Baía da Esperança

Baía da Esperança Jojo Moyes

Resenhas - Baía da Esperança

Patrícia 31/07/2016

Romance diferenciado
Comecei a ler os livros da autora depois do "Como eu era antes de você". Cada romance que ela escreve, tem características diferentes, porém sempre mantém o ritmo fácil e gostoso de leitura.
Confesso que no começo do livro, não me chamou muita atenção... Mas continuei e não me arrependo do resultado.

A leitura é simples e tranquila... História comovente e os assuntos abordados, como sempre, são diferenciados dos clichês "mamão com açúcar" dos demais romances.

Vale muito a pena!

Nina 06/02/2022

Baía da Esperança é um romance instigante e leve. Daqueles que não dá vontade de largar.

A história cheia de mistérios e reviravoltas se passa no litoral da Austrália em uma cidade pequena. Como sempre Jojo Moyes nos demonstra que seus livros são não previsíveis e que nos prende do início ao fim.

Gostei muito. E super indico para quem quer uma leitura mais leve e cheia de romance.

Bianca 26/02/2021

Eu gostei da sensação boa que o livro deixou. Ele alterna a narrativa entre vários personagens e eu gostei de ?entrar na mente? e saber um pouco da história de cada um. E confesso que quase todos me cativaram, com seu passado e sua personalidade. Achei o romance lindo, assim como vários elementos que o compõem. Baleias, golfinhos e a imensidão do mar são alguns, mas não é tudo. E preciso confessar que uma lágrima escapou bem nas últimas páginas. Ultimamente ando chorando com finais felizes.

aelinana 02/06/2021

Impressionantemente tedioso
Digo com sinceridade que não esperava me decepcionar tanto com este livro. Fui confiante de encontrar um romance empolgante e arrebatador e achei apenas um livro com uma sucessão interminável de não acontecimentos, com protagonistas vazios e um mistério que não teve o efeito que imagino ter sido desejado. Gostei bastante das questões ambientais abordadas, mas a forma que a autora colocou elas no livro, se tornou algo tedioso e não inspirador. Foi uma leitura bem arrastada e mediana, infelizmente.

Hermione Granger 26/07/2021

Desfecho surpreendente
Quando comecei a ler o livro não imaginava que iria me apaixonar, o começo é meio chatinho, porque tem toda aquela introdução de personagens, depois que você sabe o nome de todo mundo o livro melhora. A história tem um desfecho surpreendente e muito bonito. O que não gostei é o fato de na história os personagens tratarem as baleias e golfinhos de uma forma maravilhosa e ao mesmo tempo comer algumas das criaturas marinhas ou até mesmo ter ódio de outras, para mim isso é hipocrisia.

Jeh 22/09/2021

Sofrimento e esperança
Tenho que confessar que por várias vezes quis deixar de lado a leitura, fiquei meio confusa com os personagens, mas ao desenrolar a história você vai entendendo quem é quem. Gostei do livro, apesar de não ser o meu preferido da autora. O começo é meio enrolado, mas da metade p frente a gente não consegue largar. Achei a reviravolta do final muito gratificante fiquei muito feliz.

CrAsley0 05/07/2021

Um livro simples, leve e emocionante. Um enredo cativante, sobre amor, laços, perdas, escolhas. O livro finaliza com um gostinho de quero mais, e um final lindo e emocionante ??

Didi 01/06/2022

Primeira vez lendo Jojo Moyes
E eu não tenho certeza se gostei da escrita dela. Vários personagens contam a história, e as vezes isso é meio confuso. Comecei a ter um ritmo de leitura do meio para o final e foi difícil me apegar aos personagens. O enredo é lindo e talvez por não me adaptar direito a escrita eu não tenha aproveitado tudo que essa historia tinha para oferecer.

jubz 05/02/2022

estamos num conto de fadas?
acho que foi, sinceramente, o pior livro da Jojo até o momento.
não que a história em si seja ruim, de maneira alguma, mas o desenvolvimento inicial é MUITO LENTO. eu até cogitei abandonar o livro, porque até a página 100 eu não absorvia informação nenhuma de todas as narrações; era tudo absolutamente confuso.
o meio do livro é incrível, mas no final dá absolutamente TUDO certo. Tipo final feliz de conto de fadas sabe? e todo mundo sabe que não é assim na vida real. muitas coincidências que jamais aconteceriam tão rapidamente.
apesar de tudo, é um livro bom.

Mariana.Dolmen 22/01/2022

demorei pra gostar mas é mto bom
meio cansativo no começo por ser bem descritivo e meio pacato, mas do meio pro final tem MUITA reviravolta, perfeito!!!

Mundoliterariodarose 27/12/2020

Baia da esperança
Para quem gosta de romance tranquilo e envolvente, este é o livro.
Se tivesse que indicar ele para filme, diria que ele se encaixa na sessão da tarde. Seu início é calmo, mais seu fim tem um pouco de turbulência e emoção.

Ayla Mayumi 01/11/2020

Baia da Esperança
Ah, a Jojo não decepciona. Achei a história muito cativante (com umas resoluções tiradas da manga, mas tudo bem...) e envolvente.

Mari 26/02/2021

Uma boa história
O começo do livro é meio morno, chato, mas depois vai melhorando e o final é muito bom.

A autora surpreende pelos caminhos que toma para esclarecer os "mistérios".

É uma história cativante.

Simone 11/05/2021

Delicioso de ler
Eu amei a história, me envolvi na leitura do início ao fim, alguns trechos achei um pouco repetitivo, mas nada que deixasse a leitura cansativa.
O livro vai alternando sob a visão dos personagens, mas no final senti falta do ponto de vista de Liza e Mike, e adorei ele desde o começo do livro.