Baía da Esperança

Baía da Esperança Jojo Moyes

Resenhas - Baía da Esperança

Monica 15/01/2017

Sempre uma surpresa
Não costumo fazer resenhas pois entendo que cada leitor faz a sua leitura e encaixa as impressões de acordo com suas próprias emoções e sentimentos. Mas posso ao menos, sugerir que JoJo Moyes faça parte da lista de autores de quem aprecia uma ótima leitura. Baía da Esperança é tão sutil, tão simples, que é possível imaginar que essa história não está em um livro, mas que uma amiga querida está lhe contando uma passagem da vida de alguém, em uma tarde chuvosa, durante um café na varanda de casa. Lindo. Maravilhoso. Obrigada, minha amiga JoJo.

duda 22/01/2022

Emocionante
Eu estava sedenta em um romance de um livro só, nunca tinha lido um livro da Jojo e lembro que chorei horrores com a adaptação de ?Como eu era antes de vc? pensei, pq não? Esse livro me surpreendeu muito, a maneira que ela envolveu os animais marinhos e a história da Lisa foi sensacional. Chorei em várias partes e chorei novamente, mas de felicidade, com o final. É uma leitura que vale a pena!!

Paula1735 15/05/2022

O livro no começou me deixou um pouco travado por não gostar muito de capítulos grandes, mas a história é tão linda que fiquei encantada. É um romance mas a história não acontece somente em prol de um casal, é uma história de família com muito choro e amor. Adorei o livro, só n dou 5 estrelas pelos capítulos mesmo.

Maria.Luiza 11/01/2022

Ah, como eu chorei....

Esse livro me deixou tão envolvida que, como boa ansiosa que sou, tive que repetir para mim mesma mts e mts vezes ao logo do caminho que era apenas um livro!

Uma história com um cenário incrível, embalada pelas maravilhas naturais da Austrália, com muitos segredos, muitos romances difíceis e uma trama tão envolvente que nos faz chorar e suspirar de apreensão e alívio a cada capítulo.

Jojo Moyes sempre testando o coração mole dessa leitora.

Milene 09/01/2022

Baía da esperança
"Quem pode saber o que se encontra por trás das escolhas do coração humano?"

Um livro repleto de reviravoltas e genuinamente emocionante

Anne 12/12/2021

Uau
Confesso que esse livro foi uma surpresa para mim.
Depois de ler "Como eu era antes de você", fiquei com receio de ler novos livros da autora pois não gostei do final.
Mas este livro foi agradavel do início ao fim sem ser forçado ou muito trágico, acredito que para todas as partes ouve uma medida certa de emoção.
Eu amei simplesmente, foi um livro leve e fluido e com certeza meu favorito da autora.

ritita 20/07/2019

Muito bom!
Eu tinha colocado este livro na infindável lista em 2016, mas como tinha implicância com a autora, fui adiando, adiando até chegar a hora.

A escrita da moça é bipolar, tem livros péssimos e outros ótimos como este.

Neste livro ela narra a luta de baleeiros, pescadores e afins que moram à beira do mar numa pequena e tranquila baía na Austrália, e vivem do turismo náutico de observação de baleias e golfinhos, até que uma rica incorporadora aparece ali com o projeto de construir um resort com esportes náuticos.

É este o mote da história? Depende da visão do leitor. Para mim foi a tragédia que ocorreu na vida de uma das baleeiras e moradora local - Liza, que ama os cetáceos, trabalha com seu barco nos passeios turísticos, mas ninguém sabe nada sobre sua vida antes da chegada ali, inclusive a tia Kathleem, que a acolheu uns anos atrás, juntamente com sua filha Hannah, uma garota de 11 anos, também apaixonada por mar e golfinhos e a quem Lisa protege de tudo e de todos com garras, unhas e dentes, com um medo aparentemente insensato que intriga a comunidade local.

A história é contada em 1ª pessoa pelos principais personagens, o que faz o leitor saber de seus pensamentos, medos e decisões antes dos outros.

Jojo induz no leitor a ideia de que vai saber a causa da agressividade, introspeção e tristeza de Liza durante a leitura, mas sem deixar vislumbrar nem uma vírgula antes do final.

Bem escrito, amarrado e muito, muito bem finalizado.

Desconfio que vou dar mais alguma chance a esta autora.
Leticia1184 20/07/2019minha estante
?tima resenha!!

ritita 20/07/2019minha estante
Obrigada.

Lilissane Cristine 14/08/2019minha estante
Se ela conseguiu te convencer, certamente vou colocar esse na lista!

Jéssica Berton 24/08/2019

Surpreendente
O começo da narrativa foi bem arrastada e maçante, porém, no decorrer da estória foi ficando cada vez mais fascinante segredos, mentiras, traições, romance, realmente me surpreendi e o final para mim não foi previsível (ainda tô chocada com os acontecimentos).

A autora também aborda questões ambientais de uma forma bem construída, leve e também nos mostra a importância do habitat marítimo, a preservação das baleias e golfinhos, tornando-se o enredo emocionante do começo ao fim, simplesmentes mais uma estória da rainha Jojo Moyes que deixa o coração quentinho e com vontade de adquirir todas as suas obras.
Kathbtf 27/08/2019minha estante
Pensei o mesmo que vc ???

Ly bruna 08/06/2022

Baía da esperança.
Essa é uma obra que eu amei muito, de coração.Em alguns momentos tive dificuldades de continuar a leitura, não porque a história ficou parada ou negativa mas porque é uma escrita bem detalhada e que pra mim, foi um pouco difícil continuar.Mas quando o fio da meada volta até os mínimos detalhes se tornam interessantes, eu amei muito porque é um cenário que aparenta ser clichê e no final, não é! Foi o livro que me fez escolher o nome do meu gato e me remete um sentimento de paz quando lembro dele.É uma história que contém muitas reviravoltas e até o último momento ainda tem coisas acontecendo, me entregou tudo, é um romance muito gostoso de acompanhar e pra mim, vale a super a pena!

" Ele não queria me magoar, apenas não suportava a idéia de me perder!"

Vivi 07/08/2022

Geralmente gosto dos livros da nossa querida Jojo Moyes 100% mas esse demorou e muito pra engatar.
Talvez por serem mais fatos e pontos de vista do que o necessário e isso arrasta mesmo ( claro que não é regra).
No caso aqui acompanhamos Katheen , Liza , Hannah ( três gerações de uma familia e Mike que está ali para financiar o resort . Vidas que vão se cruzar.
E sim muita besteira acontece aqui sem medir as consequências a ponto de correr o risco de perder quem ama.
Vai mais que necessário se colocar no lugar do outro aqui.
Mas que amei mesmo, foi o cenário , resort não foi difícil imaginar o lugar com todos os detalhes.
Alguns temas aqui foram bastante pertinentes e não fogem a realidade da vida principalmente em se tratando de lugares que dependem de turistas para sobreviver.
Dessa vez não vai rolar tantas estrelinhas por aqui.
Seis anos depois de ter saído da Inglaterra, a melancólica e reservada Liza McCullen é a responsável por um barco de observação de baleias e golfinhos em Silver Bay, na Austrália, onde também administra com a tia, Kathleen, o Hotel Baía da Esperança, que já viu dias melhores.
Hospedado no hotel de Liza, Mike Dormer está lá a negócios: depende dele o pontapé inicial do projeto de um resort de luxo. Enquanto sua noiva, em Londres, finaliza os planos do casamento, Mike tem de conseguir a licença para a construção do empreendimento, algo que terá profundo impacto na fauna de Silver Bay e consequências drásticas para a vida dos moradores, inclusive a de Liza, que guarda um grande segredo e correrá perigo caso precise se mudar dali.
Quando o mundo de Mike e Liza colidem de forma irremediável, eles precisam encarar os próprios medos para salvar o que amam. Com personagens cativantes em um cenário encantador, Baía da Esperança é um romance comovente e irresistível, repleto do humor e da generosidade que marcam as obras de Jojo Moyes.

Ana Ira! 21/10/2019

O livro Baía da Esperança da autora inglesa Jojo Moyes se tornou uma das minhas melhores leituras de 2019 e um dos meus livros preferidos da vida. Que livro lindo, sensível e emocionante, gente!
A narrativa é bem estilo sessão da tarde, leve, gostoso de acompanhar, com muito romance, desencontros, dramas e mentiras. Muito bom!

O livro conta a história de Mike, que sai da Inglaterra para a Austrália, para verificar alguns hotéis pequenos e tentar comprá-los, pois a empresa em que trabalha quer construir um resort lá.

Se hospeda no hotel Baía da Esperança de Kathleen, uma senhora de setenta e poucos anos, que é muito conhecida na região por ter capturado um tubarão quando jovem. Kathleen mora com a sobrinha Liza e com a filhinha dela, Hannah.

Liza tem um barco e é baleeira, junto com os pescadores locais, eles trabalham nesses barcos observando baleias e golfinhos, além de salvá-los de tentativas de capturas e etc.

Liza tem um passado trágico. Sofreu muitas perdas na vida, um relacionamento abusivo que lhe deixou marcas irreparáveis. É perceptível seu estado depressivo e uma tristeza forte, fincada em sua pele. A Hannah é um amor. Que garotinha adorável! Faz amizade com todos os hóspedes e moradores da região, é muito fofa e compreensiva, além de tentar levantar o astral da mãe.

Logo Mike se apaixona por Liza, Kathleen e principalmente Hannah, é bem engraçado e fofo como ele faz amizade com ela, como um pai mesmo, e os dois juntos aprontam muito! kk

Eu achei a maioria dos livros da Jojo cansativos de ler, porém, esse foi super rápido e gostoso, ele é narrado em 1ª pessoa pelos personagens principais, o que o torna mais interessante e traz uma emoção tão real!

Conforme a trama se desenrola, Mike vai aprendendo mais sobre a vida, o que realmente importa e sobre si mesmo. Consegue enxergar o homem fútil que foi e passa a mudar - com atitudes! E as suas atitudes são puras, sinceras e de tanta ajuda! Me surpreendi muito com ele!

A Liza é uma personagem que a gente sente a dor de longe. E não é fácil. A Hannah, tia Kath e os personagens secundários são todos muito queridos e me deixaram louca para ir visitar Silver Bay!

O final foi lindíssimo! Emocionante, sei que já repeti demais essa palavra na resenha, mas não tenho outra para descrevê-lo! Ah, tenho sim: apaixonante! Um livro intenso e com um tema importante a ser sempre discutido!

Ah, e para quem já leu O Navio das noivas têm uma curiosidade nesse aqui sobre uma das noivas! Adorei esse crossover! rsrsrs

Indicadíssimo!

site: https://elvisgatao.blogspot.com/2019/10/resenha-baia-da-esperanca-jojo-moyes.html

Lemiranda 24/03/2022

Livro Blééé
Pra mim esse livro foi: nada acontece, feijoada hahaha
Gostei da ambientação, e foi o único motivo de eu ler até o final. Achei o livro razo e muitoooo previsível!

veronica.v 11/09/2022

Leitura Fluída e Boa.
Gostei muito desse livro, a forma como as Pessoas enfrentam as dificuldades juntas e como são persistentes.
eu amei muito, você acha que vai acontecer algo mas acontece outra coisa e daí já acontece outra coisa que você não espera.

Não lembro a data da leitura mas estou resenhando agora porque na época não tinha skoob e também porque quero organizar minhas leituras.

SimoneASS 26/01/2020

Foi uma viagem interessante, mas confusa.
O livro não é ruim, mas também não é aquela história que te deixa naquela sensação de ansiedade pra concluir. A história se passa na Austrália e o livro descreve de um jeito que eu realmente senti que eu estive lá, vi muitas pessoas reclamando de tantos detalhes, mas eles te proporcionam essa sensação de realmente conhecer esses lugar .. eu me apaixonei pelos golfinhos e baleias rsrsrs. Parei pra refletir sobre a preservação desses animais. Tem um momento muito emocionante que me tocou profundamente. O livro tem bons momentos, mas os personagens principais não me cativaram. O tal do Mike não me cativou.. sei lá. Muito morno.

Izabel 27/02/2020

Leitura tranquila
Pra quem gosta dos livros de Jojo Moyes, Baía da Esperança não vai decepcionar. A história envolve o leitor e o final é surpreendente.