100 canções para salvar sua vida

Grupo Editorial The Books

Resenhas - 100 canções para salvar sua vida

Kaah Utsch 03/05/2021

Um livro legal
O que você faria se sua amiga se matasse e deixasse seis cartas e um iPod com 100 canções e um mistério para se resolver?? Um livro que faz você pensar nas consequências da suas escolhas, e nas escolhas das outras pessoas ao seu redor. A escrita da autora é muito fluida.
isa! 03/05/2021minha estante
meu deus que resenha perfeita quero ler agora aaaa

Kaah Utsch 03/05/2021minha estante
Fico feliz q tenha gostado

Lu 14/01/2021

Grande escritora...
Fico fascinada quando me deparo com novos talentos.
Camila Dornas é um desses.
Já tinha lido O Violino Escarlate que é meu preferido e que ficou entre o meu top 10 de 2020.
Cem Canções é um livro muito bom!
Com temas complexos, a autora conseguiu me deixar sem ar em algumas passagens da história.
Ela escreve de uma forma real e muitas vezes chega a ser dura , como seu relacionamento com o pai.
Acredito que todos nós deveríamos dar chances aos novos escritores brasileiros, principalmente para a Camila.
Recomendo fortemente.
Chele 20/01/2021minha estante
Já ouvi falar muito desse livro...

Lu 20/01/2021minha estante
Vale a pena a leitura. Se vc tiver o K.U. ele faz parte do catálogo.

Cau @caumunhoz 13/05/2020

Amei
Super adorei esse livro, Camila, você abordou assuntos muito delicados e importantes na vida, e de uma maneira super leve, e não minimizando os problemas. Diferente de algumas pessoas no grupo (esse livro fez parte da campanha nacional que fizemos), não considerei gatilho algumas partes. Não quero entrar em detalhes aqui, pra não soltar spoilers, que todo mundo sabe que odeio. kkkkk

Vamos lá:
Alicia e Natasha voltam a sua cidade natal, quando a morte de 1 ano da amiga acontece, ao voltar, elas desenterram uma cápsula do tempo, onde essa amiga deixou 6 cartas, 1 iPod com as 100 canções, e mais algumas coisinhas para Alicia.

Ai que começa a jornada, as duas saem rodando o Brasil na Kombi grafitada?
Meu sonho né? Pegar o carro, e rodar o Brasil todo, conhecendo vários lugares maravilhosos que temos aqui nesse país.
No livro especificamente, sou apaixonada pelo Rio de Janeiro, e fiquei super feliz de ler sobre Brasília, e a linda Chapada dos Veadeiros (incluindo São Jorge e Alto Paraíso), quem não conhece, e ama natureza, fica a dica! kkkk

E para finalizar, o final, eu não esperava. Gostei muito, pena que não posso contar para vocês.

Quotes que separei:
?Não importa o que façamos, nem o quanto tentamos ser importantes. Porque não somos.?

?...entenda que quero viver com você, não por você.?

?Perdoe, como nunca fui capaz de fazer. Talvez fosse a hora.?
Marcella 13/05/2020minha estante
Nossa! Me deu super vontade de ler depois da sua resenha!!

Cau @caumunhoz 13/05/2020minha estante
Ahhhh leia sim, e depois me conta. Eu adorei

Fran 26/12/2019

IG @rassumido
Amigas desde a infância, Alícia, Tasha e Valentina, mantinham uma tradição de escrever cartas para elas mesmas e enterra-las debaixo de um carvalho na noite de ano novo para que pudessem ler no ano seguinte.
Tudo muda quando, sem explicações, Valentina comete suicídio. Para homenagear a amiga e de certa forma, tentar descobrir o que houve com ela, Tasha e Alícia vão buscar a última cápsula deixada por ela. Lá, elas encontram 6 cartas com cores diferentes, 100 canções em um iPod rosa e uma longa jornada pelo Brasil.
Valentina era aquele tipo de pessoa que todos queriam por perto: a amiga louca que te dá as maiores lembranças. E em cada carta, ela deixa uma missão para Alícia que envolve ajudá-la a superar medos e ressentimentos. Só que Tasha também embarca nessa viagem e elas acabam vivendo amores, aventuras, receios, dúvidas e muitas descobertas chocantes, tudo isso em uma combi nada discreta.
Pegue seus fones de ouvidos, sua mochila e prepare-se para viajar nessa história eletrizante. Os protagonistas são cheios de personalidade e cada um possui seus segredos. Aprenda o tempo de cada um e venha desvendar quais as 100 canções que vão salvar a sua vida!
Mais uma vez estou fascinada pela escrita da Camila, que nos faz sentir uma parte da história. Me senti a Tasha "da vida real" e me apaixonei pelo Gabriel (não contem à Alícia)... Com certeza, 100 canções ganhou um lugarzinho no meu coração. Foi um dos melhores livros que li esse ano! Venha conhecer também!
Amei a resenha :)

Aline Cristina Moreira 28/12/2019

Amei!!
Estou sem palavras pra falar deste livro que me encantou tanto, mas vou dar o melhor de mim pra fazer uma boa resenha.
Um ano após a morte de uma de suas melhores amigas, Alicia volta para sua cidade natal para dar seguimento à uma tradição que elas tinham e se depara com mais do que buscava.
Valentina deixou 6 cartas, 100 músicas e mais algumas coisinhas e, com isso, enviou Alicia e Tasha, sua outra melhor amiga, numa busca para descobrirem as razões por trás do que ela fez, contudo, este livro vai muito além disso.
Em meio a esta busca que a leva por diferentes lugares do Brasil, Alicia também realiza um processo de redescobrimento de si mesma e isso foi fantástico, pois, além de fazer novos amigos e se apaixonar, ela também enfrentou seu passado.
A história por trás da morte de Valentina é muito triste e fala de assunto muito sério sobre o qual todos devemos prestar muito mais atenção. Não vou revelar pra não dar spoilers, mas achei a forma que a autora teve uma abordagem impecável e consciente ao assunto. Tanto no que se relaciona ao suicídio de Valentina quanto a seus motivos para isso.
Quanto à história de Alicia, Tasha e os outros personagens que surgem no caminho, só posso dizer que fiquei apaixonada (principalmente pelo Gabriel)!! Vocês irão rir, chorar, se emocionar e amar. Isso sem falar na playlist que também adorei!
Recomendo o livro e a autora a todos. Com certeza não irão se arrepender! Eu já estou me preparando pra ler todos os outros livros da Camila!
Resenha lindaaa :)

Camila Dornas
@dornascamila_
?????
306 páginas
Alicia, Valentina e Natasha. Três amigas inseparáveis .
Valentina tem a idéia de que elas escrevam uma carta para serem enterradas na virada do ano e resgatadas no ano seguinte sempre substituindo por novas cartas. Seria um ritual entre elas.
Mas a vida nem sempre é uma mar de rosas e tem coisas que machucam tanto que são mantidas em segredo até entre melhores amigas.
E um ano após a morte de uma delas, as outras resolvem fazer o ritual pela última vez.
É assim que encontram 6 cartas, um iPod com 100 músicas para salvar sua vida e pistas a serem seguidas onde muita coisa vai ser esclarecida.
______________________________

Quando resolvi participar da leitura coletiva organizada pela autora eu não tinha a menor idéia do que se tratava o livro. Não li sinopse, nada a respeito. Mas já conhecia a escrita da Camila pois já tinha lido Subconciente e amado. Então entrei de olhos fechados.
Me surpreendi com uma história comovente, cheia de dramas, com personagens em conflito, mas com coragem para enfrentarem o desconhecido e entendimento para tudo que aconteceu.

__________________________

"Se há algo que tudo o que me levou até ali, naquele momento me ensinou é que todo fim é o começo de alguma coisa. É todo começo inevitavelmente dá fim a algo."

"Ouvimos palavras que nunca terão significado, sorrimos sem gargalhar, fugimos do amor porque ele nos assusta, evitamos a mudança porque o desconhecido é perigoso demais.
No entanto, se tivermos a sorte, e apenas assim alguma coisa acontece e te desperta, súbita e irremediavelmente. E você olha ao redor, para tudo o que enxergou toda a sua vida sem realmente ver, e percebe a beleza daquilo tudo. Para alguns, o despertador cosmico é um livro que muda tudo, uma canção que diz palavras certas."

???? Entrou para um dos meus favoridos no skoob.
Camila Dornas 19/01/2020minha estante
Obrigada pela resenha maravilhosa. :)

eugilvanarocha 09/01/2020

Aquela história que te conquista desde a primeira página...

Cada personagem tem seu segredo, seu trauma, mas na jornada imposta pela Valentina, para que descubram o que realmente aconteceu com ela, por que ela desistiu de tudo, eles vão encarando seus medos um a um, se apoiando a cada passo dado.

" Quando eu era pequena, sempre imaginava o que acontecia depois do felizes pra sempre, sabe? Imaginava a Bela Adormecida percebendo que já tinha perdido tempo demais e viajando o mundo... Imaginava um cenário onde a vida deles não fosse só sobre se casar. Continuava esperando uma delas dizer ?Não preciso que você lute minhas batalhas, posso derrotar meus próprios dragões. Não preciso que você me complete, sou inteira e perfeitamente feliz por conta própria, muito bem, obrigada. Não posso te prometer um para sempre, mas eu te amo, e se quiser ficar comigo, meu caro príncipe, entenda que quero viver com você, não por você.? (trecho do livro)

Já tinha lido um livro da Camila e fiquei impressionada com a intensidade da escrita dela. E mais uma vez fui surpreendida com essa história. Sentimentos, emoções tudo jogado em forma de palavras. E a nós leitores resta apenas nos deliciarmos com essa história.

Fiquei totalmente imersa na história da Alicia em busca dos segredos de sua amiga Valentina e de quebra vai curando suas feridas junto com sua amiga Tasha e um viajante clandestino em sua jornada, o Gabriel.

Super recomendo...
Camila Dornas 19/01/2020minha estante
Uma resenha dessas chega motiva a gente. :)

Bruh Silva 10/01/2020

Alicia, Tasha e Valentina, são melhores amigas desde muito novinhas.
Elas têm uma tradição, que consiste em toda virado do ano, elas desenterrarem suas cápsulas do tempo, do ano anterior, e enterrar novas cápsulas, para o próximo ano.

A exatamente 1 ano do falecimento de Valentina, Alicia e Tasha, voltam para a sua cidade natal para continuar a tradição. Mas o que elas encontram é muito mais do que elas poderiam esperar: 6 cartas de Valentina, um iPod rosa berrante, com uma playlist de 100 canções, fotos e muitas outras coisinhas, que acabam levando Alicia e Tasha em uma grande viagem, onde elas irão descobrir a verdadeira causa da morte de Valentina. E de quebra, vão viver aventuras que as mudará para todo o sempre.

?(...) Alguns segredos são terríveis demais, devastadores demais. Algumas verdades, quando desenterradas, destroem tudo.?

O livro irá aborda muito mais do que somente a história de duas jovens amigas, em busca da verdade sobre o falecimento da sua melhor amiga.

A história irá abordar os seguintes assuntos: suicídio, abuso infantil, estupro, alcoolismo, perdão e também iremos conhecer um pouco mais sobre a Doença de Huntington.

Embora os assuntos abordados sejam sérios e pesados, a Camila, conseguiu falar de cada um deles, de uma forma relativamente leve, mas que nos fará refletir muito a respeito.

E não poderia ficar de fora, uma boa pitada ou uma explosão de romance, que deixará o nosso coração bem quentinho.

E para deixar tudo ainda melhor, o livro tem uma playlist linda, que podemos escutar enquanto lemos.

O livro é uma aventura a parte, que está cheio de lições e ensinamentos para toda a vida.

Então, é claro que eu super indico a leitura.

? Livro disponível no Kindle Unlimited.

? Livro concedido pela Autora.
Camila Dornas 19/01/2020minha estante
Ahhh, sua linda. Amei a resenha.

Gaaabis 14/01/2020

Não funcionou, mas história realmente boa!
Bom, eu tenho muitos tópicos a destacar sobre o livro, mas todos eles trariam spoiler junto então obviamente vou falar mais sobre a minha relação com a história, os personagens e todo o resto.
Primeiros capítulos retrata sobre a Morte Da Valentina (isto não é spoiler se encontra no enredo do livro) que era a amiga de Alicia e Natasha.
Elas tinham uma tradição de ano novo, e bom com essa tradição e que Alicia descobre que a falecida amiga deixou cartas endereçadas a ela.
Bom, a partir daí temos uma história e um mistério e posso falar a real? eu não me identifiquei com nenhuma das personagens, as personalidade deles não condiz com o que a autora quis passar com assuntos seríssimos que ela retrata durante a história, foi uma ?vibe? que para mim sinceramente não funcionou.
O livro retrata assuntos importantes sim, e que devem ser abordados, mas a maneira que a autora escolheu abordar foi o que me incomodou.
Eu amei a história condizendo algumas exceções mas não funcionou inteiramente para mim e por conta disso acho que não levei em consideração as 5 estrelas, mas não é um livro que deixarei de recomendar, a história não se encaixou com o meu estilo de ler, mas pode funcionar com qualquer outro leitor!
Camila Dornas 19/01/2020minha estante
Que pena que o livro não te conquistou por completo, mas obrigada pela avaliação, viu? Espero que venha a ler outras obras minhas que te agradem mais. :)

JaQue 19/01/2020

Encantador
Simplesmente lindo
Toca no coração da gente
Camila Dornas 19/01/2020minha estante
Ahn, fico super feliz que tenha gostado ?

@sandraalmeidaeseuslivros 23/01/2020

Amizade verdadeira
O livro aborda temas pesados como suicídio, alcoolismo e abuso. Retrata também uma linda amizade e uma aventura com muitas surpresas no caminho. Alicia, Natasha e Valentina são super amigas e tem um ritual de todo dia 31 de dezembro a meia noite enterrar cartas na casa da praia de Alicia em Farol da Ilha uma pequena cidade próxima ao Rio de Janeiro. Valentina se suicida e deixa 6 envelopes com instruções para Alicia descobrir um segredo. Você seguiria as instruções?
Camila Dornas 24/01/2020minha estante
Que bom que você gostou. Fico feliz demais.

GIULLI 26/01/2020

Descobertas
A história é viciante e você quer logo desvendar os segredos daquela carta, os personagens são cativantes e a autora soube aproveitar muito bem a personalidade de cada um, o mocinho é aquele tipo que você se apaixona de cara, mas, a história não se resume a um romance, ela vai além, explora o suspense e também um tema delicado.
Com certeza vou querer ele em físico!
Camila Dornas 29/01/2020minha estante
Ahh, fico tão feliz que você tenha gostado!

@cheiade9h 01/02/2020

Primeira leitura de 2020 com o pé direito
Fazia muito tempo que não lia nada da Camila e fiquei bem contente com o resultado de 100 Canções. Pela sinopse já sabemos que vamos nos emocionar ao longo da história e isso é fato. Ali e Tasha são duas personagens que se completam e se encaixam perfeitamente, Tasha não está na história para ser só mais uma personagem qualquer, ela tem importância e traz consigo várias opiniões e questionamentos sobre o que aconteceu com Valentina, nos dando um ponto de vista além de Alicia, que é uma visão mais esperançosa-equilibrada com sua ideia de voltar para a cidade natal e ler o que pode estar na cápsula do tempo escrito por Valentina.
100 Canções fala MUITO sobre amizade, perdão e amor (de todas as formas). Mas também sobre alguns assuntos um pouco pesado (abuso, suícidio) mas de uma forma sensível.
Fiz a leitura de 100 Canções junto com um monte de gente (leitura coletiva, você é tudo pra mim) e foi muito difícil seguir o cronograma porque a história me prendeu de um jeito que eu só queria ficar lendo e lendo até terminar. A narrativa da Camila te prende e flui, se você tá com alguma ressaca literária 100 Canções é ótimo para te tirar (e talvez te colocar em outra? HUHAUSDUA)
Camila Dornas 02/02/2020minha estante
Ahhh, se tem coisa melhor que receber uma resenha linda dessas eu não conheço.

Gabriela Goulart 04/02/2020

Emocionante
Milhões de coisada passam em minha mente a 500km/h. Parece impossível algo assim, até porque duvido existir um motor que atinja essa velocidade.
Mas acho que é isso que história destas 5 pessoas trouxe na minha vida. Antes de falar deles, digo que esta história fala de traumas, doenças raras, perdas de um jeito leve e maravilhoso.

Laura foi minha paixão e inspiração de vida.
Tasha foi a melhor amiga que eu assumi ter e junto com ela aprendi que apesar do que vier a frente pareça terrivelmente assustador, vale a pena se estiver com sua melhor amiga.
O que nos leva a Alicia, que mulher! Sinceramente não imaginei que 6 cartas, 100 canções e uma perda, fossem me fazer sentir a presença de uma amiga que vou levar sem comigo, Ali te amo!
Gabriel, eu só não te roubo, porque eu amo muito sua mulher.

E não menos importante, a pessoa que fez isso possível, que fez essa aventura ser a melhor de todas. Ao mesmo tempo que devastou, ela grudou todos. Ela sofreu, lutou e morreu. Mas não foi em vão, porque você, Val (super íntima né ?) acabou de abrir uma porta para minha aventura particular.

Obrigada Camila pela história, pela aventura, pela viagem, mas assuma de tudo, por ser você escrevendo essas palavras.
Eu espero e sinto que você vai prosperar como Alicia, viver intensamente como Natasha, Amar como Gabriel, se aventurar como Laura e nunca desistir, como Valentina.
Camila Dornas 10/02/2020minha estante
Que coisa linda, meu Deus!

SueSouza 06/02/2020

Um livro bom, que me surpreendeu. Personagens reais, que passam por momentos de perda e aceitação, de perdão e até mesmo de descoberta. De aceitação para consigo e até mesmo os outros.
Camila Dornas 10/02/2020minha estante
Ahh, eu fico tão feliz que tenha gostado do livro! :)