Sejamos todos feministas Chimamanda Ngozi Adichie
Chimamanda Ngozi Adichie

Resenhas - Sejamos todos feministas

Nunu Zucoloto 13/09/2020

Leiam, esse livro
Resumindo, no livro fala sobre as experiências e relatos de vida da própria Chimamanda e de pessoas que ela conheceu, e a partir disso e de vários questionamentos e reflexões, ela explica o real significado do feminismo (que não é ruim), e sua importância para ambos os sexos. É livro bem curtinho, dá pra ler em menos de uma hora, mas tem um grande aprendizado.

Catharyna.Medeiros 09/12/2023

Curto, mas certeiro!
Uma leitura simples que exprime aquilo que muitas mulheres têm dificuldade expressar e questionar. Apesar de ser beem curto(em torno de 50 paginas), o livro é certeiro em apontar certas características da sociedade em que vivemos, onde a mulher é, na maioria das vezes, coadjuvante em relação aos homens. Apesar de não ser um livro aprofundado, gostei da leitura!

Andreza 02/01/2022

Maravilhoso!
Um livro que todas as garotas/meninas/mulheres deveriam ler! Livro super objetivo e com uma escrita bem fluida, sou suspeita para falar pois admiro bastante a autora e toda a sua trajetória de vida, recomendo muito!

Juliana.Cristina 18/12/2021

Sejamos todos feminista
Esse livro conta o ponto de vista de uma escritora nigeriana e alguns relatos de conhecidos. Realmente, se é necessário ter uma mudança no comportamento diferenciado que as mulheres recebem na sociedade sem um motivo aparente. Na Nigéria a forma que a cultura inferioriza a mulher é muito prejudicial. O conteúdo do livro me surpreendeu.

Bia 09/03/2021

Sejamos todos feministas
É um livro maravilhoso, com uma escrita incrível. Que é necessário para sociedade de hj. A Chimamanda arrasou contando suas experiência e histórias no seu livro e mostrando o quanto um mundo precisa mudar, mas uma mudança de todos, não só de alguns.
O único defeito é que acaba! Amei! Nota 1000

claraaaa5 11/04/2023

Um bom livro
É muito interessante como ela disse sobre o feminismo, que ela faz que a pessoa pense um pouco diferente daquelas coisas, e também faz a gente às vezes mudar de opinião relacionada a várias, então é um livro que vale a pena

Geovana 07/06/2023

Bom, é um livro.
É uma introdução destinada pra todas as pessoas, sejam elas feministas ou não. Com certeza é um livro importante de ser lido e pode levantar varias pautas em um debate, por exemplo.

Mas eu não comecei a me interessar por essa pauta ontem, já tenho bastante bagagem pra dizer que é um bom livro mas definitivamente não é pra mim.

A escrita é fácil, todas as micro agressões que as mulheres sofrem todo dia é bem abordado no livro não tão profundamente por ser um livro curto mas levanta discussões.

Não é como se eu não fosse recomendar pra alguem, mas particularmente não é um livro pra mim.

Danielle 16/05/2024

Uma leitura muito boa e empoderadora, acredito que todas as pessoas deveriam ler, não apenas mulheres

Raiane.moraes 20/07/2023

Leitura necessária
"E se criássemos nossas crianças ressaltando seus talentos, e não seu gênero? E se focássemos em seus interesses, sem considerar gênero?"

Sejamos todos feministas

É um livro que aborda assuntos que toda a nossa sociedade deveria se aprofundar, deveria saber mais do que se trata o feminismo. Como a autora mesmo cita no livro, o feminismo não é odiar os homens, não é, não passar desodorante e não depilar as axilas.

O feminismo tem como objetivo outros princípios e outros interesses, principalmente a igualdade de gênero, o respeito mútuo e empatia.
Desde sempre, sabemos que a mulher é fisicamente mais fraca que o homem (as vezes até que não.. haha) mas ler essa obra e ver alguns casos que a autora cita, algumas situações constrangedoras que ela passou só pelo fato de ser uma mulher é absurdo.

Uma obra curta, de leitura rápida e intensa que irá tirar o leitor de sua zona de conforto e repensar vários hábitos.
É um livro necessário, que irá ampliar o nosso modo de pensar e refletir. Vale super a pena essa leitura.

Alexander 21/03/2023

Perfeito
Leitura fácil e rápida, tudo muito bem explicado e muito bem discutido, só queria que fosse um pouco maior (sei que foi uma palestra mas...).

Jéssica 28/12/2022

Mais um livro que dá vontade se encontrar o autor e perguntar pq não continuou escrevendo?
No início tem aviso que é uma adaptação da palestra mas poderia ter sido uma extensão
Queria mais

cammiside 16/11/2022

Muito bom, por mais que pareça falar de algo que é óbvio pra mulheres que já são feministas não é óbvio pra outras pessoas que acreditam que o machismo é uma estrutura normal da sociedade.

Yasmim 11/11/2022

Melhor mesmo se fosse mais longo. Breve e objetivos o livro é muito esclarecedor, embora seja apenas uma palestra.

Gustavo.Fernandes 24/02/2022

Necessário
Esse é um dos meus livros favoritos. Sua linguagem é simples e acessível para que todos possam entender perfeitamente a mensagem que a autora deseja passar, além de ser bastante sutil a forma como é expressa a ideia do feminismo. É uma ótima opção para pessoas ignorantes e que precisam ser introduzidas ao tema de maneira sutil.

Além disto, a forma como a autora aponta o feminismo como algo positivo aos homens, indo na direção contrária à masculinidade tóxica, enriquece muito a leitura para ambos os gêneros.