Assombrado

Assombrado Meg Cabot

Resenhas - Assombrado

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/03/livro-assombrado-mediadora-vol-5.html

Rodrigo 27/09/2014

Muito romance, pouca história
Assombrado é o quinto volume da série A Mediadora. Depois dos fatos que ocorreram após a sua chegada à Califórnia, a vida de Suzannah está ainda mais fora do normal.

Depois de Jesse lhe dar um beijo, Suze acha que, até que enfim, estão tendo um relacionamento, mas um ficar é só um ficar. Na ilusão de que poderia está tendo algo com o fantasma que habita o seu quarto, a vida da garota não poderia está melhor. Mas um velho conhecido seu retorna e parece que mais uma vez a nossa querida Mediadora não terá sossego.

De longe esse foi o volume que menos me agradou da série. Suzannah está mais melosa do que nunca. Aliás, agora que possuí tudo o que queria, era de se prever que ficaria nesse estado. Nesse livro, o trabalho de mediadora de Suze fica em segundo plano.

O fantasma desse livro é Craig, um jovem que morreu em um acidente marítimo, mas tal fantasma foi totalmente desprezado na história e isso me irritou. Poxa, se não ia tratar direito o assunto, por que colocou? Para não perder a essência da história? Nesse ponto, Meg Cabot decepcionou bastante, já que o propósito desse volume era se aprofundar no romance da protagonista, que, a propósito, também foi muito mal trabalhado.

Enquanto nos outros quatros primeiros livros tivemos histórias interessantes, esse volume não possui praticamente nada demais. Só temos uma Suzannah apaixonada e inconsequente. Nos outros tivemos clímax de tirar o fôlego, nesse, o clímax só aconteceu para ter algo de ação na história. A trama do livro é totalmente sem nexo, tanto que, apenas uma coisa realmente importou para o final da série. Como o penúltimo livro da saga, Assombrado decepciona e não traz nada de relevante para a história. Mas para quem curte um romance meloso e já estava sentindo falta disso em A Mediadora, com certeza Assombrado irá lhe agradar.

Sobre o que espero do final de toda essa história? Bem, eu já não sei. Depois do que li nesse livro, tenho medo de que o final me decepcione. Mas bem, vamos torcer para que Meg Cabot dê uma reviravolta nessa melosidade toda e faça um final aceitável e feliz para a nossa querida Mediadora, que já não é tão mais querida assim.

site: becoliterario.com

AnaLú 18/08/2014

Resenha Assombrado - Vol 05 da A Mediadora. [Livre de Spoilers]. Requer leitura do volume 01, 02, 03 e 04.
CABOT, Meg. A Mediadora: Assombrado. Volume 05. Rio de Janeiro: Galera Record, 2011.

Assombrado é o quinto livro da série A Mediadora da autora Meg Cabot, onde continuamos a acompanhar as aventuras de Suzannah e a sua luta para ter uma vida de adolescente normal, enquanto tenta superar o fato de que Jesse a beijou.

O livro mantém a mesma estrutura dos anteriores, ou seja, é narrado em primeira pessoa, pela própria Suze (a mediadora) com capítulos curtos e linguagem simples, facilitando a agilidade da leitura. Meg Cabot apesar de realizar algumas descrições em sua narrativa, não as faz de forma enfadonha, tornando o texto agradável enquanto acompanhamos Suzannah em seu trabalho como mediadora.

Jesse, após beijar Suze, procura manter distância, sempre sumindo quando um silêncio constrangedor aparece entre os dois, o que a deixa extremamente chateada. E, para piorar, ao retornar as aulas descobre que Paul Slater é o novo aluno da Escola da Missão. Paul o motivo pelo qual ela vinha tendo pesadelos, agora estaria com ela durante todo o ano letivo.

Por mais que Suze tivesse medo dele, se esforçava ao máximo para não deixar transparecer, enquanto tentava o afastar dela. Contudo sem sucesso, pois Paul deixou bem claro que o motivo de estar ali era ela e que não desistira tão fácil, sendo ele vivo e Jesse um fantasma. Sendo assim, tentava Suze de uma forma que sabia que funcionaria: atiçando a sua curiosidade sobre o poder dos mediadores.

Suze finalmente sucumbiu a sua curiosidade e resolveu se encontrar com Paul em sua casa, ou melhor na casa do Vovô Slater. Contudo ela descobriu mais do que gostaria e do que devia. Sendo obrigada a sair as pressas da casa dele. E, por conta da caminhada que havia feito, praticamente descalça pois os sapatos novos a estava machucando, foi obrigada a ficar 02 dias em casa. E, Paul sabendo que Jesse morava "com ela" enviou um enorme buquê de rosas, o que o deixou muito chateado. A ponto de tomar decisões que iriam machucar Suze profundamente. Paul percebendo que havia uma oportunidade, resolveu fazer um movimento, que iria abalar a todos.

Assombrado de Meg Cabot apresentou uma boa introdução, com um excelente enredo de drama, porém, não sei de foi a tradução ou a autora, que alguns fatos descritos nele, que são mencionados previamente em outros, foram alterados neste. Como não li a versão original, não tenho como saber. Já os personagens continuam com uma carência em suas descrições físicas, o que dificulta a visualização.

A história de Suzannah é fascinante, a destacando-a das demais, sem pretensão de ser terror e sim uma história de aventura, suspense e romance. É uma ótima pedida, para aqueles que como eu, amam esse gênero.

Meg Cabot é uma autora americana de livros de romances de amor de paranormalidade para adolescentes e adultos. Trabalhou como ilustradora e usou o pseudônimo Jenny Carroll, para escrever a série A Mediadora.

Isa Neves 18/06/2014

Resenha (em inglês) no goodreads.

site: https://www.goodreads.com/review/show/949058893

Kath 28/05/2014

Nota 3,0
A Mediadora – Assombrado vol. 05

A bola da vez passa para Paul Slater, o sinistro irmão de Jack, de quem Suzannah cuidou no verão em Pemble Beatch. O garoto que assombrava seus pesadelos desde que ela ficara presa no mundo das sombras por causa dele e, por pouco, não morreu. Agora, Paul estava matriculado na Academia da Missão e para inferno de Suzannah, mais disposto que tudo a ficar com ela. Obcecado.
Enquanto isso, depois do beijo trocado em A Hora mais Sombria, as coisas entre ela e Jesse não vão muito bem, ele parece cada vez mais distante e indiferente. Suzannah começa a acreditar que realmente Jesse não corresponde aos seus sentimentos e isso ajuda para que ela caia lentamente na armadilha de Paul, que mesmo que saiba dos sentimentos dela pelo fantasma, está disposto a qualquer coisa para conseguir Suzannah e aproveita para fisgá-la através de sua curiosidade sobre os mediadores.
Aparece então Craig, um fantasma inconformado e irmão morto de um amigo de Jake (soneca), colocando para Suzannah ainda a difícil missão de convencê-lo a passar para a outra vida e deixar o irmão Neil em paz. O que não é assim tão simples. Em meio a todos os seus vai e vens com Paul, a pressão colocada pelos pais e o sentimento de solidão que lhe aflige com relação a Jesse, Suzannah se vê definhando. Quando, na festa de Brad (dunga) um desentendimento entre Paul e Jesse acaba transportando Suzannah novamente ao mundo das sombras onde ela se “livra” de Craig, e arruma um novo problema com Paul. Mas o que Suzannah fará para lidar com seu coração partido?

Assombrado foi meio chato, eu confesso. Fiquei muito irritada com Suzannah, mesmo sabendo que ela é só uma adolescente de 16 anos é irritante que ela aja como uma criança na maior parte do tempo principalmente com relação a Jesse de quem ela esconde as coisas e é o que me deixou mais furiosa, tudo bem que ela tema o que ele aparentemente não sente, mas isso não quer dizer que ela precise ser desonesta com ele. A história não me surpreendeu muito, mas eu gostei no fim das contas.

Stefanie Oliveira 29/04/2014

Sinceramente, Meg Cabot não tinha como me surpreender mais. Justamente por conta de como eu finalmente notei que não é só Suzannah que está evoluindo como personagem, mas como, também, todo o mundo ao seu redor.
Há quem diz que “Assombrado” é um dos livros mais mornos da série. Na minha opinião? Um dos mais eletrizantes. É nesse volume que finalmente descobrimos o porquê dos “poderes” de Suzannah estarem visivelmente aumentando. E a resposta não poderia ser mais instigante.
Paul está de volta. Agora? Para ficar. O garoto insuportavelmente pegajoso está cegamente apaixonado por nossa protagonista, e busca usar de seus conhecimentos sobre mediação para tentar conquistá-la. Ainda que, no maior estilo Paul, esteja cheio de cartas na manga que vão, acredito eu, contribuir fortemente para sua falta de popularidade para com os leitores. Principalmente quando nos mostra que ele é bem mais mau caráter do que outrora pareceu ser.
Enquanto tenta desvencilhar-se das investidas dele, Suzannah ainda precisa lidar com um fantasma que não só não aceita a própria morte, mas como, também, pretende fazer justiça com as próprias mãos. O que rende à nossa protagonista uma bela de uma canseira. Afinal, lutar contra vivos e mortos ao mesmo tempo soa bem exaustivo.
O problema é que ela, de certa maneira, gosta.
É então que começa a única coisa que me incomodou fortemente na história.
Se antes eu já achava Suzannah insuportavelmente fútil, agora então tenho certeza. Em alguns momentos ela chega a ser tão irritante que me dá vontade de entrar no livro e lhe dar uns bons tapas. Quem sabe assim ela pensa direito. Justamente porque é o tipo de situação que eu digo: Quer que alguém te respeite? Então que tal, antes, se dar o devido respeito?
Reclamações da personagem, na maioria das vezes, me soam como um grande mimimi. Sinceramente, ela me decepcionou bastante como protagonista. Não é que eu não mais goste de Suzannah, eu gosto. Só que ela tornou-se tão idiota aos meus olhos que tornou-se o tipo de pessoa que gosto de ignorar.
O que dizer então de Jesse? Ele mais do que nunca me conquista. Se mostra mais leal, comprometido e cuidadoso do que nunca. Sempre buscando estar um passo a frente para proteger quem lhe é importante. Inclusive, mais ao fim, de uma maneira tão eletrizante, que me vi quase, de novo, torcendo como se assistisse a uma luta de UFC.
O desfecho desse livro é muito, muito bom. Fez até minha raivinha da Suzannah parcialmente amenizar. Só parcialmente. Ainda estou decepcionada com a protagonista que é um tanto quanto crua internamente. Principalmente em certa parte do cérebro. Mas não ao ponto de tornar-se insuportável. Dá pra relevar.
Quanto à história em si... Se torna cada vez mais interessante. Justamente porque a autora soube como desenvolver um bom enredo. O qual tem evoluído visivelmente para melhor, de modo a nos conquistar ainda mais. Se é que vocês conseguiram passar pelo incrível “Reunião” sem morrer de amores.
O que não aconteceu comigo.

site: http://mundosimpressos.blogspot.com.br/

Reitz 27/04/2014

ASSOMBRADO
Bom, as férias acabaram, mas Paul is back! Ele se matricula na mesma escola dela e promete esclarecer pontos que ela não sabe sobre os mediadores. É claro que a Suze sente o perigo, mesmo com o padre Dom achando que Paul tem boas intenções. E agora ela não pode contar com Jesse, por que se ele souber, pode fazer algo ... digamos ... ruim, muito ruim devido aos acontecimentos passados. Mas será que ele tem alguma informação importante sobre os mediadores?

Eu amo esse livro. A qualidade, que é boa desde o primeiro livro vai aumentando no decorrer da série. Nossa, o lance do Paul é tenso e tem muita descoberta e muito triangulo amoroso e é MUITO BOM.

Ana Carolina 31/01/2014

Assombrado foi bom, mas não tanto quanto os outros. Nesse eu me surpreendi pelo fato da suze que nos outros livros era forte e destemida virar uma medrosa do nada...tipo, de repente ela morre de medo de um garoto depois de tudo que ela já passou? não concordei com isso. ponto fraco também para a história que teve menos aventura e também pouco romance jesse/suze. Então dos 5 (que eu li) esse 5º foi o menos atraente para mim. Mas, espero que no sexto e último tenhamos mais amor, aventura e adrelina.

Gabriela 10/12/2013

Jesse... meu fantasma favorito!
Pra começar eu nuca imaginei que iria ler esta serie este ano. Eu comecei a ler o primeiro, só que parei(ai como eu sou burra!), por que, sei lá, achei meio sinistro. Eu pretendia ler esta serie um dia, mas não sabia que esse um dia chegaria. Enfim, resolvi terminar Terra da sombras (o primeiro) e fiquei totalmente encantada, não só pelo Jesse mas pela personalidade da Suzannah, pelo padre D, o Adam, a Cee Cee.

Com o passar dos livros, você vai descobrindo um pouco mais do Jesse, mas não é só dele, muitas revelações de tudo e de todos, são poucas as series que me cativam e essa é uma delas.

Gostei muito deste livro, pra mim até agora foi o melhor, mas acho que vou gostar mais ainda do ultimo, embora eu nao goste de despedidas, espero que me surpreenda ainda mais. Como todos já tenho mil e uma "suposições" para esse fim, estou torcendo para que seja um fim bem original, que eu nunca tenha visto ou imaginado!

Júlia 01/10/2013

Amei <3
Amei principalmente o fim néé... Claro que teve toda a confusão e tudo mais, mas apesar do encontro/beijo ser no cemitério gostei muito *o*.
No começo fiquei com medo de lê-lo e ficar triste com o mesmo, mas tinha que ler :P e já to ficando triste por ta acabando essa serie :(
O livro foi muito bom, mostrou mais a Suze humana, menina do que a suze mediadora, tentando ajudar os fantasmas e tals. Mostrou mais as fraquezas dela, o medo, a duvida e tudo que uma garota da ela, normal, enfrenta.

Patricia 26/09/2013

A Meg nunca decepciona! :)
No penúltimo livro da série A Mediadora, quando Suzannah volta à escola depois das férias de verão, descobre que o garoto que tentou mata-la e exorcizar seu querido Jesse está estudando na Academia da Missão.

Diferente de Suzannah, que tem tido pesadelos com Paul Slater, padre Dominic acredita que ele quer apenas recomeçar e está realmente arrependido por tudo que fez. Infelizmente Paul não irá deixar Suze em paz até que ela aceite escutar o que ele sabe sobre mediação.

Fora isso, Suze está tentando entender o que está acontecendo entre e ela e Jesse, já que ele parece cada vez mais calado e distante. Para não piorar as coisas, ela decide não falar sobre Paul com Jesse e apesar das tentativas de melhorar a situação entre eles, ele acaba se mudando para a reitoria da Academia da Missão depois de uma proposta feita pelo padre Dominic.

"Eu deveria saber, acho, que não era uma boa se apaixonar por um fantasma. Mas esse é o negócio com os mediadores. Para nós os fantasmas têm tanta matéria quanto qualquer ser vivo." - pág 50

E, para variar, como se Suze não tivesse problemas o suficiente para resolver, ela conhece o recém-falecido Craig, irmão do novo colega de faculdade de Jake, que assim como todos os outros recém-falecidos, acredita que não deveria estar morto.

"- Você é um pirata? - perguntou Craig.
Jesse, diferentemente de mim, não achou isso muito divertido. Acho que não posso culpá-lo.
- Não - disse em tom chapado. - Não sou." - pág. 70

Assim como o livro anterior, eu amei Assombrado e apesar da Meg ter terminado o livro em uma parte muito boa de novo eu adorei o final.

Ela ainda deixou algumas pontas soltas, que com certeza serão solucionadas no último volume (que eu não estou com vontade de ler porque sei que depois vou ficar com saudade da Suze).