Camélias em Mim

Camélias em Mim Isis Valverde

Resenhas - Camélias em Mim

Aline 10/12/2019

"Me odeio por existir tão real"
Amei! Queria muito mais!!! Vi no livro duas partes bem definidas: uma garota entre o passado e presente, lembrando de Minas, apaixonando-se por alguém do mar, entristecendo-se pela vida, dividida entre ser quem foi e ser quem é, afinal, eu quem?; e na outra vi uma mulher redescobrindo a si, ao amor e à infância, recriando a cidade natal, sempre uma âncora que nos permite voltar a quem realmente somos. Me conectei muito com essa parte da cidade, também tenho um amor pela minha que talvez só Ísis entenda.
Recomendo muito! Li numa só sentada e na ordem dos poemas.

Preferidos: "Dor de Ser" e todos sobre amor e Minas.

"Aiuruoca - é onde tranco meus segredos..."

Geane.Gouvea 06/04/2020

Simples e autoral
Uma descoberta por acaso.
Definição de simples e autoral.

Me surpreendeu e parabenizo a atriz Ísis Valverde, como escritora.

Tem sua identidade, e em identifica quem lê do outro lado, pois quem não tem memórias da infância? E mesmo que não seja igual, ao menos voltei as minhas lembranças e bateu saudades.

Destaco esse trecho do livro: "Que eu saiba ter olhos pra alma. E que elas sejam muitas! Um artista sem alma é apenas uma imitação barata dele mesmo." (Isis Valverde)

BurnBeranger 23/04/2020

A Poesia do Atror
Isis arrisca em apresentar textos íntimos, nostálgicos e cheios de vida.

Marília 01/10/2020

Decepcionada
Primeiro livro da atriz e confesso que eu esperava bem mais. Fui ver um vídeo de uma noite de autógrafos que ela faz para estreia do livro e parece que nem foi ela que escreveu.

Caroline Rosa 26/11/2020

Certas partes me cativaram e me deixaram com vontade de ler mais coisas que ela escreva futuramente. Achei o livro em si muito bonito, as ilustrações e as páginas em amarelo ficaram lindas! Não foi nada uau mas recomendo para uma leitura rápida e sem esperar muita coisa.

Rovandro 04/03/2021

Resenha _ Camélias em mim
Isis Valverde com sua doçura, mostra que além de grande atriz é uma grande poeta.
A forma de escrever nos encanta.
Com suas poesias conhecemos um pouco do seu lado interior.

Kel 24/07/2021

Que Livro lindo, aquele tipo de livro pra ler e se sentir inspirada em cada página, tanto pelas belas palavras, quanto os desenhos ilustrados. Li sentada numa tarde na livraria

amei muito

Erick.Cordeiro 31/12/2021

PERFEITO!!
amei conhecer mais do íntimo da Isis. admito ela há anos, e foi ótimo, finalmente, ler algo 100% dela.

06/01/2022

as camélias da Isis são as mais lindas
O livro da atriz faz qualquer pessoa refletir pelo menos um pouco sobre a vida, é um livro recheado das mais belas e dolorosas histórias da Isis, ele merece sim mais reconhecimento, porque é um livro muito bom, confesso que não é o meu livro favorito e nem meu livro do momento, mas é muito bom e a maneira com a qual Isis expressa as histórias são muito cativantes.

dudi camboim 13/01/2022

Fofinho
Achei um amor, só que eu estou num momento que nenhuma leitura tá agradando, por isso o 4 estrelas.

moacircaetano 23/02/2022

Livro bonito, excelente material gráfico, belas ilustrações, capa estilosa, autora linda...
A poesia? Ah, tá... Bem ruinzinha...

Lorrany 01/03/2022

Um livro leve
Encontrei esse livro por acaso e acabei comprando em um impulso, não me arrependo. Um livro rápido de ler, só 1 horinha super gostoso de ler. Um livro que me surpreendeu e me tocou de uma forma que eu acho que eu não estava esperando. Talvez pela infância similar a minha no interior de Minas, as passagens dela falando sobre sua infância com certeza foram minhas favoritas.

Chris. 05/03/2022

"E foi assim que em meio a giros/te achei/segurei e sorri!"
Ao longo do livro, podemos nos deparar com um lado que nunca imaginaria, uma atriz poeta!
Gostei muito do livro! Com uma leitura bem dinâmica e descontraída!
Alguns pontos que gostaria de ressaltar são: descrição e histórias.
A Isis descreve os ambientes de um modo óbvio, mas além do que os nossos olhos veem, é muito bom poder termos essa percepção diferente de etapas da vida e de coisas que costumamos deixar passar batido. E ela acaba colocando algumas de suas experiências pessoais no livro também.
Não sou muito fã de descrições diretas, gosto de ler uma poesia e ter que ficar pensando sobre o que ela fala e de contos fluídos, mas ela acaba colocando alguns relatos pessoais no meio da fluidez. Ressalto que esses são pontos que *eu* reparei porque não fazem parte do meu gosto pessoal, porém, não foi nada que atrapalhasse essa incrível obra!

Rita Camacho 19/04/2022

Eu simplesmente amei esse livro. Isis foi além de tudo que eu esperava! As poesias são lindas e profundas. Há ilustrações maravilhosas em páginas amareladas que dão um toque todo especial ao livro. Gostei muito!