The House in the Cerulean Sea

The House in the Cerulean Sea TJ Klune

Resenhas - The House in the Cerulean Sea

kaumunista 18/01/2023

esse livro é um grande quentinho no coração
todos os personagens são mt doces, as crianças são adoráveis, os adultos são um grande poço de amor e ver a evolução dos sentimentos do linus é uma das coisas mais amáveis do mundo. eu gostaria mt de estar aí, linus ?

Diana Gomes 03/09/2021

uma preciosidade em forma de livro
Eu literalmente acabei de ler o livro e senti necessidade de colocar pra fora a torrente de emoções que eu senti.
É um dos livros mais lindos, doce, sensível que eu já li. Desde o começo da leitura eu sabia que as chances de eu amar essa história seriam muito altas, mas a narrativa cresce tanto ao longo das páginas que ficou impossível até mesmo não favoritar.
As personagens infantis são simplesmente MARAVILHOSAS! Cada uma com uma peculiaridade que foi além de tudo o que eu já li. Acho que esse é o grande diferencial desse livro pra mim: é incrivelmente distinto das minhas outras experiências de leitura. Obviamente que uma coisa ou outra se repete, mas o contexto geral, a criação do mundo e de todos os personagens nesse livro... por deus, que preciosidade.
As tantas mensagens que esse livro passa e que são importantes! Eu destacaria, principalmente, o fato de que as pequenas coisas na verdade são as responsáveis por ser quem somos, os detalhes compõem o todo e no final das contas esses mesmos detalhes também são o que nos trazem felicidade, na maioria das vezes (mesmo que imperceptível em um dado momento).
Mais uma história pra ser carregada nos ossos, tamanha foi a grandiosidade. Feliz demais por essa leitura!

iasminvm 06/03/2022

The house in the cerulean sea: 5 ? + ??
Sabe aquele livro que te faz se sentir em casa? É esse!

Carregada de humor, essa é uma fantasia que retrata um agente do governo que acredita fielmente no seu trabalho, vivendo sua vida monótona e solitária. Em um mundo com seres extraordinários, entre fadas, gnomos e pessoas capazes de levitar coisas com o poder da mente, existe muito preconceito e um efeito disso é a criação de orfanatos e escolas para crianças especiais. Linus, nosso protagonista, é responsável por verificar as condições do primeiro. Tudo anda bem - mal - até Linus ser encarregado de passar um mês em um orfanato super secreto com as crianças mais... secretas.

Então, em resumo, esse livro é sobre encontrar um lar e uma família. Sobre ser diferente em um mundo que não gosta do diferente. Sobre ter uma vida preto e branco e depois descobrir o colorido que há no mundo.

Com certeza se tornou um favorito, recomendo muito a leitura!

skuser02844 22/06/2023

Uma obra "Doce e Encantadora"
No livro de TJ Klune, "A Casa no Mar Cerúleo", embora pareça mais um livro genérico de fantasia com a típica premissa muito vista em diversos outros livros desse gênero, de uma minoria marginalizada e oprimida por ser "mágica"(fora do padrão), ele traz isso de uma nova forma.
O livro conta sobre a vida de Linus, um assistente social com seus 40 anos e sem outros objetivos na vida. Linus está a quase completar 20 anos em seu trabalho no DRPJM (Departamento Responsável Pela Juventude Mágica) - e tem muito orgulho do que faz - visita orfanatos e julga se essas casas são ou nao aptas à cuidar das peculiares crianças que nelas moram. E é ótimo nisso, ser claro e objetivo, e jamais se envolver mais que o recomendado, fazer apenas o que é adequado à um assistente social, assim como manda as REGRAS E REGULAMENTOS.
Porém tudo muda ao ser convocado para cumprir um trabalho de nível 5: decidir se as crianças de um orfanato gerido por um enigmático diretor são ou não capazes de causar o fim do mundo.
Ao passar das semanas, Linus se encanta cada vez mais por cada uma das peculiares crianças, e por seu cuidador.
A escrita de TJ Klune é uma verdadeira aventura, e como toda boa aventura deve mergulhar de cabeça, manter a mente aberta para o que poderá encontrar, o livro te fará rir com o doce humor mórbido de Lucy, mas também te fará chorar com o sofrimento das crianças (e dos adultos também). Mas, principalmente, te fará apaixonar-se por cada personagem. Linus e Arthur e o amor e carinho que tem pelas suas crianças, Zoe e Helena, que quando permitiram-se abrir seus corações se encantaram também por elas, e especialmente a Lucy, Talia, Phee, Sal, Chauncey e Theodore, as crianças que dão vida ao livro e suas palavras.
Para todo fã de fantasia que gosta de um livro com criaturas mágicas, humor, personagens cativantes e um doce romance, essa é uma leitura obrigatória.

bru 23/08/2020

Muito amor e magia
Esse livro com certeza entrou para os meus favoritos da vida. Ele é tão cheio de amor, amizade e família. Foi gostoso demais de ler. Os personagens são todos bem desenvolvidos, e é possível sentir a personalidade, desejos e medos de cada um. O romance é a cereja do bolo, sorria sempre que lia uma cena dos dois.

Park Jong Xing 26/07/2022

Ok, vamos lá. Primeiro eu quero falar que eu estou simplesmente amando a escrita do T.J Klune, o jeito como ele escreve cada personagem faz parecer realmente que eles são reais sabe? Esse foi o "segundo" livro que eu li dele (depois de Green Creek) e esse negócio com founding family (acho que é assim) desses livros é uma coisa que eu nunca tinha lido antes e que eu tô amando ler, o jeito que ele descreve isso é muito bom. O jeito que os personagens "evoluem" durante o livro é uma coisa muito natural, não é forçado, tipo a adaptação do Linus com o orfanato, com como as coisas funcionavam alí, foi muito natural. Bom, eu não sei mais oq escrever, mas esse livro é muito bom.
Leiam.

*A versão física do livro em português saiu dia 18/07/2022 pela editora Morro Branco

Livros e Chocolate Quente 19/10/2022

Ainda sinto a brisa do mar
Como descrever essa perfeição? Crianças fofas, um lugar encantador, um protagonista confuso e engraçado.
Acho que nunca encontraria palavras suficientes para explicar o quão incrível foi minha experiência. Eu realmente senti-me parte da história, senti todos os cenários descritos, mesmo não estando lá. Acho que é uma ótima trama sobre preconceito e a "saída da bolha".

Estou de coração quentinho e dei altas risadas.

Adrya.Ribeiro 09/12/2020

4,5
Que livro acalentador! Me apaixonei pelo lugar, estórias, as crianças, nossa, como foi bom e já estou com saudade.
Gostaria de mais livros com todos eles.

momentoflove 20/02/2022

nunca li um livro tão perfeito e bonito como esse.
com certeza foi uma das melhores leituras que tive em minha vida, nunca vou me esquecer da história e vai ficar pra sempre em meu coração.

Anað 04/11/2022

comfort book
Found family é definitivamente um tópico MUITO sensível para mim.
(Mas só se for found family com fantasia pq se for sem fantasia não me toca tanto assim não)
Eu amei muito esse livro e a leitura dele foi incrível, eu chorei muito lendo!
Me apeguei completamente aos personagens e principalmente ao Luci (protegido)!
simplesmente apaixonada por esse livro!

queensnne 12/09/2021

TJ klune pai da literatura
linus chato mas eu tô feliz demais depois de ler então é sobre isso (e tá tudo bem). tenho algumas críticas sim mas não importam agora

Francesca 15/07/2021

Amei muito esse livro. Meu primeiro favorito do ano.
As crianças são muito fofas. Amei todas e o relacionamento também é lindo.

Luisa 16/10/2022

História fofa e otimista, com personagens super cativantes. Entendi e concordo com a aclamação, entretanto, no momento, não despertou sentimentos aflorados em mim.

Mariana113 28/08/2022

É tudo isso mesmo!
Desde o ano passado, vi muita gente falando sobre esse livro, mas nunca busquei saber sobre o que ele era exatamente. Apenas vi uma oportunidade de lê-lo e aproveitei.

Ler A CASA NO MAR CERÚLEO é como ler um filme da pixar que foi escrito pelo Neil Gaiman. É divertido, inusitado e te faz se sentir abraçado e aquecido por dentro. Cada um dos personagens tem aparências, vozes e características tão distintas que você termina se sentindo parte daquela família.

Até o cenário é fundamental nesse sentido. É muito evocativo e poderoso pensar no lugar onde o Linus morava em contraste com o lugar que ele termina indo por obrigação, e como esses dois lugares acabam sendo o completo oposto do que se pensaria inicialmente (e opostos um do outro).

A escrita desse livro é delicada e fácil de ler, ao mesmo tempo que evoca e imerge em um nível surpreendente. Eu não esperava pegar um livro com esse tamanho e simplesmente não querer parar de ler pelo simples conforto que cada pessoa e situação me proporcionou.

Talvez, em termo de estrutura, não seja um livro inovador, mas ele é poderoso do mesmo modo com o conforto que ele produz.

É um leitura maravilhosa para quem gosta de pequenos toques de magia e para quem acredita que todo mundo no mundo tem o seu lugar, por mais improvável que possa parecer.

bluemoon 29/03/2021

Apaixonante
Esse livro roubou meu coração, desde o começo você se interessa muito pelos personagens e eles cada vez surpreendem mais! Cheio de mensagens que vou levar pra vida.