O Colecionador de Desejos

O Colecionador de Desejos Mia Sheridan

Resenhas - O Colecionador de Desejos

Fabi129 15/03/2020

FOI DIFÍCIL PARA TERMINAR
Bem, eu nem ia escrever uma resenha sobre esse livro, de tão esgotada que ele me deixou. Mas muitos me perguntaram o motivo da minha nota, se era tão ruim assim. Então resolvi esclarecer publicamente.
O livro tem um quê de A bela e a fera. Não sei quanto a vocês, mas eu já estou farta de histórias baseadas nesse conto de fadas. Já deu o que tinha de dar, meu povo!
Só que esse não foi o motivo específico de eu não ter gostado do livro. Já li muiiitos livros com mocinho deformado, com medo de que a mocinha não gostasse dele por sua aparência, etc. Esse receio tem fundamento, claro. Mas um mocinho enrolar TANTO pra mostrar como ele é, nunca tinha visto! Gente, o cara me encheu a paciência com a mesma ladainha de que não estava preparado para mostrar seu rosto deformado a garota, que ela iria sair correndo quando o visse, blá blá blá.
Caramba, mais da metade do livro e o fresco não deixava a mocinha ver ele à luz do dia sem máscara! Seus encontros aconteciam frequentemente na escuridão. O cara parecia mais ser um morcego do que um humano. Beijos, dança, sexo, TUDO NO ESCURO! Chega ser uma piada, a autora escrever uma cena que eles ficam em um momento íntimo e a mulher não tocar no rosto dele.
A lenda é bem mais interessante do que o romance desse casal sem graça. Mia Sheridan quis torrar ainda mais minha paciência e deixou ela como pano de fundo. Deixou o mais interessante, para o finalzinho.
Essa foi minha opinião. Quem sabe ando muito crítica quanto às minhas leituras, talvez não. Deixo a seu dispor tirar a dúvida.
Rafa Soares 20/03/2020minha estante
Nossa! Estou em 70% e estou quase abandonando... tá difícil

Fabi129 20/03/2020minha estante
Demorei uma semana pra terminar Rafa. Isso pq n gosto de abandonar livros.

Natha 23/05/2020minha estante
Rapaz eu peguei esse livro só pq gostei da capa, achei tão bonita kkk daí vim aqui ver o que estão dizendo sobre ele e eu já li alguns livros dessa autora, então ele tem o rosto deformado? Uahhh eu vou dá uma olhada pra ver o jeito haha

Rafa Soares 24/05/2020minha estante
Annae hahahaha, olha a capa é muito bonita mesmo, mas o livro é bem sem graça. Terminei só pq não gosto de abandonar mesmo...

Fabi129 24/05/2020minha estante
Faço minha, as suas palavras Rafa ???

Valeria 31/08/2020minha estante
Acho que essa escritora perdeu a graça mesmo. só escreve livros iguais. Hombres com problemas que a mocinha vem pra salvar. Fora que já escreveu um igual a este, mas muitooooooo melhor. Chato demais.

Geo Franco 05/12/2020minha estante
Aaa pode me dizer o nome desse que você falou que é melhor? Me interessei ksks

Fabi129 20/11/2021minha estante
Oi
Acredito que ela quis dizer o livro O arqueiro

itswilliard 02/01/2022minha estante
adoro esse livro

natybanidaobrigadacara 20/01/2022minha estante
ai gnt eu amei o livro,claro q teve muita enrolação odiei isso.
Mas mesmo assim eu gostei kakakak

Cilena.Viana 05/03/2022minha estante
Só queria que a parte do conto da Angelina tivesse sido escrita até o final, senti falta de um complemento com ela em vida. E o Jonah pra mostrar o rosto foi um drama mesmo...

Alessandra_Faria 26/10/2022minha estante
Eu gostei do livro, mas teria reduzido ele pela metade. Foi muita enrolação mesmo.

Luluzinha13 21/06/2023minha estante
Como assim???? Eu sou apaixonada nesse livro

lartriz 12/03/2023

Bom, mas lento
A história é interessante e o final me deixou bem curiosa, porém a leitura não fluiu pra mim, o livro é bem enrolado, poderia ser contado em menos páginas.

A história da Angelina e do Jonh me fez querer saber mais sobre eles, adoraria saber como tudo ocorreu depois que a Angelina foi enganada. Que bom que eles tiveram finalmente descanso.
LuaTeresa 03/05/2023minha estante
Oiii. Desculpa a pergunta. Mas tem muito hot! Não gosto . É livro único?

lartriz 03/05/2023minha estante
Oii, é livro único sim. Tem hot, mas não é muito, se me recordo bem tem uma cena mais detalhada e o restante são só insinuações

LuaTeresa 04/05/2023minha estante
Entendi. É que é gatilho pra mim kkkcrying
Por isso a pergunta. Acho que não vou ler não. O plot me chamou atenção mas quero ler um livro que eu devore, sabe?
Enfim, vou continuar procurando
Obrigada por me responder

lartriz 05/05/2023minha estante
não há de quê, boa sorte na sua procura

LuaTeresa 05/05/2023minha estante
Obrigada, AMG???

Luciana Storino 19/06/2020

Fantástico, fascinante, envolvente e encantador.
Amei esse livro, a leitura é leve, interessante com um ar de mistério e dor. Sensacional.
Charlene.Roncolatt 19/06/2020minha estante
Eu amo essa autora! Bom saber que vc gostou desse livro!

Luciana Storino 20/06/2020minha estante
Eu não conhecia a autora, esse livro tem muitas críticas mas eu amei!!!! Na vida nada é fácil como em um conto de fadas e para tudo tem um tempo. Entendi perfeitamente o tempo dos personagens e me encantei com a leitura. Nao achei cansativo como muitos dizem, li em 2,3 dias estava tão envolvida com a leitura que queira saber o aconteceria a seguir. Quando terminei falei pra mim mesma "leria novamente".

Charlene.Roncolatt 20/06/2020minha estante
Eu ainda não li ele, mas esse deve ser o único dela q tem um toque de magia, os outros q li não é assim. Mas como adoro ela tenho q ler!

Luciana Storino 21/06/2020minha estante
Acho q vais gostar!!!! É envolvente

Denise 06/04/2023

Surpreendeu! Uma pitada de romance de época, romance atual e fantasia no mesmo livro. Estava paradinho em minha estante há 1 ano e me arrependi de não ter lido antes. Valeu!
Oiii. Desculpa a pergunta. Mas tem muito hot! Não gosto

Denise 03/05/2023minha estante
Não tem não, pode ler tranquila

LuaTeresa 03/05/2023minha estante
Ok. Obrigada. Não gosto quando tem estava com receio porque eu sei quer está autora escreve com hot e é gatilho pra mim

luh 01/02/2023

Jonah errou no passado e se auto impune sozinho na solitária mansão de sua família que trás uma história de amor e sofrimento.
E é através do muro que chora e realiza desejos que Jonah encontra clara que ficou curiosa ao saber desse tal muro.
À partir daí que Clara irá acabar ajudando jonah a encontrar sua absolvição.
Mas será que Jonah com suas cicatrizes irá conseguir superar o passado?
Eu adorei esse livro,só algumas cenas que ficaram meio soltas,parece que a autora jogou lá e esqueceu de dar um final a elas mas isso nao prejudicou o foco que é o casal e toda história do passado do jonah e angelina com o John.
Recomendo viu

PS:Sinceramente eu acho que o livro devia se chamar apanhandor de desejos quem leu sabe o porquê kkkkk
Paulo561 03/02/2023minha estante
Luaninha ?

luh 04/02/2023minha estante
Paulo Victoooor ?

Paulo561 05/02/2023minha estante
Kkkkkkk

Mari 26/03/2021

Amei demais
Quando comecei a ler esse livro, não consegui parar. Terminei ele de madrugada porque queria saber o final.
Amei esse livro do início ao fim.
Escrita fluida, história e trama bem construídas e personagens que a gente passa a gostar e torcer.
Tornou-se um dos meus livros favoritos no ano.
Marcos Aurélio 26/03/2021minha estante
Interessante, senti desejo de ler

Mari 26/03/2021minha estante
Li uma resenha de uma pessoa falando que lembra a bela e a fera. Bem, eu não achei. Esse livro traz assuntos como aceitação, coragem mm determinação e generosidade. O pano de fundo é um romance que se desenvolve. Eu gostei e espero que vc goste.

Marcos Aurélio 26/03/2021minha estante
Obrigado Mari, sinto que vou gostar

Érica | @aquelacomlivros 20/09/2020

(MINHA OPINIÃO ESTÁ NO FINAL)
"Se eu não deixar minhas lágrimas saírem, não vou me afogar por dentro?"

Para seguir com sua carreira de bailarina, Clara muda de cidade, deixando seu pai que sofre com alzheimer e raramente se recorda dela. Sozinha e angustiada, ela tenta se adaptar à nova vida até que sua vizinha lhe conta uma lenda que paira sobre a cidade: O muro que chora.

Há 150 anos, a fazenda Windisle foi cenário de uma linda e trágica história de amor entre uma escrava e um soldado que, por causa do racismo, viveram um romance proibido que eles precisaram manter em segredo. Mais tarde, Angelina tiraria a própria vida por não suportar a dor de ser abandonada por John.

O lugar se tornou um ponto turístico, pois segundo a lenda seu espírito vaga por lá e há quem afirme que os muros da propriedade choram. Então, as pessoas passaram a colocar desejos escritos em papel, através das rachaduras do muro. Obcecada com a lenda, Clara decide ir até lá, mas ela vai descobrir que atrás dos muros existe mais do que uma velha história.

Jonah foi do céu ao inferno e carrega cicatrizes que o fazem se isolar do mundo na decrépita fazenda Windisle e durante seus anos de isolamento, vem coletando os mais variados desejos, até que um deles chama a sua atenção e pela primeira vez em muito tempo, ele se sentirá conectado a alguém.

"Eles eram apenas um rapaz e uma moça sentados de lados opostos de um muro, com uma grande barreira de pedras entre eles, mas mesmo assim seus corações estavam ligados"

Minhas considerações:

Com um toque sobrenatural e uma pitada de O Fantasma da Ópera, Mia Sheridan traz mais uma história sensível, porém previsível e carregada no dramalhão. Angelina e John roubam o protagonismo e eu devo confessar que só me empolguei em ler por causa deles. Infelizmente, me incomodei muito com Clara e Jonah. Os dois não tinham química, foi mais um clichê da mulher perfeitinha e super altruísta que resolve fazer da vida dela uma missão de ajudar um cara super grosso, que mesmo com toda a tragédia, não perdeu a soberba e a vaidade. Ele preferiu se esconder do que se aceitar e o maior dilema não se tratava das feridas internas que carregava, mas das externas que o deformaram. Então, vemos um cara que enrola muito, mas MUITO para simplesmente aparecer para a Clara. O tempo que isso levou, deixou o ritmo lento e por várias vezes parei de ler porque ficamos presos ali naquela mesma problemática que era mais doce do que um problema real.

Outro ponto negativo é a construção dos personagens secundários. A Mia tem essa falha em seus livros e neste não foi diferente. Os poucos personagens que compõem a história, "piscam" entre as páginas. Eles aparecem somente para resolver um dilema de um dos protagonistas e depois somem. Como a cena em que ela liga para o pai (que sofre com Alzheimer e raramente consegue recobrar a memória) e ele magicamente atende completamente são, ela conta de Jonah, ele dá o conselho que ela precisava ouvir e então ele volta a perder a memória. É tão bobo que não dá para acreditar que partiu dela, é como se tivesse preguiça de construir histórias reais para eles.

Se Angelina e John fossem os protagonistas e a história deles, a principal. Então teria sido um livro arrebatador! Contava a história deles e colocava dois bobões de fundo descobrindo os segredos da história, dando um final merecido aos dois. Eu já imaginei isso diversas vezes! kkkkkkk

Enfim, foi uma boa leitura, mas tinha expectativas maiores para essa história. Apesar de tudo o que eu não curti, a história é interessante de acompanhar e vários momentos me senti presa a ela. Lembrando que essa foi a minha experiência, cada um recebe a leitura de um jeito. Pode ser que você nem perceba essas coisinhas, ou perceba e não se importe. Então, de qualquer modo, eu indico a leitura e espero que você aproveite melhor do que eu.
Celina 21/09/2020minha estante
Também não aproveitei essa leitura. Ache a química do casal estranha, o casal estranho, risos. Tudo meio infantil e superficial. Enfim, para mim não rolou.

Érica | @aquelacomlivros 21/09/2020minha estante
Pois é, uma pena pq a premissa é tão legal né? =/

Celina 22/09/2020minha estante
Sim. Uma pena. Mas depois desse livro comecei a me desencantar com a Mia. Li outros dois livros dela que também não funcionaram e por fim, desisti.

Daniela200 17/02/2023

Leitura leve
Achei o livro muito bom. Meio clichê, é verdade. Mas bem escrito, envolvente e gostoso de se ler.
Leitura leve, para realmente relaxar e curtir um bom romance.
LuaTeresa 03/05/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem muito hot? não gosto. É livro único?

Daniela200 15/05/2023minha estante
Não tem muito não. Livro único

LuaTeresa 16/05/2023minha estante
Entendi. Comecei a ler mas não me prendeu muito ai desisti

Kelly Martinez 26/01/2020

Lindinho!
O Colecionador de Desejos
Mia Sheridan
448 paginas
Editora Universo dos Livros
4/5

Olá povo literário! Trago hoje para vcs mais uma resenha de um livro fofo, doce, para aquecer o coraçãozinho!
Temos aqui a história de Clara, uma bailarina recém chegada a Nova Orlens, que imediatamente se envolve pela lenda por trás dos muros de Windsle Platation. Nesse local , temos uma história de amor mal resolvida onde os fantamas dessa paixão, vagam por Windsle tentando quebrar uma antiga maldição.
Do outro lado temos Jonah, um advogado que carrega o peso enorme de sua tragédia pessoal, isolado de tudo e de todos, vivendo atrás dos muros de Windsle Platation.
Paaaaaaara tudo! Olha essa capa e me diz se não da vontade de começar o livro imediatamente? Pois é. Foi isso que aconteceu comigo. Além disso, um livro escrito por Mia Sheridan é certeza de algumas lágrimas derramadas né?
O romance aqui narrado traz a mais pura redenção.
De um lado, temos uma mocinha, que mesmo sendo doce é extremamente forte, capaz de lutar com toda a sua força pra fazer prevalecer o amor. A Clara te arrebata! Ela é firme com toda suavidade. Verdadeiramente apaixonante!
Já o protagonista masculino, traz uma carga emocional enorme. Ele vive isolado por conta de uma tragédia pessoal que causou um estrago enorme. A cada página eu sentia todo o peso que ele trazia na alma! Foi duro, foi triste, foi emocionante. Não preciso falar das lágrimas nos meus olhos né?!
A junção desse casal através da lenda do amor mal resolvido de Angelina e John em Windsle Plantation foi incrivel! Eu não conseguia largar o livro.. queria mais... e mais...
É uma história escrita com o coração, cheio de pitadas misteriosas e sobrenaturais que me satisfez!
A Mia, mais uma vez, acertou!
Recomendo a leitura!
Beijos e até a próxima
By Kelly
Brunna.Urbanski 07/03/2020minha estante
Amei ele ??

Biblioteca Álvaro Guerra 10/02/2023

Calara é uma dançarina que se muda para Nova Orleans em busca de ascender sua carreira, ela acaba conhecendo Jonah, um morador da região, o desejo de Clara o fez se sentir curiosamente fascinado por ela, e a rápida conversa que tiveram só tinha aumentado o fascínio. Mas também fez com que ele ansiasse por coisas que estavam fora do seu alcance havia tempo, e isso não era nada bom. Era definitivamente perigoso e imprudente. Será que Jonah conseguiria permitir se envolver com Clara, mesmo depois de tantas cicatrizes?

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788550304878
LuaTeresa 03/05/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem muito hot? não gosto. É livro único?

Deborah_Amancio 02/04/2021

Leitura leve e fluída
O Colecionador de Desejos, de Mia Sheridan

Clara é uma bailarina recém chegada em
Nova Orleans, com o objetivo de alavancar sua carreira. Se sente deslocada na cidade e é acolhida por sua vizinha, a senhora Guillot, que a conta sobre a lenda de Angelina e John e insiste que Clara deposite seu desejo no Muro que Chora. Clara fica curiosa, vai ao encontro do muro que chora e começa uma amizade com Jonah, um amargurado advogado que se isola após um acidente o deixar cheio de cicatrizes. As conversas entre Clara e Jonah acontecem sempre com o muro que chora entre eles, uma vez que Jonah se isolou a fim de não deixar que as pessoas vejam seu rosto com cicatrizes. A amizade entre eles cresce a cada dia enquanto Clara tenta desvendar o que aconteceu com Angelina e John. A partir daí se desenrola uma história de amor cheia de solidão, remorso e esperança de que Jonah tenha coragem de se entregar a esse amor e não tenha medo de mostrar suas cicatrizes a Clara.

É uma história leve e fluída, que nos faz querer devorar as quase 450 páginas desse livro que se assemelha a uma história de A Bela e a Fera moderna.
Lorena_Amâncio 10/04/2021minha estante
??? Já quero ler!

Cidiane 11/09/2020

O colecionador de desejos
Estou encantada com este livro é uma obra única onde conta duas histórias de amor, nos apresenta realidade, fantasia, magia fatos históricos... leitura bem leve.
Aninha.Costa 11/09/2020minha estante
Eu amei esse livro!!! O Jonah ??????

Grazi 13/02/2020

Lindo
Mia nunca me decepciona.
Que livro lindo, que lição.
Os livros dela que li, sempre tem uma moral por trás da história.
Só reforçou o que sempre digo, beleza acaba, mas essência está lá, sempre acompanhando a gente.
Nem preciso falar que chorei horrores.
Só leiam.

Bookemmely 22/05/2024

Mágico!
Uma história emocionante, repleta de referências históricas e muita magia.
A história não gira apenas em torno do romance, mas também das jornadas individuais de cada um dos protagonistas, do mistério envolto do muro que chora e da história de John e Angeline.
A forma que a história transita entre passado e presente, mostrando duas histórias distintas que em certo ponto se interligam, sem uma atrapalhar no desenvolvimento da outra, foi feito de forma excepcional pela autora.
As questões históricas retratas aqui, como a questão da luta pela liberdade dos escravos, e até mesmo sobre a sociedade em Nova Orleans após o furacão Catrina enriquecem ainda mais a história.
Essa história vai te arrancar suspiros, tristeza, curiosidade e muitas outras emoções.

Tháh 25/02/2020

Simplismente lindo, encantador, maravilhoso se perder
nesta história de o colecionador de desejos