The House in the Cerulean Sea

The House in the Cerulean Sea TJ Klune

Resenhas - The House in the Cerulean Sea

Giovanna Batalha 27/06/2021

Esse é um livro pra quando você quiser algo leve e gostosinho. Uma leitura para aquecer o coração.

João Rosa 30/08/2023

A Cerulean Story
Eu não tenho palavras para descrever a preciosidade que é esse livro! Arrisco dizer que um dos melhores que já li em toda a minha vida.

The House in The Cerulean Sea é um livro sobre amor, confiança e normalização do anormal. É um livro que vai lhe acolher como parte de uma família que permanecerá para sempre em seu coração. Se você gosta de livros que tratam sobre crianças, não pense duas vezes. Livro perfeito, perfeito. E quando eu digo que ele é uma preciosidade, é porque as relações entre os personagens são muito genuínas. É tudo muito bem escrito para acalentar o coração do leitor.

Talvez não caiba aqui na resenha, mas tenho muito a recomendar sobre este livro em sua edição em inglês. Foi minha primeira experiência lendo um livro em inglês e, poxa, que escolha mais certeira. O texto é muito tranquilo de acompanhar. Uma ótima indicação para quem está no caminho do aprendizado desta línguas.

Francesca 15/07/2021

Amei muito esse livro. Meu primeiro favorito do ano.
As crianças são muito fofas. Amei todas e o relacionamento também é lindo.

natfrnd 05/03/2023

Sendo um pouco mais pessoal do que deveria, eu simplesmente amo livro com crianças, sendo elas extraordinárias como essas ou não.
Toda vez eu me emociono e fico repensando o que é a vida.
Esse livro é um abraço quentinho, por mais que seja esperado a narrativa o desenrolar da história acredito que ninguém é de ferro o bastante pra não se emocionar com o que é abordado nas entrelinhas daqui.
O desenvolver do Linus Baker, a crueldade que essas crianças extraordinárias são expostas, todo preconceito e da forma que o mundo parece não evoluir com o crescimento e o desenvolvimento desses seres mágicos é um processo doloroso que te faz acreditar que gostaria de viver nesse mundo que eles fazem ser melhor.

Com certeza, quero que ele escreva mais histórias nesse mundo e nos mostrar cada uma das crianças extraordinárias que o autor pode criar.
anabiamdg 05/03/2023minha estante
já quero ler

queensnne 12/09/2021

TJ klune pai da literatura
linus chato mas eu tô feliz demais depois de ler então é sobre isso (e tá tudo bem). tenho algumas críticas sim mas não importam agora

Luisa 16/10/2022

História fofa e otimista, com personagens super cativantes. Entendi e concordo com a aclamação, entretanto, no momento, não despertou sentimentos aflorados em mim.

Gabriel 28/10/2021

Don't you wish you were here?
Que livro maravilhoso. Chega a ser absurdo.

A escrita do autor é totalmente cativante, os personagens te dão vontade de ser melhor amigo deles, o romance que se desenvolve lentamente é lindo e acalenta o coração.

E o principal: a metáfora que o autor criou com as crianças pra abordar preconceito e intolerância, nos ensinar lições valiosas e fazer a gente refletir sobre as transformações da sociedade.

Tudo como? Ambientado num mundo fantástico com criaturas mágicas, numa ilha no meio do mar, a brisa fresca batendo, florestas, magia. Ele entregou tudo.

Ele te cativa tanto que você termina desejando que o livro tivesse mais 100 páginas pra você poder viver com os personagens mais um pouco. Um suspiro de leveza em meio a tantos livros de desgraça que li nesse mês do horror. LEIAM.

Anað 04/11/2022

comfort book
Found family é definitivamente um tópico MUITO sensível para mim.
(Mas só se for found family com fantasia pq se for sem fantasia não me toca tanto assim não)
Eu amei muito esse livro e a leitura dele foi incrível, eu chorei muito lendo!
Me apeguei completamente aos personagens e principalmente ao Luci (protegido)!
simplesmente apaixonada por esse livro!

Livros e Chocolate Quente 19/10/2022

Ainda sinto a brisa do mar
Como descrever essa perfeição? Crianças fofas, um lugar encantador, um protagonista confuso e engraçado.
Acho que nunca encontraria palavras suficientes para explicar o quão incrível foi minha experiência. Eu realmente senti-me parte da história, senti todos os cenários descritos, mesmo não estando lá. Acho que é uma ótima trama sobre preconceito e a "saída da bolha".

Estou de coração quentinho e dei altas risadas.

ana janga 05/08/2023

Chorei de felicidade nesse livro.

Julgo ser um dos livros mais reconfortantes que já li , senti tantas coisas , meu Deus esse livro mexeu comigo muito , favoritado e uma das melhores leituras desse ano.

Ester 14/02/2022

quentinho no coração
Não tenho palavras pra descrever o quanto que gostei desse livro! A história é tão gostosinha de ler, tão fofo, com lições tão importantes pra vida! A única coisa que posso falar é: leiaaaa esse livroooo! É isso bjs

momentoflove 20/02/2022

nunca li um livro tão perfeito e bonito como esse.
com certeza foi uma das melhores leituras que tive em minha vida, nunca vou me esquecer da história e vai ficar pra sempre em meu coração.

juliaverse 15/01/2024

Que livro encantador! Amei os personagens, amei o Linus, Arthur, Zoe, Lucy, Talia, Phee, Theodore, Sal e Chauncey. Cada um com sua profundidade, personalidade e desenvolvimento único que os torna adoráveis em sua maneira.

A casa no mar ceruleo é um livro que traz leveza junto à reflexões. Aborda sobre preconceito, sobre afeto, o que de fato é uma família e um lar (as vezes, moramos em uma casa, mas não em um lar de verdade).

É um livro leve e divertido, com muitos momentos fofos e intensidade na medida certa. Provavelmente lerei novamente, pois me apeguei aos personagens.

iasminvm 06/03/2022

The house in the cerulean sea: 5 ? + ??
Sabe aquele livro que te faz se sentir em casa? É esse!

Carregada de humor, essa é uma fantasia que retrata um agente do governo que acredita fielmente no seu trabalho, vivendo sua vida monótona e solitária. Em um mundo com seres extraordinários, entre fadas, gnomos e pessoas capazes de levitar coisas com o poder da mente, existe muito preconceito e um efeito disso é a criação de orfanatos e escolas para crianças especiais. Linus, nosso protagonista, é responsável por verificar as condições do primeiro. Tudo anda bem - mal - até Linus ser encarregado de passar um mês em um orfanato super secreto com as crianças mais... secretas.

Então, em resumo, esse livro é sobre encontrar um lar e uma família. Sobre ser diferente em um mundo que não gosta do diferente. Sobre ter uma vida preto e branco e depois descobrir o colorido que há no mundo.

Com certeza se tornou um favorito, recomendo muito a leitura!

ella 04/03/2022

maravilhoso, encantador e mil e um outros elogios
esse livro simplesmente ganhou meu coração. uma escrita leve, divertida, que te prende do começo ao fim e te deixa com o coração quentinho em todos os momentos.
assim como Linus encontrou seu lar na casa perto do oceano, eu também posso dizer que encontrei meu lar nas páginas desse mesmo lugar.