Baía da Esperança

Baía da Esperança Jojo Moyes

Resenhas - Baía da Esperança

Ayla Mayumi 01/11/2020

Baia da Esperança
Ah, a Jojo não decepciona. Achei a história muito cativante (com umas resoluções tiradas da manga, mas tudo bem...) e envolvente.

Mundoliterariodarose 27/12/2020

Baia da esperança
Para quem gosta de romance tranquilo e envolvente, este é o livro.
Se tivesse que indicar ele para filme, diria que ele se encaixa na sessão da tarde. Seu início é calmo, mais seu fim tem um pouco de turbulência e emoção.

Livinha 08/03/2021

Me fez chorar!
Esse foi o segundo livro na vida que me fez chorar!
Nem sei por onde começar a falar. É um livro tão doce, com personagens tão encantadores (preciso revelar que a Monica foi a minha preferida)que me prendeu do início ao fim e me fez devorar a leitura em um final de semana.
A ambientação é perfeita e eu enxerguei Silver Bay como a cidade que eu sempre passava as férias quando criança, uma cidadezinha pequena chamada Iriri no interior do ES.
Terminei a leitura com lágrimas nos olhos. Simplesmente perfeito!
kathrein.oliveira 08/03/2021minha estante
Como asssimmmmmmmmmm vc passava as férias em uma cidade pequena do ES.... só surpresas kk

kathrein.oliveira 08/03/2021minha estante
P.s era pra ser uma leitura conjunta kkkkkkk

Livinha 08/03/2021minha estante
Kkkkkkkkkkk TODAS AS FÉRIAS! Eu e você fazendo uma leitura conjunta.
Lívia: lê apenas o livro e termina em 3 dias.
Kathrein: começa o livro, começa outros dois junto, acha um livro que comprou em 2012, constrói uma casa na árvore, grava um podcast e termina a leitura em um dia aleatório qualquer do ano de 2034. ???

Livinha 08/03/2021minha estante
Ps: mas a cidade é uma praia!

kathrein.oliveira 09/03/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk meu Deus rolei no chão aqui

CrAsley0 05/07/2021

Um livro simples, leve e emocionante. Um enredo cativante, sobre amor, laços, perdas, escolhas. O livro finaliza com um gostinho de quero mais, e um final lindo e emocionante ??

Hermione Granger 26/07/2021

Desfecho surpreendente
Quando comecei a ler o livro não imaginava que iria me apaixonar, o começo é meio chatinho, porque tem toda aquela introdução de personagens, depois que você sabe o nome de todo mundo o livro melhora. A história tem um desfecho surpreendente e muito bonito. O que não gostei é o fato de na história os personagens tratarem as baleias e golfinhos de uma forma maravilhosa e ao mesmo tempo comer algumas das criaturas marinhas ou até mesmo ter ódio de outras, para mim isso é hipocrisia.

Duda 16/07/2021

Nono livro que leio da Jojo!
Bom... como começar a escrever sobre o meu nono livro de uma das minhas autoras favoritas?
Vou iniciar dizendo que a Jojo consegue despertar diversos sentimentos em mim enquanto leio as histórias dela, desde raiva e revolta até felicidade genuína e amor (claro, amor!), pois é sobre isso né? A Jojo sabe como ninguém misturar tudo isso e ter mais uma história de amor genuíno, lindo, feliz e que se constrói de maneira bela e espontânea.
Esse livro em particular fez com que eu me identificasse bastante, pois sou estudante de biologia marinha e tenho as baleias como meus animais favoritos, assim, eu me via muito na Liza e na maneira com que ele defendia esses mamíferos gigantes maravilhosos. Inclusive, acho que de todos os personagens dos outros 8 livros que li da autora, a Liza sem sombra de dúvidas foi a mais complexa e mais cheia de camadas (leia-se misteriosa), fazendo eu me apegar muito a ela e a Hannah.
O homem (Mike) é um clássico dos livros dela né? Apenas um homem rico e arrogante que ao encontrar alguém que foge da bolha dele se encanta e se apaixona perdidamente (eu amo, sinceramente).
Dito isso, esse livro superou as minhas expectativas e me encheu de tudo quanto foi sentimento, me fazendo chorar perdidamente com o plot twist do final (meu Deus, eu nunca ia imaginar!) e querendo muito que não acabasse!

Bru 11/04/2023

Envolvente
Me prendi a leitura desde a primeira página e amei as reviravoltas que teve. Você se sente parte da família e entende a visao de cada um dos personagens.
Primeiro livro que leio da autora e ja estou procurando outros pra comprar

aelinana 02/06/2021

Impressionantemente tedioso
Digo com sinceridade que não esperava me decepcionar tanto com este livro. Fui confiante de encontrar um romance empolgante e arrebatador e achei apenas um livro com uma sucessão interminável de não acontecimentos, com protagonistas vazios e um mistério que não teve o efeito que imagino ter sido desejado. Gostei bastante das questões ambientais abordadas, mas a forma que a autora colocou elas no livro, se tornou algo tedioso e não inspirador. Foi uma leitura bem arrastada e mediana, infelizmente.

Bianca 26/02/2021

Eu gostei da sensação boa que o livro deixou. Ele alterna a narrativa entre vários personagens e eu gostei de ?entrar na mente? e saber um pouco da história de cada um. E confesso que quase todos me cativaram, com seu passado e sua personalidade. Achei o romance lindo, assim como vários elementos que o compõem. Baleias, golfinhos e a imensidão do mar são alguns, mas não é tudo. E preciso confessar que uma lágrima escapou bem nas últimas páginas. Ultimamente ando chorando com finais felizes.

ca¡ 19/07/2023

Amor, sofrimento, golfinhos e beleias ?
Eu poderia dizer que esse é um dos livros mais pesados da Jojo. talvez nem seja, mas me afetou de tantas formas diferentes, justamente por falar de várias coisas ao mesmo tempo: luto, maternidade, relação entre irmãos, romance (muito fofo) de meia idade, meio ambiente, e culpa, quase o tempo todo, sendo sentida por quase todos os narradores.

é um dos mais rápidos e brutais da autora, então não se deixe enganar pelas 300 páginas pensando ?vai ser rápido?, não vai.

passei o livro todo sentindo dor pelos personagens, no começo principalmente com a Liza e mais pro final com o Mike e com a Hannah. e deixo de aviso que, infelizmente, alguns dos animais marinhos do livro sofrem também, então cuidado com o gatilho.

recomendo muito a leitura, mas recomendo mais ainda fazê-la no momento certo.

Ceiça alves 22/10/2021

Woooooooo eu tô sem fôlego com o desfecho dessa história, aí pai amado deixa um livro por tanto tempo na estante tem dessas coisa né, quando a gente ler se surpreender com a história.

May 11/11/2021

Baía da esperança mostra um romance que pode até ser considerado clichê, mas assim como todos os livros da JoJo Moyes, os personagens desenvolveram um relacionamento verdadeiro, com confiança, desentendimentos, diálogo e que se encaixaria em um relacionamento ?real?.

O final é surpreendente, pq você só consegue descobrir o que realmente vai acontecer, somente no final, o que trás uma emoção muito grande e legal, e te faz querer descobrir e te faz ficar preso na leitura.

E diferente do final que te prende, o começo não me prendeu nada, tive bastante dificuldade em começar, eu lia uma página e parava, achei bem chato para desenvolver uma leitura -uma coisa q aconteceu comigo, pode ser que com outras pessoas fluiu normalmente- mas eu continuei pq os livros da JoJo Moyes sempre surpreende. E realmente foi só no começo, depois fluiu.

Eu demorei mais o menos um mês para acabar e depois tive uma ressaca literária por uns dois meses!! Dica: se você gosta é claro, leiam hot para tirar a ressaca rs.

Jeh 22/09/2021

Sofrimento e esperança
Tenho que confessar que por várias vezes quis deixar de lado a leitura, fiquei meio confusa com os personagens, mas ao desenrolar a história você vai entendendo quem é quem. Gostei do livro, apesar de não ser o meu preferido da autora. O começo é meio enrolado, mas da metade p frente a gente não consegue largar. Achei a reviravolta do final muito gratificante fiquei muito feliz.

Debora 06/12/2021

Já tinha abandonado esse livro já fazia alguns anos, porém resolvi tentar novamente.
O início é meio confuso, porém depois a trama vai se desenrolando e fica tudo claro. Mais um belo livro da Jojo.

Mari 26/02/2021

Uma boa história
O começo do livro é meio morno, chato, mas depois vai melhorando e o final é muito bom.

A autora surpreende pelos caminhos que toma para esclarecer os "mistérios".

É uma história cativante.