Em Busca do Paraíso

Em Busca do Paraíso Judith McNaught

Resenhas - Em Busca do Paraíso

Carla Buffolo Altoé 30/10/2010

Quando começei a ler este livro eu pensei: "Nossa, são 700 páginas!" Quando terminei eu suspirei: "Nossa, foram só 700 páginas, porque não tem mais?"
A história é muito bem bolada, contada de uma forma que você não consegue largar o livro, a Meridith é encantadora e o Mat é tudodibomquepapaidocéudeu!!!!!!!!!!!!!
Recomendadíssimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Talita, 30/10/2010minha estante
na minha lista de quero leer!

Bibi 31/10/2010minha estante
adorooooooooooo esse livro... é tudo de bão!

CarlaC 28/01/2012minha estante
Sua resenha me divertiu muito. A Judith tem uma fábrica onde cria modelos exclusivos de homem. Pena que só tem um de cada e já estão todos ocupados. kkkkk

Deborah 14/11/2014minha estante
Amei a sua resenha! Rindo muito aqui! Judith é maravilhosa mesmo! hahahaha

Dani 19/08/2009

O Melhor !!!
Este é o melhor livro da Judith que já li.
Desde o ínicio já me apaixonei pela história. Não sei nem dizer quantas vezes já reli este livro, que conta com uma história mais que envolvente e emocionante.

No começo, aborda dois jovens apaixonados, porém, que depois se separam por motivos que fazem o coração se despedaçar. Porém, eles voltam a se encontrar 11 anos depois...

A princípio eu achei que seria meio estranho... afinal... são 11 anos depois... mas a história é simplesmente maravilhosa e se encaixa perfeitamente. Simplesmente amo este livro. Poucos livros têm uma história tão bonita como a de Meredith Bancroft e Matthew Farrell.

Com certeza vale a leitura!!!
*-*
Priscila 26/08/2012minha estante
Também já perdi as contas de quantas vezes reli...

Lilly 02/02/2010

Amei!!!

Desde que descobri os livros da Judith ( que foi na semana passada), já li três, já encomendei 2 e já estou pensando nos que só tem disponível na Net...

Gostei muito da forma com que ela escreve, com bastante detalhes e de forma bem sensível.

Neste livro como nos outros dela que eu li é cheio de romance, romance a mais romance. Muito emocionante a Historia do casal que se separa e depois de anos volta a se encontrar. Chorei baldes...
Tícia 19/03/2012minha estante
Meu Deus, Lilly...
então não foi só comigo. Conheci Judith há poucos dias e já tô com 5 livros dela e li dois. Tô no terceiro!
Ah! E tb olhando os outros disponíveis na net.
Tô mais tranquila agora... nao sou a única louca viciada! kkk

Bjooo

Lola 25/06/2023

O plot do livro é interessantíssimo, mas muito mal executado. Tantos problemas apresentados durante 600 páginas, pra tudo ser resolvido de forma corrida e meia boca. Meredith sem personalidade alguma, Lisa com grande potencial, mas tanto faz como tanto fez pra história, assim como Parker. Philip com motivações toscas, e a Caroline? Tudo resolvido de forma abrupta, me deixando com mil perguntas e insatisfeita com o final. Entendo o apelo, mas terminei o livro completamente frustrada.
Arantes 12/05/2024minha estante
Concordo com vc . Uma enrolação para no final correr para dar desfecho. Casal sem química alguma . Não gostei desse livro ....

grasi 23/12/2022

O livro é ótimo!!! A história de amor de Meredith e Matt é bem fofa é muito bem escrita. Mais um livro de Judith que indico à leitura.
Katia 13/05/2023minha estante
Bem meu estilo.

Adriboa 02/10/2010

# Em Busca do Paraiso - Second Opportunities 1 – Judith Querida e Adorada McNaught

Desde que se conhece por gente, Juliet já tem na boca o gosto amargo da solidão após ser abandonada por sua mãe Anne Frank logo ao nascer, e o causador de tanta desventura foi seu pai Hitler que, sem provas cabíveis e sem nem ao menos ler o seu diário, a acusou de alta traição e de vadiagem.

Arrogante e desumano, se auto denominou como policial, promotor e juiz ao decretar sua culpa e carrasco quando executou o castigo mandano-a para o exílio. Anne Frank foi condenada a prisão perpétua nas masmorras do esquecimento e jogada pra fora da vida de Juliet, tendo assim que se refugiar em um porão na Itália.

Sua doce e solitária filha ficou aos cuidados do “adorável” Hitler, um dos ditadores de papel mais detestáveis que eu já li. Ele pertence a uma famosa família quatrocentona proprietária de Auschwitz uma das maiores lojas de departamento de papel.

Desde muito pequena Julieta sonha com o dia em que se sentará na cadeira da presidência de Auschwitz e seu pai, sabendo de seu grande sonho, vigia seus passos como um abutre que observa um delicioso e suculento rato de laboratório louco pra devorá-lo transformando-o em um pobre pedaço de carniça.
Em sua casa, um Bunker de vigilância máxima, ela é criada tão cheia de cuidados e não me toques que acaba se tornando uma pária da sociedade... Não é aceita pelos ricos por ser esquisita e estudar em uma escola cheia de gente de pouco prestígio... Não é aceita pelos pobres por ter muita classe e ser extremamente rica. A pobre coitada, sempre solitária, fica entre a cruz e a caldeirinha!

Para ter sucesso e controle nas torturas silenciosas, Hitler conta com a ajuda do seu inestimável, detestável e fiel escudeiro Josef Mengele. A Governanta Schindler morre de medo dele mais mesmo assim, às vezes, ela se arrisca e vai contra as ordens pra ajudar Juliet a ter um arremedo de infância feliz.

Aos 11 anos ela se sente o lixo da escória humana, se acha feia e desengonçada além de extremamente solitária, tímida e controlada e, pra sua infelicidade e desgosto, é enviada pra estudar no “delicioso” campo de concentração de Auschwitz School.

Hitler escolheu a dedo essa escola por estar no top da lista dos execráveis que não respeitam os direitos humanos e oferecem matérias do tipo... como torturar sem deixar marcas, desgosto extremo, desprazer, e por punirem seus alunos que se atrevam a andar descalços no quarto, ou seja, a escola é uma extensão de Auschwitz e tem como objetivo de tornar a personalidade de Juliet para que ela tenha a mesma força de vontade de uma ameba que habita o verme da mosca do coco do cavalo do bandido.

Graças à autora, ela tem a sorte grande de conhecer nessa espelunca a que será sua futura e única amiga do peito e mermã camarada Sophia Loren, que se tornará sua amiga forever and ever além de grande companheira de trabalho quando ambas crescerem.

Acostumada a viver entre os Capuleto podres de rico, ela se acha apaixonada por Itaú mais ele nunca botou reparo nela e, por isso, podese dizer que ela nunca conheceu o verdadeiro amor nem mesmo de um réles e pobre Montéquio.

Aos 18 anos, muito puta da vida com os mandos, desmandos e toda a sorte de malfeitos feito por seu pai Juliet começa a enxergar seus atos mordazes e, quando conhece um delicioso pária da sociedade de papel numa festa, apesar de antever a desaprovação do pai cai nos braços e na valsa do belo e sensual Romeu.

Ele é um desses exemplares de papel que, caso se materializassem, nos deixaria ensandecidas por sua beleza e charme de dar água na boca pelo belo material suculento, estaríamos babando loucamente por seu charme aliado a sua inteligência perspicaz e seu poderoso sex appeal.

Hitler ao vê-la bailando feliz nos braços de um paupérrimo mecânico Montéquio que ainda tem que atravessar o mundo pra trabalhar nas selvas amazônicas em busca de petróleo para ter alguns caraminguas, ele não fica impressionado com o quão inteligente e carismático Romeu possa vir a ser, mesmo sendo detentor do conhecimento de duas faculdades, administração e economia, além de um mestrado apesar de contar apenas com 26 anos.

Mesmo assim Hitler não o considera digno nem de limpar os sapatos de uma Capuleto e, revoltado, desce o morro com lata d’água na cabeça, salto alto, sambando miudinho e manda Romeu voltar pros quintos dos infernos do buraco de tatu fétido que ele ousou sair lá em Verona.

Revoltada com a arrogância e com a intolerância do pai Juliet dá seu grito de Isaura e cai nos braços do Romeu Seal phodendo com góstio, mesmo fazendo poucas horas que eles se conheceram. Ela que nunca viu nem a cara quanto mais o crachá de ninguém não imagina a cor dos “olhos” do Sem Terra por nunca ter feito um único uso capião em toda a sua Lazareeenta e miserável vida de papel.

Cada um acaba voltando para o seu lado do fosso nessa guerra insana de classes sociais tentando esquecer o ocorrido. Dois meses depois, ainda presa em Auschwitz Juliet descobre que está grávida e no desespero corre o encontro de Romeu a procura de uma luz no fim do túnel desse campo de concentração que se transformou sua vida.

Ele como todo Uominho de papel honrado e digno, apesar de pobre mais cheio de sonhos, lhe propõe casamento mesmo que... “A brecha social entre os dois tinha quilômetros de largura, e iam construir uma ponte sobre ela através do casamento. Depois destruiriam a ponte divorciando-se.” Mesmo assim apesar dos revezes, eles se casam.

Ela cheia de sonhos confessa seus mais íntimos desejos até o mais simples deles que é gostar do cheiro das folhas sendo queimadas no outono. Ele um verdadeiro e adorado Uominho de Papel muito meigamente, apesar do frágil laço que os une, pra fazer sua vontade coloca algumas folhas para queimar pro seu adorado cheio de outono voltar. Diante da força desse amor ele percebe...

—Para Matt fazer amor com outras mulheres fora apenas um ato para o prazer mútuo. Com Meredith, porém, era um ato encantado, mágico e de rara beleza. Pela primeira vez na vida, ele se sentia profundamente contente e em completa paz. Estava certo de que seria capaz de enfrentar o futuro, que se apresentava mais complicado do que nunca, adaptando-o para acomodar os dois.

—Conseguiria, se Meredith lhe desse uma chance e tempo. Mais tempo com ela. Era só o que precisava desesperadamente para fortalecer os laços frágeis que se apertavam mais a cada hora que passavam juntos, unindo os dois, e percebe que agora que está casado, não quer que a ponte que os une através do casamento forever and ever seja destruída pelo divórcio.

Quando Hitler fica a par do babado, tem um verdadeiro pity esnobe ao perceber que perdeu o controle total sobre Juliet, ainda mais quando percebe que ele é inteligente e incontrolável um verdadeiro Alpha Romeu, que não só desdenha seu poder e dinheiro como ainda promete, no futuro, ter dinheiro suficiente para comprá-lo e revendê-lo.

Começa então a Saga e o desespero de um amor que querem transformar em impossível entre Romeu & Juliet. Falso, Hitler finge aceitar o casório e cheio de ódio, de idéias cruéis e maldosas dá o bote final e mortal nesse amor tão puro e belo. E finalmente consegue ter sucesso no intento de separá-los.

Onze anos de amarguras, desgosto, desilusão e traições se passaram e, graças a esse maravilhoso mundo de papel, Romeu volta a Verona bem sucedido e podre de rico. Juliet tem seu grande sonho realizado e trabalha em Auschwitz, mas tem todos os seus passos vigiados e suas decisões questionadas religiosamente por Hitler que morre de medo que ela consiga escapar do cárcere e fuja ao seu férreo controle.

Dizem que a pior tortura não é aquela que deixa marcas visíveis ou aparentes mais sim aquela que usa e abusa dos mais diversos tipos de tortura mental e psicológica e que não deixam marcas visíveis ou aparentes como as que Hitler faz com Juliet.

Ele deprecia e desmerece seus esforços apesar de toda a dedicação que ela dedicou ao longo de toda a sua vida nesses onze anos de tortura medieval, apesar de competente e por sempre trabalhar muito mais do que qualquer outro funcionário, mesmo assim ela não recebe nem mesmo um afago de reconhecimento do pai.

Quando se reencontram Romeu & Juliet percebem que a atração pungente e o amor latente que sentem um pelo outro ainda está vivo, porém adormecido debaixo das pilhas de desconfianças lançadas por Hitler, dos escombros das demolições emocionais ocasionadas pelo sádico e detestável pai.

Romeu percebe que Juliet continua linda e muito mais maravilhosa do que antes... ”Ela era linda e tinha natureza apaixonada, apesar da serena aparência exterior“ e ao saber que ela está noiva, ele cheio de ciúmes, deseja do fundo do coração que... ”seria demais esperar que ela não tivesse ido para a cama com muitos outros homens nesses onze anos. Ele só podia desejar que todos eles tivessem sido egoístas, ineptos, sem imaginação e não muito potentes.”

Ao saber que ela está noiva, numa disputa irracional e cheia de ciúmes ambos esquecem o seu lado gentleman. O noivo de Julieta joga na cara de Romeu... ”Ah, sabia que o primeiro homem que beijou Meredith fui eu?” Romeu com ódio mortal responde... ”E eu tirei a sua virgindade!”

Num relacionamento cheio de trancos, caidos no apelo sexual, já no fundo do barranco emocional, ele maravilhosamente apaixonado por ela lhe propõe cheio de amor e carinho...

—Se me beijar transformarei os cinco milhões em seis. Se for para a cama comigo hoje, eu lhe darei o mundo. Mas se for morar comigo, darei muito mais que isso.
—O que mais você poderia me dar, se eu fosse morar com você?
—O paraíso, numa bandeja de ouro. Você terá tudo o que quiser, eu inclusive. Seremos uma família. Teríamos filhos. Pense nisso...

Juliet balançada pelo assédio amoroso e pela ternura de Romeu questiona o grande número de moglie de papel que passou por sua vida ao longo desses onze anos... Atrizes, Cantoras, Madonas, Modelos, Pop Stars...

—Quanto às mulheres que tive, é algo um pouco mais complexo. Se eu soubesse que um dia teríamos a oportunidade de voltar a viver juntos, me comportaria de modo bem diferente. Mas não se pode mudar o passado. E posso prometer que você sempre me bastará. Em todos os sentidos.

Como não se apaixonar por esse Men? Ainda mais porque... Quando fico nervoso faço piadas. Estou apavorado. Estou fazendo a maior aposta da minha vida. Se essa experiência não for perfeita, acho que terei que aceitar o fato de que não fomos feitos um para o outro afinal. Julieta prontamente quer mostrar a ele que são soulmate... Nós fomos!

Mas insegura e cheia de incertezas, Julieta deixa não só Hitlermais todo mundo opinar sobre sua vida ou que diretrizes dar a ela ou qual caminho infeliz ela deve seguir. Romeu cheio de sabedoria abre os seus e os nossos olhos...

—O fato é que você não pode viver em função de outras pessoas. Quanto mais tentar, mais restrições elas irão lhe impor só pelo prazer de vê-la saltando os obstáculos. Devemos aceitar seus sábios conselhos e aprender a ouvir a voz do coração...

—Mais cedo ou mais tarde, Meredith, você vai ter de assumir o risco e confiar em mim, sem reservas. Enquanto isso não acontecer, estará me enganando e enganando a si mesma. Não pode ser mais esperta do que o destino e ficar em cima do muro fazendo pequenas apostas sobre os rumos da vida. Ou entra no jogo e aposta tudo, ou não joga, mas se não jogar, não poderá ganhar.

Confesso que no início achei essa story ½ boring e monótona, mas lembrei as tantas vezes que fiquei com um eco bem grande de Sueli no meu ouvido... Boattini, sua Lazareeenta você TÊM que ler, as soon as possible, a Judith Querida e Adorada McNaught... Você precisa Men! Confiando em seu extremo bom gosto Jansen, persisti na leitura e juro, JURO que não me arrependi, pois a fé na indicação fez com que eu não conseguisse mais parar de ler até chegar ao fim.

A única crítica que tenho a fazer é por não ter acontecido nadica de nada com o Lazareeento do Hitler que merecia arder no fogo do mármore do inferno, tal foi a vontade que me acometeu de me transportar ao mundo de papel pra cometer um Criminal Minds nesse Desgraçeeento. Eu o mataria várias vezes de maneiras possíveis e inimagináveis com requintes de crueldade e sadismo por tanto egoismo e egocentrismo!

O sentimento de desolação que me abateu após o final da story me deixou com um sentimento pouco digno de uma inveja cheia de mau olhado nos amores alheios de papel, pensando nesse sentimento pouco digno, fiz uma análise profunda de mim para comigo pra tentar einteinder o babado desse amor Idolatrado de Papel.

Cheguei à conclusão que a força não consiste no impacto do Soca, a sofisticação do Martela ou o poder da Marreta. Esses Uominhos de Papel só de botarem os olhos nas Moglie eles acionam o poder inquestionável do "velcro" emocional que os une tornando inviolável sua separação.

O poder da "cola" e a aderência da Super Bonder espiritual indissolúvel que os une em um amor inquestionável, nada nem ninguém faz com que eles percam a intensidade do sentimento de amá-las.

Como não ter inveja de alguém que além de lindo, divino e maravilhoso ainda está cheio de orgulho de todas as suas conquistas, de sua dignidade, de sua inteligência, de todo o sucesso alcançado com sua carreira.

O sentimento despertado em nosso cuore por essa story, faz com que as Moglie e os Men de verdade sintam um aperto no peito por desejar algo que seja um décimo desse amor de papel na vida de verdade.

Quem não gostaria de encher a boca e dizer que encontrou sua alma gêmea, sua soulmate "Aquele" ou "Aquela" do forever and ever à quem você prometerá, com sinceridade e de coração aberto, perante o Cosmos viver...

"Felizes para sempre... e mais um dia!" Quem não quer???

E que além de tudo isso, ainda diga pra Adriana que dará... O paraíso, numa bandeja de ouro. Você terá tudo o que quiser Boattini, eu inclusive. Seremos uma família. Teríamos filho. Pense nisso... Mermã!

Pensar? Pensar? Peeeeeeeensaaaaaaaar? Nóis não preciso pensar em bagúio nenhum Mano, inclusive já estamos a postos diQuatro com a resposta na ponta da língua... Puuutaaa Quuueuuu Paaariuuu Men só se for AGORA Mermão, sou toda sua pro que der e principalmente pra tudo que vier seja papel ou não!!!

Pode vir quente que a Adriana está fervendo com todas as portas da Caverna escancaradas, o Dragão está impaciente, faminto e incontrolável. A Boattini ansiosa pela espera ensandecida, picando papel tresloucada e entoando o já tão famoso bordão...

Paaaaaaaaaaaapeeeeeeeeeeeeeeeeeel...
Paaaaaaaaaaaapeeeeeeeeeeeeeeeeeel...
Puuutaaa Quuueuuu Paaariuuu Mermã
Caaaraaaglioooo quantas vezes vou ter que te lembrar...
Paaaaaaaaaaaapeeeeeeeeeeeeeeeeeel!!!

[São Paulo, Outubro 2010]

Mariely 06/11/2017

Muito bommmm
Que história linda. Parecida com um dos livros mais perfeitos do mundo (Chá do amor). Deve ser por isso que gostei tanto dele. Em Busca do Paraíso é uma história de amor que envolve todos as emoções existente... então se decidir embarcar na leitura, se preparem.
raissa.pinto.9 06/11/2017minha estante
Chá do amor é maravilhoso!

Blog MDL 13/09/2013

Meredith desde cedo aprendeu uma coisa: para chegar onde queria, teria que aceitar a interferência do pai em sua vida. Como futura herdeira do império Bancroft não havia saída para ela senão vestir as roupas que o seu pai mandava, frequentar os colégios que ele aprovasse e namorar com quem ele quisesse. Todavia anos de tirania não impediu que na primeira oportunidade do destino ela se lançasse nos braços de um homem que não fazia parte do seu círculo social e que provavelmente jamais faria, mas que mesmo contra todas as razões lógicas conseguia despertar nela tudo que até então nenhum outro havia conseguido.

Matthew é um homem inteligente e que pertence a classe operária, bonito e charmoso, ele já estava acostumado a ser desejado por mulheres ricas que se encantavam com sua aparência apesar da sua condição de pobreza. Mas ele não pretendia estar em uma classe inferior a delas para sempre. Não, ele tinha planos de construir seu próprio império para que assim pudesse oferecer a sua família todo o conforto que eles nunca puderam experimentar. Contudo, por uma brincadeira do destino ele conheceu Meredith, uma jovem bela e riquíssima com quem teve uma ligação imediata, mas que não podia ser sua por vários motivos. Incluindo um pai preconceituoso que não descansaria até que pudesse afastá-los um do outro e destruir todo e qualquer sentimento que pudesse existir entre eles.

Judith mais uma vez conseguiu me surpreender. Eu já tinha lido muitas coisas sobre esse livro quando decidi lê-lo e apesar de amar as histórias de época escritas pela autora, tenho de convir que ela também é incrível escrevendo romances contemporâneos. Neste livro em especial, que abre a série intitulada Segundas Oportunidades, os leitores podem ver claramente como às vezes deixamos de ser felizes pelo medo de encarar as situações e de enxergar as coisas óbvias que estão ao alcance de nossos olhos.

Antes de qualquer coisa tenho que dizer que ao contrário das demais mocinhas de Judith, Meredith não me cativou. Apesar de ter podido acompanhar toda a infância dela, eu não consegui me conectar com ela. Achei-a de uma fraqueza sem tamanho e na maioria das vezes realmente questionei se ela não amava mais as empresas da família do que o homem que queria dar o mundo para ela e foi embora com a intenção de poder fazer riqueza para lhe oferecer o melhor que podia. Ela se deixava enganar tão facilmente que era quase como uma criança com medo do escuro que prefere fechar os olhos a enfrentar o que quer que seja que a esteja aterrorizando. Sem contar que pelo modo passional com que ela se portou durante boa parte do livro suas razões para atacar Matthew para mim não funcionaram. Sei que quem leu o livro pode pensar: “Mas ela não sabia que ele era um bom homem”. Pensamento este que eu discordo por vários motivos. Um deles é: Como ela pode confiar naquele projeto de pai que desde a sua infância estava disposto a submetê-la a suas vontades e não em Matt depois de tudo que viveram juntos?

É, pessoal, eu realmente não encontrei respostas para isso e achei mais do que merecido todo o trabalhão que Matt deu para sequer olhar nos olhos dela sem nenhum ódio. Apesar de que ainda não perdoei Judith por não fazê-la ter mais trabalho para reconquistá-lo. Ele era tão apaixonado por ela que apesar dela ter errado, era ele quem corria atrás dela e passava a maior parte do tempo pensando em uma forma de tê-la por perto novamente. Sim, caras leitoras, é provável que vocês se apaixonem por Matthew Farrel. E odeiem ainda mais parte do final do livro por fazer o pai-carrasco de Meredith ter um final feliz depois de tudo que ele fez. Sinceramente? Queria mais era que o navio dele tivesse naufragado (desculpem, mas eu não consigo gostar desse homem!). E é com esse desabafo que eu encerro a resenha e-n-o-r-m-e que eu fiz. Sei que muitos de vocês não irão ler tudo, mas foi bom escrevê-la mesmo assim. Judith é uma autora espetacular e eu adoraria que todos que gostam de um bom romance tivessem oportunidade de ler algum livro dela. Apesar de Em Busca do Paraíso não ser a minha história predileta por ter algumas pontas soltas e questionamentos que não foram respondidos, ele é um ótimo livro para se ler. Em suma, recomendo fortemente (acho uma graça ler isso – risos –).

site: http://www.mundodoslivros.com/2012/12/resenha-em-busca-do-paraiso.html
Kelli 09/10/2017minha estante
Tbm amo os livros da Judith mas esse mocinha não me desceu. No princípio até curti ela mas depois não deu mais. E aquele pai vilão merecia mesmo um belo castigo e Matt merecia mais, muito mais. Homem maravilhoso aquele!

Débora 02/03/2023

Mais um?
FAVORITOOOO!!! Ainda bem que tenho a Charlene, meu amuleto de livros favoritos. Mais uma autora que ganhou meu coração. Judith é intensa, tem uma escrita impactante, os personagens e os dramas são densos e muito bem construídos. Tudo é marcante e forte! Eles ficam guardados na memória e no coração. Assim aconteceu com Matt e Meredith, meus novos amores. Vou precisar de tempo pra me recuperar dessa intensidade e voltar a ler um livro dela. Mas amei tanto, tanto conhecê-los. Vocês devem ter notado pela quantia de marcações ao longa da leitura. Kkkk só leiam??
Charlene.Roncolatt 02/03/2023minha estante
ahhhhh amei a dedicatória miga ?????
Fui tão feliz te acompanhando nessa leitura. Aqui tem q favoritar, pra mim só mostra 5 estrelas ?

Talita 09/05/2011

Em busca do Paraíso
Tenho que admitir que Judith McNaught é uma autora e tanto, estou totalmente apaixonada pelos três livros dela que li até agora.
Esse livro conta a história de amor que acontece ao acaso, mas que por infelicidade do destino é separado e posto a prova por 11 anos, mesmo após o tempo e muito recentimento esse fogo e esse amor não se apaga, colocando Meredith e Matt frente a frente para após tanto tempo colocarem as cartas nas mesas e esclarecerem a verdade por mais dolorosa que seja.
Realmente cativante amei e fiquei totalmente vidrada do início ao fim. Amei e recomendo!!!

Lane 21/12/2011

Sou fã da Judith!

Mais um livro dela que me encanta do ínicio ao fim.

Este é o primeiro livro da série "Paradise" de Judith MacNaught, e por conscidência foi o último que eu li...rs.
Comecei a ler esta série de 4 livros, pelo final. ela é composta de:

- Em busca do Paraíso, livro 1
-Tudo por amor, livro 2
-Sussuros na noite, livro 3
-Todo ar que respiras, livro 4

Destes, eu só não curti muito ler "Sussuros na Noite", mas nem de longe a história fica a desejar...enfim, vamos falar de "Em busca do Paraíso"!

Emocionante do ínicio ao fim, cativante, envolvente, simplismente maravilhoso!

Meredith é uma personagem singular como todas as mocinhas do livros de Judith. Criada com o pai, que a afastou da mãe por ser adúltera, ela é uma menina insegura na adolescência, reclusa, e que como toda a adolescente deseja encontrar o "principe encantado". Por ser rica e herdeira de um império varejista , e o pai que, por questões machistas, a coloca pra estudar numa escola de classe média, onde as crianças se afastam dela ao perceberem que ela é milionária.
Mesmo sendo tratada como pária na escola, Meredith se mostra "guerreira" desde cedo e aprende a lidar com suas rejeições.
Bem, apesar de ser rica e estudar numa escola de classe média, ela também não encontra "seu lugar" com os filhos dos amigos ricos do seu pai, que também a rejeitam por ela "ser o bichinho feio".

Sua vida começa a dar uma reviravolta quando ela conhece Lisa, uma menina cheia de estilo e segura de si mesmo, que começa a estudar na mesma escola que Meredith.
Lisa ensina Meredith várias coisas e as duas começam a partilhar "seus mundos".

O pai de Meredith é um homem controlador, possessivo, machista, cruel e que deseja que a filha não conheça ninguem na vida. No ínicio eu achava que ele a tratava com amor, depois fiquei com a impressão que ele planejava algo, como preparando Meredith para ser herdeira do seu patrimônio, depois achei que ele a queria para um herdeiro, porque ele é extremamente machista, mas no final, mesmo a autora revelar/justificar suas maneiras, ele não me convenceu e eu ainda não consegui definir se era realmente amor o que ele dizia ter pela filha, por causa das coisas que ele a fez passar durante a trama.

Mesmo Meredith não sendo uma menina imatura, apenas insegura, no final dá pra gente perceber seu crescimento.

Por não ter experiência alguma com sexo oposto e num ato de rebeldia contra o pai, Meredith conhece Matt, numa festa, onde ele é desprezado pelos demais por ser pobre e levado até ali por um rapaz para provocar o pai dele [ coisa típica de playboyzinhos mimados].

Inicialmente ela não vê atrativo algum nele...mas depois num único ato imaturo de sua vida, ela acaba se envolvendo e se entregando pra ele.

Matt não é o mais lindo dos mocinhos de Judith, mas pra mim é o que tem mais "feeling' de amante. Dei suspiros com ele!

Matt é mais velho que Judith, extremamente sedutor, mais experiente, de classe média, com um histórico de sofrimento e com um sonho de se tornar rico.

O contraste entre ele e Judith é notorio, ele sem refinamento algum e Judith criada com as rigorozas regras de etiqueta.
Mas mesmo os dois, não tendo muita coisa em comum, protagonizam uma linda história de amor, cheia de sofrimento, que arrancam durante a leitura algumas lágrimas e que deixam o coração da gente apertadinho...

Os dois se casam por que Judith engravida em consequencia de seu ato imaturo.
Matt é um cavaleiro, com principios morais nobres e apoia Judith, enfrentando seu pai mesmo sabendo que seus 'mundos" são diferentes.
Esta parte foi pra mim, a mais linda [sou romantica!], eles se conhecem por poucos dias, apenas 6 dias, onde vivem um amor maravilhoso de dar "ventos no abdome",rs.

Matt precisa viajar pra Venezuela e não pode levar Meredith, o pai descontente e furioso, arma um plano pra separar os dois aproveitando esta oportunidade. É desumano a crueldade do pai! Enfim só lendo a trama pra entenderem melhor...

Após 11 anos de separação, os dois se reencontram e a história fica ainda mais deslumbrante e emcoionante! Não posso contar tudo se não estraga...rs

Uma especificidade do livro pra mim foi, a descrição feita pela autora no roteiro, do universo dos "negócios", achei fabuloso, e aprendi coisas que não sabia como funcionava!

O final, achei um pouco corrido e queria mais justificativas do porque o pai de Judith agiu de maneira tão inescrupulosa.

Judith, escreve muito bem e tem um estilo ÚNICO de escrever!

Avaliei com 5 estrelas.

Rosana 02/06/2024

EM BUSCA DO PARAÍSO
Meredith, herdeira de uma grande fortuna e controlada por seu pai, e Matt Farrell, um ambicioso homem de origem humilde, se apaixonam, mas são separados pelo pai de Meredith. Onze anos depois, Matt retorna poderoso e reencontra Meredith. Eles devem decidir se arriscarão tudo p reviver seu amor. A autora dispensa apresentação, o livro é gostoso de ler, bem escrito, não tem enrolação e vai deixar o leitor apaixonado. Maravilhoso, eu recomendo.