História de Um Grande Amor

História de Um Grande Amor Julia Quinn

Resenhas - História de Um Grande Amor

Gabyh.4rt 06/04/2020

O ponto fora da curva de Quinn
História de um grande amor é um livro já antigo da rainha dos romances de época Julia Quinn que foi relançado no Brasil pela maravilhosa Arqueiro. É bom a pessoa saber dessa informação antes de iniciar a leitura, porque aquela autora responsável por mocinhos fascinantes e mocinhas fortes está irreconhecível nesse livro.
A história gira em torno de um amor de infância da protagonista Miranda, que desde nova se apaixona pelo irmão mais velho da melhor amiga.
A premissa apesar de clichê tem potencial. Costumo dizer que um clichê bem desenvolvido é sempre bem vindo.
O problema aqui minhas senhoras é simples... O mocinho é um bom e velho EMBUSTE.
Com atitudes machistas, rompantes de agressividade, infantil e muitas vezes egoísta o Lorde Turner me causou ódio em várias momentos da leitura. Além do óbvio fato de abusar dos sentimentos de Miranda, que é claramente uma personagem imatura, ingênua e a todo momento é criticada quando demonstra um pouco de sua personalidade forte.
As atitudes descabidas desses personagens me deixaram com um gosto amargo na boca e a vontade desesperada de terminar logo a leitura para sair daquela relação abusiva dos dois.
Ao mesmo tempo que me chateia ver personagens escritas por mulheres retratadas de uma forma tão errada, me dá uma alegria gigante no coração lembrar que a autora amadureceu MUITOO sua escrita e hoje é um dos exemplos de Girl Power em romances de época.
Por favor Quinn deixe esse seu "pseudônimo" no passado e continue escrevendo livros maravilhosos!

Paloma Araújo 17/05/2021

Bonzinho
Se você está esperando um romance arrebatador que deixa o coração batendo mais forte, não vai encontrar nesse livro. Ele é bom. Só isso.
Tenho que dizer que o Turner está longe de ser um crush, pois em várias cenas eu queria que a Miranda não ficasse com ele, pq nossa senhora, o cara é um idiota. Mas ele teve sua redenção em um final fofíssimo.
De resto, me vi lendo cenas agradáveis, porém Julia Quinn tem livros muito melhores.

lulutorres 11/08/2021

Eu estou simplesmente apaixonada pela escrita da Julia Quinn. É divertida, leve e prende de um jeito maravilhoso!
As personagens são muito bem desenvolvidas e cada uma tem uma personalidade completamente diferente da outra, dando a leitura um ar mais leve e divertido.
A amizade entre Miranda (a principal) e Olívia é perfeita. Uma equilibra a outra: enquanto Olívia não sabe se controlar com as palavras e ações, Miranda consegue segura-la um pouco.
O relacionamento entre Miranda e Turner (me recuso a chamar ele de Nigel) é tão bem desenvolvido! A confusão e o conflito de sentimentos dentro de Turner é explícita, eu simplesmente amei!

?????+???? Recomendo muito!!!!

Thays 04/07/2021

Mais ou menos
Já li tantos livros de romance que acho que estou ficando chata kkkkk. Não gostei muito do mocinho achei ele muito chato , não gostei da história , li por que não gosto de deixar de terminar. Estranho por que gosto de tudo que a Júlia escreve.
Karla Regina 11/07/2021minha estante
Pensei em desistir várias vezes, mas não gosto de abandonar livros? no final ele se redimiu mas foi chato o livro inteiro ??

Thays 14/07/2021minha estante
Concordo com vc !! Eu tbm odeio , e estou azarada comecei agora ? A duquesa de Havishan ? da Lorraine , já não gostei nas primeiras páginas ?

liv 12/10/2020

A Julia tem melhores
Eu não curti tanto a leitura. Achei o começo bem chato e os personagens não me deixaram lá muito satisfeita (?)...

Kaka 02/04/2022

Tranquilo
Nao eh um dos melhores livros que Li da Julia.. mas eh um livro fofo... mas simples... romance terno... ingênuo....

Chai 26/11/2020

Como é difícil falar sobre esse livro. Ao mesmo tempo que eu amei, também odiei. Com certeza foi um dos livros que mais me fez passar raiva na vida. O livro é bom?! Claro. A escrita da autora continua maravilhosa, nos apresentando uma história naquele estilo romântico e divertido (que eu amo).

Mas o fato aqui é que um certo Visconde foi um babaca quase o tempo todo e deveria passar por maus bocados antes de ter sua redenção. E Miranda, ah, ela não merecia passar por tantas situações delicadas.

Esse é o primeiro livro da série e me deixou bem curiosa pra conhecer a história de Olivia (melhor amiga de Miranda e irmã de Nigel) que será contada no próximo livro. Espero não passar tanta raiva com a próxima leitura.

Gabi 06/01/2024

Uma leitura deliciosa
No começo demorei para ler o livro, começava e acabava desistindo, mas recentemente peguei para ler mesmo e foi uma leitura maravilhosa pós 2 anos de ressaca literária, é um livro tranquilo e dramática na proporção exata para me atrair, um romance cheio de bons diálogos, personagens reais e cativantes.
Eduarda.Trajano 06/01/2024minha estante
Geralmente detesto romances de época, mas tenho muita vontade de ler essa trilogia... muita mesmo.

Karla Castelli 20/05/2020

Difícil de declarar o amor
Amo a escrita da Júlia Quinn, sempre criando personagens apaixonantes, porém acho que ela errou a mão com o Turner, já que ele concorreu ao título de babaca, antes de agir conforme o seu título de nobreza.

Nernwie 05/08/2021

Uma grande decepção
Esse livro me cativou muito no começo, mas foi para um caminho tão bizarro?
Odiei o Nigel e odiei o que a Júlia fez com a mocinha, ela descreveu a Miranda de uma forma, mas fez ela agir de outra TOTALMENTE diferente. Os diálogos eram horríveis de ler.

Enfim, só dei 3 estrelas porque o fim me deixou um pouco soft, bem pouco, mas o suficiente.

Essa é a pior resenha que eu já fiz, que horror kkkkkk mas como conclusão: não recomendo o livro, a Julia tem outros melhores.
fireheart 05/08/2021minha estante
esse nigel é o mesmo de bridgertons?

Nernwie 05/08/2021minha estante
@fireheart nono

Yasmin | @pernambookanas 05/04/2021

Desde os 10 anos, Miranda Cheever é apaixonada por Nigel Bevelstoke. Essa paixonite começa quando Nigel é gentil com ela. Mas, ele nunca olhou para ela dessa forma. Aos 19 anos, Miranda está pronta a debutar na sociedade. O que o destino aguarda para Miranda?

Eu estava com muito medo de começar a ler essa série, por causa desse primeiro livro. Eu esperei muito tempo até ter coragem de iniciar a leitura. Primeiro preciso dizer que amei demais a amizade entre Miranda e Olivia. Para mim, essa é a melhor coisa do livro, elas tem uma cumplicidade incrível, é sempre uma ajudando a outra em qualquer situação.

Agora que começa a parte que não gosto muito de escrever, as críticas. Sobre os personagens: O Nigel em si é um personagem que não é cativante. Ele tem umas atitudes que me deixaram um pouco nervosa, confesso que até com raiva ele me deixou. A forma que ele trata a personagem é minha principal crítica.

Já a Miranda é bem daqueles tipos de mocinhas inocentes. Ela é completamente apaixonada por ele mesmo. As vezes, eu queria que ela fosse mais dura ou até mesmo fria com Nigel, mas ela não era. Ela não é uma má personagem, mas poderia ter sido construída melhor.

História de Um Grande Amor é um livro regular. Mas, não é de todo ruim, ele possui uma narrativa fluída. Mesmo você não concordando com os personagens, você não sente o tempo passar. Eu recomendo esse livro para quem gosta de romance de época. Eu já vi muita gente gostando dele, por isso você pode gostar também!

kali 13/01/2021

PÉSSIMO
odiei. pior livro da Júlia, SÉRIO

terminei apenas pela Livvy e a Miranda
o turner é um babaca

não recomendo!

Gilli 14/04/2021

Mais uma boa história de Julia Quinn, com o tema do primeira amor que começa na infância para Miranda que faz de tudo para conquistar seu amado Nígel, uma boa história para passar a tarde.

Cassia Carina 12/09/2021

Lindo o começo desta trilogia!
Perfeito! Muita paixão envolvida. E um final feliz.
Estou adorando estes livros onde as mocinhas se apaixonam fora dos bailes.

Miih 20/06/2021

Decepcionada
Sou fã da Júlia mais esse e um dos piores trabalhos dela, não curti não, achei alguns momentos forçados, nada a ver com nada e fora o tanto que esse final foi chocho. Mais ainda sim valeu a leitura vamo para o próximo
manu_menezes 20/06/2021minha estante
Concordo! Eu fiquei bem decepcionada com esse, ainda bem que li depois de "o que acontece em Londres", que é BEM melhor