Assassinato No Expresso do Oriente

Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

Vinicios0 11/06/2023

Quase perfeito
Apenas aquela pontinha de sentimento que faltou, talvez por não conhecer M. Poirot anteriormente e não se aprofundar no lado humano dele não fez que eu criasse tanta afeição por ele. Só por isso não dei 5 estrelas. Quem sabe num próximo livro da Aghata que ele apareça eu consiga chegar ao extremo da felicidade literária.
Recomendo muito, o livro prende desde o início não deixando pontas soltas pra nada.
Surpreende a cada capítulo e o desfecho da estória não decepciona.
Quero mais!
Zé Paulo 12/06/2023minha estante
Um dos meus favoritos dela ?? tem outros maravilhoso com o Poirot ??

Jeff.Jammer 17/06/2023minha estante
Tá vendo. Sabia que ia gostar. Que bom. Esse junto com o Assassinato de Roger Ackroyd, E Não Sobrou Nenhum (O Caso dos Dez Negrinhos) e Cavalo Amarelo, são os que mais gosto.

Vanessa.Rafaela 05/01/2022

Incrível !!
Minha primeira leitura do ano não poderia ser diferente !!
É o primeiro livro da Ágata Christie que leio e já me apaixonei totalmente !! Achei incrível em cada detalhe. É uma leitura muito leve, tranquila, que te instiga a pensar e pensar... Afinal, quem era o assassino ??? Passei horas lendo tentando encaixar uma coisa com a outra e nada !! Mal sabia eu que a intenção era justamente essa...
Achei incrível !! Somente nas últimas páginas comecei a entender o que de fato havia ocorrido.
Pretendo ler mais obras da Agatha com toda certeza !!

Recomendo fortemente.
Gabi 05/01/2022minha estante
Olá. Que bom que gostou. Recomendo dela : E Não Sobrou Nenhum (antigamente chamado de O Caso dos Dez Negrinhos). Ex-ce-len-te! Ela é a dama das estórias de crime. Os livros com a personagem Sra Maple são ótimos também.

andreolive.91 05/01/2022minha estante
Primeiro que li da rainha do crime, experiência maravilhosa, plot maravilhoso. Que bom que gostou!

Gabi 05/01/2022minha estante
Os Crimes ABC tbm são bons. Aliás, preciso reler vários dela.

Marina_amorim69 15/01/2022minha estante
Recomendo mto "O assassinato de Roger acroyd" ou "E não sobrou nenhum"

Marcos 15/01/2022minha estante
Marinaaa é o que está na sua foto de perfil né ? Vai ser ele entãooooo

Marina_amorim69 15/01/2022minha estante
ESSE MSM AMG, MTO BOM

Bruna 17/01/2022minha estante
Uauuu eu tb curti a leitura?. Meu próximo da rainha do crime será ? e não sobrou nenhum?

Marcos 18/01/2022minha estante
Marina eu já estou com ele no kindle, não sei se já começo já, por que seria uma leitura simultânea de três livros kkkkkkkkk

Marcos 18/01/2022minha estante
Bruna, dizem que esse é um dos melhores livros dela. Ele também já está na minha lista, mas vou aguardar sua resenha antes de ler kkkkkk

Marina_amorim69 18/01/2022minha estante
3 ao mesmo tempo é complicado. Acho q os livros da Agatha são bons de ler sozinhos pq mtas vezes tem mtos personagens e acaba confundindo a mente

Marcos 18/01/2022minha estante
Então, acho que vou terminar esse do Dan Brown primeiro? depois começo esse é mais um do King que é de lei kkkkkkkk

Bruna 18/01/2022minha estante
Marcos essa minha resenha vai demorar um pouco? kkkkkkkkk talvez a sua saia primeiro
Kkkkkkkkkkkkkkk

Marcos 18/01/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk não tem problema! Vou esperar, minha lista de livros esse ano está longa?

Bruna 18/01/2022minha estante
Kkkkkkkkk a minha tb!!!! Kkkkkkkkk

Marcos 18/01/2022minha estante
Kkkkkkkkkk mas isso é bom ??????????

Letícia 24/04/2023

Ninguém esperava esse final
Eu já tinha começado esse livro outras vezes, mas a leitura nunca engatava. Dessa vez foi, e eu li super rápido!

A história é muito tranquila e o leitor vai sendo instigado a seguir por certos caminhos, para cair em um desfecho completamente diferente do esperado. E é isso que é super legal!

Mas é claro que, no fim, tudo faz sentido e você fica se perguntando "como eu não percebi esses detalhes?"...

Um problema que eu tenho com os livros da Agatha é a quantidade de personagens e os vários detalhes sobre cada um deles. Só lá pra metade do livro que eu consigo distinguir melhor quem é quem e quem fez o que, quem falou o que (porque principalmente na hora dos depoimentos eu fiquei muito confusa).

Mas é isso, fiquei bastante surpresa com a revelação desse, acho que é o meu preferido dela até agora!

Hellström 12/07/2021

Maravilhosooo!
Quer ler um mistério mt bom? Leia assassinato no expresso do oriente! Esse livro explodiu minha cabeça...?
carol.pinheiro 12/07/2021minha estante
Meu preferido da autora!

Audrey 12/07/2021minha estante
E tem o filme....

sf3llen 15/07/2021

Uma surpresa em cada página e descritivo na medida certa. Confesso que as palavras e frases em francês atrapalharam um pouco, mas nada demais. É um livro que vou passar a recomendar com certeza!
Samu 15/07/2021minha estante
Comprei o box 1 da Agatha e comecei por morte no nilo, tô perdido pra entender quem é quem com tanto personagem, mas veio assassinato no edo tbm nesse box, estou ansioso pq amei a adaptação aaaa

Delefrati 05/07/2020

Foi meu livro de estreia da autora e fiquei sem palavras, comecei pelo mais recomendado e simplesmente não tive reação para esse término. Livro fantástico, bem escrito, completo, cheio de suspense e mistério!!
Jean Felix 05/07/2020minha estante
Muito bom mesmo!

Nathalia 05/07/2020minha estante
Uau, despertou minha curiosidade!!

Lindybooks 08/11/2021

Poirot
O final ninguém( exceto meu detetive favorito) acerta, preste atenção a número, cores, lugares e até em horários, tudo nesse livro está ligado e é importante, então preste bem atenção!
É um dos meus preferidos da Agatha, um livro que te prende desde o começo, oq não falta é pistas, é aquele tipo de livro que sempre que vc acha que ta certo vc descobre que está errado e quando finalmente chega o final, quando finalmente o mr.poirot explica oq e como tudo aconteceu, vc fica nde boca aberta e fica se perguntando, tipo cara como eu não pensei nisso? era tão logico! Mais a vdd é que quando vc ta lendo não é logico não, se vc for ler esse livro, e eu recomendo muito que vc leia, não vai ler achando que é um crime convencional e do tipo classico não, pq esse final volto a repetir, ninguém acerta, e alguém acertar merece muito os parabéns e tem uma mente incrível! Minha mãe chegou muito perto quando tava assistindo o filme.
Então eu super recomendo a leitura e tbm falar que tem o filme, mais é muito mais emocionante vc ler o livro primeiro e depois assistir o filme, diferente de muitos casos ambos são muito bons e não tem muita diferença.
Esse livro foi escrito durante uma viagem da Agatha e ela se baseou em um caso real, amei!
Esse livro pode até ser meio lento e entediante em alguns momentos mas tem o final brilhante!
@lindy

sofi 15/05/2021

a gata triste não decepcionou
adorei o livro! acho que por já gostar um pouco de true crime, foi bem legal de ler e tentar resolver o quebra-cabeça. com certeza é um livro que não se pode PISCAR, porque qualquer detalhe é super importante pra desvendar o caso... mas fiquei feliz que antes do último capítulo, consegui descobrir o mistério!! ansiosa pelos próximos do box hehe
Guilherme 15/05/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkk ótimo nome

Priscila 15/05/2021minha estante
Vou começar ele semana que vem

Vênus_Alice 04/07/2022

Muito instigante
Como todos os livros da Agatha, esse não é exceção.
Muito bom, enredo e trama muito bem construído.
Você acredita que todos possam ser o assassino, parece que sempre têm o que esconder e um interesse por trás...
Karolyne 04/07/2022minha estante
alem de parecer muito bom, essa capa é PERFEITA

William LGZ 05/07/2022minha estante
O meu favorito dela ??

Alice.Quadros 18/09/2021

Oiii???
Gente, passada chocada. Como assim esse final? O filme pode ser péssimo mais o livro, olha sensacional.
Lá foi eu ler, jurando que iria descobrir o assassino e fui feita de trouxa real.
Dei 4 estrelas porque o começo foi beeeeem arrastado pra mim, mas depois do assassinato tudo melhora mil por cento. E os três últimos capítulos é só surto. Amei
Isa Farias 18/09/2021minha estante
O livro é muito inesperado né???? Maravilhoso

Isa Farias 18/09/2021minha estante
(o filme eu achei tão bem feito ?)

l¡a 19/06/2023

O melhor que li da agatha até aqui. a história se desenrolou muito bem e eu sempre me choco com a genialidade de hercule poirot.

a escrita é muito tranquila e te faz querer saber mais a todo momento!! a resolução do crime é muito boa e eu só não dou 5 estrelas porque eu acertei o plot.
Renata_ Pandora 19/06/2023minha estante
Concordo ?

i4zoya 19/06/2023minha estante
esse foi o primeiro livro q li dela, na época fiquei assim ?

Renata_ Pandora 20/06/2023minha estante
Hahahah e ela aprendeu a ler e escrever sozinha, uma mulher incrível.

l¡a 20/06/2023minha estante
ela é muito boa!! quero ler mais

Geovana j. 14/01/2023

Viciante!
Como segundo livro da autora que leio, devo admitir que é viciante, começando o livro não demonstrei tanto interesse, a história estava meio parada e com detalhes entediantes, mas quando começou de fato a se desenrolar a trama ficou impossível de parar de ler, a cada depoimento e a cada pista eu tentava ver as inconsistências nos relatos de cada um, tudo estava muito confuso e a cada coisa e dialogo que ele tinha com qualquer um que estava no trem eu estava percebendo que Poirot não fala nada em vão, tudo é premeditado e bem pensado por ele. Concluindo, é um bom livro, uma leitura rápida e fácil, recomendo bastante, inclusive como porta de entrada no gênero!
Eloise.Siqueira 14/01/2023minha estante
Eu jamais conseguiria acertar quem era kk, só segui no embalo

bruna 14/01/2023minha estante
eu errei todos os palpites kkkkkk um dos melhores da autora na minha opinião

Jusilva 30/07/2021

Assassinato no Expresso do oriente, conta a história de um dos casos do detetive Poirot. Que ao ser chamado de volta a Londres, embarca no Expresso do Oriente, porém no meio da noite o trem fica preso por excesso de neve e na manhã seguinte, um dos passageiros é encontrado morto atacado por várias facadas.

A autora possui uma escrita completamente envolvente, que te prende até a última página. Apesar de retratar um Assassinato é uma leitura leve e divertida. Os capítulos embora contenham diversas informações, não são longos o que deixa a leitura mais fácil. Com reviravoltas inesperadas você fica cada vez mais perto e longe da verdade a cada instante. E o final vai te surpreender.

Essa foi a minha primeira leitura da Agatha Christie e posso dizer que estou apaixonada pela escrita da autora. Apesar de ter gostado muito do livro e ele ter se tornado um dos meus favorito, não darei 5 estrelas pelo fato de alguns comentários xenofobicos e machistas terem me incomodado um pouco durante a leitura, mas devemos levar em consideração a época em que o livro foi escrito, apesar de não isentar a autora dos seus posicionamentos.