Nana #01

Nana #01 Ai Yazawa

Resenhas - Nana #01

luas.gcco 08/06/2024

ótimo!
Ler nana é uma experiência incrível (e muito triste) depois que você lê gruda na sua cabeça, e tudo sobre nana faz você se encolher e chorar (kkkkkkk? quero comprar os copos de morango)

mpettrus 02/06/2024

A Vida Dolorosa Cansada da Desilusão
?As pessoas são apenas o que pensam de si mesmas.?

? ?Nana? é um mangá que conta duas histórias. A primeira é a história da jovem Nana Komatsu, uma estudante de artes, com um coração de alcachofra que se derrete como neve ao sol para todos os jovens machos encantadores.

A segunda é a história de outra jovem chamada Nana Oosaki, estrela do rock, mais centrada, vivendo uma linda história de amor com o guitarrista da sua banda.

? Essas duas mocinhas, com personalidades muito diferentes, encontram-se inesperadamente unidas pelo destino e formam um vínculo inquebrável que desafia todas as probabilidades.

O desenvolvimento das duas personagens é absolutamente fenomenal! Envolvi-me profundamente nas suas vidas, sentindo cada triunfo, desgosto e momento de crescimento e superação de suas dificuldades.

Elas são comoventes à sua maneira, adoráveis, cativantes.

? À primeira vista, lembro-me, isso foi há alguns anos, fiquei intrigado pela capa, as silhuetas solitárias, e as ótimas avaliações dos meus amigos. Empolgado pelo ?hype? na época, me atrevi a ler. E foi uma grata surpresa.

?Nana? é um mangá fabuloso. Palavras não podem descrever as emoções que me dominaram quando finalmente li o primeiro volume.

? ?Nana? pensa fora da caixa, isso é inegável. É uma história dramática. Poderíamos até dizer que o sofrimento das personagens, cada um mais comovente que o outro, é na verdade o enredo da história.

É difícil permanecer indiferente a esta incrível gama de sentimentos. O seu realismo envolvente sempre me deixa intrigado.

? Mesmo que as personagens tenham vidas extraordinárias, só conseguimos ver através de todas as páginas o reflexo da realidade. A narrativa exala uma realidade amarga numa vida dolorosa cansada de desilusão.

E, então mergulhamos na escuridão passando a torcer para que a dor dessas moças encontre uma saída e um pouco de felicidade.

? Nana Komatsu (Hachi) se transformou de uma jovem ingênua e sonhadora em uma pessoa obstinada que aprende a se defender e a perseguir seus próprios sonhos.

Por outro lado, Nana Oosaki, a estrela do rock com um passado conturbado, navega pela fama, pelo amor e pela amizade enquanto mantém um espírito rebelde. A amizade entre as duas evolui lindamente, mostrando o verdadeiro poder do companheirismo.

? Devo admitir que Nana tem um significado especial na minha vida. Isso ressoa em mim em um nível profundamente pessoal, lembrando-me da força de que podemos encontrar em nossas amizades e nos sonhos que nos esforçamos para alcançar.

Sempre que releio esse mangá, parece que estou me reconectando com velhos amigos. A profundidade emocional e as experiências relacionáveis ??retratadas em ?Nana? tornam esta viagem inesquecível.

? Através de uma narração sublime e comovente, a mangaká oferece-nos uma obra bastante vanguardista que merece mais do que tudo terminar os seus dias numa biblioteca à vista de todos, com as páginas molhadas de lágrimas e amassadas após inúmeras leituras.

?"Nana" de Ai Yazawa é uma joia absoluta que todo entusiasta de mangá deveria ler. É uma história agridoce de amor, amizade, sonhos e a realidade da vida.

Longe dos clichês do shojo ? mangás para mulheres jovens ? Ai Yazawa retrata emoções como nenhum outro mangaká: mais realista, mais franca, mais trash (e engraçada, às vezes), seu trabalho é chocante a cada capítulo.

Sempre que releio ?Nana? é um convite para eu olhar dentro de mim e questionar as minhas próprias motivações na vida. E, sempre que faço isso de novo mais uma vez, eu tenho novas perspectivas para o meu futuro.

???????????????
cecis 02/06/2024minha estante
ai yazawa é uma mãeeeee

mpettrus 02/06/2024minha estante
Sim, Cecília, a mãe de todos nós que sonhávamos viver uma história de amizade dividindo um apartamento de frente para o mar.

Marcou toda uma geração geek e leitores de mangás ?????

Bonnie 01/06/2024

Meu primeiro mangá tinha que ser esse
Nana é o shoujo mais vendido do mundo.
Ainda tenho que descobrir o porquê. O primeiro volume não é ruim, muito pelo contrário. Tem uma ótima apresentação das duas personagens, a narração não é arrastada, entediante ou confusa, personagens carismáticos e com boa participação, sem serem simplesmente jogados na história pra preencher espaço. Um mangá muito bem construído.
Temos duas personagens principais, ambas se chamam Nana e apesar dos nomes iguais possuem personalidades muito diferentes.
O mangá constrói uma comparação entre as vidas amorosas das duas e esse parece ser o foco principal da trama.
Por ter lido só o primeiro volume até agora, ainda não enxerguei o que fez desse mangá o mais vendido do mundo, mas estou mais que disposta a dar uma chance pra essa obra.

Leuliss 24/05/2024

NANA
Mesmo nome, pessoas totalmente diferentes.
Adoro o universo de Nana por ser um universo mais adulto, onde as personagens realmente enfrentam problemas reais. Adoro a estética delas, a relação delas é melhor ainda

Kikii0 21/05/2024

O começo de uma história que me deixou com o coração partido.

Uma história história para os amantes do morango é de lá moda.
annikav.a 21/05/2024minha estante

naluntns 21/05/2024

Nana, lembra-se do dia em que nos conhecemos? como sou do tipo que acredita em destino e coisas do gênero, não consigo deixar de pensar que foi obra do destino!

Maria <3 20/05/2024

Tive ótimos momentos lendo, mas tenho certeza que teria aproveitado mais se não estivesse de ressaca literária. enfim, pretendo continuar lendo do mesmo jeito.

jaque103 19/05/2024

Nana nana banana
A primeira nana hummm bobinha demais veremos
a segunda nana linda a list
já sei dos spoiler é isso aiii

Miwy 18/05/2024

Comprei no impulso sem saber nada sobre a história e estou OBCECADA!

Me apaixonei pela forma como a Aí Yazawa desenha suas personagens, as roupas, os cenários, tudo é tão lindo!
Mas ressaltando sobre as roupas, foram os detalhes que mais chamaram a minha atenção, fiquei hipnotizada com cada peça!

Um mangá para mulheres com muito fan service para nós sapatas, adorei! Meu novo mangá favorito

qu3lzita 13/05/2024

Já amo muito as nana's, a história delas é bem interessante. principalmente da oosaki, quando comecei a ler pensei que ela seria uma pessoa meio fria por causa do estilo de roupa, mas, na verdade ela é uma garota doce, que sofreu muito na vida e precisa de muito amor :) tô ansiosa pra ler nana vol.2 e ver a primeira interação entre elas ?

Kamylla30 12/05/2024

No começo eu não tinha entendido como ia funcionar a história, agora que terminei estou simplesmente ansiosa para ler os outros livros....

malusixx 08/05/2024

Simplesmente perfeito
A história tem um desenvolvimento INCRÍVEL, personagens marcantes e uma ilustração linda, uma pena que a Aí Yazawa ainda não tenha continuado Nana.

roryfvs 05/05/2024

Simplesmente meu mangá favorito minha história preferida amo vcs hachi e nana vcs são tudo
?do you remember the first time we meet??

Muwurayama 03/05/2024

Nana?
Sou APAIXONADAAAAA em Nana pqpppp, só q acabei nem terminando o anime pq eu me recuso a terminar de ver uma história que sou encantada por.
Tudo nesse mangá é tão lindo que eu não consigo nem descrever, até as páginas extras são muito fofas??, recomendo super a leitura até para quem já viu o anime (a não ser q vc esteja triste pq esse mangá só irá te alegrar nos primeiros volumesKKK).

Missrae 28/04/2024

Elas são mais ou menos amaldiçoadas
Eu amei.Sem nem pensar eu posso dizer isso com toda a minha convicção.Eu amei esse mangá,amei como ele é bem escrito e bem desenhado,os personagens,tudo tudo.

Como uma cria de internet eu conheci nana a um tempo,por uma matéria .O traço do mangá me chamou atenção,a história,o fato da amizade começar com elas tendo que dividir apartamento e o nome delas serem o mesmo.

E eu amei.Esse primeiro volume é um grande prologo,mas já me deixou apaixonada.Eu tô louca pra ver como a história vai se desenvolver agora.

?Nana e Ren vocês são meu tudo?