Baía da Esperança

Baía da Esperança Jojo Moyes

Resenhas - Baía da Esperança

Mariana.Dolmen 22/01/2022

demorei pra gostar mas é mto bom
meio cansativo no começo por ser bem descritivo e meio pacato, mas do meio pro final tem MUITA reviravolta, perfeito!!!

jubz 05/02/2022

estamos num conto de fadas?
acho que foi, sinceramente, o pior livro da Jojo até o momento.
não que a história em si seja ruim, de maneira alguma, mas o desenvolvimento inicial é MUITO LENTO. eu até cogitei abandonar o livro, porque até a página 100 eu não absorvia informação nenhuma de todas as narrações; era tudo absolutamente confuso.
o meio do livro é incrível, mas no final dá absolutamente TUDO certo. Tipo final feliz de conto de fadas sabe? e todo mundo sabe que não é assim na vida real. muitas coincidências que jamais aconteceriam tão rapidamente.
apesar de tudo, é um livro bom.

aelinana 02/06/2021

Impressionantemente tedioso
Digo com sinceridade que não esperava me decepcionar tanto com este livro. Fui confiante de encontrar um romance empolgante e arrebatador e achei apenas um livro com uma sucessão interminável de não acontecimentos, com protagonistas vazios e um mistério que não teve o efeito que imagino ter sido desejado. Gostei bastante das questões ambientais abordadas, mas a forma que a autora colocou elas no livro, se tornou algo tedioso e não inspirador. Foi uma leitura bem arrastada e mediana, infelizmente.

- Ju 20/02/2020

livro incrível!

anacarolineqa 15/03/2020

No começo não gostei muito , demorei para me " envolver " mas continuei lendo para ver no que ia dá .. e acabei gostando de algumas coisas e outras não muito

Didi 01/06/2022

Primeira vez lendo Jojo Moyes
E eu não tenho certeza se gostei da escrita dela. Vários personagens contam a história, e as vezes isso é meio confuso. Comecei a ter um ritmo de leitura do meio para o final e foi difícil me apegar aos personagens. O enredo é lindo e talvez por não me adaptar direito a escrita eu não tenha aproveitado tudo que essa historia tinha para oferecer.

Natali 11/05/2016

Gostinho de quero mais
Sempre crio altas expectativas quando vejo um livro da Jojo. E quase nunca me decepciono. Rs Na verdade, li 6 livros seus. E apenas 1 deles deixou a desejar - porém, não deixou de ser bom. Os outros 5 me envolveram de tal forma, que ela entrou pra lista dos meus autores favoritos.

E com a Baía da Esperança não foi diferente...
O livro conta a história de Liza - que, tentando fugir do passado, muda-se para Silver Bay, com sua filha Hannah. Conta a história de Hannah - uma menina de 11 anos muito inteligente e madura para sua idade. Conta também a história de Kathleen, tia de Liza - que administra o Hotel Baía da Esperança e, com seus setenta e poucos anos, vivenciou muitas experiências. E conta a história de Mike - que torna-se um hóspede no Hotel Baía da Esperança e um grande problema para Silver Bay.

Sim. É uma história de amor. Mas não aquela q envolve apenas um casal e, sim, a q envolve um casal, uma família, a natureza e tudo q esta nos proporciona.

Mal consegui desgrudar do livro e sinto-me triste com seu término. Sim... Queria mais. Mais de Liza. Mais de Hannah. Mais de Mike. Mais de Kathleen. E até mais de Greg.
Mas não há nada q eu possa fazer sobre isso, então, que venha o próximo, Jojo. Estarei esperando ansiosamente!

Rianne 23/05/2024

Baía da esperança
O início e o fim da história são sim muito bons, mas o desenvolvimento não. Chega um momento que a história fica chata, repetitiva.

O desfecho é muito bom, muito emocionante, mas não merece uma boa nota pois no meio não me prendeu nada, li por teimosia mesmo.
Demorei 4 meses pra ler

Maria.Luiza 11/01/2022

Ah, como eu chorei....

Esse livro me deixou tão envolvida que, como boa ansiosa que sou, tive que repetir para mim mesma mts e mts vezes ao logo do caminho que era apenas um livro!

Uma história com um cenário incrível, embalada pelas maravilhas naturais da Austrália, com muitos segredos, muitos romances difíceis e uma trama tão envolvente que nos faz chorar e suspirar de apreensão e alívio a cada capítulo.

Jojo Moyes sempre testando o coração mole dessa leitora.

Milene 09/01/2022

Baía da esperança
"Quem pode saber o que se encontra por trás das escolhas do coração humano?"

Um livro repleto de reviravoltas e genuinamente emocionante

Ana Ira! 21/10/2019

O livro Baía da Esperança da autora inglesa Jojo Moyes se tornou uma das minhas melhores leituras de 2019 e um dos meus livros preferidos da vida. Que livro lindo, sensível e emocionante, gente!
A narrativa é bem estilo sessão da tarde, leve, gostoso de acompanhar, com muito romance, desencontros, dramas e mentiras. Muito bom!

O livro conta a história de Mike, que sai da Inglaterra para a Austrália, para verificar alguns hotéis pequenos e tentar comprá-los, pois a empresa em que trabalha quer construir um resort lá.

Se hospeda no hotel Baía da Esperança de Kathleen, uma senhora de setenta e poucos anos, que é muito conhecida na região por ter capturado um tubarão quando jovem. Kathleen mora com a sobrinha Liza e com a filhinha dela, Hannah.

Liza tem um barco e é baleeira, junto com os pescadores locais, eles trabalham nesses barcos observando baleias e golfinhos, além de salvá-los de tentativas de capturas e etc.

Liza tem um passado trágico. Sofreu muitas perdas na vida, um relacionamento abusivo que lhe deixou marcas irreparáveis. É perceptível seu estado depressivo e uma tristeza forte, fincada em sua pele. A Hannah é um amor. Que garotinha adorável! Faz amizade com todos os hóspedes e moradores da região, é muito fofa e compreensiva, além de tentar levantar o astral da mãe.

Logo Mike se apaixona por Liza, Kathleen e principalmente Hannah, é bem engraçado e fofo como ele faz amizade com ela, como um pai mesmo, e os dois juntos aprontam muito! kk

Eu achei a maioria dos livros da Jojo cansativos de ler, porém, esse foi super rápido e gostoso, ele é narrado em 1ª pessoa pelos personagens principais, o que o torna mais interessante e traz uma emoção tão real!

Conforme a trama se desenrola, Mike vai aprendendo mais sobre a vida, o que realmente importa e sobre si mesmo. Consegue enxergar o homem fútil que foi e passa a mudar - com atitudes! E as suas atitudes são puras, sinceras e de tanta ajuda! Me surpreendi muito com ele!

A Liza é uma personagem que a gente sente a dor de longe. E não é fácil. A Hannah, tia Kath e os personagens secundários são todos muito queridos e me deixaram louca para ir visitar Silver Bay!

O final foi lindíssimo! Emocionante, sei que já repeti demais essa palavra na resenha, mas não tenho outra para descrevê-lo! Ah, tenho sim: apaixonante! Um livro intenso e com um tema importante a ser sempre discutido!

Ah, e para quem já leu O Navio das noivas têm uma curiosidade nesse aqui sobre uma das noivas! Adorei esse crossover! rsrsrs

Indicadíssimo!

site: https://elvisgatao.blogspot.com/2019/10/resenha-baia-da-esperanca-jojo-moyes.html

duda 22/01/2022

Emocionante
Eu estava sedenta em um romance de um livro só, nunca tinha lido um livro da Jojo e lembro que chorei horrores com a adaptação de ?Como eu era antes de vc? pensei, pq não? Esse livro me surpreendeu muito, a maneira que ela envolveu os animais marinhos e a história da Lisa foi sensacional. Chorei em várias partes e chorei novamente, mas de felicidade, com o final. É uma leitura que vale a pena!!

SimoneASS 26/01/2020

Foi uma viagem interessante, mas confusa.
O livro não é ruim, mas também não é aquela história que te deixa naquela sensação de ansiedade pra concluir. A história se passa na Austrália e o livro descreve de um jeito que eu realmente senti que eu estive lá, vi muitas pessoas reclamando de tantos detalhes, mas eles te proporcionam essa sensação de realmente conhecer esses lugar .. eu me apaixonei pelos golfinhos e baleias rsrsrs. Parei pra refletir sobre a preservação desses animais. Tem um momento muito emocionante que me tocou profundamente. O livro tem bons momentos, mas os personagens principais não me cativaram. O tal do Mike não me cativou.. sei lá. Muito morno.