Em Busca do Paraíso

Em Busca do Paraíso Judith McNaught

Resenhas - Em Busca do Paraíso

Virgílio César 26/11/2013

Excelente livro!
Não gosto muito de romances, mas este é um dos melhores que já li. A trama tem muito disputas pelo poder em grandes empresas, tema que a autora conhece muito bem, já que é formada em economia.

Dethy 16/06/2013

Vingança é um prato que se come frio.
Meredith, jovem criada sob domínio de um pai ditador, com sonho de suceder o pai na empresa da família.
Matt jovem pobre, esforçado, responsável, operário, mecânico e com grandes sonhos...
Em um jantar com a elite da sociedade Meredith conhece Matt, após um show realizado por seu pai neste jantar, em um ato de rebeldia se entrega a Matt.
Essa noite trás consequências, obrigando assim tomarem um grande passo que é repudiado por seu pai insensível.
Num ato de desespero Matt faz uma recomendação:
"Dentro de alguns anos, terei dinheiro para comprar você e depois revendê-lo, mas se tentar interferir no meu casamento, eu o matarei..."
Só que o pai Meredith joga pesado e consegue separar o casal.
Os anos passam e como Deus Ajuda a quem cedo madruga: Matt torna-se Rico e Poderoso.
Com tanto poder o que você faria a quem lhe fez tanto mal.
Pois é O Livro é MARAVILHOSO!
Faça as suas apostas e veja que atitude Matt tomará para acerta as contas com o passado nem é tão passado assim.
Adorei e recomendo!

Naiara 10/01/2010

Este livro é simplesmente FANTÁSTICO!

Rafa 07/05/2013

Resenha Em busca do Paraíso
-http://slothreaders.blogspot.com.br/

Este romance conta a história de Meredith Bancroft e Matthew Farrel. Dois jovens apaixonas separados pelo pai na moça. 11 anos depois, muitas coisas mudaram. Contudo o amor fica ali, com um sentido de justiça que nenhum dos dois pode evitar.

Sim meus amores, mais um da Judith McNaught. Mas como postei no "Aumentando a Coleção", comprei três livros dela e estou lendo eles seguidinhos. Esse tem algo de especial. Diferente da maioria dos romances de Judith, este não passa na Inglaterra de dois séculos atrás. E sim nos Estados Unidos, mais especificamente Chicago. Nos anos 70 e 80. As ideias e valores são diferentes de outros livros dela. Entretanto aquele preconceito contra a mulher ainda está em alta /podemos dizer que até hoje né?/.
O que interessa é que ela consegue ter ideias, que dão muito assunto. Ela erra na escolha do que ela vai se aprofundar mais ou menos. Contudo conseguimos de certa forma ignorar esse fato, pois é incrível como ela usa de outros instrumentos para prender o leitor. Com uma boa narrativa. Eu percebi que nesse livro ela usou menos da descrição exagerada, talvez por que a época em que ela escreveu o livro, era mesma que se passava na história. Ou seja, as pessoas já tinham uma imagem formada na cabeça. Nós hoje, 2013 temos um ideia mais próxima do que se passava a quatro décadas atrás, do que a dois séculos. Então não tive problema nenhum com a falta de uma narrativa TÃO descritiva.

Parando de enrolar, vamos aos personagens. Meredith Bancroft é rica, que sonha em um dia ser presidente da empresa da família. Entretanto a coisa não é fácil assim, ela é mulher e o pai dela um homem muito conservador. Philip Bancroft, é muito ciumento e desconfiado. Prende a filha em sua bolha fictícia por puro medo. Então é obvio que quando aparece Matt Farrel um pobre, que trabalha em uma usina de aço e vive com o pai alcoólatra e a irmã em uma pequena casinha, Philip vai tentar interferir nesse romance a todo custo. mas o fofo do Matt não desiste fácil. Ele vai lutar muito para provar seu valor. E não posso negar que ele me encantou, enquanto em muitos momentos Meredith me irritou!!

"- Anime-se, bela adormecida! - ordenou em tom de brincadeira. Ela abriu os olhos e estreitou-los, fixando-os, no sorriso dele, antes de erguê-los para os olhos cinsentos, aflita e confusa."

Para continuar: http://slothreaders.blogspot.com.br/2013/05/resenha-em-busca-do-paraiso.html

Dai Michaelsen 13/03/2013

Ótimo!
Judith McNaugth sempre me encanta.
Ótima opção para quem gosta do gênero.

Caro 22/07/2014

Meu Deus, que livro lindo!
E como a autora escreve bem!
Estou encantada com a história de Matt e Meredith!
Um funcionário de uma usina de aço que se apaixona pela bela herdeira de uma grande loja.
Amei!

Priscila 26/08/2012

Paraíso
Esse romance não possui nenhum aspecto inovador. Entretanto, existem alguns livros que mexem em algo secreto do leitor...algo que o próprio nem sabe nominar, mas que domina e que, ao final da leitura, você gostaria de continuar indefinidamente na vida daqueles personagens, você gostaria de ser um dele ou algo assim.

O casal é apaixonante. Ele, um jovem sofrido e depois magnata, e ela, uma jovem rica e batalhadora, sem mãe e com um pai dominador. Após um equívoco e anos de separação, um reencontro marca e muda a vida daqueles dois e também a de quem lê, na torcida para que os dois resolvam suas diferenças e voltem a ser um casal.

Você gosta de romances? Gosta de personagens marcantes? Gosta de boas histórias de amor com cenas "hot"? Leitura indicada. Pra mim um dos meus preferidos.

MI 30/08/2012

Matt e Meredith
Acabo de reler "Em busca do paraíso" e constatei os motivos pelos quais não consegui fazer uma resenha quando o li pela primeira vez. Nossa! Esse livro é um verdadeiro caleidoscópio de emoções e sensações. Eu achei que a Judith não havia escrito nada mais turbulento do que "Whitney, meu amor", me enganei. Gente, esse livro é um desafio ao nosso equilíbrio emocional. Num momento você se solidariza com os os medos e as inseguranças da adolescente Meredith, pois logo no início do livro a Judy nos apresenta a ela e seus dramas e então nós vamos conhecendo-a ficando íntima dela, dos seus sonhos...então aos 18 anos ela conhece o Matt e eles têm um verdadeiro amor fulminante, intenso e arrebatador.Foi tão forte que não deu tempo deles entenderem o que tava acontecendo. Eles casaram e enfrentaram a vida com muita coragem e inocência e por causa dessa última foram abatidos e separados pela tirania do pai da Meredith, aliás tal homem nos faz sentir os piores sentimentos durante a leitura. Onze anos se passam e nos pegamos ansiosos pra que o casal se reencontre e que consigam descobrir a verdade e fazer as pazes... eu confesso que nunca li romance mais difícil e terno, e emocionante!O fato é que este é um livro lindo e apaixonante!Que nos faz rir e sonhar com o paraíso e então chorar de alegria quando ele enfim chega e se concretiza no amor, confiança e cumplicidade conquistados! Judy, obrigada por levar cada leitora ao paraíso com seus livros!

lalalalisa 18/03/2012

Apaixonante!!
É impossível parar de ler este livro. A história de Meredith e Matthew são umas das mais belas que já li. O Matt é fascinante, um homem e tanto! A Meredith é corajosa, mas às vezes é submissa demais ao pai. Enfim, é o terceiro livro da Judith que leio e não há como não se apaixonar pelas fascinantes histórias e os personagens adoráveis que ela cria. Judith arrasou com esse livro!

Keila Gonçalves 14/11/2011

Em Busca do Paraíso
História envolvente e emocionante de dois jovens apaixonados, separados pela tirania de um homem arrogante e poderoso, que se dá o direito de manipular pessoas e mudar o rumo de suas vidas. Meredith Bancroft, de família rica e tradicional de Chicago, é criada pelo pai um homem superprotetor - E é num ato de rebelião que, no fim da adolescência, ela entrega sua virgindade a Matthew Farrell, oito anos mais velho, sem nenhuma projeção social, mas inteligente e determinado.

Meredith engravida de Matt aos 18 anos, depois de apenas uma noite juntos. Ela o procura um mês depois desse primeiro encontro e eles se casam, mesmo sem se conhecerem muito bem. Só que Matt precisa viajar para Venezuela a trabalho e, devido as condições de lá, Meredith não pode ir e eles não podem se comunicar muito por telefone. Eles passam seis dias juntos, mas é o suficiente para começarem a se apaixonar.
O pai de Meredith, Philip, começa uma armação para separar os dois, pois Matt é pobre(nunca senti tanta raiva de um personagem. Pra começa, ele esconde as cartas que um manda pro outro...e um sentimento de abandono vai se plantando neles.
No sexto mês de gravidez, Meredith perde o bebê e quase morre por causa disso...

Meredith espera por Matt... e espera...
Ele não aparece, mas manda uma carta pedindo o divórcio.

Onze anos depois, eles se reencontram. Matt agora é milionário e Meredith está noiva. Eles descobrem que ainda estão casados, pois o divórcio não foi assinado por um juíz. E daí por diante seus caminhos se cruzam e se tornam inseparáveis, assim como suas vidas, seus destinos, seu amor.

A historia é muito bem contada - Adorei os personagens, muito bem trabalhados.