Sejamos todos feministas

Sejamos todos feministas Chimamanda Ngozi Adichie
Chimamanda Ngozi Adichie

Resenhas - Sejamos todos feministas

rezendegio 08/12/2022

feminist a person who believes in the social political and economic equality of the sexes

curtinho mas conscientizador pra cacete

cammiside 16/11/2022

Muito bom, por mais que pareça falar de algo que é óbvio pra mulheres que já são feministas não é óbvio pra outras pessoas que acreditam que o machismo é uma estrutura normal da sociedade.

Yasmim 11/11/2022

Melhor mesmo se fosse mais longo. Breve e objetivos o livro é muito esclarecedor, embora seja apenas uma palestra.

Taisa.Freire 05/07/2022

Muito Interessante!
Eu sempre achei o Brasileiro muito machista, mas o país dessa mulher, tá de "parabéns"! Claro que tem outros piores, mas confesso que se fizessem as coisas que ela fala no livro comigo, no mínimo a pessoa ia ser xingada até morrer.

cs_g_ilson 11/06/2022

Sem rodeios!
Leitura rápida, fácil e que discute a igualdade de gênero por meios de situações rotineiras, as quais não são restritas à Nigéria ou aos EUA.

leila234 06/04/2022

Sejamos todos Feministas
Livro muito bom e nos faz pensar muito sobre o nosso mundo, e sobre o que levamos como "normal", acho que todos em algum momento deveriam parar, abrir a mente e refletir sobre

Malu Gomes 24/03/2022

Aula de feminismo
Que verdadeira aula é ler Chimamanda Ngozi. Uma leitura intrigante, por vezes triste e que te dá estímulo para fazer a diferença em uma sociedade, que mesmo com tantos avanços, ainda permanece retrógrada em diversos aspectos.

O livro é uma versão modificada de uma palestra e ao longo de sua narrativa a autora relata diversas de suas vivências - enquanto mulher e nigeriana - e situações que a mesma presenciou. Cada palavra sua é digna de reflexão e autocrítica.

É uma leitura rápida e que traz um enorme conhecimento introdutório sobre feminismo, machismo e outros diversos problemas da nossa sociedade opressora

Paloma 24/03/2022

Conversa
Leitura rápida, coisa de no máximo uma hora. O texto é de uma conferência no TED, então soa como uma conversa. Uma conversa que pode ser um choque para quem vive dentro da própria bolha.

Apesar de algumas coisas terem melhorado desde o TED de Chimamanda, outras seguem bem atuais, como homens questionando por que tratar questões como feministas em vez de "direitos humanos". A autora também traz relatos da sua vivência em Lagos, na Nigéria.

Senti um pouco de falta de um recorte de gênero e cor, mas entendo que o foco seria o debate sobre o impacto da palavra feminismo.

Gustavo.Fernandes 24/02/2022

Necessário
Esse é um dos meus livros favoritos. Sua linguagem é simples e acessível para que todos possam entender perfeitamente a mensagem que a autora deseja passar, além de ser bastante sutil a forma como é expressa a ideia do feminismo. É uma ótima opção para pessoas ignorantes e que precisam ser introduzidas ao tema de maneira sutil.

Além disto, a forma como a autora aponta o feminismo como algo positivo aos homens, indo na direção contrária à masculinidade tóxica, enriquece muito a leitura para ambos os gêneros.

Kaká 15/02/2022

Muito bom e esclarecedor!
É o tipo de livro que trata de um tema de extrema importância de forma dinâmica e com uma linguagem que facilita a compreensão do leitor.
Somos todos feministas utiliza-se de exemplos do cotidiano para mostrar a desigualdade do gênero no país da autora, mas que muitas vezes pode se encaixar na nossa própria realidade.
É um livro que faz o leitor repensar as suas atitudes e até mesmo os seus pensamentos.
Por ter sido tirado de um discurso para um evento em que a autora participou é um livro rápido, mas que ao mesmo tempo deixa uma mensagem muito forte. Vale muito a pena a leitura, principalmente para quem quer se informar um pouco mais sobre o tema.

Do Carmo 08/01/2022

A person who believes in a social, political and economic equality of sexes.

Flawless by Beyoncé, 2014

Sashimi 07/01/2022

Mulher, negra, feminista e feliz
O livro retrata brevemente, pelos olhos autora, como é ser uma mulher negra e feminista na Nigéria. Com uma leitura leve, Chimamanda aponta o feminismo como sendo a busca pela igualdade social e política de gênero, além de nos mostrar diversos problemas que temos que melhorar como sociedade.

Andreza 02/01/2022

Maravilhoso!
Um livro que todas as garotas/meninas/mulheres deveriam ler! Livro super objetivo e com uma escrita bem fluida, sou suspeita para falar pois admiro bastante a autora e toda a sua trajetória de vida, recomendo muito!

Juliana.Cristina 18/12/2021

Sejamos todos feminista
Esse livro conta o ponto de vista de uma escritora nigeriana e alguns relatos de conhecidos. Realmente, se é necessário ter uma mudança no comportamento diferenciado que as mulheres recebem na sociedade sem um motivo aparente. Na Nigéria a forma que a cultura inferioriza a mulher é muito prejudicial. O conteúdo do livro me surpreendeu.

Bia 09/03/2021

Sejamos todos feministas
É um livro maravilhoso, com uma escrita incrível. Que é necessário para sociedade de hj. A Chimamanda arrasou contando suas experiência e histórias no seu livro e mostrando o quanto um mundo precisa mudar, mas uma mudança de todos, não só de alguns.
O único defeito é que acaba! Amei! Nota 1000