Temperamentos transformados

Temperamentos transformados Tim LaHaye

Resenhas - Temperamentos transformados

Paulinha 27/01/2014

Para que gosta de livro sobre personalidades....Eu indico este
Excelente livro!!! Atráves deste livro pude entender mais sobre o meu temperamento e o do meu esposo. Sanguínio, colérico, melancolico e fleumatico, temperados com qualidades e falhas e as falhas podem ser mudadas pelo poder do Espírito Santo!!!

Patty 28/05/2014

Denso, mas muito bom
Psicologia pura, um livro muito bom!

É possível identificar várias características de nossa personalidade e com isso conhecer a nós mesmos.
O texto é bem denso, não e fácil ler em um dia que você está cansado ou desanimado, mas a bagagem de conhecimento do livro é indiscutível.
É possível identificar características de cada tipo de personalidade em nós e com isso, aprender a potencializar nossas qualidades e trabalhar nossos defeitos.
Para quem deseja se conhecer, melhorar no relacionamento interpessoal (trabalho, afetivo e familiar)e corrigir pequenos "defeitos" é perfeito.
Sei que esse livro já é utilizado pelos cursos de graduação em Psicologia e Teologia.
Me ajudou bastante nos poucos capítulos que li, e pretendo voltar o mais rápido possível para terminá-lo.

Claudinei 01/10/2018

Boa Leitura!
Um livro curto de um conteúdo incrível. O Autor apresenta a teoria dos 4 temperamentos humanos com suas qualidades e defeitos, teoria essa de Hipócrates (460 a 370 a.C) . Tal teoria era muito utilizada até a Psicologia e Psiquiatria moderna começar a trabalhar mais com as ideias Freudianas.
O autor propõe que cada ser humano destaca em si as características fortes e também os defeitos de determinado temperamento, as vezes mesclando até mais de um, sendo, sanguíneo, colérico, melancólico e fleumático, de acordo com o mesmo é possível se tronar um ser humano excepcional trabalhando bem as qualidades de cada temperamento e transformando os defeitos para algo positivo através do agir do Espirito Santo, para embasar sua ideia ele apresenta quatro personagens bíblicos, um com cada temperamento diferente, e o antes e depois que essas pessoas tiveram suas vidas mudadas ao se entregarem a uma missão à Deus digamos assim, são eles , Pedro (Sanguíneo) Paulo (Colérico) Moisés (Melancólico) e Abraão (Fleumático).
Vale muito a pena a leitura

Féfis 10/03/2019

Temperamentos
A classificação dos temperamentos nos ajuda a entender o porquê de comportamentos e ações. Tim nos dá uma visão cristã de como podemos controlar algumas atitudes! Livro de fácil leitura. Desperta a vontade de mudar.

Instagram @poefide 18/04/2021

Vale bem a leitura
O livro é bem interessante, e traz uma visão do comportamento de quatro personagens bíblicos e nos ajuda a pensar em nossos próprio comportamentos.

Não tem nada a ver com "zodíaco gospel" como li

Vale sim as reflexões presente nele

Paulo Augusto 25/04/2021

Temperamentos transformados
Um excelente livro para falar sobre mudanças de atitudes e comportamentos. A ideia é mostrar como homens comuns, com temperamentos tão distintos, foram usados por Deus, transformados e se tornaram grandes heróis da fé para nós.

Vanessa Estelita 11/06/2021

Mais um livro de Tim LaHaye que amei, me deu vontade de ler outros trabalhos.

A forma de usar os homens tão importantes da Bíblia para exemplificar os temperamentos foi genial. Só achei que seria melhor que logo na introdução do livro fosse sugerido logo a leitura do primeiro livro do autor "Temperamento Controlados pelo Espírito" e não no terceiro capítulo

"Em vez de culpar o temperamento por suas aberrações de comportamento, o indivíduo deve reconhecer seus defeitos natos e permitir que o Espírito Santo os modifique. Os atos refletem não apenas o caráter, mas também os costumes mais significativos. A personalidade nos encaminha para um padrão de conduta, o costume perpetua e reforça esse comportamento. O cristão não é escravo do hábito! Os hábitos - mesmo os mais arraigados na vida de uma pessoa - podem ser modificados pela fonte divina de poder que habita o crente."

Gabi 16/06/2021

Melancólica sanguínea
Muito interessante entender sobre nossos temperamentos e o livro ajuda a gente entender que podemos melhorar nossos defeitos com a ajuda de viver com a plenitude do Espírito Santo.

Andressa1115 16/06/2021

Interessante!
Achei bem legal esse livro, o começo é meio maçante porque entra em contextos históricos e cansa um pouco, mas depois melhora muito!
É muito importante aprendermos sobre o nosso temperamento e o das pessoas que convivem conosco, assim muitos conflitos e confusões desnecessárias são evitadas!
E mais importante que reconhecer e aprender, é saber lidar com as diferenças e ter vontade de mudar aquilo que é necessário.

Jéssica Libranumo 26/06/2021

Os temperamentos vistos de maneira cristã e encorajados a usufruí-lo em sua totalidade por personagens bíblicos, apresentando-nos os seus pontos - altos e baixos - de maneira a nos espelharmos em cada um dos maravilhosos personagens.

Gio_Bri 19/07/2022

Temperamentos em uma perspectiva cristã!
O livro aborda um pensamento filosófico proposto há séculos, mas sobre um olhar cristão.
Uma teoria que eu desconhecia, foi mostrada perfeitamente pelo escritor. Ele faz uma explicação de cada temperamento e vai destrinchando cada traço da personalidade comparando com um dos apóstolos do Jesus.

Conseguimos perceber que no livro temos diversas experiências pessoais do escritor, que acaba aproximando o leitor do mesmo e quase os tornando íntimos.

A leitura trata de um assunto filosófico, mas de uma forma simples e didática. É um livro com uma leitura fluida e que prende sua atenção, mesmo se você não for cristão ou não tiver uma fé definida.

Através do livro consegui fazer várias auto reflexões e perceber quais são meus temperamentos predominante, acho que foi a melhor experiência de ter feito essa leitura.

Aline 29/08/2022

Temperamentos
Não importa qual seja seu temperamento, apenas Deus através do Espírito Santo tem poder para transformá-lo.

Sarah724 15/11/2022

É bom começar o livro já conhecendo seu tipo de temperamento, assim a leitura fica mais fluida e você consegue se compreender melhor. É possível se identificar um pouco em todos os temperamentos, o que ajuda ainda mais a nós aproximarmos de Deus, pois tudo em nós precisa ser trabalhado diariamente pra que a gente ande no caminho certo.