Crepúsculo

Crepúsculo Meg Cabot

Resenhas - Crepúsculo

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/05/livro-crepusculo-mediadora-vol-6.html

Literal-Mente 05/02/2015

Resenha: Série A Mediadora (Meg Cabot)
Resenha: http://www.literal-mente.com/?p=2443
Facebook: http://on.fb.me/1trNRkv
Twitter: @literal__mente

site: http://www.literal-mente.com/?p=2443

Tracinhas 27/05/2015

por Juliana Arruda
Então, gente! Essa é a minha terceira e última postagem sobre a resenha “A Mediadora”. *choremos* Mas, espero que tenham gostado, e que não fiquem de fora do que vem por aí… Especialmente no youtube. *olha as dicas*

Beijão! :*

site: http://jatracei.com/post/119574636717/resenha-36-a-mediadora-parte-3

Portal JuLund 21/07/2015

A Mediadora: Crepúsculo, Resenha, @galerarecord
Crepúsculo é definitivamente o melhor livro da série, não só porque finaliza a série de forma ótima, mas também porque descobrimos muita mais sobre Suze, as coisas se encaixam e temos muito amor envolvido.

Suze e Jesse estão felizes juntos, mas Paul ainda está muito presente na vida de Suze e não da forma amorosa, Suze apenas deseja que ambos sejam bons mediadores e possam conviver bem, pois Paul está ensinando uma vez por semana mais coisas sobre as habilidades que ambos possuem, porém ainda deseja acabar com Jesse e conquistar Suze.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/mediadora-crepusculo-resenha-galerarecord

Sandy 08/08/2015

Crepúsculo (A Mediadora #6)
Amei!!! Livro envolvente e empolgante do começo ao fim; e é na minha opinião um dos melhores da série!!!
A história me surpreendeu bastante pelas várias reviravoltas, que não imaginei que fossem acontecer de tal forma! Gostei muitíssimo do final!!!

Debora 28/09/2015

Crepúsculo - Meg Cabot
Crepúsculo é o sexto e último livro da série A Mediadora. Na conclusão da história, Suze finalmente sabe mais sobre suas habilidades e as novidades sobre os poderes de uma deslocadora não param de surgir. Paul e Suze passam muito tempo juntos e devido a algumas manipulações de Paul Suze começa a se perguntar qual o futuro que ela terá com Jesse, já que ele é... bem, um fantasma.

A Meg resolveu deixar em foco o relacionamento de Jesse e Suze nesse último livro da série, agora que finalmente ela está com a pessoa que ama os questionamentos sobre o que é certo, sobre prender Jesse neste plano, sobre o futuro do relacionamento dos dois, rondam a mente da nossa mediadora.

Confesso que depois da maravilha que foi Assombrado minhas expectativas estavam muito altas para este último livro, talvez por isso eu tenha me decepcionado um pouco. O livro é ótimo, o desfecho da série foi digno, porém senti falta de desenvolvimento de alguns aspectos, principalmente em relação ao Jesse. Eles ficam praticamente o livro todo falando sobre ele, sobre sua condição e o que fazer, mas ninguém pensa “Hey e se nós simplesmente perguntássemos pra ele?” e isso me irritou um pouco. Porém, neste último volume podemos ver um grande amadurecimento da história, seguindo a linha de Assombrado, que fica completo com uma Suzannah mais madura, responsável (na medida do possível hehe) e não tão mais impulsiva.

Todo o trabalho que a Meg construiu ao longo da série trouxe os personagens para esse final. A escrita real e sutil dela, as tramas bem construídas e envolventes, os personagens humanos e os dramas e uma boa dose de humor são o que definem A Mediadora. Crepúsculo tem um ritmo ótimo, ficamos envolvidos nos problemas e questionamentos de Suze (como sempre) e quando chegamos na parte final do livro não há como largar até terminar, por motivos de: Jesse sendo lindo demais.

Falando da série em geral: com certeza se tornou uma das minhas favoritas, daquelas que você não hesita em indicar para um amigo. A leitura é rápida, fluida e fácil, a história bem montada, apresentando elementos maravilhosos e diversos. Romance, dramas adolescentes, personagens badass, humor inteligente, trama interessante você vai encontrar em A Mediadora, então o que está esperando para começar a ler e conhecer a melhor mediadora de todos os tempos e o fantasma mais lindo e perfeito do universo?

site: http://vanille-vie.blogspot.com.br/

Su 28/01/2016

Esse é o sexto e último (por enquanto) livro da série. Devo dizer que Meg fechou com chave de ouro.
O livro começa com Suze e Paul brigando por causa do dinheiro que uma senhora enterrou no quintal de sua casa. Paul roubou o dinheiro e, Suze não pode denunciá-lo a policia. Afinal, o que ela diria? Que a senhora depois de morrer pediu para que o dinheiro fosse entregue aos seus familiares? Quem acreditaria nisso?
Para piorar o padre Dom foi forçado a viajar, para visitar o monsenhor que está internado. A irmã Ernestine assumiu a direção da escola e, todos sabemos que ela não gosta muito da Suze.
Finalmente Suze e Jesse assumiram que se gostam e estão em um clima bem romântico. Suze só está preocupada com uma coisa. Paul afirma que irá impedir que Jesse morra. Será que isso é possível?
Não se engane, o livro começa em ritmo calmo, mas à partir da metade fica difícil parar de lê-lo.

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Ana 09/02/2016

Conclusão
O último livro veio sem muitas surpresas. A história é boa, mas a autora em certos momentos é muito repetitiva e acaba se retendo em detalhes desnecessários. Isso ocorre em todos os volumes da séries. Suze se mostra um pouco ingênua e irritante em algumas situações e decisões. isso em alguns momentos cansa o leitor.
Apesar de tudo é uma sere leve e que tem uma escrita descontraída.

Lanny 03/04/2016

Concluindo
Não sei o que os outros leitores da série acharam do Paul, mas eu, honestamente, achei ele muito maluco. Como é que a criatura acha que contar os planos que tinha para Jesse fariam com que depois de tudo a Susannah fosse ficar com ele? Sei lá, maluquice do cara. Algo tipo, "Ei, eu gosto de você. Fica comigo? Ah você gosta desse cara, então tá, eu mato ele e depois você fica comigo." Tá, ele não poderia matar o Jesse já que ele já estava morto, mas a ideia permanece. Foi bom terminar porque estava ficando meio repetitivo e ela estava se perdendo nessa história. Mas de modo geral a série é legalzinha.

Thananda 28/04/2016

O Destino final de Jesse e Suzannah
Finalmente tive a oportunidade de ler o sexto livro da série A Mediadora. Essa com certeza é uma das minhas sagas favoritas, e eu estava ansiosa pela compra do livro por parte do Carro-Biblioteca para que eu pudesse lê-lo. Comecei ontem e não consegui parar até terminar, de tão boa a história.

No sexto livro, Suze tem que escolher entre deixar as coisas como estão, e viver um romance impossível com Jesse na condição de fantasma, ou deixar Paul voltar ao tempo (sim, os mediadores podem fazer essa proeza) e impedir a morte de Jesse, dando-lhe uma nova chance de seguir com a vida, porém com o detalhe de Suze e Jesse nunca se conhecerem no futuro.

Para todos, o ato de salvar a vida de Jesse é um ato de bondade - mesmo vindo de Paul, que é um sujeito odiável-, mas para Suze, significa perder para sempre o único amor de sua vida, e ela terá que enfrentar o pior dilema de sua vida nesse livro.

Adorei a forma como as coisas se resolveram. O final ficou perfeito, a escrita continua leve e bem-humorada apesar do lance dramático entre os personagens, e não dá para simplesmente parar de ler. Você vira uma página e automaticamente vai virando e virando as outras, sempre ansiosa para saber o que irá acontecer, e quando dá por si, já acabou o livro.

Após 12 anos do encerramento da série, Meg Cabot lançou em fevereiro desse ano nos EUA o sétimo livro, Remembrance, ainda sem data de lançamento no Brasil.

Sinceramente, na minha opinião, a história já está boa como ela é. Quando a gente mexe demais em alguma coisa legal, acaba estragando. Por mim terminaria tudo no sexto, mas vamos ver o que vem por aí.

Amei a leitura(super-atrasada)! Se você tiver a oportunidade de ler a saga, faça!!!

Super-recomendo :D

site: twitter.com/nandatgcs e www.instagram.com/nandatgcs

Mônica 02/05/2016

Série - A Mediadora
Analisando a série completa com seus 6 livros, devo dizer que eu gostei, apesar do final ridículo. Achei muito forçado o fim, com a volta no tempo e trazer o Jesse para o presente, foi completamente ridículo. Apesar que como casal Suzanna e Jesse nunca me convenceu. Achava melhor qd ela estava com o Paul, como ele se redimiu no fim do livro, acharia que ficava um final melhor se eles ficassem juntos.

Samu 18/05/2016

Infantil
A história é bem interessante, embora pareça um draminha adolescente desses q tem aos montes pra venda. Vale bem para pré-adolescentes eu acho, crianças tb, mas pessoas mais velhas não recomendo por ser realmente bem bobinho, embora possa interessar quem gosta do estilo.