O Céu Está Caindo

O Céu Está Caindo Sidney Sheldon

Resenhas - O Céu Está Caindo

Sara Férrer 31/08/2020

O pior livro que já li
Vou ser extremamente sincera, esse livro foi um dos piores que já li, senão o pior. O livro é confuso, os personagens são mal desenvolvidos e tudo acontece de forma abrupta como se os suspeitos e as pistas fossem dadas do além. O romance da principal é extremamente forçado e estranho. Há incompatibilidades na história ( Ex: falar que um personagem é loiro e depois descrever seu cabelo castanho) e o final além de ser extremamente previsível é tedioso e não parece encerar a história. Eu pessoalmente também não gostei da escrita do autor,porém essa parte é mais pessoal.

Resumindo...odiei odiei odiei.

Martha.Helena 26/08/2020

Expectativa não atendida
Eu adoro Sidney Sheldon, seus livros sempre me despertam a curiosidade e a ansiedade para chegar ao final.
Porém não foi o caso deste, pois procurei a todo momento envolver-me com os personagens e procurar o improvável, sem sucesso. Achei que o autor poderia ter explorado mais que os diálogos e as investigações, contudo o final foi realmente inesperado.
Ao meu ver, essa não foi uma das suas melhores obras.

MaVii_ 09/08/2020

Ameei o livro!! A escrita é bem fluida e fiquei presa na história desde o começo, o livro tem vários plots twist e o final é surpreendente. Recomendo muito!!

Larissa 06/08/2020

Óbvio demais
Nada nesse livro me surpreendeu, infelizmente tudo nessa história é muito previsível e tbem tive problemas com os personagens, não consegui me conectar com eles. Mas apesar disso foi um livro fácil de ser lido, e super rápido.

Sibele Brito 30/07/2020

Sidney Sheldon, sempre envolvente. Conta a saga de uma bela jornalista, que tenta solucionar a misteriosa morte em série de uma família.

Amanim 22/07/2020

Surpreendente
Foi o primeiro livro que li do Sidney Sheldon e fiquei encantada.
Durante toda a trama eu me encontrei realmente envolvida com os acontecimentos e personagens e no final fiquei longos minuntos me perguntando quando tinha deixado passar tantos detalhes, foi realmente impressionante e inesperado o final e agradeço por ter tido essa oportunidade.

BibiCourty 18/07/2020

"O céu está caindo" é um romance sobre uma jornalista que investiga a morte de 5 integrantes de uma família.
Particularmente, achei a obra um pouco lenta em comparação a outros livros do Sidney Sheldon, mas é uma boa leitura.

Ianka 16/07/2020

Esperava mais
A leitura é bem leve, mas achei a escrita solta. Sinceramente, tinha criado expectativas sobre este livro, que não consegui suprir. E o final do livro não teve impacto algum pra mim, achei meio clichê...
Sara Férrer 31/08/2020minha estante
Perfeita...disse tudo...a escrita é muito jogada

Amy_Pimenta 04/05/2020

De todos o meu FAVORITO
Primeiro de tudo eu preciso enaltecer a referência com o nome do livro que tem o mesmo nome do filme do galinho Chicken little, um filme engraçado que realmente me remeteu a trama.
Com o foco no mundo jornalístico com sua protagonista cativante Dana Evans e os segredos obscuros de uma das famílias mais influentes, é como dizem, pessoas tachadas de perfeitas as vezes escondem segredos podres e horríveis até de serem ditos. Foi o livro que mais vi críticas sobre mas eu realmente gostei. A narrativa do Sidney é muito marcada pela grande presença dos diálogos, algumas descrições e poucas narrações, mas passa muita emoção, principalmente quando começa a falar sobre os acidentes e perdas que a guerra causou. É um livro bem impactante para mim e já tem um lugar no meu coração, se tornando de todos os livros que já li do Sidney, o número 1

Claudinha 05/04/2020

Esse livro foi o primeiro que eu li de Sidney Sheldon, foi o suficiente para eu me apaixonar por completo por esse autor e imediatamente comprei mais quatro livros.

Gostei da criatividade para nos envolver pela trama. Muita investigação e mistério, que vc tem vontade de ler o livro em um dia!

Jeh 24/02/2020

Fraquinho de mais!
A leitura é bem fluida, da pra ler rápido, mas tem alguma coisa no meio que me impediu de gostar completamente desse livro... Talvez a escrita, muito detalhes de personagens que sempre aparentavam trinta ou quarenta e poucos anos mas nunca uma idade certa, redondinha, sei lá..
Dana viaja o mundo tentando descobrir sobre o assasinato dos famos e ricos Whitrop's e meio que a preço do que? Sucesso?
Acho que o que ela descobriu foi pouco explorado no final; e teve pontos abertos como no caso de Boris Shadonaff... E poutras pontas soltas que ela como reporter descobriu mas a policia não 😌
E pra que Jeff foi passar akele periodo com a ex? Tipo uma coisa muito nada a ver, nenhuma noiva sã ia gostar de uma situação dessa por mais santa que fosse!
Mas no final correu tudo bem... E meio que acabou sem prisão nenhuma, quem pensavamos que ia ajudar no fim descobtimos que estava todo mundo no meio da tramóia aff
Pro meu primeiro livro de Sheldon esperava mais 💁
concordo com tudo

Jeh 07/05/2020minha estante
Mas, ainda sim vc gostou?

Graci 07/05/2020minha estante
kkkkk gostei sim, tirando esses furos o suspense me envolveu bastante, e apesar do final ter sido ruim, analisando toda a narrativa, de como eles são poderosos, de como eles são ricos... Derrotando um ou outro não faria muita diferença nesse mundo deles, ou seja, a vida continua, irão entrar outros nesse grupo, irão matar outros mais, entende? não sei se eu fiz muito sentido agora kkkkk mas até agora o melhor que li dele foi o O reverso da Medalha

Kkkkkkkk
Pretendo dar mais uma oportunidade a esse grande autor.
Não por agora... Mas quem sabe aceito sua dica ?

Graci 07/05/2020minha estante
kkkk que bom, mas tem uns q sao ruins mesmo, mas lê esse q citei acima, eu gostei muito ??

Pode deixar... Obrigada!

geordane 24/07/2019

O Céu Esta Caindo
Um dos melhores livros que ja li,como sempre escrito com maestria e te faz viajar e um suspense gratificante. Surpreende e muito o final

Fabio Shiva 02/03/2019

literatura best-seller: estudo de caso
Este ano decidi estudar de forma mais sistemática a chamada “literatura best-seller”. Confesso que não tenho um objetivo muito específico com esse estudo, apenas o de tentar responder, de forma genérica, o que torna um livro de ficção um fenômeno de vendas nos dias de hoje. Claro está que a minha proposta é analisar apenas a parte literária dessa equação, desconsiderando os investimentos de Propaganda e Marketing obrigatoriamente envolvidos na fabricação de um best-seller. Pelo momento, não estou interessado tanto na parte mercadológica, mas na parte da escrita em si, visando compreender da melhor forma que eu puder como cada obra dessas é concebida e estruturada, quais as suas intenções explícitas e implícitas e que tipo de mensagem pode estar passando para o leitor.

Esse estudo foi motivado, na verdade, por uma aparente casualidade: a recente doação de cerca de 300 livros para o projeto P.U.L.A. (Passe Um Livro Adiante), quase todos best-sellers. Assim, intuitivamente selecionei alguns exemplares para essa experiência, procurando não criar muitas expectativas na leitura e manter a mente o mais aberta possível.

Para começar essa aventura, achei bem apropriado esse livro do Sidney Sheldon, talvez o primeiro “autor best-seller” (com esse rótulo específico) que li, aos 12 anos. Lembro nitidamente que fiquei grudado na leitura de “O Outro Lado da Meia-Noite”, que devorei em dois dias insones. Depois li vários outros do mesmo autor: “A Ira dos Anjos”, “O Reverso da Medalha”, “Se Houver Amanhã”, “A Outra Face” e outros. Um detalhe curioso: desses livros todos não me lembro de quase mais nada, com a exceção de duas cenas. A primeira é uma disputa de xadrez, onde a bela heroína enfrenta ao mesmo tempo dois campeões mundiais, e a outra é uma cena de sexo envolvendo creme de menta, as duas cenas igualmente marcantes para minha influenciável mente adolescente.

“O Céu Está Caindo” foi lançado em 2000, bem depois do auge criativo do autor. Me pareceu uma obra bem inferior às que li durante a adolescência, mas é difícil fazer esse tipo de comparação (ainda mais por não lembrar das histórias, apenas de ter gostado muito delas). Creio que teria que reler algum de seus maiores sucessos para ter uma noção mais clara.

O que mais me chamou a atenção nesse livro foi o intenso uso de diálogos. Quase não há descrições nas cenas, e o enredo vai sendo apresentado por meio de conversas. Os diálogos não são especialmente marcantes, e até banais muitas vezes. A impressão que me causou foi que a intenção era tornar a leitura o mais fácil possível. É nítido que nos empenhamos a ler com mais disposição páginas recheadas de travessões de diálogo que extensos parágrafos ao estilo de Saramago, por exemplo.

É bem marcante também o uso de uma “fórmula” ou “receita de bolo”, com uso e abuso de clichês. Há alguns poucos elementos de surpresa quebrando a monotonia de uma trama bastante previsível. O resultado é uma narrativa confortável, sedativa, um equivalente literário da antiga “Sessão da Tarde”.

Um dos elementos mais atrativos é o glamour que cerca a protagonista Dana Evans, uma bela âncora de telejornal que dá uma volta e meia no mundo para fazer uma investigação de assassinato. Achei digno de nota que há pequenas doses de informação pontuando cada cidade visitada por Dana, que ajudam a passar a impressão de que a leitura está sendo instrutiva de alguma forma. Contudo as informações são inócuas, do tipo tópicos de almanaque, e não chegam a suscitar nenhuma reflexão mais profunda ou trabalhosa.

Com a exceção de uma: a cidade russa secreta de Krasnoyarsk-26, que dá o mote da trama e que realmente merecia inspirar um livro. Tomei um choque ao saber que a tal cidade existia mesmo, pois achei o ponto mais inverossímil da história!

site: https://www.facebook.com/sincronicidio
Nii. 24/12/2019minha estante
Adorei a resenha, irretocável. Sessão da tarde às vezes é bom né? Haha abraços.

Fabio Shiva 25/12/2019minha estante
Oi, Nil, valeu pelo comentário! Com certeza, sessão da tarde tem seu valor! Afinal, "só trabalho sem diversão faz de Jack um bobão"! :)

Fahh Barbosa 19/02/2019

Um furo...
Novamente o Sidney retoma o tema de teoria de conspiração com muito Glamour, Dana é um personagem forte com ingenuidade na medida certa e ver isso desabrochar nele nos faz torcer pra que tudo der certo. Entretanto as duas histórias paralelas são rasas e me incomodam que não tenham sido aprofundadas pois provocaram um belo estrago se fosse uma novela mexicana.

Rael.Batata 14/02/2019

extraordinário
o livro é simplesmente incrível, ele te enlouquecerece e te envolve na história. .
. se ququis aventura e adrenalina esse é o livro certo