Assombrado

Assombrado Meg Cabot

Resenhas - Assombrado

rafa 24/06/2021

Meu Deus, Meg Cabot muito obrigada por não ter criado um triângulo amoroso!!

Primeiramente quero ressaltar aqui que adorei como o Paul foi inserido. Claro, se ele não existisse eu iria gostar mais ainda, mas fiquei realmente grata sobre como sua relação com Suze foi desenvolvida. Admito que estava receosa pensando que talvez a protagonista ficaria em um impasse amoroso, mas felizmente isso não acontece. Claro, Paul é bonito e atraente, mas a cada pensamento de Suze direcionado a ele tem dez pensamentos direcionados ao Jesse. E falando em Jesse temos aqui um probleminha de comunicação entre os dois, mas nada muito estressante e suas interações continuam sendo um dos pontos altos da trama.
E vale muito a pena chegar no final e ver eles - finalmente - se acertando.
Quero muito ver como será a relação deles daqui para frente e também descobrir mais sobre o dom da Suze.

Haru 30/05/2021

Minha saga literária xodózinha?
Poucas séries conseguem me prender ao longo de 6 livros (nenhuma além dessa, sinceramente) sem que eu desanime na leitura. O que contribui muito é que, além dos livros não serem muito extensos e o enredo não ser recheado de vários "nadas", a escrita da Meg é extremamente flúida e divertida, com doses certas de romance juvenil e o pano de fundo que, nesse caso, é o dom da Suzannah. Super favoritado?????
Ohana 30/05/2021minha estante
Quero muito ler essa série ?

Haru 30/05/2021minha estante
Leiaaaa, ela é muito boa e divertida. Sério mesmo?

Pastorelli 29/05/2021

Muitas descobertas
Paul Slater retorna para a vida de Suze Simon, com muitas informações sobre o dom que compartilham, dons esses que vão muito além do que ela imaginava, além disso, nesta fase da história, os problemas de Suze incluem:
* Seus sentimentos com relação a Paul, especialmente após o garoto a beijar;
* O fantasma de Craig, que quer vingança por sua morte repentina;
* Seu relacionamento com Jesse após o primeiro beijo deles;
* A notícia de que Jesse se confessou com padre Dominic e contou para ele sobre isso;
* Pés muito machucados;
* As eleições para vice presidente da turma, que CeeCee faz questão que ela ganhe;
* A festa na piscina de Brad;
* Brad ouviu Jesse em seu quarto e, sem saber que ele é um fantasma, a ameaça de contar para os pais sobre isso;
* A curiosidade de seus amigos sobre Jesse.

Kiyo 12/05/2021

Minha humilde opinião
E foi agora que o ranço pelo personagem voltou, mais fraco do que quando li pela primeira vez claro, mas ainda presente.

Lila 11/05/2021

Repetitivo, mas legalzinho
Bom, esse livro foi, na minha opinião, o mais fraco da série, pois apesar de trazer informações cruciais que podem mudar o ruma da trajetória da estória, teve uma trama bastante fraca e repetitiva. Mas como sendo o penúltimo de uma série de seis livros, é quase uma obrigatoriedade lê-lo.
De maneira geral, é bem divertido e de rápida e fácil leitura.

Adrya.Ribeiro 01/05/2021

3,5
Pouca coisa aconteceu em relação ao anterior, mas várias informações importantes apareceram, e tenho que dizer, o personagem que eu estava desconfiada, bem que se provou importante.

Literaris 13/04/2021

A serie ja está adiantada e tomando forma. Ja tenho algumas teorias e sinto a trama amadurecida

Paula Lomanto 13/04/2021

Abuso e assédio não são cool
Lia a série da Mediadora na minha adolescência e resolvi reler agora na fase adulta. Tinha receio que fosse achar ruim, mas não foi o caso. Exceto por este volume, que é extremamente problemático. O personagem Paul é absurdamente abusivo, e o assédio sexual que ele promove durante o livro inteiro é MUITO incômodo.

Eu não consegui chegar a uma conclusão exata se o assédio sexual é romantizado nesse livro. O que me faz pensar que sim são as falas da Suze em que ela "admite" ter cedido por poucos segundos. Ai o assédio é amenizado, WTF!?

Passou também a seguinte teoria na minha cabeça: vejo uma inspiração clara de Buffy nessa série de livros. É basicamente o mesmo conceito: menina durona, um mentor intelectual, romance com o ser paranormal e em vez de vampiros, fantasmas. Seria esse volume uma tentativa de ter um antagonista tipo o Spike? Porque na série ele acaba fazendo exatamente isso, ao extrapolar o seu "amor" e por não ter alma, quase comete um estupro (ou comete, não me lembro).

Diante dessa possível romantização, eu não consigo defender esse livro. A nota da minha primeira leitura havia sido quatro estrelas e na releitura caiu para duas. Se fosse um abuso a ser combatido, o resultado poderia ter sido outro. Passar por esse incômodo, mas que ao fim tivesse algum crescimento e resistência da personagem que é tão durona. Mas não, foi abuso por abuso e assim ficou.

Ainda bem que hoje em dia não é aceitável normalizar esse tipo de abuso. Essa releitura me forçou a fazer uma resenha, coisa que nunca faço.

Brenda 06/04/2021

Morta na farofa
Vontade de matar esse homem enjoada, putz. Paul ninguém te aguenta, homem chato, acho que esse foi o que eu mais demorei de tanta raiva que passei nesse livro, amado, segue em frente. Meg consegue escrever um vilão nojento como ninguém, vide O diário da Princesa. Esse penúltimo faz a gente querer arrancar os cabelos da cabeça, muito bom 10/10.
Se eu recomendo? Absolutamente, livro bom é aquele que a gente passa raiva.

Taís 05/04/2021

Assombrado
É a segunda vez que leio esse livro depois de quase dez anos e é incrível ver como eu tive a mesma experiência que da primeira vez! Fui tapeada de novo! Achei que era uma coisa e me surpreendi outra vez. Afinal, Paul é mocinho ou vilão?
A série continua muito boa!!

Diego 23/03/2021

A mediadora - Assombrado
Essa saga de livros deveria ser adaptada para o streaming, é divertida e tudo que os adolescentes gostam.

gvnnrs 04/03/2021

o mais fraco de trama
esperava mais do enredo desse livro quando comecei a ler, mesmo sendo muito divertido e tendo partes que me fazem rir REAL, achei o ?caso? de mediadora da vez bem fraquinho, deu pra perceber que foi um livro voltado pra esse triângulo amoroso e acabou que eu percebi que gosto mesmo de ver ela dando porrada em fantasma, não sofrendo por macho

Aninha @tolendomuito 18/02/2021

Continua sendo uma ótima leitura e como de costume me tira boas risadas e me prende muito. Adoro a escrita da Meg. ?

Eliana 16/02/2021

Coitada da Suze
Esse livro foi mais um prolongamento do sofrimento da Suze, tadinha. Um prólogo pro final da história, do próximo livro. A parte legal é a festa.

Duda 14/02/2021

Mais umm
Mais um da série concluído, já não tem mais o que falar, os livros seguem a mesma fórmula dos outros. A única coisa que me incomodou foi que a relação com os irmãos é tão fraca, parece que a Suze não quer criar laços com ninguém que não seja a sua mãe, até mesmo o David que ela diz gostar mais, não tem quase nada de envolvimento, o maior que ele teve foi no primeiro, um pouco no segundo e depois mais nada que desenvolva esse sentimento.
Outra coisa é o Paul, cara chato da peste.