Assombrado

Assombrado Meg Cabot

Resenhas - Assombrado

Joy 28/01/2021

Eu amo a Suzannah
Sério, a mistura de badass com menininha é simplesmente perfeita. A Suzannah tá sempre se fazendo de impenetrável e nesse livro ela chorou feito bebê por causa de um romance não correspondido (que na verdade era correspondido sim, só que a Suzannah é meia sonsa hahaha). Não achei que esse aprofundou muito no caso do fantasma, e isso me abalou um pouco, eu gosto de ver como ela lida com os fantasmas da vez, mas nesse o perigo imediato era humano, mesmo que ela quisesse sair nos beijos com ele hahahaha
Já tô me sentindo órfã antes de ir pro último, não tô preparada pra ficar sem a narrativa da Suzannah.

Yume 22/01/2021

Sinceramente nada teria acontecido se Jesse não se afastasse mas como gostamos de um drama :3
Os sentimentos de Suze são bem claros a respeito de quem ela ama, menos para o dito cujo.
Eles tiveram tantas conversas interrompidas, a que mais me deixou irritada foi quando Cee Cee e Adam chegou para "ajudarem" na eleição (juro eu tive um troço... estava quase).

Talvez me chamem de maluca mas eu gosto do Paul, ele chegou como um modo para descobrirmos mais do "mundo das sombras" ou "plano astral" e causar diversas intrigas. Ele é aquele cara que quer deixar bem claro seus desejos e tenta de tudo para tê-los realizados, é uma pena que ele está perdido.

Obs: eu gosto do Paul mas não tem como não amar o Jesse. E ainda mais nessa uma cena ....

redbirdlett 03/01/2021

(realmente não sei o que falar e essa resenha vai ser uma das piores, certeza)

vamos a escrita... no geral meg escreve muito bem, sem muitos rodeios ou baboseiras, as descrições são fundamentais e nos fazem ter uma boa imagem dos lugares, pessoas e sentimentos. mas, em algumas partes, você tem de prestar atenção no que esta lendo. meg descreve tão bem os acontecimentos que você se envolve completamente e acaba se confundindo no meio dos pensamentos do personagem, no caso, de suzannah.

a história continua com aquele toque de confusão, raiva, desespero e jesse. o caso de jesse é bem complicado, admito. poxa, suze me irrita de ficar fazendo hora em relação aos seus sentimentos por ele, mas fala sério, ele é um fantasma, é bem complicado de ter uma vida ao lado de quem ela gosta sendo ele um morto de mais de cem anos e invisível para (quase) todos, menos pra suze. a entendo.

o meu surto é o seguinte: paul apareceu faltando (praticamente) um livro pra série acabar, e ele entorpece os sentimentos de suze. seria bom suze terminar junto a ele? de certo modo, sim. ele é vivo, eles poderiam compartilhar seus segredos pelo fato de ambos serem mediadores, ou melhor, deslocadores, paul gosta dela e suzannah tem uns sentimentos meio que se aflorando por ele. mas paul nem se deu ao trabalho de ajudá-la no "plano astral", ele é perigoso, e não é jesse.

suzannah se meteu numa fria.

sabe o avô de paul? minha teoria sobre ele é: de tanto se deslocar entre o mundo dos mortos e o mundo dos vivos, meio que desgastou seu corpo e se sente melhor naquele outro plano, afinal das contas, ele quase nunca "está em si" não é mesmo? "recupera" sua lucidez uma vez ou outra, então eu realmente acho que ele vive mais naquele plano dos fantasmas e volta de vez em quando para seu corpo para não ser oficialmente um morto.

bom, agora que todos viram paul lutando "sozinho" e suze falando com "ninguém", acho que ela deveria contar pra sua família sobre seu "dom". quero até ver o que eles vão inventar para relevar o problema que arranjaram.

(uma resenha nada com nada, mas vai ficar assim)

Andressa Brandão 09/12/2020

Um pouco enrolado, mas ok, a maioria dos romances é assim :p

niko 14/10/2020

ai... já tô sem ideais e palavras pra descrever as leituras que estou fazendo.
só deixo guardado aqui que esse livro trouxe cenas inéditas e que me deixaram toda sjxjsjxjw e eu simplesmente amei, como se fosse a primeira vez.

Geeh 16/09/2020

...
Série incrível... Uma fantasia com uma linguagem bem leve... Suzannah e Jesse, melhor casal!!

Mônica 30/08/2020

Fraco
De todos os livros da série achei esse o mais ?sem conteúdo? e sem novidades. Ficou girando em torno de assuntos antigos e até bobos.
Gostei do final, mas foi só lá que a ação realmente aconteceu.

O bom é que a leitura é rapidinha.

Rafael 29/08/2020

E se o que você sempre acreditou ser a verdade, não for, de fato?
Nota: 4,5/5 estrelas

Depois do final de "A Hora Mais Sombria", corri rapidamente para "Assombrado". E, após finalizá-lo, posso afirmar que "A Mediadora" só fica melhor a cada volume.

Paul foi uma ótima introdução no livro anterior e sua presença – e reais intenções – está maior aqui. Apesar de ser óbvio que ele não é um personagem confiável, conseguimos gostar dele, devido a ótima construção de Meg Cabot. Ele só não supera, claro, Jesse, que continua o melhor personagem da história ao lado de Suze. Meg mais uma vez nos faz ficar loucos para que os dois fiquem logo juntos, mas são diversos empecilhos durante a leitura.

O único ponto que me incomodou foi a falta de destaque para Craig. Pelo título do livro, pensei que ele teria uma maior importância, mas isso não aconteceu e o foco desse quinto livro foi a relação Jesse/Suze/Paul. Felizmente, a escrita de Meg Cabot continua deliciosa e o livro voa. Além disso, um ponto bem interessante sobre Suze e suas habilidades de mediadora foi introduzido, e estou curioso para ver mais dele.

Não vejo a hora de ler os próximos da série, mas espero que sejam tão bons quantos os anteriores. Quem já leu algum, com certeza gostará desse quinto, que já se tornou meu segundo favorito da série!

IG: @crushforbooks

Vivi 27/08/2020

Assombrado mesmo!
Foi uma leitura tensa desta vez,com muitos acontecimentos, quase tive um "treco"!
Já é o primeiro dia de aula pós verão, e Suze tem a infeliz surpresa de ter Paul Slater estudando na Junípero Serra.
O ano promete para Suze..... Será que desta vez ela será separada definitivamente de Jesse?
Mais desta vez não posso falar mais que isso sem dar spoilers.
Intenso.....

Viih 12/08/2020

Amei
Amei de montão, eu literalmente li tudo de uma vez socorro AKKKKK

Mônica 26/07/2020

Amei! A cada livro a história se supera. Fico cansa vez mais encantada com a série.