Nana #01

Nana #01 Ai Yazawa

Resenhas - Nana #01

Luiza601 01/10/2023

N? Nana
Dando uma nota alta pq ja assisti o anime e sou suspeita a falar, mas adoro essa história mdssss
eu confesso q nn gosto mto da hachi nesse começo pq ela eh mto obcecada por homens e isso eh levemente irritante, mas ao msm tempo eu sinto q ela nn tem alguem pra mostrar um caminho melhor pra ela (claro, tem a junko, mas as vzs acho ela dura dms e parece q ela nn se importa tanto com a nana)
mas eh mto bonitinho esse começo do shouji e da nana... pena q neh... qm sabe, sabe
e eu sinto a dor da nossa protagonista com o namoro a distância ?

Laura3770 02/04/2024

É interessante, também é bem introdutório, como o próprio mangá diz "é como se fosse um prólogo", mas, sem dúvida vou continua lendo (o engraçado é que eu quis ler pq tinha colado uma figurinha da obra no meu celular sem nunca ter lido ou assistido o anime, aí me senti na obrigação de conhecer kkkk.)

Missrae 28/04/2024

Elas são mais ou menos amaldiçoadas
Eu amei.Sem nem pensar eu posso dizer isso com toda a minha convicção.Eu amei esse mangá,amei como ele é bem escrito e bem desenhado,os personagens,tudo tudo.

Como uma cria de internet eu conheci nana a um tempo,por uma matéria .O traço do mangá me chamou atenção,a história,o fato da amizade começar com elas tendo que dividir apartamento e o nome delas serem o mesmo.

E eu amei.Esse primeiro volume é um grande prologo,mas já me deixou apaixonada.Eu tô louca pra ver como a história vai se desenvolver agora.

?Nana e Ren vocês são meu tudo?

Luíza 28/03/2024

Perfeito!!
O mangá me passou uma primeira impressão muito boa. As nanas são meninas de personalidades muito forte com histórias de vida muito interessantes! Ansiosa pelo volume dois!

boohuhsol 16/04/2024

Omg future messy lesbians
Cara amei mto, ótima introdução as 2 personagens, e to triste que só tenho mais um volume pra ler, e quero mto ver as referências da vivenne

raqueltrindadec 28/11/2023

Como explicar nana?
o primeiro volume do mangá introduz o leitor à história das nanas e as razões pelas quais elas decidem tomar o rumo que tomam.
na minha opinião, uma das maiores belezas desse mangá é demonstrar a emoção de ser uma mulher jovem adulta descobrindo o amor e o mundo, e nana mostra tudo isso sem esconder os defeitos que são naturais da gente:)
a estética é outro ponto alto da obra, rica em moda, cultura y2k e vivienne westwood

SammyARoz 25/10/2023

Só tenho uma coisa a dizer...
Nanaaaaaa, me fez companhia no dia de ontem e me fez chorar no trem, e depois no outro trem
Eu amei demais esse primeiro volume e para o meu terror eu irei colecionar (mais um esquema pirâmide que eu caí droga)

Psychobooks 09/05/2010

Essa é uma linda história complexa, apaixonante, emocionante, envolvente, que aborda diversos temas que estão presentes no nosso dia a dia e também no contidiano de muitas pessoas jovens, o que faz você torcer pelos personagens do início ao fim. Caia de cabeça *não no sentido literal pessoal* no mundo de Nana.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Cassi 26/03/2010

Ótimo!
(...)

Um dos pontos fortes do mangá Nana é a narrativa na voz de Nana Komatsu que conta toda a sua vivência ao lado de Nana Oosaki de uma forma como se estivesse no futuro analisando tudo o que aconteceu. É muito triste como percebemos, através dessa narrativa, que as duas não se encontram mais ao lado uma da outra e tudo o que elas viveram não passam apenas de velhas lembranças. Então, se já sofremos com todos os obstáculos da vida que as duas Nanas enfrentam no decorrer dos capítulos mesmo estando juntas (e muitas vezes quando separadas, por algum período de tempo), já é de nos levar às lágrimas quando nos deparamos com a narração de Nana Komatsu durante os capítulos como se estivesse conversando com Nana Oosaki e se questionando o que teria feito se fosse mais madura, se tivesse entendido os sentimentos da amiga naquele determinado momento que não pôde identificar, como seria o futuro de ambas caso fizessem escolhas diferentes em determinadas passagens da história, etc. A narrativa, para mim, é o que dá grande charme ao mangá e que nos faz nos colocarmos na pele de algum dos personagens e nos identificarmos com eles. É algo sensacional e que eu acredito ser responsável pelo grande sucesso do mangá. Além disso, a história vai se desenrolando de uma forma que nada fica superficial ou forçado, pois cada causa gera uma consequência, e quando mal percebemos já se passaram várias situações e as Nanas, a cada etapa de tais situações, adquirirem experiências de vida, e os questionamentos as fazem buscar se conhecerem mais.

(...)

Leia mais em: http://cassiayanami.blogspot.com/2010/03/resenha-do-manga-nana.html

whoishellen? 04/04/2024

????
é surreal como mesmo após anos desde o primeiro contato com o mangá e o anime, nana ainda continua tendo um significado gigantesco pra mim (apesar de eu não gostar tanto desse volume porque achava a hachi imatura e insuportável demais quando li pela primeira vez).

Bella Nine 11/04/2009

Muito bom!
Nana é aquele tipo de4 mangá que você precisa estar de bem consigo mesma para poder ler. Porque querendo ou não você acaba se enxergando em algum personagem e, dependendo do seu estado de espírito, você pode não ficar muito bem depois de ler o mangá e, porque não dizer, ver o anime.
Contudo, é bem recomendado porque os traços são bons, como todo mangá, e a história é bastante envolvendo. Vale muito a pena colecionar Nana.
Rafaela. 25/12/2009minha estante
Não curto animes e mangás, mas comecei a ler Nana por insistência de um amigo. Mas ele precisou pegar de volta e até agora eu não consegui terminar =/

Nadz 09/07/2012minha estante
concordo em genero numero e grau hahaha

ratscorp 18/03/2023

Hey nana..
Um sonho ler esse mangá físico pela primeira vez. NANA com certeza é um dos meus mangás/animes favoritos.
Gosto muito da história. Te prende bastante e tem um bom começo. A história inteira roda em torno das duas nana, mas com outros personagens (secundários) que também são bastante importante.
Os traços do mangá são LINDOS, incrivelmente lindos e bem detalhados. Amo demais essa obra.

Só leia ou assista o anime pfv, você não vai se arrepender.

Gabsnika 04/10/2023

Esse primeiro volume, que inicialmente seria volume único, é bastante introdutório na vida das duas Nanas. É nos apresentado primeiro a história da "hachi" que tem um histórico de paixões precoces com homens bem mais velhos que ela e é perceptível o quanto ela se humilha pra um sentimento que nunca é recíproco nessas paixões. Já na história da Nana osaki, que aparentemente é mais "madura" com seu relacionamento, o namorado dela também vai para Tóquio mas a visão dela é completamente diferente da outra, que queria ir atrás de todo mundo sem a própria vontade, Osaki é bem decidida quanto a ficar na sua cidade mesmo, visto que se fosse há Tóquio iria ficar à sombra de Ren. O fechamento da história se dá com dois anos depois a Osaki decide ir para Tóquio, já tendo superado Ren, a bagagem com um maço de cigarros, sua guitarra e um sonho.

mal posso esperar para ler os outros volumes?

dirceudemarilia 22/12/2022

Assisti nana na adolescência e foi uma das melhores experiências que eu já tive. Ter a perspectiva das coisas agora adulta tá sendo bem.. interessante. (Principalmente sabendo os erros que eu e a hachiko iríamos cometer no futuro)