Baía da Esperança

Baía da Esperança Jojo Moyes

Resenhas - Baía da Esperança

Milene 09/01/2022

Baía da esperança
"Quem pode saber o que se encontra por trás das escolhas do coração humano?"

Um livro repleto de reviravoltas e genuinamente emocionante

Jacque Mayer 07/01/2022

Achei bonitinho. Mas eu achei que o final se desenrolou muito rápido. Foi tudo muito fácil.
Mas gostei do desenvolvimento e evolução dos personagens.

Carol 31/12/2021

Tem melhores da Jojo Moyers
Li este livro por causa da sequencia "Como eu era antes de você", que eu adorei! Mas achei que a história deste livro não me prendeu muito. Demorei um pouco para acabar e me decepcionei um pouco com o conflito final, que achei pouco para o enredo.

nathi 27/12/2021

Perfeito
Um dos romances mais cativantes e emocionantes que já li! Os personagens e a história muito bem desenvolvida, não da vontade de parar de ler

Anne 12/12/2021

Uau
Confesso que esse livro foi uma surpresa para mim.
Depois de ler "Como eu era antes de você", fiquei com receio de ler novos livros da autora pois não gostei do final.
Mas este livro foi agradavel do início ao fim sem ser forçado ou muito trágico, acredito que para todas as partes ouve uma medida certa de emoção.
Eu amei simplesmente, foi um livro leve e fluido e com certeza meu favorito da autora.

Debora 06/12/2021

Já tinha abandonado esse livro já fazia alguns anos, porém resolvi tentar novamente.
O início é meio confuso, porém depois a trama vai se desenrolando e fica tudo claro. Mais um belo livro da Jojo.

Sarah 24/11/2021

Esse livro começa se arrastando um pouquinho, que é o tempo que a autora passa ambientando a história, mas a gente só demora um pouquinho pra se apegar.
Também acho que seja o menor que li dela até hoje. Mas o que me impressiona são os detalhes que ela da a história. Em todas as suas obras a autora faz questão de se aprofundar nos detalhes, seja qual for. E nesse ela se aprofundou no comportamento de golfinhos e baleias jubartes. Achei incrível saber de informações que nem imaginava.
Sem dúvida, uma das minhas autoras preferidas. E u livro muito fofo, por sinal! Certamente se não estivesse em semana de provas teria terminado ele mais rápido.

Amanda.Fernandes 24/11/2021

No final, é uma história que vale a pena
Estou longe de ter lido todos os livros da Jojo, mas a considero como minha autora favorita, pois sempre amo os livros dela. Já me acostumei com uma escrita mais lenta da Jojo, mas nesse sentido eu me decepcionei com esse livro. Demorei muito pra terminar a leitura, que era muito arrastada e cheia de quebras por conta da alternância de narrativa dos personagens. Porém, é uma história linda, cheia de ensinamentos e com personagens maravilhosos. No final, ainda tive aquela sensação de que valeu a pena ler.

Suzana 12/11/2021

Baía da Esperança
Como todo livro da Jojo a história é repleta de drama sim, mas tem um final lindo e muito feliz. Os personagens são ótimos e tem um bom desenvolvimento e sem dúvidas minha personagem preferida foi a Kathleen. Além do romance de Liza e Mike o foco do livro na verdade são as relações familiares, amor, segredos e traumas.
Confesso que demorei um pouco pra me conectar com a história, mas acho que isso foi porque estava lendo muito pouco todos os dias.
Outro ponto forte do livro é a questão das baleias e dos golfinhos que eu adorei. Me deu muita vontade de passar uns dias no hotel Baía da Esperança e observar as baleias e o golfinhos.
Para os fãs da Jojo vale muito a pena a leitura.

May 11/11/2021

Baía da esperança mostra um romance que pode até ser considerado clichê, mas assim como todos os livros da JoJo Moyes, os personagens desenvolveram um relacionamento verdadeiro, com confiança, desentendimentos, diálogo e que se encaixaria em um relacionamento ?real?.

O final é surpreendente, pq você só consegue descobrir o que realmente vai acontecer, somente no final, o que trás uma emoção muito grande e legal, e te faz querer descobrir e te faz ficar preso na leitura.

E diferente do final que te prende, o começo não me prendeu nada, tive bastante dificuldade em começar, eu lia uma página e parava, achei bem chato para desenvolver uma leitura -uma coisa q aconteceu comigo, pode ser que com outras pessoas fluiu normalmente- mas eu continuei pq os livros da JoJo Moyes sempre surpreende. E realmente foi só no começo, depois fluiu.

Eu demorei mais o menos um mês para acabar e depois tive uma ressaca literária por uns dois meses!! Dica: se você gosta é claro, leiam hot para tirar a ressaca rs.

Luciana742 30/10/2021

Vale a pena a leitura para quem gosta do estilo jojo moyes, mas nesse livro ela não traz o mesmo humor dos outros.
Embora seja uma linda história de amor, talvez seja um pouco clichê...
Porém, de qualquer modo, me emocionei com o final.
Recomendo, mas sou suspeita, porque sou fã da autora.

Mirelle26 25/10/2021

Personagens cativantes!
Assim como todos os livros que li até agora da Jojo, os personagens vão se conectando de forma muito natural ao longo da leitura. Por mais que no início já tem como saber como vai acabar a trama dos personagens, as escolhas deles diante das situações são os que mais trazem supresas no livro. Por mais que seja muito bom dei 3,5 estrelas porque achei um pouco maçante no meio da história e tive dificuldade em manter uma leitura constante.

Os livros da Jojo sempre entregam boas finalizações!