Contos de Fadas dos Irmãos Grimm

Contos de Fadas dos Irmãos Grimm Irmãos Grimm

Resenhas -

Erilane.Rocha 11/04/2021

Quem me dera não ter expectativas
Estava esperando que fossem histórias mais sombrias ou que pelo menos fossem melhor elaboradas.

As histórias se repetem constantemente e isso deixa a leitura bem cansativa. Fora que eles começam a contar uma coisa e o final da história muitas vezes não corresponde com o que foi lido no texto.

Mas também tem histórias boas que trazem nostalgia. Foi muito bom conhecer a história original. Algumas eu até já conhecia contada exatamente da forma que li no livro e foi uma surpresa muito boa.

O conto que eu mais gostei foi "O Junípero" que apesar de ter versos bem repetitivos foi o que mais correspondeu minhas expectativas, bem sombrio.

Laila 24/12/2022

classico
todas as histórias tem algo em comum, as florestas. gostei bastante dos contos, são rápidos e vários possuem uma lição por trás

emy 28/04/2021

custei terminar esse livro, não vou negar que tinha outras expectativas, o livro não é ruim mas não foi uma leitura que eu gostei e me prendeu eu achei os contos um pouco repetitivos e oq eu lia em um no outro era quase a mesma coisa com nomes diferentes...

Camila1856 22/11/2023

Repetitivo
Bom o Livro em si é interessante, Tem bastante contos conhecidos e que eu amava, mas pra ser sincera eu achei um pouco repetitivo, as historias pareciam as mesmas, no inicio fica até legal , mas vai chegando no meio fica cansativo, mas por ser contos para crianças vou dar um desconto , mas acredito que eles tinham muito mais historias interessantes para estar colocando no livro...mesmo assim eu recomendo esta leitura...da pra contar pros filhos e netos no futuro haha...

ThayAvalon 16/06/2021

É meu primeiro contato com os irmãos Grimm, e posso dizer que - gente esses irmãos tem cada história? kkk mas pra resumir é diferente , são contos que não são realmente para se contar a certas crianças, a não ser quem goste de princesas decapitadas, homens transformados em pedras , canibais, etc... muito legal, valeu a pena a leitura óbvio que quero saber mais e mais contos ,

JoAo.Vitor 05/03/2024

Felizes para sempre...
Desse o primeiro conto eu já tinha noção que ia dar 2,5 ou 3 estrelas, porque eu prefiro as versões da Disney, ai eu li o livro e tive certeza que de que prefiro as versões da Disney. Alguns dos mais famosinhos são legais, tipo "João e Maria" (que pra mim é bom em qualquer versão), mas alguns são tão chatinhos de ler, por terem palavras ou frases repetidas muitas vezes ou ações burras dos personagens, mas eu já esperava isso, já que são contos pra crianças... só não é tão cansativo porque apesar de ter 63 contos, eles são bem curtos. Confesso que pulei alguns por ser meio tedioso, mas no geral os mais conhecidos são legais, nada épico igual um filme da Disney, mas são legais, por isso 3 estrelas.

Daniel Nunes 30/11/2021

um livro ideal para ler junto com outro livro, por ter contos infantis e muitas vezes repetitivos não é muito bom para ler todo de uma vez

lahcullen 02/12/2022

Massa
Assim, quando eu vi o livro de cara eu pensei que ia ser os mesmo contos de fadas só q de terror( foi isso mesmo), mas eu achei que iria ser mais assustador de chega tremer, mas n foi em todos os contos que isso aconteceu, mas o livro é mto bom mesmo assim! Tem mto conto legal de vdd

Bjos ?

skuser02844 01/09/2020

Histórias muito repetitivas
Livro muito irregular, com várias histórias repetitivas. Algumas boas e outras péssimas, muitas delas confusas e sem o menor sentido. Esperava muito mais.

Geovanna.Holanda 11/03/2022

As histórias são as mais malucas possíveis e algumas tão absurdas que chegava a ficar impaciente durante a leitura. Os últimos contos foram melhorando, e uns até interessantes, recomendo apenas para quem gosta muito de contos e fantasias.

Muller Junio 15/07/2023

Contos de fadas torturantes ???
Gente do céu, mas que livro cansativo! Trezentos contos com histórias repetitivas, uns negócios sem nexo e muito ruim de ler. Que terrível! Uns 5 contos valeram a pena e só. Decepcionante viu ??

Rafaela.Fernanda 24/11/2021

Contos de fadas dos irmãos Grimm
Eu gostei mais de alguns contos do que de outros, mas depois de um certo tempo a leitura fica um pouco repetitiva porque tem alguns elementos que se repetem em várias histórias.

Achei que alguns contos são bem surpreendentes e o que eu mais gostei é o fato dos contos serem curtos, assim dá pra ler entre um intervalo e outro quando você estiver com um tempinho sobrando.

Na maioria dos contos eu ficava sem entender "a moral da história", mas não sei se esse era o objetivo dos autores rsrs por fim não sei se recomendo ou não... É isso.

mario 21/12/2021

O Conto de Fadas dos Irmãos Grimm
Os irmãos Grimm nunca perdem a essência tanto em seus livros, quanto no seriado. Desde já recomendo muito esse livro, ele te leva para um universo totalmente paralelo, sem contar a mistura de algumas histórias que é bem legal!