk o "Black Stones". Sua história nesse volume é marcada pelo orgulho que Oosaki sente pelo seu par, Ren Honjo. Nessa história qualquer informação, tira a surpresa ao decorrer da trama.

No fim, Ai Yazawa cria uma história amarrada com personagens carismáticos. Se pode facilmente se identificar e torcer, pelo menos por um, da extensa variedade de personagens que a autora nos mostra. Nana, em seu completo conjunto de histórias conta sobre nada mais, nada menos sobre amizade e superação a cada derrota.

Brunna 18/06/2010

Como eu descobri o Mangá
É claro que eu já sabia o que era um mangá antes de conhecer Nana, mas sempre que pensava em mangás me vinha a mente os desenhos japoneses estilo pokemon, naruto... coisas de menino! Só quando comecei a ler Nana, foi que eu descobri o universo dos mangás shoujo e me encantei! Nana é uma estória adorável, as personagens são super carismáticas e a narrativa é super atual. Pena que não tem um final por causa dos problemas de saúde da autora.