Temperamentos transformados

Temperamentos transformados Tim LaHaye

Resenhas - Temperamentos transformados

Marina.Vieira 11/07/2020

Gostei muito e recomendo
Para mim foi uma experiência totalmente diferente e muito positiva. Pois conhecer seus erros e qualidades são o primeiro passo para ser transformado pelo Espírito Santo.

Sarah 13/05/2024

Pretendia aprender mais sobre os quatro temperamentos e escolhi esse livro como base. O autor é muito simpático na forma de escrever. A forma que ele traz o espírito santo como agente modificador do nosso temperamento é surpreendente, a leitura é rápida, dinâmica e sensacional.

Joana D'Arc 21/06/2020

Nesse livro, que pode ser considerado uma continuação do primeiro livro do autor sobre o assunto, temos muito exemplos bíblicos.
Recomendo a todos que tem interesse no assunto mas se faz necessário ler o primeiro livro do autor ou ja ter um conhecimento prévio sobre o assunto para que realmente tudo seja melhor compreendido.

Agnnes29 05/09/2023

É um livro muito interessante falando sobre os temperamentos e mostrando que cada personagem bíblico tinha uma personalidade.
É interessante saber disso, porquê conseguimos nos conectar com as pessoas da Bíblia,e entender que eles eram tão humanos como nós.

Yasmin 18/08/2022

Virou meu assunto preferido
Eu amo falar desse livro e dos temperamentos, amo o jeito que o autor aborda o temperamento de cada discípulo e como a gente pode transformar nossos temperamentos e aprender com Deus que uma vida transformado por Ele é lucro, é a verdadeira forma de viver

Cris 04/07/2021

Muito bom!
O assunto, o desenvolvimento, as referências, simplesmente tudo muito bem embasado. Foi uma leitura leve e prazeirosa que me ensinou muito! Faz você fazer diversas reflexões sobre si mesmo durante a leitura. É um olhar para dentro. Recomendo muitíssimo.

floramorim_in 02/03/2020

Existem melhores
O início do livro é interessante mas se torna pedante até não mais poder, é um assunto de estimulante, atual e hoje existem outras bibliografias acessíveis e com melhor qualidade , não recomendo!

Tatá 31/01/2023

Confronto e conforto
Deus é especialista em moldar temperamentos. Ele não apaga nossa personalidade, mas trabalha para que ela reflita cada dia mais a beleza do Seu caráter. Esse livro traz um confronto com nossas atitudes pecaminosas, mas também conforto através da mudança que só o Espírito faz em nossas vidas.

rhu 22/08/2022

Transforme-se
Segundo Tim Lahaye todo ser humano tem grande interesse em saber ‘’o que realmente o faz funcionar’’, razão pela qual a psicologia é a matéria preferida por grande parte dos universitários. Bem, hoje iremos focalizar em nossas ações e pensamentos, para ser mais exato em nossos temperamentos.
Os temperamentos designam um aspecto de nossa personalidade, por exemplo, se você for uma pessoa extremamente calma sem dúvidas será um fleumático. Se for uma pessoa que age sem pensar, sanguíneo você é. Talvez um tanto quanto decidida, Colérica. Se você é pensativo demais, e suas ações estão baseadas em suas emoções, melancólico. O que importa é que todos estes quatro temperamentos tem qualidades significativas, mas logicamente terá defeitos, e é nisso que iremos focar no devocional de hoje!
Meus irmãos, digo que o diabo só se tornou diabo por conta do enorme orgulho que possuía dentro de si. Então, analisemos e aceitemos que somos limitados e erráticos. Pessoas que aceitaram isso tiveram um papel fundamental nos planos de Deus (Abraão o pai da fé, Moisés líder de Israel, Pedro líder da igreja primitiva e Paulo o apóstolo com a mente mais brilhante). Veja que todos estes quatro tinham defeitos, Pedro era impulsivo, mas Deus transformou o seu jeito e o seu caráter em piedade, cautela e amor. Paulo era autoconfiante, sentimento este que cria um sentimento de inferioridade ou insegurança nas pessoas, o apóstolo deixou que Jesus operasse em seus instintos , ele decidiu rejeitar a vontade própria e seu potencial instável, aceitando a vontade perfeita do Rei Jesus, dali por diante, sua vida foi caracterizada pela obediência instantânea, indicando uma entrega completa ao Espírito Santo.
Moisés pensava mais em si do que na causa de Cristo e nas necessidades do próximo. Quantas vezes faltou-lhe confiança para dirigir o povo de Israel, quantas vezes deu desculpas a Deus achando que não era capaz de cumprir a vontade perfeita e agradável do Pai? Ser escolhido para determinado ministério como pregar e orar, ou espalhar a palavra de Jesus como todos devemos fazer não depende de eloquência e sim obediência total.
Abraão só se tornou útil nas mãos de Deus somente quando aprendeu a confiar apenas em Deus. Ele era passivo e não fazia decisões, porém com o toque de Deus, se transformou numa pessoa totalmente decidida. Todos os quatro homens de fé deixaram que Deus operasse em suas vidas, devemos fazer isso também , leve isso de reflexão para o seu dia!

Vanessa 19/12/2023

Efésios 4:30-32
E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Longe de vós toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria e blasfêmias, e bem assim toda malicia. Antes, sede uns para com os outros benignos, com passivos, perdoando-vos uns aos outros como também Deus, em Cristo, vos perdoou.

Camila2103 19/11/2022

Essencial para o autoconhecimento
Li este livro com o #clubedolivrocristao da @minhabibliaamada

Amei!

Porque somos tão diferentes em nossos comportamentos? Enquanto uns são tão calmos e tranquilos, outros são tão agitados e impulsivos?

O livro responde estas perguntas, através da teoria desenvolvida pelo pensador grego Hipócrates (460 a 370 a.C.), que fala dos 4 Temperamentos: Sanguíneo, Colérico, Melancólico e Fleumático

Com muita riqueza de detalhes o autor apresenta os 04 temperamentos atraves de personagens bíblicos:

- Pedro, o Sanguineo, que ao mesmo tempo que é amavel, simpático e alegre, pode assustar com suas atitudes como agir sem pensar

- Paulo, o Colérico, uma das caracteristicas é o cerebro fervilhando de ideias, projetos ou objetivos, mas ao mesmo tempo é rude, sarcastico, cabeça-dura, iracundo e agressivo.

- Moíses o Melancólico, é o temperamento que possui uma mente privilegiada, apreciador de belas-artes, amigo leal, pode desperdiçar seus talentos em crises de profunda angustia.

- Abraão,o Fleumático, são as pessoas de mais fácil convivência, por ser calmo e acessivel e agradável convive muito bem com todos, ao mesmo tempo é temeroso, indeciso e desconfiado.

Como estes grandes homens de Deus, tiveram suas vidas transformadas pela ação do Espirito Santo!

A leitura desta obra, te levará a descobrir qual o seu temperamento, e descobrir que todo temperamento pode ser transformado a luz da Palavra de Deus e com a ação do Espirito Santo, além de recomendações práticas de como vivenciar esta transformação em sua vida.

Considero este livro essencial, para quem busca o autoconhecimento, através da palavra de Deus.

A leitura coletiva rendeu muita conversa e autoconhecimento.

Gabriela 18/02/2021

Esclarecedor e inspirador
Eu não conhecia sobre os temperamentos e foi muito importante conhece-los sendo baseados nas sagradas escrituras. Moisés, Abraão, Pedro e Paulo, cristãos com o temperamento transformado pelo Espírito Santo, exemplos inspiradores que devem ser seguidos!

Paulo 27/03/2018

"Deus não está tão interessado em mudar as circunstâncias, como em transformar as pessoas" ¹
O livro aborda a teoria dos quatro temperamentos (Sanguíneo, colérico, Melancólico e Fleumático) através de um ponto de vista Bíblico. O autor reuniu um estudo esclarecedor e aprofundado de quatros personagens das Sagradas Escrituras para ilustrar cada um dos temperamentos e como o Espírito Santo transformou o caráter de cada um deles. Um livro sensacional e indispensável para qualquer Cristão que queria se e descobrir e mudar algo indesejável de seu gênio.
¹Tim LaHaye
z..... 27/03/2018minha estante
Como fleumático, algo que detesto é quando algumas pessoas vem se por a querer dar conselhos baseadas em uma percepção limitada e clichê das pessoas sobre ser forte ou ser fraco.

Paulo 07/04/2018minha estante
O intuito do autor é mostrar que podermos mudar independente do temperamento que temos se estivemos em comunhão com Deus. Eu não achei uma obra clichê, foi uma leitura bem edificante, se puder dar uma olhadinha nele acho que vai gosta. Tudo de bom, meu amigo, Paz...

Luciana 13/10/2012

Muito bom e super útil
Livro super interessante com base na psicologia e, principalmente, na Bíblia. Diferencia os 4 temperamentos e, de forma clara, é possível nos identificarmos e entender as outras pessoas com quem convivemos.

Gabi 16/06/2021

Melancólica sanguínea
Muito interessante entender sobre nossos temperamentos e o livro ajuda a gente entender que podemos melhorar nossos defeitos com a ajuda de viver com a plenitude do Espírito Santo.