O menino do pijama listrado

O menino do pijama listrado John Boyne
Oliver Jeffers

Resenhas - O Menino do Pijama Listrado

brendaflleal 16/05/2024

Eu achei o filme mais emocionante que o livro, nem me lembro bem dos detalhes, pois assisti há anos, lembro apenas do impacto.
É legal e bem escrito, mas o filme é bem melhor.

bye_hi_b!tch 15/05/2024

Desidratei de tanto chorar
O menino do pijama listrado é um livro ótimo para quem quer começar a ler livros que contam sobre o passado e a história do mundo.
É muito tranquilo, a história voa depressa e você se vê dentro da cabeça do Bruno, o personagem principal.
Mesmo sendo um livro curto, me apeguei às personagens e, mesmo sabendo o final, chorei muito quando li.
Vale a pena, mas queria que fosse um livro maior e que explorasse mais as condições e o pensamento de Bruno a respeito dos campos de c0ncentração.
Recomendo a leitura demais, por ser uma história interessante e baseada em acontecimentos reais vividos por pessoas durante a Segunda Guerra, e também por ter uma escrita fácil e fluida.

Carioca1 13/05/2024

O filme foi bem mais impactante, mas o livro não deixa de ser menos emocionante. O quanto esse povo sofreu não pode ser descrito em palavras.

Aline Silva 12/05/2024

Este livro já estava na minha estante há tempos, contudo sempre adiava sua leitura porque me fazia pensar que deixaria muito triste.

Já ter visto a adaptação literária para os cinemas fez com que minha leitura não fosse tão cheia de surpresas e descobertos porque conhecia o desfecho das personagens no final.

Livros que nos contam sua história por meio da visão de uma criança, são não minha opinião, um dos melhores recursos utilizados por um autor.

Ao mesmo tempo em que há toda uma inocência, as crianças falam verdades que muitas vezes nós adultos esquecemos.

Bruno e Shmuel mostram que amizades nascem nas situações mais adversas e que se não fosse o destino poderiam durar uma vida inteira.

marianna174 10/05/2024

Gostei do livro, mas achei o filme mais emocionante e interessante. No livro não consegui sentir tanta emoção quanto no filme.

Natalia1930 09/05/2024

Complexo esse, eu lembro que quando li achei incrível, emocionante e cativante. Mas ai eu fui crescendo, amadurecendo e entendo mais sobre o assunto em volta desse plot e atualmente não sei bem como opinar a respeito, embora não me agrade mais. A escrita si é ótima, te faz sentir exatamente o que o livro propõe e, pra mim, esse é um dos grandes problemas da obra. É tipo de história que te faz esquecer que o outro lado sofreu MAIS do que se é mostrado, além de não ter uma base histórica correta e coerente.

Torie.Bacco 09/05/2024

Uma leitura comovente e indispensável, este livro mergulha profundamente na tristeza e na urgência de reflexão. Ao ambientar-se na Segunda Guerra Mundial, destaca as diferenças e os preconceitos enfrentados pelas pessoas judaicas, oferecendo uma perspectiva crucial sobre a humanidade. A narrativa acompanha não apenas a jornada de uma família não judaica, mas também lança luz sobre as experiências das famílias judaicas nos campos de concentração, explorando temas de sofrimento, resistência e esperança.

shaiigr 08/05/2024

O livro conta a história de Bruno q, na época dos campos de concentração, se torna amg de um judeu preso. A escrita n me cativou tanto, mas acompanhar a inocência do protagonista criança descobrindo o q está acontecendo ao seu redor é bem interessante. Mas tem coisas na história q n são mto claras, como o final (acho q por causa da visão infantil e ingênua).

Issis.Hoffmann 06/05/2024

PÉSSIMO
Essa é a maior hipocrisia!!
No fim vc ta mais triste pela família ariana do que pela judaica, e outra, dentro dos campos nem crianças tinham, era muito "trabalhoso" então matavam elas antes de terem a chace de fazer algo.

Esse livro é pura manipulação, e filme é pior ainda.

Beatriz3345 06/05/2024

Bruno
Um livro que acho que todos deveriam ler.
Mesmo que não tenha """"nada demais""" em muitos momentos fiquei com nojento , por fala e ações de personagens. Ao todo eu gostei do livro, achei a história fluida mesmo sendo com aspas .

J A S 05/05/2024

O Menino do Pijama Listrado
Apesar de falar sobre o holocaustos, esse livro consegue ser excepcional. O tema mais pesado não foi capaz de tirar a relevância desse livro, é se alguém pensa em ler ele eu digo que:
?primeiro, recomendo apesar de abordar o nazismo e o holocausto
?segundo, mesmo abordando tais temas eu diria que a leitura é leve, por que não descreve cenas terríveis

Yara195 03/05/2024

Oq achei de O menino de pijama listrado!!!
Este livro mostra a inocência de uma criança, e o quão ingênua ela pode ser. AMEI o livro e com certeza John Boyne merece meus parabéns.
Que livro emocionante, ele vai ficar no meu coração.
Ele conta a história de dois garotinhos um judeu, e o outro alemão