História Meio ao Contrário

História Meio ao Contrário Ana Maria Machado

Resenhas - História Meio ao Contrário

Ju 07/11/2016

história meio ao contrario
Eu gostei muito desse livro, pois ele é pequeno e da para aprender bastante coisa com ele!
A historia começa pelo fim e o fim é o começo, ele aparenta-se ser difícil mas ele é muito fácil de se ler.
Ele conta a historia de um rei que observava o céu e um dia ele viu que o dia foi embora,ficou desesperado falando que alguém tinham roubado o dia. Então ele mandou os guardas irem chamar o povo, só que o rei achava que o povo era uma única pessoa, mas uma pessoa do reino explicou para o rei que o povo não era uma só pessoa que na verdade o povo era varia pessoas.
Então o rei mandou eles darem o recada para todos, e no dia seguinte ele reuniu todos do povo e perguntou quem era o ladrão? ninguém sabia somete um homem, e esse homem falou que era um monstro de um olho só. No dia seguinte ele anunciou que quem matasse o monstro ganharia a mão de sua filha; esse anuncio chegou em outro reino que tinha um príncipe que foi logo correndo para lá.O príncipe gostava de aventuras e foi tentar mata-lo.
Então o povo percebendo que se não tivesse noite eles nos descansariam eles resolveram ir pedir ajuda para o gigante duende. Então o duende os ajudou e disse que eles já poderiam ir para casa mas se caso alguém quisesse ficar para ver a luta poderia. A pastora de ovelhas quis ficar, para presenciar o momento. O duende fez e colocou um monte de obstáculos para que o príncipe não conseguisse passar e o duende conseguiu. Nisso o rei saiu desesperado para que não matassem o Dragão da noite pois ele viu as belezas que a noite tem. O príncipe viu a pastora de ovelhas e se apaixonou, mas ela fica o chamando de vossa alteza o príncipe. Então foram pedir conselhos para o gigante duende, e ele aconselhou que eles o casassem, só que ele teria que trabalhar no campo, e assim foi feito!
e o príncipe? Era uma vez...
Prof. Angélica Zanin 13/11/2016minha estante
Adorei, Ju!

Prof. Angélica Zanin 13/11/2016minha estante
Erick, muito curtinha, que pena!

Morcego Velho 11/06/2009

O início de uma paixão
Este foi o primeiro livro que li. Achei o maior barato e dai em diante a leitura virou um vício. Recomendo que os pais comprem, e incentivem os filhos a ler essa maravilhosa história.

gabi 11/06/2012

historia meio ao contrario
O livro "historia meio ao contrario" é meio estranho porque ele começa com (...) viveram felizes para sempre e termina com era uma vez,mas ele é muito legal porque ele conta a historia da filha do rei e da rainha que em um conto qualquer viveram felizes para sempre,mas na verdade eles não viveram felizes para sempre,e sim quando apareciam um problema eles resolviam mas não o tratavam como se ele fosse aquele bicho de sete cabeças. E a historia dessa tal princesa começa na historia de seus pais.É melhor eu não continuar contando o livro,mas enfim ele é muito bom quando tiverem a oportunidade de ler,leiam pois ele é muito divertido.

Yas 20/11/2012

historia meio ao contrario
eu achei bom pq vc nao e obrigada e tambem isso e o direito dela a parte legal q eu achei foi do dragao negro pq ele tem cores bonitas e roubou o sol e aquela plena escuridao e o rei apavorado e disespero mas tabom o q eu acho q todo nmundo tem o seu direito pq quando a princesa chegou falou nao nao quero pq eu nao o conheço e tambem nao sei se ele e legal, e ele gosta de outra da pastora , eu posso encontrar alguem melhor do que ele.
by: yasmin vello rebouças

Daniéla 10/04/2015

Sensacional
[...] Depois, viveram felizes para sempre.
Isso era o mais difícil de tudo. Viver feliz para sempre não é fácil, não.
Para falar a verdade, nem é muito divertido. Fica tudo tão igual a vida inteira
que é até sem graça.[...]

Um livro que merece ser lido para uma criança.

RayLima 27/07/2015

Tenho um carinho enorme por este livro. Li e reli inúmeras vezes durante minha infância e a história me marcou pra sempre. Me arrisco a dizer que foi por causa deste livro que criei gosto pela leitura e comecei a fazer desta um hábito que me acompanha até hoje.

Bruno.Otsu 08/11/2016

Essa história é meio ao contrário pois começa com: "E então eles se casaram, tiveram uma filha linda como um raio de sol e viveram felizes para sempre" ou seja, com o mais tradicional desfecho dos contos infantis. O clássico “Era uma vez...” foi colocado ao final da narrativa com objetivo de surpreender os leitores através de um desfecho totalmente imprevisível e soluções contrárias às encontradas na maioria dos contos de fadas. A autora escreve sobre um reino comandado por uma família real ingênua na qual o rei se espanta ao perceber que o dia havia sido roubado. Dessa forma, as personagens da trama agem de modo diferente dos padrões de comportamento encontrados na maioria dos contos de fadas, e ainda contam com a ajuda de um gigante adormecido, um príncipe encantado e um Dragão Negro.

Laura.Lopes 10/11/2016

Muito legal
Eu achei esse livro muito legal,pois ele não é difícil de ler e rápido também assim é possível ler mais de uma vez!
O livro chama História meio ao contrária porque no começo do livro começa com "então eles se casaram,tiveram uma filha linda como um raio de sol e viveram felizes para sempre..." E o final do livro é "Era uma vez..." Mas em maioria dos livros de contos de fadas infantis começa com o "Era uma vez" e termina com o "viveram felizes para sempre"
Mas a história do livro é de um rei que acorda,e não ve o dia ele acha que alguem roubou o dia e então ele fala para o povo que ele achava que era uma pessoa só,que alguem tinha roubado o dia e que quem achasse quem roubou ganharia a mão de sua filha,e um único homem só sabia quem tinha sido,então ele levantou a mao e disse ao rei que procuraria essa pessoa e assim foi ele.
So que quando ele chegou no castelo inves dele se apaixonar pela princesa ele se apaixonou pela pastora.

nanda 10/11/2016

História meio ao contrário
Eu gostei do livro, no começo não entendi muito bem, mas depois achei muito divertido e interessante espero ler mais livros como esse.

Lilian.Pereira 10/11/2016

resenha - história meio ao contrario
o livro é muito legal, a história é pequena, sinceramente eu amei
Além do mais ela chamou minha atenção, porque todas as histórias que eu já li
começão com '' era uma vez '', mas essa começa com '' e viveram felizes para sempre '' e isso foi oque me chamou atenção .
e aí ? O que te chamou atenção ?
espero que todos vcs gostem .

Caio 11/11/2016

Real história
Achei o livro legal, porem ele é meio que uma história para crianças. A primeiro vez que eu li eu achei estranho porque fui começar pelo começo só que começou com e viveram felizes para sempre, e no final estava escrito era uma vez, mas quando eu li direito vi que era uma pegadinha

Santana 11/11/2016

Gostei!!
Essa história é meio ao contrário pois começa com: "E então eles se casaram, tiveram uma filha linda como um raio de sol e viveram felizes para sempre". Se alguem ainda não leu, leia pois o livro é impressionante. Esse real livro que conta historias de uma família real. Li este livro duas vezes e amei.!! Leia voce também :D