O menino do pijama listrado

O menino do pijama listrado John Boyne
Oliver Jeffers




Resenhas - O Menino do Pijama Listrado


5067 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Mickaellataraujo 03/03/2024

?Não dói tanto assim?, disse Pavel numa voz gentil e delicada. ?Não torne as coisas piores, pensando que dói mais do que você realmente está sentindo.?
comentários(0)comente



Muquicoð 03/03/2024

?
Eu nunca imaginei que eu choraria tanto com um livro, em toda a minha vida.
Esse livro, pegou meu coração, colocou numa banheira, com água fervendo, deixou ele sofrer MUITO. E nos últimos suspiros PARTIU ELE.
É isso! Espero que leiam??
comentários(0)comente



Amani.Cruz 03/03/2024

Bastou um pijama
De todos os livros que eu li que tinham como pano de fundo o nazismo, esse foi o mais leve.

Aqui temos a história de uma amizade inocente, famílias que precisaram fazer mudanças em suas vidas, e um período histórico que nos marcou para sempre e nos ensinou o que não devemos permitir que se repita.

Eu fui com bastante expectativa nessa história esperando fatos horríveis, mas o foco ficou em não retratar as coisas pesadas.

A leitura é bem rapidinha, mas não significa que não terá reflexões.

Indico a leitura!
comentários(0)comente



Yasmin.Kauane 02/03/2024

Mais um pra uerj k
Leitura bem fluída por ser na perspectiva de uma criança, porém, não me prendeu porque passei MUITA raiva.
O lado bom é que aborda assuntos pesados de maneira leve. Lado ruim é que tem que ficar adivinhando muita coisa. Achei as metáforas muito inteligentes mas não conseguiria decifrar sozinha kskkkk.
Peguei spoiler no final então simplesmente não foi nada uau. Nada de fortes emoções por aqui.
comentários(0)comente



sasa b! 01/03/2024

Ele é muito bom e muito triste. Ainda bem que esse livro era curto. Se fosse mais longo, eu chorava.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alicemara 29/02/2024

Dois pijamas
É claro que quando colocamos a vida de Bruno e Shmuel voltada pra realidade da época, obviamente isso não aconteceria. Mas esse livro realmente retrata a mudança de amadurecimento, realidades opostas, questionamentos infantis e um olhar com ar de esperança e ingenuidade. Bruno não fazia ideia do que esperava por ele, mas pelo menos fez um grande amigo. Mas ainda sim é muito triste ler mais um livro que noa mostra o quão doloroso foi aquela época e ai eu concluo que o ser humano realmente pode ser muito cruel.
comentários(0)comente



Clarinhaxs 28/02/2024

"O Menino do Pijama Listrado"
"O Menino do Pijama Listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável. A história é triste, principalmente por saber que vidas inocentes eram perdidas, quem já viu o filme sabe o quanto o final é doloroso impossível não se comover. O livro conta a história com mais detalhes, mostra a inocência de Bruno e a amizade linda que ele constrói com o menino Shmuel. A história te faz ver em como a vida é injusta, o quanto o ser humano é podre, impossível não se sensibilizar e sentir a perda dos personagens, você acaba parando pra refletir em como as pessoas que vivenciaram essa época do Holocausto passaram por situações tão desumanas!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



stelaris 27/02/2024

Por incrível que pareça foi a primeira vez que eu li esse livro. A história é levada de uma forma muito "leve" pro assunto que aborda e tem uma leitura bem fluida. O final me deixa um pouco triste mas nada fora da realidade. Todos deveriam ler esse livro
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Daniele522 26/02/2024

Um livro que mexe
Por se tratar de um tema tão sensível envolvendo crianças durante a segunda guerra mundial, precisei de toda a coragem para prosseguir na leitura. Gostei bastante tanto do livro quando do filme, embora tenha chorado horrores.
comentários(0)comente



Vitoria 25/02/2024

O livro nos traz a realidade de como era a vida durante a Segunda Guerra Mundial, e em como os judeus sofriam apenas por serem judeus.
Tanto o livro como o filme nos traz a sensibilidade daquela realidade, que infelizmente era de muitos assim como o do personagem principal Shmuel, uma criança judeu que fez amizade com o Bruno, filho de um oficial nazista.
Durante a história, vemos Bruno, que ainda era uma criança ingênua, conhecendo Shmuel no campo de concentração, e criando com ele um laço de amizade genuína, a única coisa que ele não entendia era o porque seu amigo precisava ficar atrás daquela cerca e o motivo da sua roupa ser daquela maneira.
Uma das reflexões sobre essa história é sobre ter empatia, com qualquer pessoa, valorizando o que ela é, somos todos diferentes um dos outros, mas não precisamos usar isso como algo ruim, visto que é com diferenças que aprendemos o novo, seja pelas crenças, jeitos de viver, entre outros.
Foi um livro emocionante para mim, e com certeza leria novamente.
comentários(0)comente



Lucas.Eduardo 24/02/2024

Um terror, drama, ou suspense?
Nenhum desses.
Esse livro conseguiu passar um sentimento q nenhum outro livro conseguiu para mim.
Ao mesmo tempo q sentia aflição devido as situações impostas, também sentia medo pelo suspense criado, algo q nenhum outro livro antes tinha conseguido, não uma sensação de terror, mas de um verdadeiro medo.
Foi o livro q mais chegou perto de me fazer chorar, um exemplo de literatura perfeita.
Alice 24/02/2024minha estante
Disc.ordo


Alice 24/02/2024minha estante
?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



5067 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR