The Lost Hero

The Lost Hero Rick Riordan

Resenhas - The Lost Hero

Isabela 12/01/2024

Comecei lendo desesperada por mais percy jackson e acabei apaixonada pela piper mclean, diva incompreendida

11/01/2024

Long live by taylor swift
Quando li pela primeira vez em 2013 eu fiquei super confusa porque me prometeram percy jackson e eu recebi percy perdido e pessoas novas porém agora que li novamente, mais velha, eu gostei mais. Não amei, mas gostei muito. Eu sou apegada aos meus personagens favoritos e é um pouco difícil desapegar?
Mas o livro tem o seu valor, eu amo o Leo e como no capítulo dos outros ele é hilário e no dele é super depressivo, ele tem muitas camadas?
A Piper cresce muito durante o livro, grandona sem medo.
O Jason? bem, é o Jason.

wendy4 09/01/2024

Namoral oq eu amei esses diferentes povs foi brincadeira viu, muito bom!!! leo te AMO ele é meu filho saiu do meu útero meu protegido

Lu 09/01/2024

...
Adorei que teve continuidade do universo pjo. Li esse livro querendo mais de percy e anabeth, o que não aconteceu. Por mas que não teve nada dos dois, os novos personagens são bem legais também, estou apaixonada pelo Léo.

Luana 03/01/2024

Mais PJO!!!
Tão divertido ver esse universo com mais informações novas e outros pontos de vista diferentes do percy. Gostei mto desses personagens novos, mto fã do Leo

lari 01/01/2024

Esse livro sim foi uma viagem no tempo, principalmente comparando com os outros. Não é o meu favorito e é bem chato em várias partes, mas por algum motivo é o que eu sempre me identifiquei mais, me envolvi mais, então é um bom jeito de começar 2024: revisitando 2014.

Rony 31/12/2023

Subestimando seu público cativo
Relendo em inglês, depois de mais de década, consigo entender o que me levou a abandonar a jornada de Percy neste volume.

Desta vez o ar de mistério me intrigou mais - ao passo em que, da outra vez, me deixou confuso e frustrado. Os três protagonistas não me ganharam de fato, mas pelo menos não os detestei, apesar de ainda ficar frustrado com a possessividade de Piper e com os comentários homofóbicos de Leo (me diga o que tu consideras piada e eu te direi quem tu és). Aliás, pasmo com o quão heteronormativa a narrativa ainda está. Torço para que mude o quanto antes.

Sou afeiçoado ao universo e até mesmo à escrita de Riordan, então é difícil pra mim dar uma nota tão indiferente a um volume desta saga. Porém tio Rick subestimou muito seu público por tê-los cativo. Tentando fazer mistério com aspectos da mitologia grega (seja de personagem pontual como Medeia ou de grande importância como Gaia) depois de seis livros... Ficou apenas repetitivo porque ele ficava voltando nas mesmas perguntas, mas sem desenvolvê-las. E no final entregou bem menos do que eu esperava. Nem ao menos temos um vislumbre do outro lado da história.

Certamente ansioso para o próximo, assim como estou decepcionado que isso seja tudo que esta entrada - a mais longa até agora - tenha a oferecer.

Julia.Armbrust 17/12/2023

Interessante
Eu achei esse um livro bem interessante que explora o universo de Percy Jackson mais a fundo. Gostei do plot e dos persongens. Amei o Léo e o satyr q eu nn lembro o nome agora, mas nn sou muito fã da piper e muito menos do Jason.

Catarina402 03/12/2023

Oq rolou Tio Rick?
Eu não sei muito bem oq rolou aqui, mas eu não fui muito com a cara.

O Tio Rick apresentou pra gente esses novos personagens, que pra mim não deu tempo de ter um apego emocional. Só no Leo.
Eu não sei se foi pq eu li em inglês, mas eu acho que não. Eu fiquei interditada lendo, talvez por eu estar muito acostumada com a dinâmica do Percy Jackson.
Passo um lindo pano, sim!! Geralmente os primeiros livros de grandes sagas, como esse, deixam as apresentações meio entediantes. Por isso eu passo o maior pano, pq eu sei que o tio Rick só queria o melhor pra nois! Kkkk
Foi ler os outros, com certeza, com a grande esperança de que seja diferente do primeiro.
Vou comprar em português, vai que é isso!

Hellen Martins 18/11/2023

Riordan foi genial e certeiro aqui!
Terminei essa saga que foi o motivo do meu colapso na época. Eu simplesmente AMEI e achei a história toda GENIAL. Claro que fiquei ansiosa pela chegada do Percy, mas com aquele final, só lembro de pensar que precisava ler o próximo livro urgentemente. Hoje em dia, um pouco mais amadurecida, eu ainda acho genial como o Riordan conseguiu dar uma continuidade para a história, sem ficar repetitiva e conseguindo até ser surpreendente.

Desde já sabemos que em breve terão mais personagens principais, 7 especificamente. Mas esses 3 primeiros que nos são apresentados, Jason, Piper e Leo, já deixa bem claro que o nível está bem mais acima. O Percy não vai ser mais o único com superpoderes que o destacava dos demais semideuses. E sinto que nessa saga os demais personagens são muito mais aprofundados também, foi uma ótima escolha do Riordan de escrever por pontos de vista em terceira pessoa.

Leo Valdez é e sempre foi meu favorito dessa saga, mas vou precisar continuar lendo os outros livro pra confirmar se ele continua sendo meu fav (porque o Percy morou nesse lugar durante muitos anos).

Por fim, mal posso esperar pra série de PJO chegar nessa fase.

iaiazinha 15/10/2023

Eu simplesmente AMEI a leitura, fazia tempo que eu não lia um livro de fantasia tão bom. O autor trabalhou muito bem com a narrativa em 3 pontos de vista diferentes, e a história é bem construída e sempre motiva o leitor a ficar preso no livro com os mistérios.
Minha única crítica é que achei ridículo a rivalidade da Piper e da Drew, parece que eu parei de ler Percy Jackson e comecei a ver meninas malvadas ou uma história de gacha de 2018? e elas ainda brigam por macho. O Jason também tem uma personalidade meio sem graça, mas é realmente difícil fazer um personagem amnésico carismático, e em contrapartida a história dele é muito interessante. Na minha opinião o Leo é definitivamente o melhor do trio.
O final me deixou em choque, eu achei simplesmente incrível, e me deixou MUITO curiosa pros próximos livros. Acho que essa saga foi um projeto muito ambicioso do Rick Riordan e até agora está sendo genial, tenho altas expectativas para os próximos.
O LEO É UM QUERIDOOOOOOOOOO EU AMO ELE DMS

i2diangelo 25/10/2023minha estante
aí sim concordo, amo o jason mas acho ele um pouco sem sal msm

i2diangelo 25/10/2023minha estante
na piper e da drew eu só torcia p drew explodir juro

iaiazinha 26/10/2023minha estante
O Leo é incrívelll ele carrega o carisma do grupo

iaiazinha 26/10/2023minha estante
Sim nss a Drew é insuportável é paty pick me 100% estereotipada?

oliveiradearia 08/10/2023

Um pequeno comentário de uma jovem adulta
Eu li esse livro quando tinha entre 14/15 anos. Lembro com carinho da maioria das passagens. E fico bem comovida com o fato de ao ler novamente, encontrar não apenas conforto; mas uma literatura de qualidade para os jovens. Fico feliz de ter começado minha aventura literária com bons livros.

Karynne.Santana 30/09/2023

O início é sempre mais confuso e lento, mas o final valeu por tudo, muitas reviravoltas! Continuo apaixonada por esse mundo. Senti falta de alguns personagens (sdds Percy) e achei os novos interessantes, principalmente o Leo, amei o Leo.

Anny 13/09/2023

Jason
Foi o primeiro livro em Inglês que li e isso e o tempo me fizeram demorar pra ler ele. No início não tava entendendo nada e de primeira não me apaixonei pelos personagens então não fiquei super focado na leitura. Pela falta de memória achei o livro meio lento mas nada demais. No geral eu gostei, me prendo mais em 70% do livro. Gostei dos personagens mas queria mesmo era o
Percy ?