O espelho e outros contos

O espelho e outros contos Machado de Assis

Pai Contra Mãe
Uns Braços

Tiny. 27/04/2022

Jesus Cristo
Fiquei surpresa com o resultado dessa leitura de 10 minutos kkkkkk, foi muito rápido e satisfatório não imaginei que um clássico da literatura brasileira seria tão fácil de entender e ler.
Eu realmente gostei todos os contos são satisfatórios e interessantes e estou ansiosa pra mais de Machado.

Suely.Fernandes 20/04/2022

Contista genial!
Uma obra rica em contos do final do século XIX, trás temas diversos e linguagem impecável. Adorei a forma como o romance é retratado, desperta muitas sensações.
Contos curtos pra serem lidos em qualquer época e em qualquer lugar, principalmente se for pra ler com bastante calma e atenção, apreciando os detalhes.
Te inspira a filosofar a vida!

Estêvão 08/04/2022

Uma leitura poderosa e incrível!
Quem diria que o primeiro contato com o grande mestre da literatura brasileira, seria algo incrível e mágico. A gênialidade deste homem que infelizmente se foi, é incompreensível. Uma máquina criativa. Sendo sincero, valeu cada minuto.

Lari 03/02/2022

Muito
Nesse excelente livro de contos Machado de Assis coloca em prática sua gramatica exemplar e sua visão de criar histórias onde o enfoque seja o ser humano, seus sentimentos, suas noias, suas loucuras, seus sonhos... as histórias poderiam ser situadas em qualquer local e quase em qualquer período de tempo.
Dou enfoque para os contos: A Carteira e Vida Eterna. Leituras que me prenderam do início ao fim e que apresentam grande reviravolta.

Marcos 24/01/2022

Contos diversos
O espelho e outros contos apresenta textos diversos que em alguns surpreende, em outros são demasiadamente arrastados. Nota 7/10.

bequinha 13/01/2022

São contos bons. O interessante é a reflexão que nos causam. O conto do espelho é com certeza uma auto reflexão.

Iasmim.Almeida 01/12/2021

Contos machadianos.
Machado de Assis, é notável. É conhecido por ser o nome da literatura brasileira. Apesar de ter sido consagrado por seus romances realistas, Machado é sem dúvida um contista por excelência.
O livro "O espelho e outros contos" nos apresenta 15 contos singulares, característica esta proeminente nos escritos deste escritor memorável. Em cada conto, Machado traz a toma temáticas particulares e universais à todos os seres humanos. Ciúme a infidelidade, honestidade e corrupção, crime e castigo, consciência e justificação, interesse e amor. Machado retrata com perfeição todos os desvios e denuncia a corrupção presente em todos nós. Ninguém é totalmente bom ou
puramente mau, somos a junção de tudo que pensamento, do que acreditamos e de tudo que fazemos.

O livro traz os seguintes contos:

1- A carteira;
13- O espelho;
14- Pai contra mãe;
15- Uns braços.

Tatá 15/11/2021

A cada conto lido você embarca nas histórias e nem vê o tempo passar, a forma como o autor mostra o comportamento humano é maravilhoso, sempre nos mostrando alguma lição e nos fazendo refletir nossa própria natureza.

catapimbas 26/09/2021minha estante
Tocantes tuas reflexões sobre essa obra, Cauany. Embora nunca tenha sequer folheado esse conto, já sinto que o adoro!

Cauany3 29/09/2021minha estante
Fico muito feliz por ter ocasionado isso em você!

Geovanna 01/09/2021

legalzinho
conto curtinho, legalzinho, mas, não faz parte do meu gênero favorito então......

sedrftgyhujikolpç

Thiago.Silva 15/08/2021

é um livro que retrata sobre como as pessoas são ainda nos tempos atuais como agem e criticam aqueles que não cumpre o seu ser consigo, na qual faz tudo para agradar seu próximo e se escondedo por trás de pessoas próximas e usar todo disfarce, podemos perceber isso ao longo de vários contos que ligam e complementa o outro

Nyx66 08/07/2021

Machado de Assis faz tudo!
No livro temos uma coletânea de alguns contos de um dos maiores escritores brasileiros, Machado de Assis, nenhum é muito grande, todos tem um estilo mais clássico do Machado que não deixa de inovar aqui e trazer várias abordagens desde as mais psicológicas até algumas que trazem toques de fantasia, espiritismo e questionamentos de valores, achei tudo muito bom

Wes 19/06/2021

Machado de Assis é realmente um gênio. Nestes contos, que têm como retrato a sociedade carioca, Machadão denuncia a corrupção presentes em todos nós, explorando a loucura, a lucidez, o ciúme, a crueldade e os jogos de interesses.

Não gosto muito de contos, mas alguns me marcaram nesse livro, se tornando meus favoritos: "A carteira", "A pianista", "O caso da vara" e "Pai contra mãe" (estes dois últimos, bem parecidos, tratando do mesmo tema: o egoísmo humano).

1 | 2 | 3 | 4