O Surpreendente Propósito Da Raiva

O Surpreendente Propósito Da Raiva Marshall B. Rosenberg

Resenhas -

Thati 04/04/2021

Para entender e lidar com a raiva
Um livro super curtinho mas que traz muito conhecimento, reflexões e ferramentas em cada página.
Nesse livro Marshall aprofunda algumas passagens que apresentou em seu livro Comunicação não violenta. Ele apresenta uma forma de olhar para a raiva e sistematiza passos para lidar com a mesma.
Bem instrutivo. Todavia, deixo aqui minha recomendação para antes lerem o livro : ?Comunicação não violenta?, pois o considero um primor pra conviver com pessoas difíceis ou não além de dar bagagem é melhor abertura para absorver o modo de lidar com a raiva, aqui apresentado.

samanta.zuchetto 03/10/2022

A mágica da comunicação não violeta!
Um livro necessário, com um passo a passo concreto que tanta gente procura. Mas será que estamos prontos pra baixar a guarda e acolher nossas próprias necessidades?

Marcela Prado 29/09/2022

Leitura rápida e fluída.
Para quem já tem um conhecimento inicial a respeito da CNV, é um complemento do conhecimento a respeito do assunto. É um livreto que traz informações de certo modo práticas ao cotidiano. Leitura rápida que é interessante para agregar conhecimento.

Cris 26/01/2023

Muito interessante, bem curto então não fica maçante. Ao longo da leitura fui pensando nos momentos que tive raiva e o que/por que aconteceu.
Bianca.Seminotti 26/01/2023minha estante
Eu li um outro livro desse autor, comunicação não violenta. Muito bom também.

Cris 27/01/2023minha estante
Acho que deve ser a mesma linha porque ele fala muito sobre a CNV nesse tb

Bianca.Seminotti 27/01/2023minha estante
Ah legal. O outro livro ele tem uns exercícios para praticar CNV, engraçado.

Leanndru 10/01/2021

Contato consigo
Na minha opinião nesse livro o Marshall Rosenberg aprofunda a discussão sobre o que a raiva nos diz e porque ela é um sentimento descolado do estímulo mas provém sim de nossos julgamentos sobre a situação, a pessoa ou sobre nós mesmos.

É um livro fácil e muito gostoso de ser lido. A única ressalva que faço é que imagino que ele possa ser melhor aproveitado se lido depois de já se ter algum conhecimento em cnv. Sugiro que comece com o "comunicação não violenta" outro livro do Marshall

Wagner 03/04/2021

Curto e profundo
Uma rápida e interessante introdução ao conceito de Comunicação Não Violenta e como ela entende e lida com a expressão da raiva.

Aline.Cristina 11/07/2023

Ferramentas práticas
O livro é bem curto, mas vai direto ao ponto com exemplos fáceis de entender. E no final ainda tem um glossário com termos que podemos usar. Achei um ótimo material.

Sara 12/07/2023

Gostei muito!
Leitura rápida que me trouxe muito conhecimento sobre o tema. Para as pessoas que querem lidar melhor com as emoções, até entender um pouco em como ser uma pessoa melhor, eu super recomendo a leitura!

Danilo.Sousa 15/01/2022

Essa obra por sua vez foi bem desenvolvida com o propósito de realizar uma autoajuda para aqueles que procurarem conhecer a obra. Cabe ressaltar que o livro por sua vez é necessário sempre realizar novas releituras quando sentir necessário para melhor compreensão do aspecto que é abordado em questão. O autor por sua vez foi muito feliz em sua obra nos apresentando esse trabalho para uma melhor compreensão do tema e desse sentimento que é a raiva.

Danilo.Brizida 16/06/2022

Entender porque temos raiva e como agir diante de momentos de raiva é um fator importante para nosso viver.

Eliza.Rezende 12/06/2023

Excelente leitura para compreender a função que a raiva possui, já que, para além de uma emoção se trata de um aviso do nosso organismo de que algo não está certo.

A raiva não surge por causa de algo em específico, não ficamos com raiva de algo ou alguém, mas sim porque algo em nós mesmos não está sendo suprido. Ouso dizer que precisamos da raiva para percebermos as nossas necessidades e nos autorregular organismicamente.

O livro também fala da importância dessa emoção para a CNV.

@aloeliane 27/04/2020

Que bonito seria...
A raiva é vista com olhos empáticos e com suas aplicações é devida importância neste livro. De forma leve, suscita e organizada, Marshall apresenta o passo a passo para lidar com esse sentimento que hoje é tão controverso dentro de nós.

Nayana 28/11/2020

Essencial
Livro essencial para os "esquentadinhos" (me incluo nesta categoria), nos faz refletir e me ajudou muito na saga do autoconhecimento e pensamento fora da caixa. Recomendo demais!

Débora 05/02/2024

A fantástica paz da CNV...
Amo porque me transformou, amo porque me deu esperança, paz e fé na vida, amo porque me.mosyrou que é possível ser eu e ainda ser feliz...