O Último Desejo

O Último Desejo Andrzej Sapkowski

Resenhas -

La Volpe 05/07/2020

BRUXO!
Li depois de ver a série e só me fez querer ler os outros. Muito bom e a linha temporal é muito divertida!

Victor 25/05/2023

O último desejo
Conheci o universo de The Witcher através do game, onde fiquei fascinado. Posteriormente, vi a série e decidi ler os livros. É incrível como existem criações na vida que nos encantam cada vez mais.

O livro narra as aventuras de Geralt de Rívia, um bruxo carismático e ao mesmo tempo único, de personalidade forte e marcante, que trava batalhas externas e internas.

Entre ação, bons diálogos, humor, suspense e romance, conhecemos bastante sobre seu mundo.
Para mim, o gênero fantasia foi positivamente melhorado.
As palavras, termos e referências são utilizados no tom certo. Sem ficar devendo e sem exageros.
Essa obra pode ser lida tranquilamente por diversas faixas de idade. Linguagem clara e referências muito boas.
A qualidade dessa edição é impecável.

Senti, durante toda a leitura, que segurava uma obra prima nas mãos, em escrita e construção.

Para quem é fã de fantasia, de livros que te prendem, recomendo muito conhecer esse universo.

Eu poderia colocar aqui algumas frases muito interessantes do livro, mas prefiro deixar a surpresa para quem irá lê-lo.

Ray 06/06/2022

Geralt de Rívia
Um livro com curtas estórias da mitologia eslava que alternam entre presente e passado e que vão se interligando.
O autor já começa o livro com muita emoção e te colocando no meio de uma batalha.
Eu adorei o personagem do Geralt no livro, ele é bem mais carismático do que na série e suas piadas tem mais efeitos e são mais sarcásticas.

Eu gostei muito do primeiro, e já quero ler o segundo ?

Bekky.Marty 01/03/2020

Livro otimo. A adaptacao para a serie da netflix foi muito boa, bem fiel ao livro

Raphaella.Saintclair 30/08/2021

Gostei do universo de The Witcher,gostei da história e da escrita,doida para continuar a ler a série.

Bia 09/01/2022

Esse é o livro perfeito para quem procura aventuras recheadas de criaturas mitológicas, lutas, personagens cativantes e mistério.

O livro traz uma narrativa não linear, o que inicialmente me deixou um pouco confusa, mas depois passei a adorar. Além disso, cada capítulo traz uma aventura diferente e a finaliza-Geralt percorre diversos lugares onde encontra as mais distintas criaturas. Achei muito interessante o fato de termos "referências" a contos de fadas (Branca de Neve e os sete anões, o gênio da lâmpada...) pois algumas histórias têm por base o que já conhecemos, mas conta de uma maneira totalmente diferente, mais adulta e sangrenta, vale dizer. Enfim, adorei o livro, senti falta de mais personagens femininas poderosas (Nenneke e Yennefer -perfeitas quero mais sobre elas), determinados capítulos são extremamente grandes, mas por serem divididos em partes acabam sendo mais dinâmicos e em alguns momentos o autor é bem descritivo, o que pode tornar a leitura um pouco mais arrastada, mas não prejudica o andamento da história. Super indico a leitura e pra quem já viu a série é um ótimo complemento (é ótimo ver tbm como a série é fiel ao livro).

bricyo murilo 22/07/2020

O livro é dividido em contos, com uma descrição e ambientação excelentes. Os diálogos interessantes. Porém, achei que a quebra de linearidade dificulta e torna cansativa. As histórias de Geralt fogem do senso comum fantástico, trazendo personagens conhecidos. Gostei mt

Adriana.Patricia 05/02/2022

o livro é uma fantasia meio complexa, demorei um pouco pra engatar na historia mas recomendo o livro ....

I am a crazy person 30/01/2022

Em O Último Desejo, acompanhamos Geralt de Rívia, um bruxo, em sua jornada por meio de contos divididos em mini-capítulos.

É um livro que pode ser considerado de alta fantasia e, como tal, há muito sangue e lita de modo geral. É ótimo para estudo por conta da formalidade e de uma dinâmica que pode ser empregada em RPGs.

Eu diria que, a cada capítulo, melhor o livro fica. Os meus favoritos são os que Jaskier e Yennefer estão presentes, assim como os de ?A voz da razão? contém ótimos diálogos e reflexões.

luly.txt 19/02/2023

Muito muito bom, me deixou hypada pra ler a série viu
Adorei DEMAIS esse livro. Como é um livro de contos, têm os contos que eu gostei mais e os contos que eu achei meio chatinhos e enrolei um pouco pra ler mas, no geral, gostei muito do livro. Ele me deixou muutio hypada pra ler o resto da série e, na real, ver tuudo tudo sobre The Witcher (tenho até o segundo aqui comigo, só tenho que encontrar tempo pra lerkk). Enfim, muito muito bom, recomendo pra todo mundo ler que eu tenho quase certeza que cê vai gostar.

Mateus.Arruda 04/12/2021

Geraldão e O Último Desejo
Primeiramente, vi os jogos e amei; depois fui para a serie; e enfim li o livro, e afirmo que o Livro foi a 2° melhor experiência no universo do Bruxo, perdendo apenas para sa jogos, com uma história não linear, mas com um esforço de atenção, acredito que qualquer um possa se agraciar com esse belissimo universo.

Uma base perfeita para uma série de livros, não apresentando de uma forma massante, mas de uma forma magnífica os personagens que ao decorrer sa história vai explicando os principais aliados de Geralt.

A leitura é simples, diálogos não complexos, mas interessantes, sempre atiçando sua curiosidade pra revelar mais do universo e suas características, algumas línguas não tem tradução, isso me incomodou, mas não ao ponto de atrapalhar a leitura.

Como o livro não é Linear, houve alguns contos que ficaram para trás ao comparar com outros, e certas vezes ficou meio massante, mas acredito que mesmo assim o livro não perdeu o seu brilho.

Simplesmente incrível, quando eu puder, lerei a sequência, pois a saga iniciou de forma incrível.

distritodoslivros 23/01/2021

Confusamente incrível
Conheci pela série e depois apostei no livro, e acertei em cheio! Pode parecer meio confuso no inicio, pois cada capítulo é um conto diferente e não são relacionados (só uma parte). O melhor conto infelizmente não apareceu na série, e aliás, o livro da de 10 na série.

Gustavo.Fliegner 15/08/2022

Reencontro
Como é bom voltar ao mundo de The Witcher, The Witcher 3 é um dos meus jogos favoritos e voltar às origens dele não decepcionou. Demorei um pouco para me acostumar com a escrita do autor, não pq é difícil, mas pq os súbitos parágrafos carregados de descrição me estranharam. Leitura rápida, com contos mais parao lado de terror e outros mais para o humor. Adorei.

Lucas 20/07/2021

Memórias de Geraldo da Rivia: o açougueiro de Blaviken
Que livro sensacional!

Este trás 7 contos que nós mostram um pouco do mundo e da vida do nosso bruxo favorito.

Temos desde histórias mais simples onde acompanhamos Geralt no seu ofício de bruxo com caçadas de monstros, até momentos mais cruciais para o futuro da série, como primeiros encontros com personagens fantásticos e acontecimentos importantes que vão moldar o desenvolvimento da história nos próximos livros.

Embora a ambientação tenha deixado um pouco a desejar, a caracterização dos personagens é impecável e os diálogos são maravilhosos.

Eu sei que o Geralt não gosta de falar sobre o mal maior, mas ele existe. O mal maior é não ler esse livro.

p.s. melhor q a série do Netflix kkkk

Marina Cosette 26/01/2021

Me surpreendi!
Fui com a expectativa baixa, pois não tinha curtido muito a série. Mas, como sempre, o livro é melhor! A história é contada sem uma sequência clara e as vezes fica meio confusa, mas vale muito a pena! Adorei o universo e fiquei com uma crush pelo Gerald