Dezesseis Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezesseis Luas

BaYoshiko 28/12/2022

Acho o filme um primor
Amo o filme e por isso fui ler o livro, apesar das diferenças entre as duas versões, gostei bastante do livro. Talvez meu gosto seja duvidoso? Sim! Mas é isso aí, recomendo o livro (só esse, os outros são bem ruins).

thaaa 28/12/2022

Já faz um tempinho que eu li a primeira vez e esse ano reli. Achei q iria me decepcionar bastante, mas continha sendo uma história gostosinha de ler pra passar o tempo. Ethan é de longe o melhor personagem

Mariajuju 27/12/2022

Um livro incrível
Sinceramente, eu estava com uma ressaca literária horrível e sem tempo para ler algo por causa da faculdade, mas esse livro é de uma linguagem simoles e polida que a leitura fica fluída e nem parece que são quase 500 páginas.

A minha primeira conexão com esse universo foi com o filme, e o filme não é ruim, não me entenda mal; porém o livro (como sempre) tem acontecimentos que não foram postos no filme e que são muito divertidos e mais explicativos sobre o universo dos conjuradores. Mal posso esperar para ler o resto dessa série de livros.

Idenfiquei-me com tantos personagens que são da cidade, como não suportam a pacacidade e a ignorância de pessoas de mente pequena.

"Acho que sou um esnobe. Abomino cidades pequenas. Abomino cidadãos de cidades pequenas. Eles têm mentes estreitas e traseiros enormes. Isso quer dizer que aquilo que falta neles por dentro existe em excesso por fora. São como porcarias alimentares. Engordam e não levam satisfação nenhuma"

Também amei o conteúdo literário e informações sobre Bukowoski, Antígona, Sir Francis Bacon, Eurípedes etc.

Mariah 22/12/2022

É um livro fofo.
Muita gente conhece esse livro por conta do filme, mas posso garantir que as experiências de um para o outro são bem distintas
O livro tem um clima leve e um romance gostosinho, mas as vezes pode acabar sendo lento demais
É bom mas não tão inovador

Librar(y)as 19/12/2022

Um Crepúsculo de Feiticeiros
Admito que essa leitura aqui aconteceu única e exclusivamente por surto causando pela HBO max de ter o filme no catálogo e me mostrar e aí eu passei uma semana inteira assistindo sem parar.
O livro é bom (o primeiro, vamos nos limitar ao PRIMEIRO).
Não sei o que falar, é basicamente um crepúsculo com inversão de gênero e que ao invés de ter vampiros, tem feiticeiros. É isto.

Railane Ribeiro 14/12/2022

De alguma forma essa leitura foi diferente pra mim, talvez por eu já ter assistido o filme, mas foi muito bom. Foi uma história fluida e que a cada página eu queria saber mais e mais da história, sem contar que muitas coisas são diferentes do filme e eu adoro esses detalhes e cenas que a gente acaba ganhando. Me apaixonei pela história, com certeza vou ler as continuações.

Bibia 14/12/2022

Muito bomm
Um dos livros mais incríveis e cativantes que já li, ele consegue te prender a saga inteira, com descobertas inesperadas e romance de tirar o fôlego

Rabelo 14/12/2022

1 estrela e meia e favoritado? Isso mesmo. Vem comigo:
Eu precisava de uma farofa e NOSSA que faroFÃO!! Ele entregou o que prometi pra mim mesmo ?
Por mais que o casal tenha toda a vibe tumblr girl e vsco boy, eles realmente têm química (xoxa, mas têm), autenticidade e surpreendentemente um relacionamento saudável.
Gosto da ambientação, conseguiu fazer minha crepusculete interior apitar e despertou nostalgia.
Promete algumas coisas e não entrega nada. O meio foi muito bom, o início do final também, mas os últimos 20% do livro... Ficou tão genérico e xoxo xexelento capenga que eu só queria terminar pela curiosidade. Zero vontade de ler a continuação.

Nota: Dó.

Leitora de centavos 12/12/2022

Me forcei a terminar
Eu amei o.filme lá de antigamente e na época comprei o box inteiro, não consegui ler na época... Voltei a ler agora a pouco e me.forvei a terminar. Chatooooo, com certeza não lerei as sequências

Mulher do channie 09/12/2022

Descrição sobre o livro
Esse livro ele conta da história de um garoto chamado Ethan Wate, entrou na escola uma garota chamada Lena, sobrinha de um dos das pessoas que a cidade tem mais medo pois não conhece muito ele, o tio de Lena Macon ( alguns nomes podem está errado) eles mostram o romance entre Lena e ethan, eles sofrem muito muitas pessoas não aceitam o relacionamento deles.
Nesse livro explica também como funciona os poderes de algumas pessoas o lado obscuro, e o lado bom ele é muito bom para quem gosta de fantasia, romance, drama, e suspense, recomendo bastante para vcs

Gabis 05/12/2022

Dezesseis luas ?
?Uma cidade onde tudo é tradicional, onde o novo é considerado errado, onde as pessoas são preconceituosas, onde é mais fácil apontar o dedo para os erros dos outros do que para si mesmo.
? Uma cidade em que as mulheres da igreja são tão importantes quanto o prefeito, ou talvez mais importantes que ele. Nesta cidade, apesar de suas fachadas muito bem pintadas e emolduradas, existem segredos que poucos conhecem.
?O que você faria se depois de anos vivendo nessa cidade pacata, finalmente um novo morador aparecesse? E o que você faria se esse novo morador fosse a chave para a mudança na sua vida?

Alice2908 28/11/2022

amei
eu já tinha visto a filme a um tempinho atrás, mas não lembrava que era desse livro, então algumas partes eu sabia, e também teve cada frase que me marcou no livro que não está escrito, amei a capa, o final eu chorei tanto e foi cada revelação que SCRR, me apaixonei por cada personagem individualmente, aos poucos e gradualmente, me afundei nesse livro como as raízes que estão na capa, " a injustiça em qualquer lugar é uma ameaça a justiça em todo lugar", nunca vi uma frase de livro que representasse tanto o próprio livro

Laura3437 27/11/2022

Livro muito bom, durante a leitura você consegue entrar dentro da história. O livro te deixa um ar de mistério durante todo o decorrer dos fatos o que te faz querer ler sem parar até finalizar o livro.