O Colecionador de Desejos

O Colecionador de Desejos Mia Sheridan

Resenhas - O Colecionador de Desejos

Bookemmely 22/05/2024

Mágico!
Uma história emocionante, repleta de referências históricas e muita magia.
A história não gira apenas em torno do romance, mas também das jornadas individuais de cada um dos protagonistas, do mistério envolto do muro que chora e da história de John e Angeline.
A forma que a história transita entre passado e presente, mostrando duas histórias distintas que em certo ponto se interligam, sem uma atrapalhar no desenvolvimento da outra, foi feito de forma excepcional pela autora.
As questões históricas retratas aqui, como a questão da luta pela liberdade dos escravos, e até mesmo sobre a sociedade em Nova Orleans após o furacão Catrina enriquecem ainda mais a história.
Essa história vai te arrancar suspiros, tristeza, curiosidade e muitas outras emoções.

Angelica90 13/04/2024

De todos os livros que li da Mia esse foi o que menos gostei. Não consegui me conectar a história e aos personagens. A leitura nao fluía, em certos momentos achei bem cansativo.

i.z.a 08/04/2024

Clássico Bela e a Fera
Um clichê clássico de bela e a fera.

De todos os livros da Mia, esse é o que eu achei mais chato. Isso porque ele tinha potencial de ser mais forte, com toda a pegada da magia e etc, mas achei meio mal desenvolvido.

As coisas demoram muito pra acontecer. O protagonista é meio repetitivo e cansativo.

Clara3211 27/03/2024

Simplesmente sensacional
Nem sabia da existência desse livro, encontrei quando tava procurando uma nova leitura, e estou completamente obcecada.
O melhor da autora!!!

Thays ð 13/02/2024

Não está entre os meus favoritos da Mia, mas tbm não é um dos piores, como sempre a leitura muito envolvente, as 2 historias de amor muito bem construídas, o protagonista é bastante difícil de lidar, mas da pra entender todo o motivo da insegurança dele, a mocinha eh uma fofa

Cah 08/02/2024

O COLECIONADOR DE DESEJOS
Que história maravilhosa!!!! Merece estar nos meus favoritos com certeza.
Aqui a autora nos apresenta personagens tão incríveis que é impossível não se apaixonar por ambos.
A Clara é uma mulher delicada e encantadora que mesmo com os problemas relacionados ao pai, ainda consegue enxergar beleza em tudo. Uma mulher que não se deixa abalar tão facilmente, que luta pelo que ela acredita até o fim.
Já o Jonah é um homem quebrado e traumatizado que talvez por escolhas erradas acabou pagando um preço muito caro por tal escolhas. Ele está tão imerso em sua dor que as vezes não consegue enxergar o óbvio. Mas no decorrer do livro vamos conhecendo e enxergando melhor seu jeito e personalidade.
Foi lindo acompanhar o surgimento do amor entre duas pessoas improváveis e de uma forma tão peculiar como foi a dos dois.
A trama aqui nesse livro é muito bem contada e é super envolvente, não deixando nada em aberto.
E de quebra ainda tem uma outro história dentro da história que é emocionante e triste.
A autora foi sensacional nesse livro, um dos meus preferidos dela sem sombra de dúvidas.

Marie Hadel 26/01/2024

Leitura bem gostosinha, mas achei que várias situações poderiam ter sido diferentes? A falta de autoconfiança do Jonah me irritava um pouco em alguns momentos também. Fora isso é uma história bem diferente e misteriosa, que te faz querer ler até o final pra descobrir as coisas.
Pra quem curte um romance mais gótico, com uma pegada meio fantasma da Ópera e a bela e a fera, esse livro é perfeito!

Nati Gama 18/01/2024

Querida Mia
Gente que livro bom, cheio de amor, perdão, amizade, escrita maravilhosa, final fechado e milhões de emoções, amei simplesmente leiam. Foi meu primeiro livro da Mia Sheridan e já quero ler muitos outros, como essa diva não é mais famosa aqui ? Leiam e se apaixonem pelo Jonah e sua história de auto perdão e amor. Vou nem falar na Angelina e John.

Luli 12/01/2024

Eu fiquei simplesmente apaixonada em cada detalhe desse livro! A história do Jonah e da Clara, a da Angelina e do John... Uau, simplesmente uau. Foi uma história muito bonita e o crescimento e mudança do personagem foi muito bonito de acompanhar. O desfecho de ambas as histórias de amor foi muito emocionante e eu admito que, como a grande boba por finais felizes que sou, soltei algumas pequenas lágrimas. Esse livro, sem dúvidas, vai sempre ter um lugarzinho no meu coração e jamais me esquecerei de Clara, Jonah, Angelina e John!

Jhosi 04/01/2024

Um título muito chamativo...
Uma capa maravilhosa!

E uma história que me prendeu no início, mas que aos poucos foi se tornando um pouco cansativa.

Apesar disso, a leitura foi fluida e agradável.

Todo o mistério por trás do muro que chora, o passado de Angelina e John (esses mereciam um livro só para contar a história deles ?), os dilemas de Jonah entre seu passado e o presente foram o que me mantiveram presa à história.

Eu senti falta de um melhor desenvolvimento para tudo que aconteceu com Jonah, quis mais respostas sobre o envolvimento mesmo que discreto de Justin...

Enfim, foi uma boa leitura sim, mas não deixou de me deixar com algumas perguntas que eu gostaria que tivessem sido respondidas.

Heloisa Motoki 04/01/2024

Uma versão de A Bela e a Fera
A história de Clara Campbell e Jonah Chamberlain lembra muito a versão de A Bela e a Fera.. Clara é uma bailarina que muda de cidade e vai conhecre a história/lenda da Fazenda Windisle.

No decorrer da história mistura partes desta lenda, pode deixar um pouco confuso o andamento, mas vale muito a pena leitura, a escrita da Mia Sheridan é fluida e já tive contato com outros livros dela.

Isabela 21/12/2023

Um dos melhores livros que já li
Apesar de Mia Sheridan ter um tipo específico de romances, o que enche o saco às vezes, esse me surpreendeu. Não sei se o que me tocou foi a sensibilidade da bailarina ou o real medo do advogado, que em partes achei que conseguisse sentir fisicamente os sentimentos que ele sentia.
Duas histórias em uma de uma forma leve, tocante e sensível. Um mistério envolvendo o mocinho e outro seus antepassados.
Leve, romântico e misterioso. 5 estrelas! ?