Sejamos todos feministas

Sejamos todos feministas Chimamanda Ngozi Adichie
Chimamanda Ngozi Adichie

Resenhas - Sejamos todos feministas

Ju Perissê 21/09/2020

Livrinho curtinho, mas tão cheio
Livro curtinho que traz uma versão modificada de uma palestra da Chimamanda no TEDxEuston. Ler esses livros com a temática feminista é muito importante porque ainda temos que evoluir muito nessa questão de igualdade de gênero. Temos muito pensamento distorcidos, baseados numa cultura que foi passada de geração em geração, para homens e mulheres.
O livro faz a gente repensar várias atitudes. Gera vários questionamentos sobre a maneira como fomos criados (homens e mulheres). Estimula nosso pensamento crítico (sobre nós mesmos e sobre o mundo).

Nunu Zucoloto 13/09/2020

Leiam, esse livro
Resumindo, no livro fala sobre as experiências e relatos de vida da própria Chimamanda e de pessoas que ela conheceu, e a partir disso e de vários questionamentos e reflexões, ela explica o real significado do feminismo (que não é ruim), e sua importância para ambos os sexos. É livro bem curtinho, dá pra ler em menos de uma hora, mas tem um grande aprendizado.