História Meio ao Contrário

História Meio ao Contrário Ana Maria Machado

Resenhas - História Meio ao Contrário

Luisa 30/12/2020

Estranho
Foi bom ler agora como adulta pois consigo achar engraçado a burrice dos que não fazem parte do povo . Se eu ainda fosse criança ia ficar irritada.

Mari M. 28/11/2020

Dia e noite, feliz e triste, e tá tudo bem!
Fofura de livro infantil !
O outro lado do felizes para sempre, afinal ser feliz pra sempre é sem graça! O segredo é ser feliz e ter dias tristes sabendo que vão passar.

@riggifabio 10/05/2020

Esse livro marcou minha infância. Ler de novo, depois de uns 30 anos, revelou que ele é ainda mais fascinante do que eu já achava.

larissa.adilade 09/04/2020

Livro da infância
Primeiro livro que li na vida, incentivada por um ótimo professor que tive, desde então nunca mais parei de ler. Uma ótima indicação para os filhos de vocês.

Kymhy 20/03/2018

História Meio ao Contrário - Ana Maria Machado
Prepare-se para encontrar um conto de fadas diferente, onde o príncipe não precisa ser heroico, nem um rei ser sábio ou uma princesa ser indefesa!

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-historia-meio-ao-contrario-ana-maria-machado/

Gi 11/11/2016

Historia meio ao contrario
Esse livro conta a historia de um rei que não conhecia seu reino, ficava o dia inteiro dentro do seu real castelo, comendo sua real comida e tomado seu real banho, até que , um dia ele resolveu ficar olhando o dia na janela e descobriu algo absurdo, "o dia foi roubado"!
Além dessa historia ser fantasiosa por possuir seres fantásticos, existem criticas sobre o modo de ser dos reis e rainhas.

Santana 11/11/2016

Gostei!!
Essa história é meio ao contrário pois começa com: "E então eles se casaram, tiveram uma filha linda como um raio de sol e viveram felizes para sempre". Se alguem ainda não leu, leia pois o livro é impressionante. Esse real livro que conta historias de uma família real. Li este livro duas vezes e amei.!! Leia voce também :D

Caio 11/11/2016

Real história
Achei o livro legal, porem ele é meio que uma história para crianças. A primeiro vez que eu li eu achei estranho porque fui começar pelo começo só que começou com e viveram felizes para sempre, e no final estava escrito era uma vez, mas quando eu li direito vi que era uma pegadinha

Lilian.Pereira 10/11/2016

resenha - história meio ao contrario
o livro é muito legal, a história é pequena, sinceramente eu amei
Além do mais ela chamou minha atenção, porque todas as histórias que eu já li
começão com '' era uma vez '', mas essa começa com '' e viveram felizes para sempre '' e isso foi oque me chamou atenção .
e aí ? O que te chamou atenção ?
espero que todos vcs gostem .

Prof. Angélica Zanin 13/11/2016minha estante
Erick, muito curtinha, que pena!

nanda 10/11/2016

História meio ao contrário
Eu gostei do livro, no começo não entendi muito bem, mas depois achei muito divertido e interessante espero ler mais livros como esse.

Laura.Lopes 10/11/2016

Muito legal
Eu achei esse livro muito legal,pois ele não é difícil de ler e rápido também assim é possível ler mais de uma vez!
O livro chama História meio ao contrária porque no começo do livro começa com "então eles se casaram,tiveram uma filha linda como um raio de sol e viveram felizes para sempre..." E o final do livro é "Era uma vez..." Mas em maioria dos livros de contos de fadas infantis começa com o "Era uma vez" e termina com o "viveram felizes para sempre"
Mas a história do livro é de um rei que acorda,e não ve o dia ele acha que alguem roubou o dia e então ele fala para o povo que ele achava que era uma pessoa só,que alguem tinha roubado o dia e que quem achasse quem roubou ganharia a mão de sua filha,e um único homem só sabia quem tinha sido,então ele levantou a mao e disse ao rei que procuraria essa pessoa e assim foi ele.
So que quando ele chegou no castelo inves dele se apaixonar pela princesa ele se apaixonou pela pastora.