Modern Love

Modern Love Daniel Jones

Resenhas - Modern Love

visionsofyas 19/08/2020

cansativo
Adorei alguns textos, mas é um livro realmente cansativo que eu não pretendo reler novamente. Terminei me arrastando e esperando um grande final, mas me decepcionei.

Carol 20/09/2021

Amor moderno
Modern love é um livro de histórias publicadas na coluna Modern Love do The New York Times, contando história de pessoas reais sobre o amor, perda e redenção.
Me apaixonei por todas as histórias, é quase impossível escolher uma preferida. Simplesmente perfeito e real.
E sim, é possível encontrar o amor e esperança no meio da agitada Nova York nesses tempos modernos...

buttercup 24/02/2023

Modern love
Lindas histórias, amei ler esse livro e como ele mostra as diferentes formas do amor, é isso que me intrigou mais, não é só amor romântico, ou parental, o amor vai muito além

Carla.Zuqueti 21/05/2021

Modern Love
?Fazer papel de boba por amor no fim é sobre você, sobre o quanto você acredita que tem para dar e as distâncias que está disposta a percorrer para manter seu coração aberto, quando tudo ao redor faz você sentir que deveria se trancar.?

Essa e outras histórias formam o livro ?Modern Love?. É na verdade uma coletânea de artigos publicados na coluna Modern Love do NY Times, onde pessoas comuns relatam suas histórias, as vezes não tão comuns.

? Uma advogada bipolar tentando sobreviver no amor.

?Uma mãe preocupada com o amadurecimento de seu filho autista.

?Um casal que, ao chegar a China para concretizar a adoção, descobre que sua bebê chinesa provavelmente nunca vai andar.

?Pais gays em busca de uma adoção aberta.

?Uma esposa que não consegue lidar com o marido com Alzheimer.

São muitas histórias. Histórias de amor, de dor, de sofrimento, de finais felizes, de rompimentos, de voltas por cima, de encarar a solidão da melhor forma, de viver a vida da melhor forma, com todos os obstáculos que a vida nos traz.

?Modern Love? é um livro sobre as diversas formas de amor e diversas formas de amar, mas acima de tudo, é um livro real. Onde o final feliz é você que constrói com o que a vida te da e onde fica mais claro que: a forma com a qual você lida com as situações que acontecem na sua vida determina muito mais a sua felicidade que os evento que acontecem com você.

Grandes lições.

Excelente livro!

Gio 16/05/2021

Eu poderia ler mais 500 outras histórias
meta de leitura ? mês 5: livro obrigatório - modern love.

Quando eu assisti Modern Love no ano passado, imediatamente fiquei encantada com as mais diversas formas de amor. Lendo esse livro, me senti dentro de cada uma das histórias retratadas e compreendi ainda mais que a vida sempre tem alguma surpresa reservada durante o caminho que percorremos. O amor não é fácil, mas senti-lo é um privilégio.

Monique355 01/02/2022

Contos reais, cheios de amor e sensibilidade. Cada uma das histórias presentes no livro me tocaram a seu modo e sei que não serei a mesma depois dessa leitura. Vale a pena demais, expande a visão de mundo e a forma como vemos o amor!

Debs 10/12/2020

Uma homenagem ao Amor
Esse livro nos faz lembrar que o Amor tem várias facetas e é demonstrado de diversas maneiras diferentes. Amor romântico, Amor maternal e paternal, Amor fraterno, Amor solidário, Amor próprio. Sempre sublime e necessário nas relações humanas.

Larissa | @paragrafocult 21/12/2020

"Às vezes eu faço uma espécie de jogo de provocar calafrios, no qual penso sobre como minha vida teria sido diferente se eu tivesse feito outras escolhas."
Para quem não conhece, Modern Love é uma conhecida coluna do The New York Times e que inspirou uma série da Amazon que ficou bem popular. Já começo dizendo que não sou a maior fã desse estilo de leitura mais sentimental e por isso já comecei a ler com o pé láááááá atrás.

O livro é reunido em quatro partes com histórias emocionantes e essas partes são: Em algum lugar lá fora, acho que amo você, segurando firme nas curvas e assuntos de família. O livro todo traz cerca de quarenta casos que são narrados em poucas páginas e em primeira pessoa. Há relatos sobre diferentes tipos e estágios de amor, família, recomeços. No final de cada relato, tem uma minúsula biografia de quem está contando, na verdade, um pequeno resumo de poucas linhas.

Acho que por se tratarem de histórias reais, quem está lendo pode facilmente se identificar com algumas situações, se sentir tocado pelos fatos e sentimentos de quem está dando seu relato. Não que todas as histórias sejam negativas ou tristes, o livro em si é bem dividido, o que faz dele uma mistura de emoções bem realistas.

Como não é uma única história do início ao fim, o livro tem seus altos e baixos, claro, assim como um livro de contos também tem. Eu já falei em alguma resenha que fiz por aqui que livros desse tipo dificilmente conseguem se manter em uma linha reta do começo ao fim, ou seja, nem todos os relatos seguem aquele sentimento que realmente te toca ou te faz sentir conectado com quem conta. Certos casos chegam a ser bem chatinhos, na minha opinião.

Não sou uma pessoa viciada em séries então não tenho como comparar o que está nas páginas com o que passa em tela. Também não tenho como falar pra ti se o livro merece a fama que tem ou se é tudo culpa da série.

Foi uma leitura bem fora da casinha para mim que me custou muito tempo. Acho que por não ser o estilo que estou acostumada, acabei por ter que ir intercalando o livro com outras leituras para não acabar ficando de saco cheio e o abandonando mas vi que muita gente se agradou da leitura então talvez o problema seja eu mesma, com meu vício em livros mais "trevosinhos".

É uma leitura que vai te causar um misto de emoções mas que no geral agrada bastante, porém para quem não curte o estilo ou não está acostumado, pode acabar sendo um pouco paradona.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2020/09/resenha-modern-love.html

Rennata Everton 07/03/2023

AMOR, AMOR & AMOR.
AMOR de toda a formas, em todas as relações possíveis, em situações que as vezes parecem inimagináveis, mas que existiram e que guardam uma memoria afetiva prestes a ser compartilhada.

São histórias reais, o que torna a coisa toda vez ou outra, bizarra demais, encantadora demais, e super emocionante. São histórias de vida com reviravoltas incríveis, e com "finais" inesperados.

As histórias contadas são apenas uma parte da vida dessas pessoas. É aquele momento que fica guardado na memória pra sempre, que é digno de ser escrito, citado, eternizado através da escrita/leitura. São histórias de amor compartilhadas e que exalam uma humanidade & intimidade digna de divã.

Victoria1022 11/04/2021minha estante
Adoro essa coluna do Times ?

Poly 30/12/2021

Gostoso e calmo.
Esse é um livro pra se ler (ao menos na minha opinião) aos poucos. Aproveitando cada história ao máximo e percebendo aonde o amor está em cada uma delas. O livro as vezes era dolorido e as vezes aquecia o coração da gente. Vale a pena se você gosta de contos.

Du Boffo 18/09/2022

Existe amor de todas as formas, basta apenas reconhecer
O amor está presente em todos os momentos das nossas vidas. Mas, muitas vezes, na correria do dia a dia, não somos capazes de reconhecê-lo. E quando eu falo de amor, eu não digo apenas do amor carnal, vívido e da paixão. O amor está nos pequenos detalhes.

Essa coletânea me fez enxergar as minúcias das nossas vidas e, reconhecer e valorizar as pessoas que nos rodeiam dia e noite. Me fez admirar cada um, do seu jeitinho individual. Afinal, cada um transmite amor de forma única. Nos basta apenas saber enxergar.

Em contrapartida, como leitor, pude reconhecer que livros de contos não são feitos para mim. Eu não conseguia me conectar tão bem com as pequenas narrativas. Com certeza, eu preciso de histórias mais aprofundadas e intensas. Mas valeu a pena, principalmente pelas conexões com a série televisiva. ??

crosk 13/10/2021

Amo histórias reais bem contadas!!
E divertido como foi identificar as histórias com os episódios da série e brincar com a construção dos personagens em sua mente.

Thiago 20/11/2021

Um aconchego pra todos os sentimentos
Quem tentar dizer que esse livro é ruim, está mentindo. Ou, se alguém disser que não acredita no amor, dê este livro.
?Modern Love? me fez sentir tudo aquilo que o amor por alguém/algo nos faz ver e sentir. As demonstrações de amor descritas nesse livro são maravilhosas e lindas.
Cada conto é imersivo, mesmo que pareçam curtos, e transmitem tanto sentimento que você não sabe se ri ou se chora, mas pode ter certeza que você vai fazer os dois, porquê por mais que haja contos felizes sobre o amor, também há contos tristes (ainda não superei o conto dos Beatles, e nem sei se irei).
Depois de ler esse livro, me dei conta de que a capital do amor é Nova York, porquê também é a capital dos encontros entre as pessoas, e o amor é feito disso. Ler esse livro foi cativante e maravilhoso, uma única e de grande valia experiência.
Ainda assim, tive mais apego a série, tanto que a maioria dos meus contos favoritos são os que foram adaptados pra série (o conto do último episódio aaaa). Porém, isso não tira a grandiosidade desse livro.
?Modern Love? com certeza é uma junção de crônicas que vão deixar seu coração quentinho e sedento por amor! Se apaixonar nunca foi tão lindo, mesmo que às vezes seja um pouco dolorido?
E viva o amor!

??????????

Cris 16/01/2023

Triste e verdadeiro!
"Modern love" é um livro com histórias de amor, tristeza e superação reais. São textos curtos, mas que condensam muitas emoções. As pessoas que os escreveram o fizeram de maneira muito verdadeira e sem reservas. Só por fazerem essa entrega merecem todo nosso respeito. A maioria dos textos trata de alguma dor do passado e mesmo quando o final é feliz, o caminho para se chegar até ele foi marcado por algum sofrimento. Os temas são bem variados (adoção, divórcio, amor não correspondido, abandono, doenças, etc.). Há uma série no Prime Vídeo com algumas das histórias do livro. Mas acho que não verei, já tive minha porção suficiente de tristezas. Recomendo a leitura para quem gosta de dramas da vida real contados de forma sincera.