100 canções para salvar sua vida

Grupo Editorial The Books

Resenhas - 100 canções para salvar sua vida

AutoraEugeniaHaensel 06/10/2020

Uma aventura dramática
Eu amei cada capítulo desse livro, cada acontecimento, cada personagem.
A autora tem uma habilidade incrível de me deixar curiosa para conhecer os lugares citados e as músicas, fiz até uma playlist.
O que me levou a ler esse livro foi a abordagem do suicídio, pois é um tema que tem com frequencia nos meus livros.
Me surpreendi com a história encantadora das garotas viajando pelo Brasil atrás de pistas deixadas pela amiga morta.
Vale a pena cada minuto.

Gabi 02/10/2020

Maravilhoso
Um ano após a morte de sua melhor amiga, Alicia decide voltar a sua cidade natal para seguir uma tradição que começaram quando crianças, e  encontrou mais do que esperava. Valentina deixou seis cartas, 100 músicas e instruções para Alicia seguir e tentar entender o que levou Valentina a fazer o que fez. Alicia parte então por uma viagem pelo país com sua amiga Tasha em busca de respostas, mas vai acabar se redescobrindo e se permitir enfrentar seu passado e se apaixonar. Meu primeiro contato com a escrita da Camila, e gostei bastante, de uma forma simples e leve, ela aborda um tema muito importante e que nem percebemos. A leitura flui e somos envolvidos e a leitura flui. E sobre a playlist, eu simplesmente amei, então aperte o play, prepare os lencinhos e embarque nessa viagem.

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 28/01/2021

Perfeito...
"Alguns segredos são terríveis demais, devastadores demais. Algumas verdades, quando desenterradas, destroem tudo."

Leituras da Beck 28/01/2021

Um livro sensível
100 canções para salvar sua vida, é um livro sensível, mas que aborda temas importantes e atuais, como: suicídio, estupro, alcoolismo e perdas prematuras. A @dornascamila_ tem uma escrita maravilhosa! Que te prende e te deixa a vontade. Imaginei várias vezes, o livro como um filme ou série.

Dica: ouça as músicas.

@eusoudanivieira 06/02/2021

Qual a canção que salva sua vida?
Quando um livro fala de amizades, família,  traumas, perdão e música tenha em mente que você não será mais a mesma pessoa quando terminar a leitura.

?? Informo que pode conter gatilhos para abuso, consumo de bebidas alcoólicas e suicídio.

Camila Dornas, nesse livro de capa linda, nos levará para dentro das vidas das melhores amigas Alicia, Natasha e Valentina que cresceram juntas numa cidade costeira do Rio de Janeiro.

? A bordo de uma kombosa linda, viajaremos pelo passado e presente imaginando como será o futuro pra entender porquê apenas Alicia e Natasha vão contar essa história.

Descobriremos tudo o que houve com Valentina através das 6 cartas com instruções e 100 músicas gravadas num Ipod, deixados para Alicia dentro da cápsula do tempo, enterrada aos pés do grande Carvalho do quintal da sua casa, e que era ritual ser aberta pelas três amigas há tantos anos as vésperas do ano novo.

? A grande surpresa nisso são justamente as cartas de Valentina pois isso mostra como ela já vinha se preparando para tudo o que viria ocorrer, já que as cartas mesmo que elas abriam as vésperas de ano novo nada tinha a ver com estas!

Seguindo as instruções contidas nas cartas, Ali e Tasha partirão numa jornada ao encontro de si mesmas.

? Músicas curam.
? Arte cura.
?? #amor cura.

Você precisa se permitir mesmo quando parecer improvável!

Quanta delicadeza da Camila para abordar tantos temas difíceis!

? Esse livro me deixou apaixonada pela escrita dela e já coloquei O violino escarlate na lista de próximas leituras! (Olha lá a TBR me olhando torto ?)

100 canções vai te levar no colo durante toda a leitura!
É aquele livro pra você levar pra vida!
???

Ao final dele você vai encontrar o índice das músicas maravilhosas que dão o tom a esta narrativa apaixonante.
E quer saber porquê é apaixonante? Você se reconhece na imperfeição dos personagens, que as vezes erram tentando acertar!

Ps:.Gabriel é o crush de todas as leitoras deste livro com certeza!
? E Camila Dornas se tornou uma autora do ?!

Mips 11/07/2021

Perfeição em formato de livro
Esse livro é perfeito, não consigo achar um defeito. Camila é uma escritora absurdamente fantástica, é maravilhosa a maneira que ela envolve o leitor, constrói suas narrativas e consegue tratar temas importantes de uma maneira leve. Eu amei esse livro e todas as mensagens que ele passa, é daqueles livros que você quer que nunca acabe, mas pelo menos tem a playlist com as 100 músicas que eu estou ouvindo e amando, sendo uma ótima forma de continuar conectada com as sensações prazerosas que a música traz. Gostaria de parabenizar a autora por ter criado algo tão maravilhoso, a escrita é realmente incrível e a conexão com os personagens foi instantânea. Com certeza lerei seus outros livros.

Manoela Pontual 31/08/2020

Uma das maiores surpresas do ano
Descobri esse livro muito por acaso em um grupo de livros no facebook. A capa me fascinou de imediato, é linda demais. E se a capa já me fascinou, imagina a sinopse. Parecia ter todos os elementos que gosto, drama, romance, música, cartas e uma "road trip" cheia de aventuras. Peguei pra ler na hora. Foi uma das maiores surpresas do ano, a descoberta de uma autora nacional maravilhosa e com uma escrita encantadora. Eu não conseguia parar de ler, ia dormir pensando na história e acordava pensando nela, fiquei realmente encantada.
O livro já começa bom, você não precisa ficar esperando capítulos e mais capítulos para a história engrenar, ela te pega já no começo e te envolve de uma forma louca. A autora aborda temas importantes de forma tão sensível que o livro não fica pesado, muito pelo contrário, fica emocionante, fazendo até os mais fortes ficar com os olhos cheios d'água.
Quem tiver oportunidade embarque nessa kombi e vivam essa aventura encantadora. É um livro que vale muito a pena e ouso dizer que é uma autora que vale muito a pena, já adquiri os outros livros dela e estou doida para embarcar nessas novas histórias.

Iêda Cavalcante 19/08/2020

Emocionante!!
100 Canções para Salvar sua Vida conta a história de três amigas inseparáveis, são elas: Valentina, Alícia e Natasha, que tinham uma tradição de toda virada de ano escreverem cartas para si e enterrar embaixo de um carvalho no quintal. Mas eis que em um determinado ano tudo muda, Valentina se suicida e deixa as amigas perdidas.
Porém alicia resolve continuar com a tradição, e ao abrir a caixa, encontra algumas cartas que Valentina deixou com instruções de coisas que ela deve fazer.

Elas então embarcam na Kombi grafitada de Alícia em busca de respostas, mas encontram no caminho aventuras, diversões e amores.

O livro é ao mesmo tempo divertido e emocionante, Camila tem uma escrita muito maravilhosa, ela soube transitar por temas bem sérios e fortes de um jeito tão sensível que não tem como não se pegar com os olhos cheios de lágrimas em várias passagens.

Os personagens então, são sem igual, todos foram muito bem escritos, desde os principais como os secundários
Gostei muito de Alícia mas Natasha ou Tasha para os íntimos, foi a que mais identifiquei, ela é louquinha e conseguiu me tirar várias risadas.

Reconheço que sem sombra de dúvidas essa foi uma das melhores leituras que fiz esse ano, o que foi uma ótima surpresa porque eu não esperava um livro tão cheio de sentimentos, que me deixou com um quentinho tão bom no coração.

Recomendo a todos, se você ainda não leu, não perca tempo, porque é uma leitura imperdível.

site: https://www.instagram.com/_teindico

Lu 14/01/2021

Grande escritora...
Fico fascinada quando me deparo com novos talentos.
Camila Dornas é um desses.
Já tinha lido O Violino Escarlate que é meu preferido e que ficou entre o meu top 10 de 2020.
Cem Canções é um livro muito bom!
Com temas complexos, a autora conseguiu me deixar sem ar em algumas passagens da história.
Ela escreve de uma forma real e muitas vezes chega a ser dura , como seu relacionamento com o pai.
Acredito que todos nós deveríamos dar chances aos novos escritores brasileiros, principalmente para a Camila.
Recomendo fortemente.
Chele 20/01/2021minha estante
Já ouvi falar muito desse livro...

Lu 20/01/2021minha estante
Vale a pena a leitura. Se vc tiver o K.U. ele faz parte do catálogo.

Giovana | Blog Dei um Jeito 08/01/2021

Uma delícia de roadtrip
O livro tem todo o charme de histórias com roadtrips, em que você sai com mais descobertas do mundo e conhece novas pessoas, que por mais que não estejam presentes para o resto da vida serão sempre lembradas.

No meio do caminho me arrependi de não ter colocado as músicas da playlist para tocar durante a leitura (perdi o costume depois de associar muito algumas músicas aos livros), mas teve algumas que eu escutei durante a leitura com o poder da digníssima rádio mental - que ama um refrão.

Na história tem muitas pessoas quebradas, mas a jornada que está rolando - principalmente por causa de Valentina - está trazendo esperança e um futuro melhor para todos.

site: https://www.instagram.com/p/CDHUHXVno_2/

Letty 03/08/2020

LEIAM COM LENCINHOS!
Mais um livro da Camila para conquistar o coração dos leitores! Eis que temos aqui uma história que irá nos arrancar lágrimas, mas que também irá aquecer nossos corações! Se prepare para viajar em uma Kombi cheia de música (uma das melhores playlist ok?), e cheia de aventuras e emoções!

Dayanna12 01/08/2020

Maravilhoso
Obs:Amores, preciso avisar que o livro pode gerar gatilhos emocionais!

5 estrelas

Que livro maravilhoso!

Esse livro vai falar sobre a amizade de 3 garotas, segredos, amor, alcoolismo, viagens, música boa, relação entre pais e filhos, abuso, suicídio, perdão e esperança.

Alicia, Valentina e Tasha são melhores amigas, e a vida delas muda completamente depois de um acontecimento muito triste. Decidida a encontrar uma resposta para o que aconteceu Alicia parte em uma viagem de Kombi em busca de alguns segredos do passado que de certa forma ocasionaram o triste acontecimento. Nessa viagem ela conhece pessoas, lugares e músicas que a fazem ver o mundo por um outro ângulo...

Como a decisão de uma pessoa pode mudar a vida de todos que estão a sua volta?
Porque julgar a decisão de alguém, se eu não sei o que verdadeiramente ela passa?
O que fazer quando a pessoa que deveria te dar apoio e suporte te vira as costas?
São perguntas que eu me fiz lendo esse livro, e consegui achar resposta para cada pergunta que surgiu com a leitura.

A autora é incrível, e aborda os temas de uma maneira tão real que te faz sentir parte da história, é como se você estivesse presente em cada acontecimento, ela fala de maneira clara e te faz refletir em cada frase.

O livro me emocionou de uma forma que eu não estava esperando, eu literalmente chorei do início ao fim, mas eu concluí a leitura com o coração quentinho e feliz.

O livro é uma linda homenagem a melhor amiga da autora.

Eu indico esse livro para todo mundo.

Aline Oliveira | @_aliterando 28/03/2020

Uma história tocante e envolvente, embalada com uma trilha sonora incrível e viciante. Prepare-se para se emocionar!
Aviso: Este livro contém gatilhos sobre suicídio, alcoolismo, ansiedade e abuso. Caso você esteja passando por um momento delicado, deixe a leitura para outra oportunidade, certo?

Alícia, Tasha e Valentina são amigas de infância e moram em uma pequena cidadezinha chamada Farol da Ilha, próxima ao Rio de Janeiro. Juntas, criam uma tradição para a Virada do Ano, elas enterram cartas que servirá de lembrança, construindo uma cápsula do tempo. E foi assim, ano após ano seguindo esse ritual. Mas, infelizmente uma delas nunca mais iria retornar.

Valentina se suicidou e isso mexe muito com Alicia e Tasha, afinal, por que a amiga fez isso? Se ela estava com algum problema por que não conversou? Será que Valentina deu sinais que tinha algo errado e elas não notaram?

No aniversário de 1 ano da morte de Valentina, Alicia e Tasha voltam à cidade natal para desenterrar a cápsula do tempo. Lá, encontram uma caixa misteriosa com 6 cartas e um Ipod deixadas por Valentina contendo as pistas das respostas que tanto buscam, mas isso as levará em uma jornada inesquecível, vivendo aventuras, amores, encarrando seus medos e muitas descobertas chocantes, tudo isso em uma viagem pelo Brasil em Kombi grafitada.
2 amigas. 100 canções. 6 cartas. Uma estrada. Uma resposta.

Esse livro se tornou o meu queridinho e favorito do ano. O enredo te envolve nas primeiras páginas pela escrita leve e o ar misterioso sobre os motivos de Valentina. A história é um mix de emoções e o que mais me impressionou durante a leitura foi a sutileza da autora em abordar temas que são em tese, pesados, de modo consciente, sem deixar o livro carregado demais. Os personagens são bem construídos, cheios de personalidade desde os principais até os secundários, cada um com seu papel importante na história.

Um livro sobre amizade, amadurecimento, perdão, amor e claro, sobre a vida! Só não espere uma história romantiquinha adolescente, “100 Canções para Salvar sua Vida” é comovente e recheada de pensamentos e mensagens para ser levados para sempre.

Pegue seu fone, prepare seu coração e deixe essa história te conquistar também!

site: http://instagram.com/_aliterando

Graci 17/07/2021

Ótimas play list
Considero o livro voltado a público juvenil. Leitura fácil, conteúdo interessante, com questões envolvendo amizade, perdas, abuso de álcool, estupro, amores? ao final uma excelente lista de 100 músicas!

Ray 18/07/2020

Há as canções
Um livro para marcar este ano de pandemia. Um livro com temática pertinente sobre como vivemos nossas vidas. Amizade é o que temos para dias bons e ruins. Tudo passa, e com algum tempo teremos um bom futuro.