Amar, desamar, amar de novo

Amar, desamar, amar de novo Marcos Lacerda

Resenhas - Amar, desamar, amar de novo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Henrique_ 19/05/2020

Ótimo livro que nos mostra a importância, dentre tantas ideias, de reconectarmos conosco mesmos para que possamos, assim, seguir a vida ao lado de outrem. Não há fórmulas prontas, mas há ideias e pontos de vista que podem ser incorporados à nossa reflexão sobre nossa vida. A escrita é excelente, com o humor típico do Marcos. Podia ouvi-lo a cada linha que lia. Parabéns pelo trabalho.
edu basílio 19/05/2020minha estante
rique, foi meu melhor aprendizado nos últimos 4 anos (e consolidado há pouco mais de 1): só é possível amar de novo outrem depois que "estar bem sozinho" se torna nosso estado de alma concreto e evidente. de outra forma, o soi-disant 'amor' carrega uma componente doentia de co-dependência que não tem nada de bom a aportar... interessei-me pelo livro. obrigado por partilhar suas impressões =)))

Duda Vieira 28/04/2021minha estante
To apaixonada! ??

Léo 04/07/2021minha estante
Estive procurando livros sobre o assunto pois depois de mais de 1 ano sozinho, entrei num relacionamento e me peguei repetindo certos hábitos. Mas dessa vez percebi que precisava entender melhor sobre isso. Ate aqui, não sei dizer o status do meu atual relacionamento, porém, sei que é um conexão, e espero poder mantê-la, ou decidir desfazer ou resignificar essa conexão.
Vamos começar a leitura.

luizdamilton 24/05/2021

O Marcos tem uma abordagem humanista (eu acho - não entendo muito de termos técnicos da psicologia) e uma forma muito objetiva para falar de assuntos profundos dos relacionamentos. O conteúdo do livro complementa o que ele diz nos vídeos do seu canal e vice-versa de uma forma muito tranquila, e você realmente aprende com ele a se curar de alguns padrões e crenças limitantes.

Pessoalmente, o livro me fez muito bem para lidar com sentimentos guardados aqui, alguns há anos e outros sobre questões recentes. Recomendado demais para quem está iniciando, terminando ou recomeçando um amor.

estanted4ari 16/06/2021

AMAR, DESAMAR, AMAR DE NOVO
Eu só me recordo que li algum livro sobre relacionamentos no livro "Não se apegue, não" da Isabela Freitas e faz algum tempo e por acaso achei este livro e não comecei com uma expectativa que iria amar. Saberia que algumas coisas que leria no livro eu já tinha passado ou alguém que conheço e realmente aconteceu isso sempre tinha um capítulo que parecia pra mim ou pra alguém. Mais falando sobre expectativas aquelas não tão "animadoras" pode esquecerem o livro é muito bom e essa vai ser avaliação dele. Um livro com poucas páginas e tudo bem explicado em cada capítulo e tópicos que vinha e com um toque de humor do Marcos Lacerda... E também meu primeiro contato com ele foi este livro e espero de coração que escreva muito mais livros sobre um pouco de tudo.
Nii 17/06/2021minha estante
achei algumas semelhanças entre a escrita dele da isa

Rafa.Barros 15/04/2020

Necessário!
Às vezes achamos que o amor que sentimos pelo outro é o que nos resgata. Neste livro descobrimos que o verdadeiro resgate está na forma com a qual você ama a si mesmo. A partir daí, tudo muda e flui de uma forma diferente. Incrível. É como estar no divã tendo uma excelente conversa com seu psicanalista!

João Victor 24/01/2022

Nós mesmos
O autor é um psicólogo e apresenta vários modelos de problemas e fases de um relacionamento através de histórias ouvidas em seu consultório, bem como métodos para resolver tais empecilhos.

No fim a resposta pra tudo está em nós mesmos, só quando compreendermos que nossa felicidade está em nossa posse e não nas mãos de outrem é que vamos ser verdadeiramente felizes e poder contemplar de uma relação leve e tranquila.
Rafael Kerr 24/01/2022minha estante

Klein 16/01/2020

Gostaria de ter lido esse livro antes
Queria ter lido esse livro antes, é um verdadeiro guia para o amor próprio e um relacionamento saudável, tudo isso sem aquela auto-ajuda forçada. Além disso o livro possui vários dados científicos e explica a psicologia de modo simples e didático. É incrível a forma de como o autor não te dá respostas e "fórmulas" para o amor dar certo, ele faz você se questionar. É importante a questão do amor próprio e a empatia e sobre se preencher, pois a melhor pessoa que você pode conhecer nessa vida é você mesmo, sem amor próprio não há outros amores. Já adorava o canal (Nós na Questão) agora minha admiração aumentou mais ainda.

Reichertrar 10/10/2022

Conheci o autor através do seu canal do YouTube e fiquei curiosa quanto ao seu livro. É uma leitura rápida e fácil, não é tão profundo mas trás bastante clareza de ideias.

Jess 23/06/2022

Importante
Fui ler porque estava passando por algumas questões. Acompanho esse autor através do seu canal no Youtube e depois descobri esse livro.
Realmente é uma leitura bastante importante para quem quer manter um relacionamento saudável nos tempos de hoje.
Irei ler o seu outro livro que fala mais sobre amor próprio. Recomendo muito!!
Junior 23/06/2022minha estante
Tá na minha lista. Li tantas coisa positivas a respeito

Jess 23/06/2022minha estante
Acompanha ele no Youtube tbm, não vai se arrepender!!

Gustavo 18/03/2021

Um ABC amoroso
É bom ter uma perspectiva de como as coisas acontecem, porque acontecem, e como pode ser diferentes em relação ao relacionamento amoroso. Ás vezes temos comportamentos porque foram os únicos que aprendemos a ter. Criar novos modelos de comportamento ajuda a desenvolver relacionamentos mais saudáveis e felizes.

(MDL) 18/06/2022

REVIGORADO
Nao tinha ideia do quanto precisava dessa leitura e do quão fundamental foi pra mim. Sem palavras? TODOS PRECISAVAM LER ESSE LIVRO!
Thi Acrisio 18/06/2022minha estante
Ajuda a resolver a síndrome do dedo podre?

Ana Lyra 10/02/2022

Um abraço no coração
O livro veio a calhar num momento muito específico da minha vida, só tenho a agradecer por ele existir. Me ajudou muito a entender coisas que passei, ainda passo, erros que eu cometi... para que nas próximas relações eu enxergue as coisas com maior clareza.
Diversos assuntos são tratados no livro, que podem ajudar muita gente: sobre relacionamentos, amigos, família, relacionamentos tóxicos, lidar com sogra, luto do término, etc.
Acredito que vá ajudar muita gente. Um bom livro para dar de presente ou deixar na mesa de cabeceira.

Renan Fogaça 11/04/2021

Recomendadíssimo
Mais do que recomendo esse livro, também recomendo o canal do autor Marcos Lacerda no youtube "Nós da Questão". O livro é objetivo e tem seus capítulos muito bem estruturados, tornando a leitura ainda mais agradável.

Marianny.Priscilla 22/08/2022

Simplesmente perfeito
Toda escrita, os exemplos, as histórias e toda a narrativa é de um tamanho surpreendente pra fazer você pensar. E pensar de uma forma boa, bonita, construtiva. É lindo como esse livro melhora você, faz você ver seus erros não com despresos mas sim com vontade de melhorar, de ser alguém melhor e mais madura.

Faz você reavaliar suas relações e comunicação com o mundo externo. Já perdi as contas de quantas pessoas eu já recomendei esse livro e continuarei recomendando. Com ou sem relacionamento amoroso, esse livro é essencial para as relações humanas. Leiam!

Matheus.Ramos 03/05/2022

Livro maravilhoso para quem busca amadurecer e aprender sobre relacionamentos! Além de adquirir autoconhecimento. O autor aborda de forma descomplicada o tema, sem tabus, e com relatos pessoais de atendimento clínico, além de usar a psicologia como base. Aprendi muito com esse livro!!
(MDL) 17/05/2022minha estante
Vou começar ele hoje. Seu comentário foi fundamental para me impulsionar.

Matheus.Ramos 25/05/2022minha estante
Que bacana! Boa leitura

Marciane Maria 10/02/2022

Muito interessante!
Conheci o autor pelo seu canal do YouTube e me interessei muito pelo livro! Tanto que ele nem ficou parado na estante.

O foco é relacionamento! De uma forma fácil, fluida e despretensiosa, Marcos Lacerda nos abre os olhos para questões importantíssimas em nosso modo de nos relacionarmos. Nos faz refletir e buscar, através do autoconhecimento, as respostas para nossa felicidade conjugal.

Aborda diversos fatores que influenciam os relacionamentos e na nossa felicidade. Já começa quebrando alguns padrões impostos pela sociedade para se estar em "um relacionamento feliz" e nos fala sobre amigos, família, sexo, relacionamentos tóxicos, sogra(o), luto do término, filhos... Tudo, para que possamos enxergar que há sempre uma luz no fim do túnel, basta focarmos nela e repensarmos sobre o que queremos, o que nos faz realmente feliz e qual a nossa atitude para que essa felicidade aconteça.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6