O Menino Maluquinho

O Menino Maluquinho Ziraldo

Resenhas - O Menino Maluquinho

Olyvia.Hellena 05/06/2024

Li O menino maluquinho
É muito legal, e ainda mais porque o livro é da minha mãe, foi o primeiro livro que ela leu na infância.

Lunans 02/06/2024

É um bom livro se você tiver um gosto bem específico ou tiver menos de 10 anos.
Depois de um tempo começa a ficar bem sem graça

Marcos N. 24/05/2024

Reli esse ano...
... como processo de luto por Ziraldo. Continua uma obra-prima.

Tocou-me gostosa e intimamente a parte em que Maluquinho teve "algumas" namoradas...

LetAcia.Carvalho 24/05/2024

Leitura infantil
Li apenas pela faculdade, analisar os livros infantis, e meu Deus que livrinho lindo, entender a história leve para as crianças, os desenhos simples e interativo, a brincadeira com as palavras, a falar de forma simples assuntos sérios.
Bom demais, Ziraldo sendo extremamente genial.

Mah â 20/05/2024

??
O que posso dizer? Clássico, o melhor da infância.
Acredito que todos já viram o menino maluquinho em provas, ícone infantil.

Thais.Weida 20/05/2024

Outro livro que me transporta para minha infância li na escola e depois tive que comprar pra deixar de lembrança a história é fofa também e contada com cuidado e detalhes fofos.

Maria19672 12/05/2024

Aa a infância
Eu e as minha amigas começamos a ler esse livro na escola, e eu amo ler esse tipo de livro assim do nada por que é um tipo de livro que no meu dia a dia normal eu nunca teria, e ler livros infantis automaticamente me faz me lembrar de minha infância que foi muito parecida com a do menino maluquinho, então é muito bom, eu amei
Elenice 12/05/2024minha estante
Eu amo livros infantis, apesar dos meus 41 anos.????

Maria19672 12/05/2024minha estante
é bem isso msm kkkk

Gehark 25/04/2024

Simplesmente Ziraldo né.
Não tem nem o que comentar aqui, quando eu era criança ganhei o livro de presente do Ziraldo e assinado pelo próprio e ele se tornou o livro mais especial pra mim. Fora que é uma leitura engraçada e muito casual/família, e eu amo livros assim.

Guilherme2611 25/04/2024

Muito bom, demonstra a inocência e energia da criançada brasileira. Consegue prender o leitor, através das aventuras do menino Maluquinho.

Nath 21/04/2024

Relatos de uma infância bem vivida
Livro fofo, leitura fácil. Com certeza leria com a minha filha de 6 anos, mas vou deixar para mais tarde pela presença da palavra "transa" duas vezes no texto e que, sendo sincera, não achei significado cabível no dicionário.

Jéssica 21/04/2024

Este foi o primeiro livro que eu li do Ziraldo. Ele traz uma mensagem incrível assim como todos os livros deles. (Eu chorei no final)

Will 17/04/2024

Uma nostalgia honesta
Ziraldo era grande pela simplicidade de seus traços e texto. Uma historinha ingênua e infantil como essa, respingada de momentos maduros (poucos, é verdade, mas muito certeiros) ressaltam sua qualidade e reverberam sua maturidade. E, no fim, a loucura nada mais é que viver bem a vida!

Mari.Butrico 15/04/2024

Muito maluquinho
Muito maluquinho e esse menino.

Com todas as peripécias faz com que voltemos a nossa infância.

Neste livro momentos de risadas em sala de aula pude compartilhar.

Muitos se identificaram, muitos ainda me fizeram acreditar que criancices ainda existem ???

Dango Yoshio 14/04/2024

Sejamos todos maluquinhos!
Já conhecia o personagem, óbvio, já tinha visto o filme e as várias referências a ele, mas nunca tinha lido o livro. E que preciosidade esse texto do Ziraldo.

Sensível, divertido e emocionante. Um lembrete pra sermos mais maluquinhos nesse mundo tão sério.