Lembranças da Meia-Noite

Lembranças da Meia-Noite Sidney Sheldon

Resenhas - Lembranças da Meia-Noite

Karina 15/08/2013

Lembranças da Meia-Noite - Sidney Sheldon
Mais um Best-Seller do mestre Sidney Sheldon, iremos comentar, sobre uma das mais alucinantes continuações do mundo literário. Lembranças da meia-noite, nos leva novamente para a vida de Catherine.
Ela que sofreu tanto em Outro Lado da Meia-Noite, esta de volta e irá se encontrar agora com Constantin Demiris.
Qual será o destino de Catherine?
Casa de Livro nos mostra agora, a continuação da saga de Noelle Page, Larry Douglas e Catherine Alexander.
Noelle, que foi a principal personagem do primeiro volume, era extremamente ambiciosa, e não poupou esforços para alcançar seus objetivos. Essas características já nasceram com ela, e percebemos isso logo nas primeiras páginas do livro.
Quando a Catherine a situação é diferente, a personagem vai conquistando suas características ao longo da história.
Catherine que a princípio era ingênua, fraca e sem amor próprio. Mas com o desenrolar da obra se transforma em uma mulher esperta, corajosa e até mesmo, ambiciosa.

Agora depois de um ano, Cathy que estava em um convento, rodeada pelo silêncio das freiras simpáticas, começa a recobrar a sua consciência.
Os pesadelos nunca a abandonaram, pelo contrário, foram se tornando cada vez piores e mais cruéis.
Agora ela começa a lembrar de fragmentos de seu passado. Cathy sabe que sua vida não se resume aquele convento, ela precisa e irá sair daquele lugar.
Constantin Demiris que estava mantendo-a presa decide então ajudá-la, mas ele só tem uma coisa em mente. Terminar de se vingar.
Constantin deseja fazer com Catherine, o mesmo que Larry Douglas fez com sua amada Noelle.
Demiris banca o bom moço para conquistar Cathy, ela lhe dá nojo. Larry lhe dá nojo. E Catherine fez e faz parte dele, portanto, ela deve morrer.
Mas a loucura de Demiris vai ainda mais longe, ele não irá se vingar apenas de Catherine. Qualquer um que ousar ultrapassar o seu caminho ou que discordar de suas ideias terá o mesmo fim que Larry Douglas.
Mas Constantin não sabe o que destino lhe reserva, ele não imagina que existem pessoas próximas a ele que também estão cansados de seus jogos e loucuras.
Catherine conseguirá alguma ajuda?
Correndo contra o tempo para manter-se viva, Cathy irá lutar contra um dos mais poderosos magnatas.
Terá alguma chance de sobreviver?
Mais uma obra do mestre, que nos prende do começo ao fim. Com personagens incríveis em um enredo exemplar.
Parabéns Sidney Sheldon, mais uma vez você nos surpreendeu.
Casa de Livro Recomenda!

Não me cante canções do dia.
Pois o sol é inimigo dos amantes.
Cante as sombras e a escuridão.
Cante as lembranças da meia-noite.

Titulo: Lembranças da meia-noite.
Titulo Original: Memories of Midnight
Autor: Sidney Sheldon
Ano: 1990
Páginas: 367
Editora: Record.

Boa Leitura.

Casa de Livro Blog.

Karina Belo

Há uma teoria de que nada na natureza jamais se perde, que cada som já emitido, cada palavra já pronunciada, ainda existe em algum lugar no espaço e tempo e pode um dia ser recuperada.

- Já leu, Encontro em Samarra, Catherine? Não? Ora, agora é tarde demais, não é mesmo? É sobre alguém que tentou escapar à morte. Foi para Samarra e a morte o aguardava ali. Esta é a sua Samarra Catherine.
MAGALHÃES 07/09/2013minha estante
NOSSA, EU COMPREI O LIVRO, VIRA,VIRA, VEIO O ESCRITO NAS ESTRELAS, E LEMBRANÇA , DA MEIA NOITE, FALA SERIO, SERÁ QUE ELES NÃO PODERIA PENSAR????? SE É UMA SEQUENCIA, PORQUE NÃO COLOCAR . O 2 O OUTRO LADO DA MEIA NOITE E LEMBRANÇA DA MEIA NOITE?????

Felipe 18/04/2021

Meu primeiro do S. Sheldon
Nunca tinha lido nada de Sidney Sheldon e comecei com este por indicação da minha esposa. É uma boa trama, mas não curto muito esses romances que gostam de criar essas descrições eróticas pra prender o leitor, acho desnecessário. A leitura de pensamentos é outra coisa que me incomoda, deixando pouco espaço pra interpretação do leitor. A seu favor, é uma leitura que flui fácil, você lê mais 300 páginas bem rápido e cria aquela tensão para saber como todo aquele nó de vinganças sucessivas vai terminar. O final é surpreendente, não acaba no óbvio. Se não é meu tipo de literatura favorita, combina com aquela leitura de férias na praia.

Crislane 17/02/2023

Gostei mas poderia ser melhor
Acho que ficaram algumas pontas soltas, mas acredito que foi intensão do autor. Não foi o melhor livro que li do Sidney Sheldon, mas ele nunca me decepciona. Dizem ter um volume um que nao li, mas pretendo ler.

Gika 03/09/2013minha estante
Alguem sabe ou posso conseguir esse livro em Português do Brasil, eu só achei em Espanhol, estou louca para ler.

Dábyne 06/02/2020

null
A história no geral se desenvolve mais flúida do que no primeiro livro da série. Ameeeei!

Rose 10/06/2023

Recentemente postei a resenha do livro O Outro Lado da Meia Noite do autor, uma releitura que fiz. Acontece que o livro tem uma continuação que eu não havia lido, e agora vou falar um pouco sobre ela.

O livro não começa exatamente de onde o outro havia parado, mas do fio condutor que causou os acontecimentos finais e toda a reviravolta da história.

Constantin segue sua vida tranquilamente, fazendo o que faz de melhor, usando tudo e todos conforme suas necessidades.

O ódio entre ele e o cunhado está mais vivo do que nunca, principalmente pelos abusos e humilhações infligidas à esposa, que guarda aquele sonho utópico e doentio de que o marido voltará a ser aquele homem pelo qual ela se apaixonou.

Constantin não chegou onde está deixando pontas soltas pelo caminho. E agora que seu segredo está dando sinais de alerta do convento, é hora de resolver o mal pela raiz. Mas antes, ele vai aproveitar a situação e de quebra uma doce vingança à dupla que ousou traí-lo.

E é justamente este segredinho que pode causar sua queda, quando seu cunhado descobre a participação dele nos rumos do julgamento.

O que Constantin não esperava era ser vítima de seu próprio plano, e que seu maior algoz viesse do mundo dos mortos.

Olha, vou dizer uma coisa, que cenas finais dignas de um filme de ação. Até visualizei a cena do carro na minha frente.

A parte que talvez eu menos tenha gostado é a da continuação da  ingenuidade de um certo personagem. Vamos combinar, quem fica sem memória e do nada tem um bem feitor milionário lhe dando trabalho, casa, dinheiro, jatinho particular,  roupas caras, etc... onde ele estava este tempo todo??? E depois que se lembrou, ficou por isso mesmo? Não foi atrás dos fatos? Achei meio que comodismo, sei lá. Mas não estraga o enredo, até porque, continua bem coerente com suas ações do livro anterior. A ingenuidade em perigo que precisa de ajuda, e que de alguma forma, acaba salvando a si mesma.

Tatianaa0 27/04/2024

A escrita impecável sempre prende, não tem jeito. Sidney é um mestre. Sem mais nem menos. Eu esperava um final e recebi outro. Nota 10/10.

Eric 11/09/2021

Finalmente
Depois da última decepção que li do meu chegado Sr Sid, tá aí algo legal pra ler. Como em todo livro desse homem, existe uma grande gama de personagens: a) Extremamente escrotos; b) Machistas ate o talo; c)Com um belo final feliz.
Esses tipos de situação me deixa muito fulo da vida pelo fato da gratificação que ele da a esses tipos de personagens. Que faz pensar que o escritor se assemelha ao que ele escreve. Porém, entretanto, todavia, essa última leitura vale a pena a tentativa. Final gostoso, leitura gostosa. Em um amplo geral, atendeu as minhas expectativas.

Clau Melo 03/07/2021

Trama fechada com chave de ouro
Adorei ainda mais a releitura.
O outro lado da meia-noite foi escrito em 1973 e após 27 anos, Sheldon resolveu finalizar a história que ficou em aberto no primeiro livro e fechou a trama com chave de ouro.
A adaptação (1991) é muito boa.

Felipe Duco 18/03/2017

Um livro necessário, a gente sabe.
Enquanto uma continuação, claro que, não tinha o objetivo de superar em nenhum aspecto, o O OUTRO LADO DA MEIA NOITE, mas da maneira que terminou, este que é a maior obra de Sidney Sheldon, era preciso uma sequencia pra esclarecer umas tantas cosias. Tudo bem que uma explicação mais breve já supriria as dúvidas deixadas, mas Sidney Sheldon, sendo Sidney Sheldon fez um livro de quase 400 páginas pra isso! Não achei demais. O livro foi mais do que a resolução de algumas pontas que ficaram soltas, tem vida própria e pode ser lido antes da primeira história. Na verdade, se eu tivesse oportunidade teria lido LEMBRANÇAS DA MEIA NOITE antes de O OUTRO LADO DA MEIA NOITE. Acredito que teria sido uma experiência mais arrebatadora.
O romance explora mais Demires. O livro é dele. De sua angústia, insegurança (afinal, ele precisa provar que é poderoso a todo instante e a todas as pessoas que puder) e seu desejo de vingança que nunca é saciado. Pela exploração mais minuciosa da vida e personalidade de Demiris o romance se torna bom de fato. Tem uma reviravolta pouco antes do livro terminar que é surpreendente, embora eu tenha percebido antes, infelizmente. Os dois finais em si, tanto de Demiris, quanto de Catherine são medianos e previsíveis, mas encerra de um jeito redondinho a história contada em dois livros, o desfecho que os fãs esperaram 20 anos pra acontecer.
Heliene.Maia 22/03/2017minha estante
Sidney Sheldon foi um dos meus escritores favoritos na adolescência, junto com Agatha Christie... fiquei muito tempo sem ler nada dele. Ano passado li Anjo da Escuridão e me bateu um nostalgia muito legal...

Heliene.Maia 22/03/2017minha estante
Suas resenhas me despertaram a vontade de reler alguns...

Felipe Duco 31/03/2017minha estante
Então releia, Eliene, perde tempo não mulher! É uma experiencia diferente reler Sidney Sheldon quando a gente já sabe das reviravoltas, a gente fica mais preocupado em perceber outros detalhes e se deliciar com a leitura mesmo. Abração pra você!!

cmvies 29/11/2022

Apenas saudades Noelle Page
Claro, li esse livro por conta do primeiro: o outro lado da meia noite, que me prendeu do início ao fim e é genial. Esse segundo é bom mas com certeza não é como o primeiro, acredito que ficaram algumas pontas soltas ao longo da história e foram introduzidos muitos personagens sem necessidade.
Pra mim Melina e Napoleon fizeram valer a leitura, amei a parte final e foi ela que deu aquele friozinho na barriga pra saber o que ia acontecer. De todo modo, recomendo a leitura!

Patricia 24/04/2021

Continuação do livro O outro lado da meia noite.
Nesse livro somos apresentados aos acontecimentos que marcaram a vida de Catherine (uma das protagonistas do livro O outro lado da meia noite) e os desfechos que sentimos falta no primeiro livro. Com uma vida repleta de desgraças e perdas, Catherine está condenada a uma vida marcada pela injustiça. Sensível, sonhadora e muitas vezes iludida, agora vemos a luta dessa personagem por seu lugar ao Sol.

CGarrido 24/12/2013

O livro dá para entreter, mas não achei lá um dos melhores livros do autor. Mas vale a leitura, em especial se for comprado na versão 2 em 1 da Saraiva.