Temperamentos transformados

Temperamentos transformados Tim LaHaye

Resenhas - Temperamentos transformados

Alexis.Sodre 05/01/2022

Comecei a ler por recomendação da minha psicóloga. Não sou cristã então só me interessa a parte dos temperamentos, o que acabou atrasando bastante a minha leitura.

Isabella.Fernanda 26/01/2022

Quero mais!
Este livro é escrito por um pastor, estudioso dos temperamentos, que se beneficiou deste, conjuntamente ao conhecimento guiado por Deus através da Palavra, para exemplificar os pontos fortes e fracos de cada temperamento e sua possível transformação.
O desenvolvimento é em cima de Pedro (como sanguíneo), Paulo (como colérico), Moisés (como melancólico) e Abraão (como fleumático, trabalhando assim, após uma introdução, todos os 4 temperamentos e concluindo com instruções e reflexões de como se manter no Espírito.
É curioso como a estrutura de cada capítulo é diferenciada, em função da história (o antes e o pós transformação e acontecimentos destaques) de cada personagem e das características de cada temperamento.
Gostei demais da leitura, foi extremamente edificante, com certeza consultarei e relerei esta obra, já quero me aprofundar cada vez mais neste campo psicológico tão fascinante.

Cris 04/07/2021

Muito bom!
O assunto, o desenvolvimento, as referências, simplesmente tudo muito bem embasado. Foi uma leitura leve e prazeirosa que me ensinou muito! Faz você fazer diversas reflexões sobre si mesmo durante a leitura. É um olhar para dentro. Recomendo muitíssimo.

Paulo 27/03/2018

"Deus não está tão interessado em mudar as circunstâncias, como em transformar as pessoas" ¹
O livro aborda a teoria dos quatro temperamentos (Sanguíneo, colérico, Melancólico e Fleumático) através de um ponto de vista Bíblico. O autor reuniu um estudo esclarecedor e aprofundado de quatros personagens das Sagradas Escrituras para ilustrar cada um dos temperamentos e como o Espírito Santo transformou o caráter de cada um deles. Um livro sensacional e indispensável para qualquer Cristão que queria se e descobrir e mudar algo indesejável de seu gênio.
¹Tim LaHaye
z..... 27/03/2018minha estante
Como fleumático, algo que detesto é quando algumas pessoas vem se por a querer dar conselhos baseadas em uma percepção limitada e clichê das pessoas sobre ser forte ou ser fraco.

Paulo 07/04/2018minha estante
O intuito do autor é mostrar que podermos mudar independente do temperamento que temos se estivemos em comunhão com Deus. Eu não achei uma obra clichê, foi uma leitura bem edificante, se puder dar uma olhadinha nele acho que vai gosta. Tudo de bom, meu amigo, Paz...

Gabriela 18/02/2021

Esclarecedor e inspirador
Eu não conhecia sobre os temperamentos e foi muito importante conhece-los sendo baseados nas sagradas escrituras. Moisés, Abraão, Pedro e Paulo, cristãos com o temperamento transformado pelo Espírito Santo, exemplos inspiradores que devem ser seguidos!

lailacruzs 27/05/2020

Enriquecedor
Mais uma leitura de grande ajuda no meu crescimento pessoal. Reafirmou o que acredito sobre sermos falhos e pecadores, mas dignos da reparação pelo Espírito. Deus está de braços abertos para receber nossas confissões e nos modificar diariamente, mas é preciso reconhecer antes nossos pontos fracos e fortes, para não errarmos e cairmos na situação cômoda de sempre repetir os mesmos erros.

Gostei muito e pretendo ler o livro anterior sugerido pelo autor, Temperamentos transformados pelo Espírito.

Gratidão!

Danielle 24/05/2023

Eu preciso de um temperamento transformado
A leitura desse livro é simplesmente leve, fácil, boa e viciante, que leitura gostosa de ser feita nos mínimos detalhes
Adorei aprender sobre cada temperamento, sobre a forma de lidar comigo mesma e com aquela que habitam ao meus redor. Eu grifei o livro do começo ao fim
E agora só posso pedir ao Espírito Santo que POR FAVOR me ajude a transformar meus temperamento!

Bruna3285 21/08/2023

Temperamentos transformados
Achei a leitura muito interessante, pois aprendemos mais sobre cada um dos temperamentos além de relacionarmos cada temperamento a um personagem.
Foi muito legal e estranho ao mesmo tempo, pois ler sobre o seu próprio temperamento, seus pontos positivos e negativos, acaba mexendo com a gente. ?recomendo!

Agnnes29 05/09/2023

É um livro muito interessante falando sobre os temperamentos e mostrando que cada personagem bíblico tinha uma personalidade.
É interessante saber disso, porquê conseguimos nos conectar com as pessoas da Bíblia,e entender que eles eram tão humanos como nós.

Joana D'Arc 21/06/2020

Nesse livro, que pode ser considerado uma continuação do primeiro livro do autor sobre o assunto, temos muito exemplos bíblicos.
Recomendo a todos que tem interesse no assunto mas se faz necessário ler o primeiro livro do autor ou ja ter um conhecimento prévio sobre o assunto para que realmente tudo seja melhor compreendido.

Marina.Vieira 11/07/2020

Gostei muito e recomendo
Para mim foi uma experiência totalmente diferente e muito positiva. Pois conhecer seus erros e qualidades são o primeiro passo para ser transformado pelo Espírito Santo.

joasinacio 30/05/2023

Desvendando os Temperamentos em Busca da Transformação
"Temperamentos Transformados" é um livro inspirador escrito por Tim LaHaye, que oferece uma perspectiva única sobre os temperamentos humanos e como eles podem ser transformados para uma vida mais equilibrada e plena.
Publicado originalmente em 1971, mas ainda relevante nos dias de hoje, o autor explora os quatro principais temperamentos - sanguíneo, colérico, melancólico e fleumático - e apresenta uma visão abrangente de como esses traços de personalidade afetam a forma como vivemos, nos relacionamos e enfrentamos desafios.
Tim LaHaye aborda os temperamentos de uma maneira prática e acessível, fornecendo insights sobre suas características distintas, pontos fortes e fraquezas. Ele explora como cada temperamento influencia nossas emoções, tomada de decisões e até mesmo nosso relacionamento com Deus.
No entanto, o aspecto mais poderoso do livro é a ênfase na transformação dos temperamentos. O autor oferece orientações práticas sobre como identificar as áreas problemáticas de nosso temperamento e como trabalhar para desenvolver uma personalidade mais equilibrada e saudável.
Com base em princípios bíblicos e psicológicos, LaHaye apresenta estratégias para superar as tendências negativas de cada temperamento, como a impulsividade do colérico, a ansiedade do melancólico, a indecisão do fleumático e a volubilidade do sanguíneo. Ele encoraja os leitores a buscar a transformação através de um relacionamento pessoal com Deus e uma busca contínua por crescimento e desenvolvimento pessoal.
"Temperamentos Transformados" é uma leitura perspicaz e edificante que nos desafia a examinar nossas próprias características temperamentais e a buscar uma mudança positiva. O livro oferece uma compreensão mais profunda de nós mesmos e dos outros, fornecendo uma base sólida para melhorar nossos relacionamentos, carreira e bem-estar geral.
Embora algumas das ideias apresentadas no livro possam ser consideradas simplistas por alguns leitores, a abordagem de Tim LaHaye é pragmática e repleta de exemplos da vida real, o que facilita a aplicação dos conceitos discutidos.
Trata-se de um guia inspirador que nos convida a olhar para além de nossas características temperamentais e a buscar uma transformação positiva. Com uma mistura de sabedoria psicológica e princípios espirituais, Tim LaHaye oferece um caminho para uma vida mais equilibrada, produtiva e significativa.

paula_ 09/06/2024

Somos transformados de glória em glória
?? não podemos confiar nos nossos sentimentos.?
Essa frase está no final do livro e resume bem a mensagem. Nossa vida deve ser pautada no em quem nós cremos e não no que sentimos.
Só teremos nosso temperamento transformado quando permitimos sermos tratados pelo Espírito Santo.

Milena.Monteiro 08/06/2023

Essencial!
Pra cada elogio um tapa, apenas leia.
Vai mudar a forma como vc vê os outros, te tornará mais empático, e te fará perceber os pecados que vc n percebia em si msm.

Thayrine.Prata 02/03/2021

Autoavaliação
Ótimo livro pra quem quer fazer uma autoavaliação, revendo seu seu comportamento baseado em cada temperamento, além do mais, o autor mostra atreves da Bíblia ferramentas para deixar o Espírito Santo moldar cada um de acordo com suas características.