Lembranças da Meia-Noite

Lembranças da Meia-Noite Sidney Sheldon

Resenhas - Lembranças da Meia-Noite

Nathália 10/01/2010

Eu gostei do livro, mas não amei!
Pelo fato de ser continuação de O Outro Lado da Meia Noite, esperava ler mais sobre Catherine e sua vida depois de toda aquela confusão, mas isso não aconteceu! Claro que ela é uma personagem importante, mas não apareceu tanto quanto eu gostaria!
Costantin Demiris, ao contrário, é o personagem principal! A história gira em torno dele o tempo todo!
E muitos novos personagens surgem... Acho que até demais! Em algumas partes achei até que a história tava meio perdida, falando de detalhes da vida de alguém que nem era tão importante assim para o livro! E o suspense foi fraco!
Eu, como fã do Sidney Sheldon, já li outros livros dele que gostei muito mais!

Jamile 30/03/2019

Como todo livro de Sidney , envolvente!
O livro trata de uma continuação, no entanto é totalmente possível compreender sem ter lido o primeiro. A trama conta a história de Catherine, uma personagem que passou por um grande trauma e não se lembra do seu passado, tornando-se alvo fácil para aproveitadores. O enrendo se passa com muita urgência, o leitor é instigado a ler mais e mais um pouco para saber qual será o futuro da personagem principal e do seu algoz, o Costas. É incrível como é possivel se surpreender com o curso que o autor dá a história é a sua conclusão. Vale a leitura !

Thiago 11/03/2013

O livro é muito bom e bem caracteristico do SS, achei principalmente o inicio do livro e o final muito bom, com uma historia que não queremos parar de ler e as lembranças do primeiro livro (O outro lado da da meia-noite) vem surgindo a cada linha que lemos. Mas, não dei nota 5 pq acho q o livro deixou a desejar no meio, acho que o SS acabou detalhando algumas coisas que na minha opniao era desnecessarias, por isso acho q a nota 4 é a nota ideal.

Bruna 02/08/2013

Livro que se passa entre Grécia, Estados Unidos, um homem muito pobre, fica rico depois de ''roubar'' uma carta onde mostrava uma area petrolífera, ele se casou com Melina, porém tinha uma amante Noele, qual matou junto com seu amante Larren douglas marido de Catharine que foi também vítima de um acidente, porém viveu em um orfanato Demires(pobre, que se tornou rico) fez de tudo para acabar com a vida de cada um, matou Larren, Noele, e depois queria matar Catherine que deu errado, que se casou com o psiquiatra Alan Hamilton que salvou ela do incêncio qual morreria, outra vingança de Demires, que foi acusado de matar sua esposo( que forjou sua morte, ela se suicidou e acusou o marido) porém Napoleon cotas seu advogado junto com o seu cunhado atrávés de uma proposta levou a inocência do Demire, já que estavam juntos no dia e hora que Melina esposa de Demires se suicidou, então saindo do tribunal o Napoleon alejado depois do acidente que Demires planejou para matá-lo, mas não morreu, pega o carro e se joga com Demires e ele juntos em um penhasco onde os dois acabam morrendo, Catharine vive feliz com o psiquiatra Alan Hamilton ela que passou em meios de muitos assasinatos, porém no seu sobreviveu..Fim

Leandro 24/12/2013

Bom, gostei
Tem quase um ano que me dedico a ler livros regularmente. Ganhei este em uma brincadeira de amigo oculto na faculdade. Obra interessante, com uma linguagem dinâmica e histórias muito bem elaboradas com desfechos surpreendentes. O único incômodo é essa troca de cena que deixa um suspense sobre o que aconteceu com o personagem e quando seus conflitos serão resolvidos.

site: sheldon, sidney, romance, resenha, sinopse

Paloma Hoover I @palomalivros 07/02/2021

Uma continuação que não me convenceu
É bem verdade que sou muito fã do Sidney Sheldon. Inclusive, estou lendo todos os livros dele em ordem cronológica de lançamento. Mas, mesmo nossos autores favoritos escorregam de vez em quando e acabamos por não nos apaixonar por algum livro.

Para quem não sabe, Lembranças da Meia-noite é a continuação de O Outro Lado da Meia-noite. O outro lado foi um livro que me surpreendeu muito, amei como foram trabalhadas as histórias dos personagens, e por isso esperava mais de Lembranças.

Além de um pouco desnecessária, eu achei que essa continuação se perdeu no meio. O livro deveria contar a história de dois personagens remanescentes do livro anterior, porém, achei que eles apareceram pouco, principalmente a personagem feminina, que sumiu por mais da metade do livro e foram introduzidos outros personagens, que na minha opinião, foram muito pouco relevantes para a história no contexto geral.

Enfim, não é um livro ruim, longe disso. Mas achei pouco realista e não atingiu as minhas expectativas, que estavam tão altas, devido O Outro lado da meia-noite ter sido uma leitura tão incrível.
Lukhas.Leal 02/01/2024minha estante
Nossa, eu já acho bem o contrário, o outro lado da meia noite se concentra muito no triângulo amoroso e só dá pincelada nos outros personagens, aqui tem um aprofundamento bem maior de todos eles, demiris, Melina, cotas e por aí vai

Loulou Almeida 12/01/2021

Reli e não achei tudo isso..
Faltou o brilhantismo e a riqueza tanto de enredo quanto de personagens do primeiro livro.. e sobrou em forçadas de barra! O plot da destruição de Demiris é ridículo!
Lukhas.Leal 02/01/2024minha estante
Mas nem tem riquezas de detalhes dos personagens em o outro lado, só das duas protagonistas, o resto mal aparece rs

MAGALHÃES 17/08/2017

Não me agradou!!!!!
Sinceramente esperava muito mais do final!!!!

Vanea 04/08/2020

Sheldon é Sheldon
Livro muito bom. Completa a história do primeiro "O Outro Lado da Meia-noite".
Conhecemos melhor a história de Demiris e Melina.

Leticia 20/08/2017

Li esse livro sem saber que se tratava de uma continuação. Confesso que não entendi muita coisa. Muito tempo depois li O Outro Lado da Meia Noite. Apesar de ser a obra mais famosa de Sheldon, não gostei muito. Voltei a ler Lembranças da meia noite e achei a continuação desnecessária, mesmo com o livro anterior ter deixado pontas soltas.
Lidia 14/10/2017minha estante
Pois é pra mim ficou muito chata a leitura, ficou narrando coisas sem sentido, tipo.....contando como foi que o traficante la estava sendo ameaçado e tals pra quê isso? Me decepcionei.

Leticia 14/10/2017minha estante
Pois é! Sem sentido mesmo... Catherine nem era uma personagem cativante para ter um livro só dela, pelo menos pra mim... e esse traficante? Sem nexo. Ficou parecendo uma obra caça niquel.

Verdade,

Lidia 14/10/2017minha estante
Eu amei a continuação do plano perfeito foi de tirar o fôlego estou até com medo de ler a senhora do jogo porque é continuação do reverso da Medalha, tomara que a autora não tenha se perdido que nem neste. Fiquei muito triste.

Leticia 14/10/2017minha estante
Já li A Senhora do Jogo... melhor nem comentar...rsrs

Lidia 14/10/2017minha estante
Tenho medo de te perguntar kkkkkk

Gilvania4 25/02/2020

Continuação...
Livro 2 ou continuação de O outro lado da meia-noite, conta o que aconteceu com a desmemoriada Catherine e até onde vai a loucura de Constantin Demiris que quer continuar se vingando de Noelle e Larry embora os dois já estejam mortos.
Neste livro vem a tona toda a história de Constantin, de como ele não mediu esforços para conquistar sua fortuna e tudo o que ele é capaz de fazer em nome da vingança.
Confesso que só li até o final pois, queria muito saber o que ia acontecer, mas não gostei muito desse livro.

CassiaLessa 11/11/2018

Uma história cheia de pontas que interligam

Neste livro, Catherine Douglas se encontra em um convento, levando uma vida pacata ao lado de outras feiras, sem se lembrar de nada do seu passado, as lembranças só aparecem em forma de sonhos, ou melhor, pesadelos, e de forma muito vaga. Constantin Demiris, um ambicioso empresário, decide "resgatar" Catherine do convento, mas o que ela não sabe é que ele planeja sua morte.

Demiris era apaixonado por uma mulher chamada Noelle Page, acontece que essa mulher se apaixonou pelo marido de Catherine e os dois viveram um romance proibido, com raiva, Demiris fez com que ambos fossem executados pelo suposto homicídio de Catherine, que nunca ocorreu. Mas ainda insatisfeito, Demiris quer finalizar sua vingança matando de fato Catherine.

No início a história pode parecer um pouco confusa e com muitas informações, Sidney Sheldon faz questão de detalhar cada acontecimento na sua narrativa, o que pode incomodar no começo, mas depois que você pega o ritmo da leitura, você consegue acompanhar tudo o que o escritor narra.

Catherine é uma personagem forte e decidida, apesar de tudo o que já passou e de ter perdido a memória, ela segue em frente, é claro que precisa lidar com alguns problemas de saúde mental, mas nada que impeça ela de construir uma nova vida. Demiris é uma pessoa realmente muito ruim, desde o início construiu seu império de uma forma corrupta e passando por cima de muitas pessoas.

Alguns outros personagens são muito importantes dentro da narrativa, como a esposa de Demiris, Melina e seu irmão, Spyros, que precisam constantemente lutar contra o milionário. O psicanalista de Catherine, Alan, que vai ser uma ajuda extremamente necessária ao longo da história, e o advogado Napoleon Cotas, responsável por um final trágico para Demiris.

novembro 11, 2018
[Resenha] Lembranças da Meia Noite, Sidney Sheldon
imagem: Saraiva
Livro: Lembranças da Meia Noite
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 364
Tradução: A. B. Pinheiro de Lemos

Sinopse: Nesta empolgante continuação de O outro lado da meia-noite, Catherine Douglas tenta recordar o que aconteceu na noite em que perdeu a memória. O que o poderoso empresário Constantin Demiris não quer que ela se lembre é de quem tentou assassiná-la. O milionário conseguiu fazer com que o marido de Catherine fosse condenado à morte pelo homicídio, um crime que na verdade nunca aconteceu. Para evitar que a verdade venha à tona, ele manterá toda a sua atenção em Catherine... e, se preciso, irá até as últimas consequências para silenciá-la.

"Catherine não se sentia atraída pela perspectiva de passar um dia inteiro em companhia do francês. Ele é muito amargurado. Age como se ainda estivesse sendo mal tratado."

Opinião: Lembranças da Meia-Noite foi minha primeira leitura do tão falado Sidney Sheldon, apesar do livro ser uma continuação de O Outro Lado da Meia-Noite, as história seguem caminhos independentes e podem ser lidas separadamente, isso o autor deixa bem claro já no começo do livro.

"- Não sei o que há comigo - ela sussurrou. - Eu me sinto completamente perdida."

"Catherine ficou observando o avião decolar. Ele é muito especial, ela pensou. Vou sentir saudade."

"Ao voltar a seu escritório, naquela tarde, Napoleon Cotas não sentia mais medo. Constantin Demiris era um homem perigoso, mas estava longe de ser um idiota. Não faria mal a alguém com o risco de correr perigo. Ele fez seu movimento e dei-lhe um xeque-mate, pensou Cotas, sorrindo para si mesmo."

A história toda é muito bem construída, em alguns momentos novos elementos e situações são introduzidas na história central e o leitor pode se questionar o porque de tudo aquilo estar sendo contado, mas cada detalhe é importante para construir uma narrativa completa e que faça sentido.

O final de Lembranças da Meia-Noite foi satisfatório para todos os personagens, acredito que todos encontraram o destino que mereciam. Minha primeira leitura de Sidney Sheldon foi uma boa experiência, tive contato com uma forma de escrita diferente de tudo o que já tinha lido até então.

site: https://estante450.blogspot.com/2018/11/resenha-lembrancas-da-meia-noite-sidney.html