História de Um Grande Amor

História de Um Grande Amor Julia Quinn

Resenhas - História de Um Grande Amor

Sami 31/05/2023

Miranda e Nigel
Pra começar preciso que você saiba que essa história é da trope age gap (diferença de idade) com 10 anos de diferença, se você não curte esse estilo escolhe outro livro da Julia pra ler, tá? Mas eu amo, então vamos lá.

Miranda Cheever conheceu e se apaixonou por Nigel Bevelstoke quando tinha apenas dez anos de idade. Mas CALMA, não existe nessa fase que ela é criança nenhuma exploração romântica da situação, ela é apenas uma menininha que sofre bullying e por isso se acha o patinho feio, e ele, o irmão mais velho da melhor amiga dela, se compadece da garotinha sendo gentil com ela e enaltecendo sabe o que? A inteligência dela.

Miranda e Nigel passam a interagir novamente após 9 anos, ela se tornou uma linda jovem e ele um homem amargurado e frio. A partir daqui começa a jornada de Miranda em busca de transformar aquele coração de pedra novamente em um coração cheio de amor e gentileza. Julia Quinn nos presenteia com uma narrativa leve e divertida, cheia de diálogos ácidos, irônicos e deliciosos de acompanhar, prendendo nossa atenção do início ao fim.

Um ponto que amei é que a história é narrada pelos dois protagonistas dentro do mesmo capítulo, ter a visão dos dois de cada acontecimento deu dinamismo pra leitura e a tornou muito mais divertida.

Na lista de melhores coisas do livro entra a amizade de Miranda com Olívia Bevelstoke, irmã de Nigel, desde crianças elas são companheiras pra todas as horas e de tão íntimas se consideram irmãs; amigos podem sim ser parte da família, né?

Na reta final rola um drama que poderia ter sido menos intenso, em minha opinião, e pode até te tirar algumas lágrimas, mas no geral a história é tão gostosa de acompanhar que não é ofuscada por isso.
Senti falta de um epílogo. Você tem uma missão, @juliaquinnauthor.

Mariana.Giazzi 30/05/2023

Julia Quinn
Nunca erra né?!
Minha mãe tem todos dessa querida, e muito influenciada resolvi ler.
Pra quem tava saindo de uma ressaca literária, até que fluiu bem.

? Uma dama de época fora dos padrões londrinos exigidos. Uma paixonite de infância.

Jessica.Samara 25/05/2023

Um leitura diferente!
O livro conta a história de Miranda Cheever e como ele gosta de ser chamado Turner. Miranda se apaixona aos 10 anos e mantém esse sentimento vivo até a vida adulta. Já Turner após um casamento fracassado não acredita mais no amor.
E após se reencontrarem na casa dos pais de Turner, já que Miranda é a melhor amiga de sua irmã Olivia, as coisas começam a fica estranhas, quando ele deixa o cavalheirismo de lado e a beija sem motivos aparentes. E a partir daí vários encontros se seguem de forma desconfortável, até o caminho dos dois se fundirem em uma história de um grande amor.

O livro em si é um pouco diferente do que normalmente Julia Quinn escreve, confesso que muitas vezes senti raiva do mocinho, é aquela velha história de que mulher conserta homem.
No entanto é um livro gostosinho de ler, li bem rápido, me ajudou a sair de uma ressaca pesada.

Joice80 17/05/2023

Faltou um pouco de capricho!!!
Gostei tanto da história, do casal, da escrita, mas pq tanta pressa pra finalizar o livro? Do meio pro final ele sai atropelando tudo, nas ultimas páginas o ritmo volta, mas ai estragou um pouco minha vibe. No fim um romance bem gostosinho de ler, dá pra distrair!!!

Mari 17/05/2023

Aaaah muito bom!!
Miranda foi muito insistente em permanecer amando Tunner, ele não merecia, mas depois se tornou um bom marido, então no final das contas foi uma linda história ?

Ameiii!

bia 17/05/2023

Uma grande história de amor
Completamente mediano, fica entediante boa parte do livro, mas eu odeio abandonar livros e tenho obsessão em terminar livros pra poder marcar eles como lidos no skoob
porém talvez eu teria abandonado se tivesse um pouco menos de força de vontade
vou dar um crédito pra alguns capítulos bem legais:
o momento que turner descobre a gravidez e fica desesperado atrás da miranda, e da pra ver q ele gosta dela, mas essa 🤬 #$%!& dele é muito chata cara, de não conseguir dizer que ama e tal
e a relação deles depois, dele tentando obrigar ela a casar com ele é divertida
mas no final o livro fica chato de novo, mas faltava poucas páginas então me vi obrigada a terminar o livro
não gosto muito do fato dele só ter percebido que amava ela por causa da filha, sinceramente não acho isso muito romântico, me parece mais obrigação
preferiria que ele tivesse se tocado que ama ela por que ela QUASE MORREU (inclusive, hoje mesmo estava tendo vários diálogos com colegas sobre o quanto eu acho parto normal traumatizante e me da gastura só de pensar, depois de ler esse livro, tenho certeza que nunca nunca nunca passarei por um parto normal)

Sarah587 11/05/2023

O amor sempre acompanha a gente
MDS que livro maravilhoso, cada livro que eu leio dessa autora eu me surpreendo cada vez mais! Eu estou ficando apaixonada por ela
O livro é um clichê bem fofo onde ele passa por coisas ruins e com ela ele consegue superar seu medo de amar e se casar outras vez.

Como é possível uma mulher ser como a Letícia ? Que mulher desprezível.
Mas o desenvolvimento desse casal foi muito romântico, ele não querendo acreditar que ama ela até a própria filha nascer, mas acho que ele só percebeu realmente por escutar ela nos gritos na hora do parto.
Mas confesso,eu queria ver a reação dele lendo todos os diários dela....
Não falei muito do livro por que eu acredito que vc deveriam ler e confiar na história pois ela vai surpreender vc com tanto desenvolvimento fofo e lindo ou até mesmo deixar vcs loucos pela teimosia do dois kkkk

Lidia204 09/05/2023

Como eu estava com saudades de um bom e velho romance de época ????? é meus amigos, apenas Julia Quinn sendo Julia Quinn ??????

Gabriella 09/05/2023

Bem razoável
Eu adoro romances de época e essa autora tem bons livros nesse estilo. Mas esse não me agradou muito, achei bem chatinho.
Elaine 09/05/2023minha estante
Tem umas partes muito boas, mas depois a Miranda fica tão chata, que estragou um pouco o livro. Os outros livros dessa série são melhores

Gabriella 14/05/2023minha estante
Achei tanto a Miranda como o Turner chato. Fiquei sem vontade de ler os outros livros

Mirella Class 07/05/2023

Muito lindo, uma verdadeira história de amor! Quero ler os próximos, espero que conte a história dos irmãos dele?

Jacke.Mery 06/05/2023

???
Eu estou me sentindo completamente leve...
Leve como uma doce e pura paixão acabada de ser descoberta.
Garanto que quem ler esse livro vai se APAIXONAR.

Vitoria 01/05/2023

História de um grande amor
História de um grande amor enreda a vida de Miranda, que nunca foi considerada bonita para os padrões da época até que o irmão de sua amiga Olívia a elogia, neste dia ela se apaixona, uma paixão que durará sua vida inteira.
Para ser sincera, achei esse livro um pouco problemático, desde o começo quando ele tem 19 anos e ela 9, ela se apaixona por um cara 10 anos mais velho (me assusta a escritora ter achado isso normal), além disso Turner não acerta uma, sempre fala a coisa errada no momento errado, é um mocinho bem chatinho!
Gostei do final, mas isso não foi suficiente para salvar desfortunío que é ler esse livro. Minha nota só não foi pior porque gostei da Olívia. A Julia tem livro bem melhores que esse!
Não recomendo!
Aruanito 01/05/2023minha estante
A diferença de idade se da pela época em que os casamentos eram arranjados?

Vitoria 01/05/2023minha estante
Acredito que não, porque eles não foram obrigados a se casar e eram quase ?irmãos?

Nicole 21/04/2023

Romance
Julia Quinn sabe te prender em um bom romance, a princípio tinha raiva do principal mas com o passar da história é possível entender que ele está tão traumatizado que não sabe amar.
Se você gosta de um romance que vai derramar algumas lágrimas esse livro é pra você!

Rose 16/04/2023

Pode uma pessoa se apaixonar ainda criança? Pois foi exatamente o que aconteceu com Miranda quando aos 10 anos seu coração foi conquistado pelas palavras gentis de Turner, o irmão mais velho (19 anos) de sua melhor amiga.

Turner fez a garota feia e desengonçada acreditar que se tornaria uma linda mulher. Tão linda quanto sua inteligência.

Realmente ela se tornou uma bela moça, não a mais linda, ou mesmo desejada. Também não havia filas de pretendentes a sua porta, brigando por sua atenção. Mas Miranda não se importava, pois ela só tinha olhos para Turner. Nem mesmo quando ele se casou seu coração desistiu.

E agora, que ele estava viúvo, as chamas da esperança renasceram com mais força.

O problema é que aquele gentil e risonho rapaz dera lugar a um homem frio e triste, que em nada lembrava a pessoa por quem se apaixonara.

Decidida a trazer de volta o Turner que conhecera, Miranda tenta de todas as formas conquistá-lo. Uma tarefa inglória, visto que Tuner não acreditava mais no amor e um relacionamento estava totalmente fora de seus planos. Sem contar o fato de que tinha Miranda como a uma irmã.

Mas algo não pode ser negado, ambos se davam muito bem, e tinham o mesmo humor ácido que tornava os diálogos divertidos.

Agora como igualar esta equação? Um enredo leve, doce e divertido sobre o amor e amizade, e como estes sentimentos fazem toda a diferença na vida de uma pessoa.