The Shadow Friend

The Shadow Friend Alex North

Resenhas - Untitled

julia 12/07/2020

Resenha: The Shadows
Devorei The Shadows em cerca de duas horas. A escrita do Alex North captura minha atenção imediatamente no primeiro capítulo e achei impossível largar o livro. Confesso que fiquei com medo em alguns cpítulos também? A escrita do North tem uma qualidade que me perturba e faz algumas passagens parecerem assustadoras, especialmente quandosão relacionadas a sonhos lúcidos.

A narrativa não linear me incomoda um pouco. Os capítulos passam de passado para presente e de terceira para primeira pessoa e é um pouco difícil acompanhar tudo e todos no começo. Ainda assim é um bom recurso para aumentar lentamente a tensão em torno dos assassinatos e investigações e o mistério em torno de Crabtree.

Eu gostei do final e algumas das revelações realmente me pegaram de surpresa. Eu não esperava a direção que alguns pontos da trama tomaram. Ainda achei que algumas coisas são deixadas de lado ou realmente não são abordadas? Alguns pontos são descartados ao longo do caminho e o pulo de uma das cenas mais intensas para o epílogo é um pouco chato por causa disso. Mesmo assim, ótima leitura!