Contos de Fadas dos Irmãos Grimm

Contos de Fadas dos Irmãos Grimm Irmãos Grimm

Resenhas -

Muller Junio 15/07/2023

Contos de fadas torturantes ???
Gente do céu, mas que livro cansativo! Trezentos contos com histórias repetitivas, uns negócios sem nexo e muito ruim de ler. Que terrível! Uns 5 contos valeram a pena e só. Decepcionante viu ??

Camila TQR 20/04/2022

Historias chatas e sem graças
Apesar dos irmãos Grimm terem uma fama muito boa, tanto de contos de fadas quanto de terror, não curtir esses contos.
Sim, tem clássicos, como Chapeuzinho Vermelho, mas os demais são contos que não fazem sentido, sempre é uma mulher que não sabe o que faz ou precisa ser salva, e o homem sai matando sem motivo.

São curtos, mas arrastados demais. Não curtir.

Nana Kopsch 31/12/2023

Que livro chato e horrível. As histórias basicamente se resumem a um castelo, com um rei, uma princesa, um pobre coitado que faz alguma coisa e ganha a princesa. Nunca recomendaria esse livro, principalmente para crianças

Rafaela.Fernanda 24/11/2021

Contos de fadas dos irmãos Grimm
Eu gostei mais de alguns contos do que de outros, mas depois de um certo tempo a leitura fica um pouco repetitiva porque tem alguns elementos que se repetem em várias histórias.

Achei que alguns contos são bem surpreendentes e o que eu mais gostei é o fato dos contos serem curtos, assim dá pra ler entre um intervalo e outro quando você estiver com um tempinho sobrando.

Na maioria dos contos eu ficava sem entender "a moral da história", mas não sei se esse era o objetivo dos autores rsrs por fim não sei se recomendo ou não... É isso.

Mai 29/07/2021

Não é minha vibes?
Mas, além disse achei os contos muito repetitivos, muitos usavam o mesmo contexto e alguns até repetiam as falas de personagens de contos anteriores.

mario 21/12/2021

O Conto de Fadas dos Irmãos Grimm
Os irmãos Grimm nunca perdem a essência tanto em seus livros, quanto no seriado. Desde já recomendo muito esse livro, ele te leva para um universo totalmente paralelo, sem contar a mistura de algumas histórias que é bem legal!

maria castilho 06/07/2022

a maria clara de sete anos se encontra muito feliz
é muito importante conhecer as verdadeiras origens e o profundo significado cultural dos famosos filmes da disney.
são 62 contos, alguns interessantes, mas muitos repetitivos e maçantes, pois a maioria tem a mesma lição de moral

Beatrice 03/06/2021

Contos de Fadas
?Ele e bem bonzinho de ser lido.

?Além dos clássicos que todo mundo conhece ele possue várias histórias únicas.

?Eu adorei,a única que que não gostei foi o fato de algumas histórias se parecerem muito com as outras

?Sobre a editora,adorei que eles fizeram esse compilado além de que o livro tem muita qualidade

?Em geral eu recomendo e acho que quem gostar dos clássicos da Disney vai amar esse livro.

Mario 29/10/2020

Mais morbidez, menos Disney
Não se engane. Por mais que alguns contos tenham sido reescritos pelos próprios irmãos, a fim de diminuir a morbidez de certas passagens, ainda existem contos, reunidos nesse livro, que mantém o vislumbre original da história dos Grimm. Sério mesmo! Tem rei querendo casar com a própria filha, camponesas decepando cabeças alheias e até cozinheiras canibais querendo uma sopa de crianças. Não tem nada de infantil nessas histórias, não! Excelente coletânea!

Marisa Sousa 12/07/2022

Eu cresci sempre escutando histórias da minha vó, aqui onde moro os mais velhos chama de histórias de "trancoso" que são essas histórias dos irmãos Grimm e foi muito bom me sentir uma criança lendo essas histórias que eu sempre adorei, pra quem gosta de contos essa é o melhor livro pra se ter???

PiuPiu 12/12/2021

Eu já esperava que essa versão ia ser censurada e tals, mas eu esperava bem menos. Queria ler a versão dos contos originais, como eles foram premeditamente escrito, mas de qualquer forma, ainda foi uma leitura legal, apesar de muitos contos se repetirem na sua essência, da pra agradar lendo, o que mais gostei foi o do " o menino que saiu de casa pra descobrir o que era medo".

Van Siqueira 05/02/2021

Contos de fadas dos Irmãos Grimm
A maioria das pessoas já assistiu algum filme de contos de fadas da Disney, com seus romances, príncipes e princesas, repletos de magia, lindos e que encantam todas as idades, mas não imagina de onde veio a inspiração para tal história. Se os filmes tivessem sido feitos exatamente como os contos aos quais foram inspirados, com certeza não seriam adequados para criancinhas.

Esse livro contém do mais inofensivo conto, até o mais perturbador. Possui contos mais conhecidos, e alguns menos conhecidos como: O Junípero, Os quatro irmãos habilidosos, O cachorro e o pardal.

Você acha a história da Cinderela linda e encantadora? É porque não leu o conto desse livro onde alguém corta os dedos dos pés. Esquisito né?

"- Corte-o fora, não tem importância. Quando você for rainha, não se importará com os dedos dos pés, sequer vai querer andar."

E Rapunzel que foi aprisionada na torre e seu príncipe teve os olhos perfurados. Gente, juro tudo isso faz parte do conto.

"Rapunzel, Rapunzel, jogue suas tranças para mim."

Os contos falam de egoísmo, bravura, compaixão, empatia, maldade, crueldade, ambição, e ao final sempre possuem uma lição de moral, uma consequência dos atos, seja bom ou ruim.

São vários contos escritos de maneira diferente do que estamos acostumados, mas feitos de forma que sejam interessantes para nós adultos. Confesso que algumas vezes durante a leitura eu senti sono, mas isso se deve ao fato de alguns contos serem extremamente repetitivos, várias passagens dentro de um conto se repetem tornando-o um pouco maçante.

Mas eu adorei a maioria dos contos, a leitura em grande parte foi bem divertida e alguns contos me deixaram de boca aberta. kkkk

Uma leitura diferente pra quem está buscando algo desse tipo.

site: https://leituraseriada.wordpress.com/2021/02/05/contos-de-fadas-dos-irmaos-grimm/

Babi.Schmitt 26/05/2022

Não é ruim,
Mas achei que seria algo mais "sombrio", podem até ser os contos dos irmãos Grimm, mas estão numa versão super leve, mais infanto-juvenil. Quando comprei achei que seria mais adulto o conteúdo. Muitos contos se repetem em vários fatos, acaba sendo meio chato de ler em alguns momentos. Enfim, contos são contos.

Aline 01/07/2022

Ok
Muitos contos conhecidos, mas com detalhes um pouco diferentes.
Alguns que eu não conhecia.
A "moral da história " nem sempre fica nítida e faz sentido para mim.